48 receitas de bolo recheado dignas de um mestre da confeitaria

Seja para comemorar uma data especial ou fazer um lanchinho à tarde, o bolo recheado não decepciona. Ele pode contar com ingredientes mais simples, como frutas e chocolate, ou propostas mais elaboradas, como o naked cake. As possibilidades de recheio são diversas e permitem que você use a imaginação. Confira receitas para agradar aos mais diversos gostos e bolsos:

Bolo recheado simples

1. Bolo trufado recheado: mais uma possibilidade deliciosa para inovar no café da tarde ou na sobremesa de domingo. Além de aprender a fazer uma massa curinga e que combina com os mais variados recheios, essa receita te mostra como fazer uma trufa caseira. Combine massa e recheio divinos e o bolo está pronto para ser saboreado.

2. Bolo de iogurte recheado: aprenda a fazer essa opção em casa e tenha um café da tarde inesquecível. O iogurte na base da massa deixa tudo mais macio e harmoniza perfeitamente com o recheio de cream cheese. Está salivando só de pensar nessa combinação? Não deixe de conferir o passo a passo completo.

3. Bolo de doce de leite com ameixa: quem disse que você precisa ter uma ocasião especial para provar um bolo incrível? Poucos passos te separam dessa versão deliciosamente recheada com doce de leite e ameixa. Vamos aos ingredientes? Farinha de trigo, ovo, açúcar, fermento em pó, doce de leite, creme de leite e ameixa são os itens pedidos.

Publicidade

4. Bolo recheado com creme branco: a grande estrela dessa receita é o creme branco que, ao ser combinado com uma massa bem fofinha e agradável, torna-se a opção perfeita para um café da tarde em família. Básico e saboroso, esse bolinho não tem erro!

5. Bolo recheado com ganache: rechear o seu bolo com ganache é uma ótima opção para agradar aqueles que não são tão fãs de doce. Ela é capaz de equilibrar os sabores do bolo – sem deixá-lo sem graça – e te ajuda a chegar em um resultado que agrada todos os paladares.

6. Bolo de brigadeiro simples e rápido: se você nunca provou um bolo recheado com brigadeiro, a hora chegou. Essa é uma daquelas receitinhas que não saem do nosso fogão depois que provamos a primeira vez. Experimente e descubra o porquê!

7. Bolo recheado com mousse de chocolate: um bolo saboroso, molhadinho, com muito recheio e uma cobertura divina. Precisa de mais? O preparo dessa opção não tem segredos e o resultado é delicioso. Não deixe de provar: o recheio de mousse de chocolate é um espetáculo.

8. Bolo recheado com mousse de maracujá: uma versão para trazer o gostinho azedo do maracujá até a sua mesa – sem ser apenas no suco. Massa de chocolate, recheio de mousse de maracujá e cobertura de chocolate com um toque de licor: tá bom para você?

Publicidade

9. Bolo gelado recheado: como se não bastasse o sabor inconfundível do bolo gelado, essa receita te ensina a fazer uma versão recheada e completinha. Anote os ingredientes necessários para preparar essa maravilha: farinha de trigo, leite, leite de coco, manteiga sem sal, leite condensado, cacau em pó, fermento em pó e açúcar.

Bolo de chocolate recheado

iStock

10. Bolo de chocolate branco recheado: quer um motivo perfeito para convidar os amigos em casa? Prepare esse bolinho de chocolate branco e compartilhe essa delícia com aqueles que você ama. A massa aqui é feita com farinha, ovo, leite, açúcar, fermento e óleo de soja. O recheio leva chocolate branco, leite em pó, leite condensado e creme de leite.

11. Bolo de chocolate recheado com brigadeiro: bolo de chocolate com recheio de brigadeiro é quase uma unanimidade. Para deixar tudo ainda melhor, essa receita conta com duas camadas de recheio, além de cobertura e de brigadeiros enrolados para decorar. Fica uma delícia!

Publicidade

12. Bolo de aniversário: esse bolo delicioso é composto de uma massa de chocolate bem simples e um recheio de brigadeiro branco com morangos. Saboroso na medida, ele é perfeito para os dias em que você quer fazer uma receita para impressionar.

13. Bolo de chocolate recheado com cream cheese: embora seja usado em receitas salgadas, o cream cheese também pode rechear o seu bolinho. Se você não dá nada para esse ingrediente, essa versão vai te provar o contrário! Cacau em pó, açúcar mascavo, extrato de baunilha e óleo de canola são alguns dos ingredientes da lista.

14. Bolo de chocolate recheado com marshmallow: intercale camadas de bolo de chocolate e recheio cremoso de marshmallow e tenha um resultado de tirar o fôlego. Você não precisa de mais nada para comemorar um aniversário ou outra ocasião especial, esse bolo rouba totalmente a cena!

15. Bolo de chocolate recheado com amendoim: amendoim na massa e no recheio e muito chocolate na cobertura: essa é a proposta da receita. Para ter um resultado que não seja tão doce a dica é investir no cacau em pó, já para uma versão chocolatuda vale se jogar nas combinações de chocolate amargo, ao leite e branco.

Publicidade

16. Bolo de aniversário de chocolate e beijinho: um bolo fofinho de chocolate recheaod com um beijinho delicioso. Dá para acreditar? Para alcançar esse resultado basta preparar uma massa de chocolate, cortá-la ao meio, decpois rechear com um beijinho de colher e cobrir o bolo com ganache. Meia horinha de forno e você já vai poder se deliciar com essa mágica!

17. Bolo de chocolate recheado com Nutella: prepare essa versão recheada com Nutella e tenha momentos de deleite. O grande diferencial da receita está no recheio, já que a massa do bolo é bem simplesinha. Além do creme de avelã, experimente acrescentar pedacinhos de chocolate. Fica divinamente gostoso!

18. Bolo de chocolate recheado com leite Ninho e Nutella: como não amar uma receita que tenha leite Ninho e Nutella? Essa combinação maravilhosa também pode se transformar no recheio do seu bolo. Confira o passo a passo completo e tire todas as suas dúvidas.

19. Bolo de chocolate recheado com Oreo: uma versão que tem tudo para entrar na sua lista de receitas favoritas. A combinação aqui é feita com biscoito Oreo, calda de chocolate meio amargo e massa de chocolate em pó 50%. Cubra o bolo com chantilly, leite condensado e pedacinhos de bolacha para fechar com chave de ouro.

20. Bolo floresta negra: essa receita clássica é a queridinha de muitos fãs de bolo de chocolate, com seu recheio cremoso de chantilly e cerejas cortadas. Veja como fazer em casa para um evento especial ou até mesmo um aniversário!

Bolo recheado com frutas

iStock

21. Bolo recheado com frutas vermelhas: mais uma opção que utiliza o pão de ló como base para o bolo. Dessa vez, porém, a proposta é combinar os sabores da geleia, do creme de mascarpone e das frutas vermelhas. Resultado mais sofisticado que esse, impossível.

22. Bolo recheado com outras frutas: o melhor dessa versão é que você pode aproveitar as frutas que você já tem em casa. Além de evitar o desperdício, você vai aprender a preparar um bolinho deliciosamente recheado e muito gostoso. Não perca essa chance!

23. Bolo branco recheado com morango: essa opção de bolo recheado com morango é sucesso na certa. A base do bolo é bem simples e pode ser feita apenas com farinha de trigo, creme de leite, ovo, fermento, coco ralado, açúcar e extrato de baunilha. Capriche na montagem e na decoração para fazer bonito na mesa.

24. Bolo recheado com pêssego: esse bolo é tão gostoso que parece ter saído diretamente do forno de uma padaria. Sua massa é feita com uma receita simples de pão de ló, por isso o destaque está inteiramente no recheio. Separe pêssego em calda, leite condensado, açúcar, creme de leite, chantilly e prove!

Publicidade

25. Bolo de massa folhada recheado com morango: a massa folhada transforma uma receita simples em algo mais requintado e especial. Você ainda pode comprar uma versão que já vem pronta e economizar o seu tempo! Sabe aqueles dias em que você quer comer um doce diferente mas não quer passar uma eternidade na cozinha? Aqui está a solução.

26. Bolo com recheio de abacaxi: o abacaxi tem um gostinho levemente azedo e dá um toque especial para o seu bolo branco. Aprenda a incorporá-lo em uma receita imperdível e deixe os seus dias mais interessantes – a receita te ensina como.

27. Bolo recheado com abacaxi e coco: o bolo recheado com abacaxi e coco e coberto com chantilly é um clássico nas festinhas de aniversário. Essa receita te ensina a fazer uma versão vegana, prática e incrivelmente deliciosa que serve até dez pessoas. Se você precisar servir mais gente, é só dobrar as medidas.

28. Bolo recheado com maracujá: o maracujá garante um recheio cremoso e que contrasta com a ganache – ingrediente utilizado na cobertura do bolo. Se você está procurando uma receita diferente para surpreender o paladar, aqui está a proposta perfeita.

Bolo recheado especial

iStock

29. Bolo de cenoura super-recheado: um combo de chocolate e cenoura diretamente para a sua mesa. Essa também é uma opção incrível para um aniversário ou outra comemoração, já que fica extremamente charmosa e ainda mais saborosa.

30. Bolo mousse recheado com sorvete: o sorvete é indispensável em dias mais quentes, por isso, aqui está uma receitinha para provar e se deliciar no verão. A massa tem um leve gostinho de limão e é acompanhada de uma mousse de chocolate branco e do sorvete de morango. Uma mescla de cores, texturas e sabores!

31. Bolo recheado sem glúten: embora as receitas mais tradicionais de bolo estejam repletas de ingredientes com glúten, é mais do que possível preparar uma versão recheada, gostosa e natural. Invista em ingredientes orgânicos como o açúcar demerara, o leite vegetal e o vinagre de maçã e arrase no preparo dessa delícia.

32. Bolo churros recheado: o segredo para fazer um bolo churros é combinar os sabores do doce de leite, do açúcar e da canela. A massa é feita com farinha de trigo, leite, ovo, manteiga, açúcar, baunilha e fermento e é supersimples de preparar. Também vale fazer minichurros para cobrir o bolo!

33. Bolo sonho recheado: por que comer só um sonho se você pode apreciar um bolo inteiro nesse sabor? Acesse para conferir como se faz essa maravilha em forma de bolo. A lista de ingredientes aqui é um pouquinho extensa, mas o resultado compensa qualquer esforço.

34. Bolo pão de mel recheado: essa receita é para aqueles que não se contentam com apenas um pão de mel. Confira o passo a passo completinho e saiba como preparar uma versão grandona e com tudo o que você tem direito: muito doce de leite, chocolate e, é claro, mel.

35. Bolo Romeu e Julieta recheado: queijo e goiabada é uma daquelas combinações que conquistam na primeira mordida, ainda mais quando aparecem no recheio de um bolo fofinho! Sem segredos, essa receitinha é para guardar nas anotações e no lado esquerdo do peito.

36. Bolo red velvet recheado: charmoso, colorido e delicioso, o bolo red velvet já é uma febre nas confeitarias do país. Que tal preparar uma versão caseira e fazer o seu dinheiro valer muito mais? Você vai precisar principalmente de cacau em pó, amido de milho, leite, leite condensado, manteiga, ovo, açúcar, corante vermelho e morango.

37. Bolo naked recheado: essa proposta naked é a prova de que a apresentação também conta muito quando o assunto é bolo. Com três andares de pura gostosura, ele é a escolha ideal para servir em festas de aniversários, casamentos e formaturas. Não tem quem resista!

38. Bolo crepe recheado: um bolo diferente de todos que você já viu, feito com massa de crepe suíço e muito chocolate. Anote os ingredientes que serão necessários para fazer essa delícia: farinha de trigo, cacau em pó, manteiga sem sal, açúcar, ovo, leite, creme de leite, framboesa e laranja.

39. Bolo Twix recheado: o Twix é um chocolate que se diferencia principalmente pelo caramelo, por isso, nada mais justo do que sua versão de bolo ter uma dose extra desse ingrediente. O recheio também pede leite condensado, glucose de milho, manteiga, açúcar e sal, para dar uma equilibrada no doce. Só falta você experimentar.

Bolo salgado recheado

40. Bolo salgado recheado com espinafre: aqui está uma proposta ainda mais descomplicada e que fica pronta em apenas alguns minutinhos. Tanta facilidade se dá por conta do preparo: tudo aqui é feito no liquidificador! Para rechear, a sugestão é juntar espinafre, cogumelos, bacon, cebola, manteiga e pimenta.

41. Bolo salgado recheado com creme de ricota: quase um sanduíche gigante, essa versão é preparada intercalando camadas de recheio – feito com atum e cenoura – e massa. O passo a passo é bem explicadinho e vai te ajudar a acertar em cheio no preparo. É só conferir.

42. Bolo de pão de forma recheado: outra sugestão deliciosa e extremamente prática. Dessa vez os ingredientes principais são o pão de forma, a maionese, o creme de leite, a mostarda, o frango cozido, a cenoura e a azeitona. A proposta é servir como se fosse uma torta fria, por isso, nem precisa levar ao forno!

43. Bolo salgado de batata e queijo: que tal uma receita prática de bolo salgado para saborear no lanche da tarde? Tudo o que você vai precisar é misturar os ingredientes, dispor a massa em uma forma, acrescentar o recheio e levar para assar. Para um resultado ainda mais incrementado, disponha fatias de bacon na lateral do bolo.

44. Bolo de carne moída recheado: o bolo de carne pode ser servido como prato principal, aperitivo ou lanchinho. É versatilidade que você quer? Recheie com carne moída e tempere com os condimentos que você já tem em casa. Fica delicioso e leva poucos minutinhos.

45. Bolo de carne recheado com purê: aprenda a fazer um bolinho de carne macio e pra lá de gostoso. Batata, carne moída, manteiga, leite, queijo mussarela, bacon e cheiro-verde são os principais ingredientes da receita. Você também vai aprender a fazer um molho barbecue caseiro para acompanhar o prato, por isso, não perca.

46. Bolo de carne recheado com legumes: uma receita de bolo de carne que é capaz de deixar qualquer um salivando. E o melhor de tudo é que ele é recheado com abobrinha, queijo meia cura e tomate e é supersaudável! Que tal aprender a prepará-lo?

47. Bolo salgado recheado com frango: simplesmente irresistível, esse bolo salgado recheado com frango é uma opção que não pode ficar de fora do seu cardápio. Sua massa é feita com uma versão de pão de ló salgada tão macia que chega a derreter na boca. O recheio, então, é um show à parte!

48. Bolo salgado recheado com presunto e queijo: a combinação de presunto e queijo é certeira e funciona em qualquer receita. Nesse bolinho salgado também entram em cena a azeitona, a ervilha e o tomate, tudo para deixar o prato (ainda) mais gostoso. O que acha?

O único defeito dessa lista é que vai ser difícil escolher qual opção provar primeiro. Comece pelas versões mais simples e vá aprimorando as suas habilidades, logo logo você estará arrasando em qualquer receita de bolo! Para acompanhar, que tal um café cremoso?