40 receitas de bolo de coco que deixam seu café da tarde mais gostoso

Escrito por Ana Beatriz Cardo

O coco é uma das frutas mais solicitadas para sobremesas variadas e bolos, e sem dúvidas também com um dos melhores sabores, pois é super docinho e fica muito gostoso quando combinado com ingredientes como leite condensado, chocolate, doce de leite, frutas como abacaxi e morango, além de outras infinitas combinações.

O bolo de coco também é bastante conhecido na sua versão gelada, que ficou bastante famosa nos anos 1980 e hoje continua sendo uma febre entre as crianças e adultos, afinal não existe melhor sensação do que dar uma mordida naquela massa molhadinha feita com leite e coco, né?

Abaixo você confere as melhores receitas de bolo de coco deliciosas e variadas, desde as mais simples, até as incrementadas e saudáveis. Escolha a sua preferida e bom apetite!

Bolos de coco simples

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

1. Bolo de coco de liquidificador: super fácil de fazer, esse bolo é feito no liquidificador e rende até dez pedaços. Para preparar a receita, você precisará de leite condensado, coco ralado fresco, ovos, fermento em pó, sal e farinha de trigo.

2. Bolo esponja de coco: essa é uma receita perfeita de bolo de coco que resulta em uma massa fofinha que derrete na boca. Se você trocar o leite de coco por leite comum, vira um pão-de-ló básico para rechear ou cobrir com qualquer sabor. Dica: gelado ele fica ainda melhor.

3. Bolo de coco gelado: se você não resiste a um delicioso bolo gelado e molhadinho de coco, não pode deixar de conferir esta receita simples e rápida de preparar, que leva entre seus ingredientes apenas leite condensado, leite e leite de coco.

4. Bolo de coco tradicional: esse é um bolinho simples feito com leite condensado e leite de coco, que garantem um sabor de brigadeiro delicioso e mais suave do que a versão tradicional. Coloque a cobertura em cima do bolo desenformado e, para finalizar, aposte no coco ralado.

5. Bolo prestigio invertido gelado: esse é um bolo de coco com recheio de brigadeiro + calda de coco, que ajuda a deixar o bolo gelado bem mais molhadinho e saboroso. Ao tirar da geladeira, corte em quadradinhos dentro da forma e empane-os no coco ralado.

6. Bolo de coco com leite condensado: bolo simples e tradicional feito com leite condensado e coco, perfeito para comer no café da manhã ou lanchinho da tarde. Este bolo é uma delícia quente, mas muito gostoso também bem geladinho. Corte ele em pedaços e coloque em um recipiente fechado na geladeira e sirva gelado.

7. Bolo de coco na caneca: além de ser uma receita linda e saborosa, esse bolo na caneca é muito fácil de preparar, pois é feito no micro-ondas e fica pronto em apenas dez minutinhos. Polvilhe coco para finalizar e deixar o resultado final ainda melhor.

8. Bolo de coco com ovos moles: esta receita é uma delícia pura! São camadas de coco crocante intercaladas com ovos moles cremosos e doce de leite. Na montagem, coloque o leite condensado cozido sobre um dos discos de coco. Já sobre o leite condensado, colocar o outro disco de coco e cobrir com os ovos moles. Polvilhar com coco ralado.

9. Bolo de coco com milho: se você é fã de receitas com milho, conheça essa maravilha de bolo de coco que também leva entre seus ingredientes ovos, leite, óleo, fermento e açúcar. De dar água na boca!

10. Bolo de coco com iogurte: a mistura dos ingredientes desse bolo fazem com que ele fique com uma textura que lembra pudim e o sabor que lembra quindão. São eles: coco ralado fresco, óleo de coco, ovos, açúcar, iogurte, farinha de trigo e fermento.

Bolos de coco com frutas

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

11. Naked cake de coco com framboesa: além de super bonito, esse naked cake de coco pequeno e fofinho é extremamente saboroso, já que é preparado com um incrível creme de framboesa. Dica: para deixar o seu bolo mais molhadinho, use coco ralado fresco ao invés do de pacotinho. Para decorar, utilize frutas vermelhas e flores comestíveis.

12. Bolo de coco com morango: bolo lindo, delicioso e super refrescante. Feita com coco e morango, essa tentação é ideal para lanches da tarde, para festas de aniversário, ocasiões especiais e sobremesas de domingo com a família.

13. Bolo de coco com abacaxi: o abacaxi é outra fruta que fica excelente quando combinada com sobremesas de coco. Para preparar a receita, tenha em mãos ingredientes como abacaxi picado, manteiga sem sal, açúcar mascavo, coco ralado seco, iogurte natural, entre outros. Este bolo pode ser servido morno, com uma bola de sorvete e chantilly, mas fica ótimo em temperatura ambiente também.

14. Bolo de coco com calda de maracujá: essa receita de bolo é super saborosa e perfeita para quem gosta de dar uma quebrada no doce com o azedinho da calda, feita com suco de maracujá, suco de limão siciliano e açúcar.

15. Bolo de coco com cerejas: já pensou em combinar cerejas à uma sobremesa com coco? Essa receita ensina a preparar um bolo delicioso e fácil de fazer, que rende para até oito pessoas.

Bolos de coco com combinações diferentes

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

Foto: Reprodução / The Cookie Shop

16. Bolo de coco com curd de limão e merengue tostado: a massa desse bolo é bem delicada, deliciosa sozinha, mas ganha outra dimensão com o azedinho do limão e a cobertura de merengue. O recheio deve ser preparado um dia antes de montar o bolo, para ficar mais firme e saboroso.

17. Bolo de coco com doce de leite: esse é um tipo de bolo simples e delicioso, que vai muito bem com um café bem fresquinho. Feito com leite de coco, doce de leite e coco ralado, é muito fácil de preparar em casa e com certeza vai agradar a família inteira.

18. Bolo de coco com amendoim: opção perfeita para preparar em ocasiões como Festas Juninas, o bolo de coco com amendoim tem um gostinho incrível e pode ser feito em casa rapidamente. Para a cobertura, misture leite de coco com leite condensado e salpique coco ralado por cima.

19. Bolo de fubá com coco: sabemos que o bolo de fubá tradicional é quase que indispensável para se ter em casa e acompanhar uma xícara de chá ou café, certo? Agora imagina se for de fubá com coco, com certeza ficará ainda melhor. Ele pode ser feito no liquidificador e fica com um resultado super macio e fofinho.

20. Bolo de coco tipo queijadinha: esse bolinho de coco que mais parece uma queijadinha é muito fácil e prático de preparar e, além do mais, ele não leva farinha de trigo, o que torna a receita ideal para quem é celíaco, ou para as pessoas que estão tirando a farinha de trigo de suas dietas.

21. Bolo de coco com doce de abóbora: outra receita de sobremesa com cara bem junina, esse bolo de coco recheado com doce de abóbora foge dos doces comuns e fica com um resultado muito gostoso. Finalize com fitas de coco por cima.

22. Naked cake de coco e pistache: perfeito para festas de aniversário ou ocasiões especiais como casamentos, esse é um lindo naked cake de coco com recheio de pistache. A receita leva também buttercream, feita com manteiga sem sal, ovos, açúcar e extrato de baunilha, e uma calda simples, feita com açúcar e água.

23. Bolo formigueiro com coco: como resistir a um bolo formigueiro bem fofinho e delicioso? Para deixar a receita ainda mais tentadora, aposte em uma ganache de chocolate por cima dele e, além do granulado, adicione coco ralado. Fica simplesmente maravilhoso!

24. Bolo de coco, passas, chocolate e rum: esse é um bolo bem diferente feito com coco, passas, chocolate e rum, que garantem sabor, umidade e textura incríveis e, além disso, deixam a sobremesa doce na medida certa.

25. Bolo de coco com cobertura crocante de chocolate e nozes: esse bolo de coco com cobertura crocante de chocolate e nozes é um daqueles super fofos, leves e perfeitos para servir em qualquer momento do dia.

26. Bolo de coco com batata doce: esse bolo de coco é delicioso, doce na medida certa, com uma textura sensacional e um sabor inigualável de batata doce. Entre os ingredientes, estão ovos, manteiga, farinha de trigo, açúcar, leite de coco, coco ralado, fermento em pó e extrato de baunilha.

27. Bolo de coco com brigadeiro rosa: essa receita de bolo de coco é incrível! Super diferente, o bolo fica grudentinho, parecendo um macaron grossinho. Ele fica assim porque é feito com merengue e farinha de amêndoas, as bases do doce. A receita fica pronta em 30 minutos e rende até 25 copinhos.

28. Bolo de coco, banana e pedaços de chocolate: essa receita ensina a preparar um saboroso bolo de coco com banana e pedaços de chocolate, que fica molhadinho e com uma textura muito boa e macia.

29. Bolo de coco com mandioca: esse bolo de coco fresco ralado é feito com outros ingredientes como mandioca orgânica e ovos orgânicos. Apesar de não ser um bolo fofo e alto, ele é bem denso e pode ser consumido morno ou frio.

30. Bolo de coco com bergamota: chamadas de bergamotas, tangerinas, mexericas, entre outros nomes, essa fruta do inverno brasileiro fica deliciosa em receitas de bolos cítricos. Além disso, a mistura com coco deixa a sobremesa incrível e a calda que cobre o bolo dá o toque final.

31. Bolo de coco com buttermilk: esse bolo de coco com buttermilk foi feito com coco em flocos grandes sem açúcar e leva entre os ingredientes extrato de baunilha, farinha de trigo, ovos, açúcar, sal, fermento em pó, buttermilk e coco ralado tostado.

Bolos de coco saudáveis

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

32. Bolo de coco gelado sem lactose: já pensou em comer a maravilha do bolo de coco gelado sem nenhum traço de lactose? É uma receita perfeita para quem tem intolerância ou alergia ao leite animal, substituindo ele por qualquer tipo de leite vegetal (de amêndoas, aveia ou arroz).

33. Bolo de coco vegano: esse bolo de coco vegano fica super gostoso, é bem fácil de preparar e leva ingredientes acessíveis, como farinha de trigo, açúcar, óleo, leite de coco caseiro, coco ralado, sal, vinagre branco e fermento. Para incrementar, você pode colocar um pouquinho de raspas de laranja ou limão na massa.

34. Bolo de coco e lima sem glúten: um delicioso bolo de coco com uma saborosa calda feita com lima, limão, água e açúcar amarelo. É uma receita sem glúten e extremamente refrescante!

35. Bolo de coco sem lactose: além de ter um sabor maravilhoso, esse bolo de coco é sem lactose, sem glúten e sem soja, feito com ingredientes como farinha de arroz, farinha de coco, flocos de coco, fermento, ovos, óleo de coco, leite de coco e açúcar demerara. Gostoso e saudável!

36. Bolo de coco, banana, amêndoas e canela sem glúten: mais um bolinho de coco com banana sem glúten delicioso e super prático de preparar. A receita não leva farinha de trigo e conta com sabor e textura sensacionais devido à ingredientes como ovos, açúcar mascavo, farinha de amêndoas, coco ralado, canela em pó e essência de baunilha.

37. Bolo de coco e cranberry: cranberry e coco é sem duvida uma deliciosa combinação para fazer doces. O azedinho do cranberry é maravilhoso contrastando com o doce da massa, especialmente com o sabor do coco. É uma receita que pode ser considerada saudável porque tem pouquíssimo açúcar e gordura e parte de farinha integral. O resultado foi um bolo muito delicioso, macio e com um colorido lindo.

38. Bolo de coco integral: para comer doces sem escapar da dieta, aposte nessa receita de bolo de coco integral sem glúten e sem lactose, feito com óleo de coco, leite de coco, ovos, farinha de coco, sucralose, fermento e blueberries.

39. Bolo de coco sem glúten com recheio de brigadeiro sem lactose: esse é um bolo de coco sem glúten, sem leite e sem ovos recheado com brigadeiro sem lactose, feito com leite condensado de leite de coco, biomassa de banana verde e com chocolate 70% cacau sem leite. Para comer sem culpa!

40. Bolo de coco e chocolate sem farinha: apesar de não conter farinha, esse bolo de coco e chocolate é macio, úmido e super saboroso, além de ser mais delicado por não ter glúten. Dica: se sobrar um pouco da calda, sirva junto com os pedaços. Ela não seca totalmente, mas fica um pouco mais dura e “pegajosa”.

São tantas opções gostosas que fica até difícil decidir qual vai ser a escolhida, né? Consulte a família e arrasem na cozinha!

PARA VOCÊ