34 receitas de acompanhamento para panqueca deliciosas

Em busca de um acompanhamento para panqueca? Após preparar a sua com seu recheio preferido, é hora de ver o que combina com essa massa tão amada. Confira abaixo diversas sugestões, uma mais deliciosa que a outra!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Grãos e cereais de acompanhamento para panqueca

O arroz de couve-flor é uma excelente opção de acompanhamento para panqueca. Clique na foto e acompanhe o passo a passo em fotos!

Publicidade

Obviamente o arroz não poderia faltar. Como sugestão, que tal preparar o arroz à grega tradicional? Além de fugir do óbvio, esse acompanhamento vai trazer uma complexidade maior de sabores. Experimente!

O guisado de grão-de-bico com linguiça defumada é perfeito para panquecas que precisam de mais umidade e textura. Inclusive, você pode deixar o grão-de-bico um pouquinho mais al dente e o caldo também pode ser mais cremoso ou líquido.

Esse tabule de quinoa é prático, rápido e extremamente nutritivo. Além desse grão, você precisa caprichar no tempero e na seleção de legumes e verduras. O resultado é um prato leve e úmido para acompanhar sua panqueca.

O arroz sírio com especiarias é uma explosão de sabores. Além do clássico grão, você vai precisar de lentilha, frango e zaatar. E, claro, não se esqueça de caprichar nos temperos para ressaltar o sabor dos ingredientes.

Publicidade

Talvez um risoto pode ser pesado para acompanhar panqueca, mas o risoto de quinoa com funghi secchi certamente é leve o suficiente para esse papel. Prepare aquele caldo de legumes que só você sabe fazer para dar mais sabor a receita.

Esse arroz com brócolis e cheiro-verde é leve e bem nutritivo. Além disso, o visual da receita é chamativo devido a sua coloração de verde intensa. Comida boa é assim mesmo, conquista os olhos e a barriga.

A quinoa à grega é uma versão mais leve, que substitui o arroz por quinoa. Além de menos calórica, a receita é nutritiva e saborosa, perfeita para acompanhar suas panquecas e ainda ressaltar o sabor.

Se arroz é bom, imagina frito! Prepare esse delicioso arroz temperado frito para acrescentar sabor e textura à sua receita. Acesse a receita para aprender a técnica e confira os ingredientes do tempero.

Saladas de acompanhamento para panqueca

Certamente, saladas são ótimas opções de acompanhamento para panqueca. O fato de ser leve e nutritivo, é motivo suficiente para acompanhar uma massa mais pesada. De sugestão, prepare a salada caesar, pois ela também leva texturas e molho.

Publicidade

Provavelmente, a salada de folhas verdes é o acompanhamento mais leve para panqueca. A receita leva alface, rúcula e couve. Para dar um gostinho a mais, acrescente tomate-cereja, maçã, caqui, romã e hortelã.

Essa salada caprese com redução de balsâmico vai acompanhar a panqueca e ainda trazer mais umidade a receita. Anota aí, você vai precisar de aceto balsâmico, tomates, mussarela de búfala, manjericão fresco e temperos.

Para quem deseja uma opção mais encorpada, aposte na salada Cobb. A receita utiliza proteínas, como ovos, bacon e filé de frango. Para equilibrar, há ingredientes nutritivos e leves, como alface, abacate e tomate.

Cansou da mesmice? Então é hora de preparar a salada de acelga com crocante de sementes. A dica de preparo é apostar nos seus temperos favoritos e selecionar uma boa diversidade de legumes e vegetais.

Brócolis é nutritivo e leve. Por isso, prepare essa salada de brócolis que também conta com repolho, cenoura, abacate e manga. Ótimo para acompanhar sua receita de panqueca e ainda tornar o prato mais saudável.

Publicidade

A salada de cenoura comprova que menos é mais. Além desse delicioso ingrediente, você vai precisar dos seus temperos favoritos. Além de leve, essa salada acrescenta uma textura crocante deliciosa.

Outra opção diferentona, a salada de alho-poró com maçã é aquele acompanhamento que, certamente, irá surpreender as visitas. Acesse o modo de preparo e os ingredientes para reproduzir essa receita.

Legumes de acompanhamento para panqueca

Essa receita simples mostra como temperar seus legumes para ter o melhor resultado! Você não vai precisar sujar muitas panelas para esse preparo. Confira!

Perfeito para acompanhar massas, o brócolis refogado na manteiga tem um sabor incrível, com um preparo supersimples, rápido e saudável. Experimente!

Que tal servir ervilhas-tortas refogadas para acompanhar a sua panqueca? O preparo desse vegetal é supersimples e vai dar um toque a mais na sua refeição.

Esse repolho cremoso gratinado é fácil e combina como acompanhamento de panqueca. Clique na receita e confira o nosso passo a passo!

Não sabe o que fazer com a vagem que comprou? Confira essa receita de refogado saborosa, que fica perfeita para servir como um acompanhamento.

Essa couve-flor gratinada fica com um aspecto delicioso e combina bem como recheio de panqueca. Quer saber como preparar? Clique e confira as fotos!

Um acompanhamento simples e muito saboroso é essa berinjela refogada. Além de ser saborosa, tem uma preparo simples e que fica pronta em 20 minutos.

Quer um acompanhamento para panqueca que seja levinho e crocante? Confira o passo a passo com fotos do preparo de brócolis cozido. Aprenda e não erre mais no ponto!

Batata também é uma ótima ideia de acompanhamento. Aqui, a dica é preparar essa deliciosa batata souté na mesma travessa da panqueca. Os ingredientes vão soltar o sabor, formando uma receita incrivelmente harmoniosa.

Os legumes refogados são perfeitos para uma opção mais saudável e nutritiva. Você pode seguir os ingredientes da receita ou simplesmente selecionar seus legumes favoritos. Depois, é só caprichar nos temperos e refogar.

Se sua panqueca está cheia de molho, então você precisa dar uma chance para a berinjela empanada crocante no forno. O resultado é um acompanhamento crocante, pronto para absorver todo molho suculento da panqueca.

Essa receita tem um preparo parecido com a famosa couve refogada, porém a folha de mostarda tem um gostinho todo especial. Confira o passo a passo!

Cogumelos assados também são ótimos acompanhamentos para panqueca. Escolha seu tipo ideal e siga o passo a passo para não perder o ponto correto do ingrediente. Se quiser, você pode dar uma dourada na manteiga depois.

Quer um acompanhamento rápido e prático? Então, aposte nos legumes com amendoim na frigideira. O único trabalho será picar todos os ingredientes. Depois, é só jogar na frigideira e temperar.

O segredo para deixar os legumes xadrez deliciosos é caprichar no molho. Para fazer, basta misturar shoyu, amido de milho, água, gengibre e temperos de sua preferência. Perfeito para panquecas, especialmente com frango.

Sobrou espaço no forno? Então é hora de dar chance para os legumes assados. Capriche na diversidade de legumes e deixe sua forma bem colorida. Você ainda pode cobrir tudo com papel-alumínio para acelerar o cozimento.

Se você adorou a ideia dos legumes xadrez, então a receita de legumes salteados no shoyu também não vai te decepcionar. Utilize os legumes da sua geladeira para preparar essa receita.

Já sabe qual receita de acompanhamento para panqueca você escolherá? Aproveite as opções para variar sempre no preparo.

Depois, aproveite e acesse as receitas de recheio de panqueca para pensar na harmonia do prato principal e seus acompanhamentos.