31 receitas de pavê de Natal deliciosas e fáceis de fazer

A festa vai ficar mais gostosa com estas receitas de pavê de Natal. Essa sobremesa gelada pode ser montada com cremes, frutas, doces, bolachas e muito mais. Com tanta combinação gostosa, vai ser difícil escolher só uma. Experimente fazer nesse fim de ano e impressione todos os convidados!

Aprenda a preparar o clássico pavê com bolacha maisena e creme branco. Nesse Natal, receba muitos elogios com essa sobremesa. Confira!

Publicidade

Esse preparo é bem simples. O creme de chocolate e a ganche são preparados na panela. Depois, é só intercalar com camadas de bolacha maisena e levar para gelar. Não tem erro!

Essa é a opção perfeita para quem adora o combo de chocolate e limão. O leite em pó deixa a sobremesa ainda mais gostosa. Confira como fazer o creme de Ninho, a ganache e a montagem do pavê.

Com apenas 5 ingredientes você consegue fazer essa receita completa. Já anote na listinha do mercado: nata, leite condensado, bolacha, chocolate meio amargo e creme de leite. É muito simples!

O chocolate é o ingrediente predominante dessa receita. Ele será utilizado na cobertura de ganache. Para finalizar, você pode salpicar bombons picados ou chocolate em pó.

Publicidade

Esse pavê é montado com camadas de mousse de chocolate branco e de bolachas. Vem conferir essa receita deliciosa!

O azedinho do limão vai combinar bem com o creme doce. Ele não precisa ir ao fogo e é feito rapidamente em um recipiente. O recheio também inclui bolacha champanhe e a finalização é feita com raspas da fruta.

Esse recheio de abacaxi vai te conquistar. Os pedacinhos da fruta serão picados e cozidos com açúcar. Depois, é só utilizá-los na montagem com o creme branco e as bolachas. Para fechar com chave de ouro, cobertura de chantilly.

Os fãs de chocolate vão pirar com essa receita. O brigadeiro será utilizado de duas maneiras, como recheio e como decoração. E para finalizar, salpique granulado por cima.

Para essa opção, o creme branco é incrementado com a paçoquinha esfarelada, deixando-o ainda mais saboroso. A montagem segue o padrão: camada de creme intercalada com bolachas. Para finalizar, uma ganache deliciosa coberta com mais paçoquinha.

Publicidade

Aqui, a bolacha maisena sai de cena para dar lugar ao Bis. O chocolate é picado e forma camadas intercaladas com o creme branco. Finalize com pedaços de Bis por cima e aproveite!

O bombom Sonho de Valsa vai deixar seu pavê mais bonito e gostoso. Para combinar com os pedacinhos crocantes, faça o creme branco intercalado com bolachas maisenas. Para finalizar, pedacinhos do bombom.

E para todos poderem saborear as sobremesas no Natal, prepare esse pavê vegano com creme branco e ganache especiais, sem ingredientes de origem animal. Para dar um sabor extra, coloque morangos.

Com camadas de creme branco, bolachas e brigadeiro, esse pavê vai conquistar o seu paladar e de todo mundo. Preparo simples e sabor extraordinário, confira!

O leite condensado deixa os cremes muito saborosos. Mas para dar um up e trazer um gostinho diferente, uma ótima pedida e misturá-lo com leite em pó. O resto da receita inclui a ganache de chocolate e as bolachas maisenas.

Publicidade

Chocotone tem tudo a ver com o Natal não é mesmo? E ele combina com pavê também. Seus pedaços serão misturados com uma ganache de chocolate deliciosa. Ideal para dar uma variada!

Também conhecida como “pavetone” essa versão vai te conquistar. Ela é feita com creme branco, ganache de chocolate e fatias de panetone.

Fuja do tradicional e prepare esse delicioso pavê de doce de leite com paçoquinha. Ele é feito com uma camada de creme de doce de leite, intercalado com bolachas e finalizado com paçoca esfarelada e salpicada.

Para quem á fã do chocolate Kit Kat, vai amar esse pavê especial. Aqui, o chocolate é utilizado para fazer partes das camadas clássicas do pavê. E claro, dar aquele último toque na sobremesa.

Se você gosta de coco vai amar esse pavê prestígio. Além dos floquinhos da fruta utilizados na decoração, ele é combinado com bolacha maisena e um creme de chocolate delicioso.

Para esse pavê, escolha os seus bombons preferidos e prepare essa versão diferente para servir na sua ceia de Natal.

Uma mistura que vai deixar todo mundo com água na boca. Esse pavê é feito com uma camada de mousse de maracujá, coberto com bolachas e depois finalizado com uma ganache de chocolate.

E que tal preparar um pavê feito com Danoninho? Melhor ainda, um Danoninho caseiro? Aqui, você aprende a fazer essa versão deliciosa que vai fazer sucesso com as crianças.

Natal não pode faltar nozes nos pratos, não é mesmo? Por isso, separamos esse pavê de nozes para você preparar e servir como uma sobremesa natalina.

O morango não pode ficar de fora. Nessa versão, o pavê é intercalado com camadas de creme, morangos picados e bolacha. Para finalizar, suspiros e mais moranguinhos.

Aqui, o pavê de pêssego é feito com bolacha maisena, creme branco e pedacinhos da fruta. Para finalizar, bastante coco ralado. Confira!

Fazer esse creme é muito fácil! É só misturar esses ingredientes na panela: leite condensado, creme de leite, leite Ninho, leite e manteiga. Ele será montado com bolacha maisena, uma mousse e uma calda de maracujá. Não tem como ficar ruim!

Difícil resistir a combinação de limão com chocolate. Além do sabor, essa mistura fica muito linda distribuída em um refratário transparente.

Com esse creme versátil você pode soltar a criatividade no recheio de frutas. Aqui, o escolhido foi o pêssego. Ele deixa a sobremesa na taça mais linda e atrativa.

Esse pavê de frutas cristalizadas vai deixar sua mesa mais alegre e bonita. Ele é recheado com creme e pedaços de panetone. Uma mistura de sabores irresistível!

Além de um visual maravilhoso, essa sobremesa vai impressionar seus convidados com a mistura de duas sobremesas deliciosas: pavê e banoffee. Irresistível!

Com tantas opções gostosas você pode suspender as encomendas de sobremesas natalinas e se jogar na cozinha.

E com o doce garantido, confira essas receitas de arroz de Natal para um acompanhamento salgado e diferenciado.