39 receitas com paçoca que vão te surpreender de tão gostosas

Junto com brigadeiro, cuscuz e tapioca, a paçoca é um orgulho nacional. Pura, quadrada, de rolha, feita em casa ou cremosa, ela é deliciosa de qualquer maneira. Mas, como a criatividade é outro ingrediente tipicamente brasileiro, há muita diversidade de receitas com paçoca. Escolha uma (ou duas, ou três…) abaixo e se delicie!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Bolos e Tortas

Ingredientes gostosos, quando juntados, viram uma torta deliciosa! A base é de biscoito, o recheio é uma espécie de brigadeiro de paçoca e, para finalizar, paçoca esfarelada. Tem mesmo quem resista?

Publicidade

Procurando uma sobremesa especial? Essa torta de paçoca tem sua base preparada com bolachas de maizena de chocolate, o que traz equilíbrio para seus sabores. Se preferir, troque por um sabor de baunilha.

Quer fugir do clássico bolo de chocolate? Não deixe de experimentar essa receita de bolo de paçoca cremoso! Para que fique ainda mais delicioso, finalize com a cobertura de leite condensado, creme de leite e paçocas.

Sugestão perfeita para quem não consome ingredientes de origem animal, esse bolo de paçoca vegano é tão delicioso quanto as receitas mais tradicionais! Em 40 minutos você terá um bolo que rende 10 porções.

A base dessa receita é um bolo simples, daqueles gostosos, mas com potencial para ficar ainda mais incrível! É aí que entram doce de leite e paçoca, que deixam seu preparo com cara a cara de um verdadeiro sonho.

Publicidade

Ingredientes do dia a dia e preparo rápido garantem um bolo simples, com gosto de casa e aconchego. Servido quentinho, acompanhado de café ou chá, transforma qualquer tarde num momento especial!

Quer inovar tanto na apresentação quanto nos sabores do seu bolo de chocolate? Esse será incrementado com uma cobertura de brigadeiro de paçoca, que promete uma consistência cremosa e irresistível.

Se procura uma sobremesa fácil de ser preparada, não deixe de testar essa receita de bolinho de chocolate com paçoca no micro-ondas! Pronto em 5 minutinhos, seus ingredientes também são saudáveis.

Para incrementar sua mesa de lanche da tarde, que tal um bolo de paçoca fofinho? Com massa macia, é uma verdadeira delícia para os amantes desse docinho tão tradicional. Sua cobertura de doce de leite dá um toque especial!

Para saborear durante o ano inteiro, mas perfeito para AQUELA Festa Junina, esse bolo de paçoca com cobertura de pé-de-moça promete conquistar seu paladar! Rende 10 pedaços, ou seja, para servir amigos e familiares!

Publicidade

Tenha uma opção gostosa disponível para saborear a qualquer momento do dia! Esse brownie de paçoca é docinho na medida perfeita e pode ser servido com uma bola de sorvete de creme para ficar ainda mais delicioso.

Deseja uma sobremesa com toques brasileiros? Esse cheesecake promete conquistar um espacinho especial no seu caderno de receitas! Combinando doce de leite com paçoca, deve ficar 4 horas na geladeira para firmar.

Sobremesas

O clássico pavê com bolacha de maisena ganha uma versão com saborzinho de amendoim! São dois cremes entre as camadas do biscoito, um de paçoca e outro sendo uma ganache para cobrir. É de dar água na boca!

Se o pudim tradicional já é uma delícia, imagine esse incrementado com paçoca! Essa é uma receitinha prática e perfeita para aumentar o nível das suas sobremesas. E o melhor de tudo: rende 6 porções generosas!

Para receber os amigos em casa ou ainda, surpreender os familiares num almoço de domingo especial, que tal um pavê de paçoca com chocolate? Fácil de preparar, é uma combinação diferente em relação às receitas mais tradicionais.

Publicidade

Confira o passo a passo desse creme de paçoquinha que é mais uma sugestão saborosa para complementar a mesa do seu arraiá! Com textura macia, se prepare para provar uma sobremesa pra lá de irresistível!

Se você tem amigos ou familiares veganos, sabia que é possível incluí-los nos seus preparos? Para isso, confira essa receitinha de pavê de paçoca vegano que agradará não somente eles, mas o restante dos convidados.

O preparo dessa receita é fácil e rápido, a parte do processo que mais demora é o tempo de geladeira para que a consistência fique firminha. Para variar um pouco em seus sabores, acrescente amendoim moído na massa.

Procurando uma sobremesa para deixar seus convidados com água na boca? Então, aposte no preparo desse pavê de doce de leite com paçoca. Montado em deliciosas camadas, é uma sugestão para fugir dos preparos tradicionais.

Perfeito para não se preocupar com a balança, esse creme de paçoca fit é preparado com os ingredientes mais saudáveis. Pronto em 20 minutinhos, é a opção perfeita para matar sua vontade de comer um docinho.

O pudim é uma sobremesa bem brasileira, então nada mais justo que combiná-lo com paçoca! Bem cremoso, com calda bem dourada e cobertura docinha, definitivamente não há defeitos nessa receitinha.

Variadas

Seu verão merece uma receita que refresque em todos os sentidos! Esse geladinho gourmet de paçoca é a nossa sugestão para não sofrer com as altas temperaturas. Para incrementar, acrescente amendoim na mistura!

O sabor dessa receita é marcante porque tem paçoca na massa e em volta dos brigadeiros. Com ela, todo aniversário vira Festa Junina e toda Festa Junina vira aniversário! Não deixe de testar em casa.

Tenha um doce prático, diferente e pra lá de especial para servir seus amigos e familiares! A palha italiana de paçoca apresentada na taça traz certa elegância e sofisticação à sobremesa, pronta para ser apreciada.

A sobremesa refrescante existe e chama-se: sorvete de paçoca com nutella! A combinação é bastante adocicada, mas promete preencher seus dias quentes de verão com sabores incríveis e irresistíveis.

Agora, se o dia é de temperatura mais amena, que tal experimentar uma bebida quente de paçoca? Com apenas 5 ingredientes, garanta o aconchego e aquecimento que o seu inverno exige. 20 minutinhos de preparo!

Igualmente saborosa, essa panqueca vegana de paçoca será perfeita como lanchinho de tarde! Feita com leite vegetal e outros ingredientes que fogem da origem animal, é finalizada com paçocas rolhas esfareladas.

Para inovar nos docinhos servidos em um aniversário, festa de casamento ou outra ocasião especial, não deixe de conferir essa receita de brigadeiro de paçoca de amendoim! Pronto em 30 minutos, rende 20 unidades.

Essa é uma receita de palha italiana em sua forma mais tradicional. Fácil de fazer, é uma ótima opção para servir em arraiás! Sucesso entre adultos e crianças, é um docinho gostoso para matar todas as vontades.

Procurando um sorvete mais leve e com massa adocicada sem exageros? Esse será preparado com bananas congeladas e combinado com manteiga de amendoim. Para finalizar, deliciosas paçocas esfareladas!

Para se surpreender com sabores docinhos, confira o passo a passo dessa batida de paçoca! São apenas 4 ingredientes para o seu preparo, pode ser servida em Festas Juninas ou reuniões descompromissadas com amigos.

Se você gostou das sugestões anteriores de brigadeiro de paçoca, que tal mais uma receitinha para testá-lo em casa? Para comer de colher em um dia preguiçoso, é a escolha ideal para adoçar a sua tarde.

Leve o pão doce de padaria para abrilhantar a mesa da sua casa! Essa receita com creme de avelã e paçoca promete sabores especiais, ficando pronta em apenas 60 minutinhos. Irresistível em todos os sentidos!

Sua Festa Junina merece mais uma receitinha especial! Essa canjica com paçoquinha, por exemplo, é a sugestão perfeita para se aquecer na noite de São João, acompanhada de um bom chá de amendoim.

Caseiras

Agora, se você procura uma receita da própria paçoca, não deixe de conferir o passo a passo dessa que é preparada de maneira simples e bastante rápida! Tradicional, rende 15 porções, o suficiente para toda a família.

A paçoca de rolha é um outro grande clássico que merece um espacinho especial nesta listagem que preparamos! Demandando 4 ingredientes, seus 20 minutinhos de preparo na cozinha com certeza valem a pena.

Docinho que já está incorporado na cultura brasileira, a paçoca é perfeita para se comer pura ou ainda, combinando com outros ingredientes igualmente saborosos! Confira mais uma receitinha tradicional e aposte em seu preparo.

Perfeita para diabéticos, mas também para quem se preocupa com a balança sem abrir mão de um docinho, que tal aprender a fazer uma paçoca sem açúcar? Preparada com adoçante, mas não fica devendo no quesito sabores!

Já pensou em envolver suas paçocas em uma deliciosa cobertura de chocolate? Essa receita será preparada com o meio-amargo em versão vegana, mas você pode fazê-la com a barrinha de sua preferência.

Se receitas com paçoca não forem suficientes para você, que tal conhecer também essas receitas doces para Festa Junina? Com certeza você vai encontrar algo do seu gosto e perfeito para o seu arraiá.