10 receitas com farinha de aveia que são um verdadeiro espetáculo

Escrito por    
Em 22.04.20

A farinha de aveia é uma fonte de fibras interessante muito presente nas dietas sem glúten e que também ajuda a controlar o peso. Na cozinha, ela pode ser utilizada para compor pratos doces e também salgados. Os preparos vão de bolos até hambúrguer. Confira uma seleção de receitas com este alimento que são de encher a boca d’água :

Continua após o anúncio

1. Pão de farinha de aveia e mel

Quem disse que fazer pão precisa dar muito trabalho? Aqui, o preparo é feito combinando os ingredientes em uma bacia e a água é adicionada em etapas até dar o ponto. O mel é utilizado para adoçar o pão que tem sua massa modelada com água já na forma.

2. Bolacha de aveia

A bolacha de aveia desta receita é uma ótima pedida para servir no café da manhã ou como lanche. A mistura dos ingredientes é feita em um recipiente. Para garantir uma consistência mais firminha, você vai utilizar a aveia em flocos. É um doce vegano que vai fazer sucesso na sua mesa.

3. Cookies de aveia com gotas de chocolate

Está de dieta e quer comer um cookie? Este biscoito levinho vai te ajudar a matar a vontade. A massa do doce combina a farinha de aveia com aveia em flocos. O preparo também conta com a linhaça que dá um toque especial à textura. O chocolate escolhido é o amargo em gotas. Aprenda a fazer esta opção deliciosa.

4. Bolo de chocolate com farinha de aveia

Esta é uma receita de bolo sem glúten que vai te encantar. O preparo se destaca pelos ingredientes supersaudáveis. Alguns exemplos são a farinha de aveia, o óleo de coco e o açúcar demerara. Além do chocolate derretido da massa, uma calda de cacau em pó é acrescentada para finalizar o prato.

5. Bolo de cacau em pó

Continua após o anúncio

O gostinho predominante desta sobremesa é do cacau em pó. A massa deste bolo low carb também leva ingredientes como ovo e creme de leite. O açúcar utilizado é o mascavo que deixa seu sabor característico no preparo. Além disso, pode-se incrementar o doce com pedaços de chocolate meio amargo.

6. Bolo de laranja

O bolo de laranja desta receita traz uma massa bem básica, mas é incrementado com uma calda. O uso da farinha de aveia deixa o preparo menos pesado e deve-se utilizar suco de laranja natural para agregar mais sabor. A calda é feita em uma panela e deixa a textura do doce mais molhadinha.

7. Panqueca de aveia com frango

Esta é uma receita de panqueca sem lactose e que vai te deixar salivando. O ovo e a farinha de aveia são os ingredientes base da massa. Além disso, a semente de chia deixa o preparo mais nutritivo. A mistura deve ser levada para fritar em frigideira untada para não correr o risco de grudar.

8. Pizza de frigideira com farinha de aveia

O uso da frigideira para cozinhar esta pizza dá uma textura bem crocante ao prato. Um destaque da massa é o uso do azeite e a água ajudar a dar o ponto certo para o preparo. Para temperar, deve-se utilizar apenas o sal. É uma opção que surpreende pela rapidez.

9. Massa de pizza com aveia

A massa de pizza desta receita apresenta um preparo bem fácil e leva poucos ingredientes. Além da farinha de aveia, você vai precisar de iogurte natural, fermento e sal. É importante se atentar e escolher um iogurte sem açúcar. O prato pode ser recheado a gosto.

Continua após o anúncio

10. Hambúrguer de quinoa com aveia

Esta é uma versão de hambúrguer que pode ser consumida inclusive por quem é vegano. A base do preparo conta com três ingredientes: quinoa cozida, cenoura ralada e farinha de aveia. Um diferencial é o uso da farinha de milho para empanar e garantir aquela crocância irresistível. Veja o passo a passo e se delicie sem medo.

A farinha de aveia pode te ajudar a conquistar pratos ainda mais gostosos. Seus lanches e refeições ficarão supercompletos com estes preparos. De quebra, são boas opções para quem está de dieta. Se você gosta de preparos nutritivos e saudáveis, não deixe de conferir as receitas de pão low carb e com aveia em flocos!

PARA VOCÊ