35 receitas com ervilha para incluir esse ingrediente em suas refeições

Com um sabor bem docinho e uma cor verde vibrante, a ervilha é um legume delicioso, de fácil digestão e super saudável. Você pode incorporá-la em diversas receitas quentes, como sopas, massas, risotos e outras receitas simples do dia a dia. Confira abaixo!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Caldos e sopas

Hmmmmmmm, a sopa de ervilha seca é o prato perfeito para se saciar e aquecer o estômago. O melhor de tudo é que a receita rende bastante, até 4 porções, perfeita para saborear com a família!

Publicidade

Vai uma sopinha aí? Com ervilha bem macia, essa receita é perfeita para saborear nos dias mais frios e fica uma delícia com o bacon bem fritinho!

A boa e velha combinação de ervilha com frango não tem erro! Com uma sopinha então, melhor ainda! Com uma cor bem apetitosa, a ervilha deixa o preparo com uma textura cremosa e diferente. O frango traz sabor e é uma ótima fonte de proteína.

Bateu vontade de um caldinho? Feito em menos de 20 minutinhos, os caldos são ótimos para esquentar os dias mais gelados e valem por uma refeição completa!

Nada melhor do que um caldo de ervilha com calabresa para se aquecer nesse inverno! A combinação de sabores fica maravilhosa e é uma receita bem facinha de fazer!

Publicidade

Ideal para dias mais frios, esta sopa de ervilha com bacon e gorgonzola é deliciosa e prática e ainda feita em apenas 35 minutinhos. Confira e experimente essa delícia!

Que tal uma sopa bem fácil e rápida feita com linguiça e cenoura? Deliciosa, ela é bem nutritiva e rende para até 2 pessoas, perfeita para saborear em casal.

Massas e risotos

Que tal preparar esta deliciosa receita de macarrão cremoso com ervilhas e presunto? Os assados são uma excelente opção de acompanhamento para o seu macarrão!

Prático e diferente, este macarrão na chapa vai deixar seu almoço ainda mais delicioso. E caso queira, você também pode adicionar azeitonas picadas, cenoura ralada, repolho picadinho na receita.

Ervilha torta? Isso mesmo! Essa delícia é bem fácil de preparar e fica bem cremosa! Para deixar o seu risoto de ervilha torta ainda mais saboroso, a dica é usar caldo de legumes caseiro no lugar da água.

Publicidade

Que tal preparar esse risoto de presunto e ervilha para fugir do clássico quatro queijos? Ele é bem fácil e fica maravilhoso!

O risoto de salmão com ervilhas é um prato sofisticado e muito simples de fazer. A combinação da carne macia do peixe fica maravilhosa com a ervilha!

Gosta de pratos que misturam diversos sabores e texturas? A macarronese de frango é perfeita para você e para o almoço de domingo!

Sofisticada e bem prática de preparar, esse espaguete à parisiense é ideal para quem ama um bom cogumelo. Delicioso!

O risoto é um prato de origem italiana e caiu no gosto popular dos brasileiros. Nada melhor do que preparar um acompanhamento de ervilha e bacon para saborear essa delícia!

Publicidade

Cremes, molhos e patês

O curry de ervilha partida é um prato muito saboroso. A dica é caprichar na pimenta, pois o prato ganha um realce de sabor maravilhoso!

Diferente e delicioso, este purê de ervilha e frango com crosta de parmesão é digno de restaurante! Lindíssimo, ele demora só 30 minutinhos.

Quer preparar um patê de ervilha leve, verdinho e muito saboroso para servir com pães e torradas? Você precisa só de 15 minutos!

Preparado em apenas 15 minutos, o creme de ervilha húngaro é muito versátil, delicioso para servir com pães e torradinhas, delicioso!

Que tal uma refeição vegana, nutritiva e muito bem temperada com esse curry de grão-de-bico com ervilha?Combina perfeitamente com coco e arroz!

Clássico e prático, esse creme de ervilha demora só 15 minutinhos para ser feito e é o prato ideal para saborear no inverno!

Carnes

Bem brasileiro e tropical, o tropeiro de ervilha seca é delicioso, feito com cebola, folha de louro, bacon e outros ingredientes deliciosos!

Digno dos restaurantes mais sofisticados, este medalhão com purê de ervilha é ideal para um jantar elegante! A carne macia combinada com o purê fica uma maravilha, experimente!

Bora saboreiar um prato principal delicioso e com aquele saborzinho de mar incrível? Feito com camarão e ervilha, esse arroz fica bem saboroso!

Muito fácil e simples, o recheio de frango cremoso é uma receita bem versátil, perfeita para tortas, sanduíches, o que mais você desejar!

Um prato bem diferente e elaborado é esse refogado de lula, feita com ervilha fresca, salsão e outros ingredientes que dão aquele gostinho a mais no prato. Experimente!

Petiscos

Que tal um acompanhamento bem fácil, prático e delicioso? Em apenas 25 minutinhos, prepare essas batatas com ervilha na manteiga, deliciosas e cremosas!

O bolinho de ervilha é um petisco ótimo para acompanhar lanches e encontros com os amigos. O melhor de tudo é que demora menos de 15 minutos!

Bolinho bem saudável e sem fritura, a receita com quinoa e ervilha é saborosa e feita na airfryer. Se quiser, você também pode fazer em formato de mini hambúrgueres!

As ervilhas assadas são tão fáceis de preparar que você vai querer testar a receita agora mesmo! Ficam maravilhosas para saborear como petisquinhos.

Que tal preparar um lanche vegano? Veja como fazer um hambúguer de ervilha que vai surpreender até mesmo os fãs de carne, feito em apenas 35 minutos!

Procurando aquele acompanhamento perfeito para o seu churrasco? O vinagrete de ervilha, bem diferente e fácil de fazer, vai conquistar o seu paladar!

Deixe aquele happy hour com os amigos ainda mais gostoso, divertido e especial, com esse petisco de ervilha. Para dar o seu toque especial a esse prato invista nos temperinhos que você mais gostar!

A ervilha-torta refogada é uma receita saborosa, feita em apenas 15 minutinhos e criativa, que vai trazer um pouco de casa de vó para a sua culinária!

Que tal surpreender seus convidados e servir deliciosas iscas de fígado com ervilha? O sabor é maravilhoso e é bem prático de fazer!

Apesar das ervilhas serem muito mais especiais e saborosas quanto estão fresquinhas, você dificilmente irá encontrá-las fora da temporada da primavera. Continue saboreando pratos com ingredientes diferentes e experimente também essas receitas com pimenta biquinho.