35 receitas de pavê de Natal que são deliciosas e fáceis de fazer

Por
Atualizado em 15.12.20

A festa vai ficar mais gostosa com essas receitas de pavê de Natal. Essa sobremesa gelada pode ser montada com cremes, frutas, doces, bolachas e muito mais. Com tanta combinação gostosa, não vai dar tempo de escutar piadinhas, mas sim muitos elogios. Escolha sua versão favorita e impressione os convidados.

Pavês simples

Para não perder muito tempo na cozinha, você pode seguir essas receitas de pavês simples. Esses cremes práticos são suficientes para fazer sucesso.

1. Pavê de bolacha maizena simples

Esse preparo é bem simples. O creme de leite condensado e o creme de chocolate são facilmente criados na panela. Depois, é só intercalar eles com camadas de bolacha maizena e levar para gelar. Não tem erro!

Publicidade

2. Pavê de bolacha champanhe simples

Por ser grossinha e açucarada a bolacha champagne vai fazer a diferença no seu pavê. Ela será mergulhada no creme branco e na ganache de chocolate. O resultado final fica incrível, pois o pavê é decorado com raspas de chocolate, cerejas e açúcar de confeiteiro.

3. Pavê de liquidificador

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esse preparo. O creme é feito no liquidificador com leite condensado, creme de leite, leite em pó e concentrado de maracujá. Ele é intercalado com bolachas champagne e pode ser finalizado com raspas de chocolate ou geleia.

Publicidade

4. Pavê dois amores

Se você não consegue decidir entre creme branco ou creme de chocolate essa receita é a escolha certa. Ela utiliza as duas opções que vão ficar ainda mais gostosas com raspas de chocolate e bombons. Rende bastante para toda a família!

5. Pavê de nata

Com apenas 5 ingredientes você consegue fazer essa receita completa. Já anote na listinha do mercado: nata, leite condensado, bolacha maizena, chocolate meio amargo e creme de leite. É muito simples!

6.Pavê casadinho

Nesse pavê serão mesclados dois tipos de brigadeiro. A base deles é feita com leite condensado, creme de leite e manteiga. Para saborizar cada um deles você vai precisar de chocolate em pó e leite em pó. Um casamento delicioso com bolachas champagne.

7. Pavê de chocolate

O chocolate é o ingrediente predominante dessa receita. Ele será utilizado no creme do pavê e também na cobertura de ganache. Fica muito saboroso e com texturas diferenciadas. Para finalizar, é só salpicar bombons picados.

8. Pavê de chocolate branco

Publicidade

Esse pavê é montado com camadas bem finas criando um mix de texturas delicioso. Ele mistura creme de chocolate meio amargo, creme de chocolate branco, calda de açúcar, bolacha, cerejas e raspas de chocolate. Vem conferir essa receita que possui conhaque no preparo.

9. Pavê 5 leites

Confira essa mistura de 5 leites que vai deixar o seu pavê extremamente cremoso: leite integral, leite condensado, creme de leite, Leite Ninho e doce de leite. Os cremes se misturam com camadas de bolachas umedecidas.

10. Pavê de paçoquinha

Fuja do tradicional e prepare esse delicioso creme de paçoquinha. Ele é feito na panela com leite condensado, leite, amido de milho, creme de leite e paçoca. O pavê também possui creme de chocolate, bolacha maizena e cobertura de paçoca esfarelada.

11. Pavê de brigadeiro

Os fãs de chocolate vão pirar com essa receita. O brigadeiro será utilizado de duas maneiras, como recheio e como decoração. Ele será preparado em duas texturas diferentes e será misturado com bolachas e granulado.

Pavês especiais

Para fugir do tradicional você pode incrementar algumas coisas no pavê como sorvete, chantilly e diferentes tipos de chocolate. Vale a pena investir nessas delícias!

12. Pavê de bolo de chocolate

Publicidade

Essa combinação de massa de bolo com creme gelado é perfeita. Mas não é qualquer creme não, é uma versão de confeiteiro adaptada com cacau em pó e outra opção com mascarpone. Digno de chef de cozinha.

13. Pavê de chocotone com baunilha

Chocotone tem tudo a ver com o Natal não é mesmo? E ele combina com pavê também. Seus pedaços serão misturados com creme branco e creme de chocolate. Ideal para dar uma variada!

14. Pavê de chocotone com creme e chocolate

Também conhecida como “pavetone” essa versão vai te conquistar. Ela é feita com creme de leite condensado, creme de chocolate e fatias de chocotone. Depois de montado, ele deve gelar por no mínimo 1 hora.

15. Pavê de chocotone com creme de Ninho

O leite condensado deixa os cremes muito saborosos. Mas para dar um up e trazer um gostinho diferente uma ótima pedida e misturá-lo com leite em pó. O resto da receita inclui fatias de chocotone e ganache de chocolate.

16. Pavê de chocotone com sorvete

Para economizar tempo na cozinha uma ótima pedida é utilizar sorvete de chocolate. Ele faz parte da montagem do pavê junto com o creme branco e os pedaços de chocotone. A finalização dessa delícia é feita com coco ralado e morangos.

17. Pavê de chocotone com Sonho de Valsa

O bombom Sonho de Valsa vai deixar seu pavê mais bonito e gostoso. Para combinar com os pedacinhos crocantes, será feito um creme de castanha-de-caju e outro de chocolate. Essa mistura fica ainda melhor com pedaços de chocotone.

18. Pavê de Kit Kat

Essa receita é para você que não possui muitas habilidades de decoração mas quer deixar a sobremesa bonita. É só finalizar com pedaços de Kit Kat! Para garantir o sabor, creme de leite em pó, creme de chocolate e bolacha.

19. Pavê de Kinder Bueno

Imagina que charme servir o pavê em taças individuais. Elas são montadas nessa ordem: creme de gemas, pedaços de Kinder Bueno,claras em neve açucaradas e chocolate em pó. Você pode servir depois de 2 horas na geladeira.

20. Pavê de Nutella com chocolate

Esse pavê fica muito sofisticado e saboroso. Sua ganache de Nutella harmoniza com um creme de queijo delicioso e uma glaçagem de chocolate meio amargo. A montagem também inclui bolacha champagne, avelãs e licor de cacau.

21. Pavê de prestígio

Se você gosta de coco vai amar esse pavê prestígio. Além dos floquinhos da fruta utilizados na decoração, o creme também é saborizado com leite de coco. Ele é combinado com bolacha de maizena e uma ganache de chocolate feita com apenas 2 ingredientes.

22. Pavê de Ouro Branco com creme de avelã

Utilizar uma taça bem larga e funda vai garantir a beleza da sua sobremesa. Ela vai mostrar a mistura de creme de leite condensado, pedaços de bombom Ouro Branco, creme de avelãs com chocolate e as bolachas maizena.

23. Pavê de bombom com chantilly

Com o chantilly é possível criar decorações lindas para o seu pavê. Além dele também garantir mais suavidade e leveza na sobremesa. Ela também é montada com creme branco, cobertura de chocolate, bolacha, bombom Ouro Branco e bombom Sonho de Valsa.

Pavês de frutas

Se você não abre mão das frutas na hora da sobremesa, confira essa seleção deliciosa. Elas podem ser utilizadas no recheio e na cobertura, trazendo muita beleza para o resultado final.

24. Pavê de limão

O azedinho do limão vai combinar muito bem com o creme doce. Ele não precisa ir ao fogo e é feito rapidamente em um recipiente. O recheio também inclui bolacha maizena e a cobertura é feita com chantilly batido.

25. Pavê de abacaxi

Esse recheio de abacaxi vai te conquistar. Os pedacinhos da fruta serão picados e cozidos com açúcar. Depois, é só utilizá-los na montagem com o creme branco e as bolachas. Para fechar com chave de ouro, cobertura de merengue.

26. Pavê de morango fit

Você não precisa abrir mão da sobremesa para poupar as calorias das comilanças. Esse creme fit é feito com leite de coco, açúcar demerara, gemas, amido de milho e essência de baunilha. Ele é combinado com morangos, coco ralado e bolacha champagne.

27. Pavê de pêssegos

Nessa versão o pêssego será combinado com bolacha champagne e dois cremes. O primeiro é feito na panela com leite condensado. Já o segundo é preparado na batedeira e saborizado com leite em pó. A decoração final fica linda e bem natalina.

28. Pavê de maracujá

Esse creme de maracujá fica bem refrescante. Sua textura é uma mistura de mousse com cheesecake. Anote os ingredientes: suco de maracujá concentrado, leite condensado, cream cheese, creme de leite fresco e gelatina.

29. Pavê de morangos

Se você quer uma receita prática, encontrou. O creme branco é feito rapidamente com leite condensado na panela. Assim que ele esfriar, é só montar a sobremesa com bastante creme, morangos picados e bolacha. Você também pode utilizar a fruta para soltar a criatividade na decoração.

30. Pavê de morango com chocolate

Difícil resistir a combinação de morango com chocolate. Além do sabor, essa mistura fica muito linda distribuída em uma taça transparente. O resto da receita também inclui creme branco, bolacha champagne e cobertura de creme de leite fresco.

31. Pavê de morango com leite Ninho

Fazer esse creme é muito fácil! É só misturar esses ingredientes na panela: leite condensado, creme de leite, leite Ninho, leite e amido de milho. Ele será combinado com bolacha maizena e pedacinhos de morangos picados. Não tem como ficar ruim!

32. Pavê de frutas

Esse pavê de frutas vai deixar sua mesa mais alegre e bonita. Ele é recheado e decorado com abacaxi, cereja, pêssego em calda e frutas cristalizadas. Uma mistura de sabores irresistível!

33. Pavê de amora com limão

Além de um visual maravilhoso, essa sobremesa vai impressionar seus convidados com uma mistura inusitada. O creme de limão será combinado com geleia de amora, bolacha e cobertura de iogurte. Irresistível!

34. Pavê de abacaxi com mousse de coco

Esse pavê possui 5 camadas saborosas: creme de leite condensado, bolacha champagne, pedaços de abacaxi caramelizados, mousse de coco e chantilly batido. Não faltam motivos para fazer essa delícia.

35. Pavê de frutas na taça

Com esse creme versátil você pode soltar a criatividade no recheio de frutas. Aqui, as escolhidas foram: pêssego, figo, morango, cereja e coco. Elas deixam a sobremesa na taça mais linda e atrativa.

Com tantas opções gostosas você pode suspender as encomedas de sobremesas natalinas e se jogar na cozinha. E com o doce garantido, confira essas receitas de arroz de Natal para um acompanhamento diferenciado.