13 receitas de doces finos para impressionar seus convidados

Escrito por                          

Recebeu um convite para aquela festa legal e já está ansioso para a hora dos docinhos? Você não precisa mais depender dos eventos para comer essas delícias. Com essas receitas de doces finos, você poderá se deliciar quando e onde quiser. Quem sabe você não se torna uma doceira de mão cheia e ainda consegue ganhar uma grana com isso? Confira as diversas opções e comece a se aventurar no mundo do açúcar!

1. Brigadeiro de leite Ninho perolizado

Essa receita é ideal para quem está começando no mundo dos doces. Super fácil, você vai tirar de letra essa decoração. E o doce é aquele tradicional, simples e fácil brigadeiro. Para as pérolas é só misturar chocolate em bolinhas com pó decorativo comestível. Vai tornar os brigadeiros comuns bem mais atrativos.

2. Trufa de cereja

A briga pela cereja do bolo vai acabar com essa receita de trufas! Chocolate cremoso, cereja molhadinha e um toque final de açúcar cristal para trazer mais crocância à trufa formam a combinação perfeita. Fique atento às temperaturas para não errar no processo de temperagem do chocolate.

3. Bombom de nozes

Esse bombom é o queridinho das festas, mas pode facilmente ser feito em casa! Com uma casquinha de chocolate e um recheio cremoso, você ainda pode impressionar decorando com nozes douradas. Para isso, basta usar um pó decorativo e álcool de cereais. Fácil e vai deixar seu doce super-refinado.

4. Brigadeiro de amêndoas

As amêndoas são também um ótimo ingrediente para criar doces finos. Para agilizar o processo, basta fervê-las para descascá-las rapidamente e depois torrá-las para otimizar o sabor. Faça um creme de brigadeiro e use as amêndoas para decorar e garantir um doce gostoso e crocante.

5. Trufa de maracujá

A trufa de maracujá é a opção de doce ideal para quem gosta de misturar doçura com acidez! O suco da polpa da fruta será o responsável por trazer esse toque ácido, mas não esqueça de coar. Ele formará um creme delicioso e ainda tem casquinha de chocolate para deixar tudo melhor.

6. Camafeu de nozes

O nome é complicado mas fazer esse doce é simples. Para fazer o recheio é só misturar leite condensado e nozes trituradas e levar ao fogo. Para a cobertura, basta unir açúcar de confeiteiro com leite. Fácil, prático e muito lindo!

7. Minibolo

Lindos elementos decorativos e supergostosos, os minibolos vêm ganhando espaço na mesa de doces. As forminhas deixam o processo mais prático e com um acabamento mais refinado. Eles podem ser recheados com massa de bolo e cremes, e personalizados como você quiser!

8. Mousse de limão no copinho

Essa maneira de servir a mousse de limão vai impressionar seus convidados! Distribuídos em copinhos de chocolate, é possível comer a embalagem sem culpa. As raspas de limão para decorar vão deixar essa sobremesa ainda mais charmosa.

9. Doce com physalis

O physalis já é um elemento decorativo que chama a atenção por si só, mas quando aliado à um creme doce, além de lindo, fica muito saboroso. Fácil de fazer e de impressionar, o banho de chocolate deixa esse doce super sofisticado.

10. Brigadeiro luxo decorado

Queridinho dos brasileiros, o brigadeiro é sempre requisitado nos eventos. Saindo de seu formato tradicional com granulados, ele ganha novas formas mais sofisticadas e surpreendentes. Confira maneiras de deixar essa sobremesa mais sofisticada.

11. Brigadeiro real

Pequenos detalhes podem deixar seus brigadeiros mais atrativos e refinados. Além do tradicional granulado, é possível adicionar elementos de chocolate e colocá-los em base de papel para dar um toque a mais na sobremesa.

12. Minitrufas rose gold

O rose gold têm sido uma cor recorrente na decoração, por seu brilho e sofisticação. Para deixar as trufas mais rebuscadas, é possível colori-las com essa cor cintilante com corantes específicos para chocolate. Deixar seus doces mais brilhosos é muito fácil, confira!

13. Docinho fondado

O Fondant é muito utilizado no mundo da confeitaria, por ter grande flexibilidade na hora de moldar e criar a decoração dos doces. Ele pode ser comprado pronto e deve ser misturado com água para ficar flexível. Confira o passo a passo para começar a criar a cobertura dos seus docinhos.

Com essa variedade de opções, ficou fácil de impressionar os convidados né? Além de saborosos, os doces finos conquistam com seu visual. Eles podem te fazer economizar bastante no seu próximo evento, é só colocar as receitas em prática! Confira também receitas de doces para vender e lucrar.

PARA VOCÊ