15 receitas de bolos fáceis para começar a cozinhar já!

Escrito por                          

Alguns bolos são mais complexos e exigem mais experiência na cozinha, porém, se você está começando a se aventurar pelo mundo culinário, precisa conferir essas receitas de bolo fáceis. Todas escolhidas a dedo para você tentar sem medo e ir já para a cozinha tentar.

1. Bolo caseiro branco simples

Essa receita leva todos os ingredientes tradicionais do bolo e garante uma textura fofinha no final. Você vai precisar de trigo, ovos, leite, óleo, açúcar e fermento. É só misturar e depois levar ao forno, simples, rápido e com certeza, uma delicia!

2. Bolo de leite

O grande diferencial dessa receita é que vai um pouquinho mais de leite do que o normal, mas nada com que se preocupar. O resultado final é um bolo molhadinho e delicioso. Perfeita para fazer a qualquer hora e se deliciar.

3. Bolo de tapioca sem forno

E que tal um maravilhoso bolo de tapioca? Essa receita é super fácil e o melhor, não vai ao forno. Além disso, é uma receita sem glúten e ideal para quem gosta de praticidade. Você só vai precisar de tapioca granulada, leite de coco, leite condensado, extrato de baunilha e coco. Experimente!

4. Bolo cremoso de liquidificador

Essa receita de liquidificador promete um bolo totalmente cremoso, quase parecendo um pudim! Você só vai precisar de ovos, manteiga, trigo, açúcar e leite. E para te ajudar, o liquidificador facilita a tarefa de fazer a massa.

5. Bolo fácil de chocolate

Quem não adora um bolo de chocolate? Essa receita é super fácil, deliciosa e tem gostinho de infância. E para ficar ainda mais irresistível, é só fazer uma maravilhosa cobertura de chocolate com leite condensado.

6. Bolo de cenoura fácil

Um bolinho de cenoura é sempre ótimo para um café da tarde, não é mesmo? E para fazer essa receita, é preciso apenas três cenouras, açúcar, óleo, farinha e muito chocolate para a cobertura! Poucos ingredientes facilitam o preparo e são garantia de uma receita mais prática, então pode tentar sem medo.

7. Bolo de laranja fácil

Para fazer esse delicioso bolo de laranja, você só vai precisar de duas laranjas, óleo, fermento, açúcar e farinha. O modo de preparo também é super simples e sem segredos, a família vai adorar!

8. Bolo de limão simples

E que tal um bolo de limão logo no café da manhã para começar bem o dia? Com essa receita você pode usar tanto o limão taiti quanto o siciliano, o resultado é uma receita diferente e com um leve toque do azedinho do limão. Vale a pena tentar!

9. Bolo de fubá fácil

Essa receita de bolo de fubá fofinho com certeza vai ficar igual ao da vovó. E para facilitar, todo o preparo é feito no liquidificador. Uma opção saborosa, super prática e que fica ótima para acompanhar o café da manhã ou da tarde.

10. Bolo de milho fácil

Esse bolo de milho é simples e qualquer um pode tentar fazer em casa. Você pode usar o milho de espiga ou até mesmo o de latinha, que se encontra no mercado, é só lembrar de não usar ele com água no bolo. O bolo fica muito fofinho e delicioso depois de pronto e, além disso, não tem glúten.

11. Bolo de iogurte fácil

Você já experimentou um bolo de iogurte? Essa receita traz um bolo muito fofinho e leve, perfeito para um fim de tarde. Você só precisa adicionar ao preparo um copo de iogurte natural sem sabor.

12. Bolo formigueiro simples

Para fazer o famoso bolo formigueiro é fácil. Você só precisa fazer uma massa simples de bolo e no final, antes de colocar na forma, adicionar uma boa quantidade de granulado, e mexer delicadamente. Uma união de sabores que dá água na boca.

13. Bolo de leite condensado

Nessa receita, você só vai precisar adicionar uma caixinha de leite condensado ao preparo da massa. O segredo para quebrar um pouco o doce é adicionar uma pitadinha de sal. Uma boa pedida para qualquer momento do dia e que com certeza, vai fazer o maior sucesso.

14. Bolo mesclado simples

Esse bolo mesclado é uma ótima opção de receita para reunir a família. O grande truque é fazer uma massa tradicional e dividir em duas partes iguais e adicionar chocolate em uma. A magia para unir os sabores acontece na hora de colocar na forma. Primeiro, acrescente a massa tradicional e depois, complete com a massa de chocolate por cima.

15. Bolo de leite Ninho

Uma receita perfeita para quem não quer ter muito trabalho na cozinha e com um calda cheia de sabor que leva 3 tipos de leite – leite Ninho, leite e leite condensado. Para finalizar é só polvilhar por cima mais um pouco de leite em pó.

O que achou dessas receitas de bolos? Com certeza, além de fáceis serão um sucesso com toda a família! E se você quiser experimentar outras receitas mais complexas, vem conferir como fazer essas torta de frutas deliciosas.

PARA VOCÊ