14 receitas de cobertura para bolo de aniversário dignas de confeitaria

Escrito por    
Em 01.06.20

Estas receitas de cobertura de bolo para aniversário são perfeitas para celebrar essa data especial. Se você já tem a massa em mente, mas não sabe como finalizar, esta seleção de receitas vai te salvar. Com sabores e texturas diferenciados, você vai transformar um bolo simples em uma versão digna de cantar parabéns. Confira!

Continua após o anúncio

1. Cobertura de ganache

Esta ganache de chocolate é preparada apenas com 2 ingredientes. Não vai ao fogo e não precisa ir à geladeira. É só você misturar chocolate nobre meio amargo derretido com creme de leite e aproveitar. Não tem segredo!

2. Cobertura de ganache branco

O ganache branco é ideal para combinar com massas brancas e recheios de morango. Ele é feito em um recipiente com chocolate branco, manteiga sem sal e creme de leite. Depois de frio, finaliza-se na batedeira para ficar mais cremoso.

3. Cobertura para bolo de aniversário com chantilly

Muito fácil de manusear, esta cobertura também é deliciosa no sabor. Ela fica bem suave pois é preparada na batedeira com chantilly, leite condensado e leite em pó. Fica ainda mais atrativa finalizada com confeitos coloridos.

4. Cobertura de merengue suíço

Com um ótimo custo-benefício, esta cobertura é bem versátil. Ela é preparada na panela com claras de ovo, açúcar refinado, essência de baunilha, cremor de tártaro ou suco de limão. É só mexer em fogo baixo e finalizar na batedeira. É uma opção barata e que rende bastante.

Continua após o anúncio

5. Glacê de gelatina

Este glacê de gelatina é muito fácil de fazer e seu sabor lembra o doce maria-mole. Para preparar você vai precisar de gelatina em pó, água, açúcar refinado, coco ralado e corante. Ela é ideal para bolos de aniversário pois não derrete em temperatura ambiente, deixando a decoração da sua mesa completa.

6. Cobertura de chantilly de chocolate

Chantilly, leite condensado e chocolate em pó. Estes são os ingredientes que você vai precisar para fazer uma cobertura deliciosa, suave e macia. É só bater tudo na batedeira até atingir a consistência perfeita. Muito rápido e prático!

7. Cobertura de merengue de coco

Se você é fã de bolos que possuem abacaxi ou coco, esta cobertura é a escolha certa. Ela é preparada apenas com claras de ovo e açúcar refinado. Primeiramente, a mistura é derretida em banho-maria e depois vai para a batedeira para atingir o ponto de merengue.

8. Cobertura de marshmallow

Suave e com um ótimo rendimento, esta cobertura de marshmallow vai fazer você lamber os dedos. Ela é facilmente criada com claras de ovo, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Imperdível!

9. Cobertura de chantininho

Continua após o anúncio

Além de linda, uma cobertura tem que ser muito saborosa para não ser deixada de lado no prato. Por isso, esta delícia é feita com chantilly, leite condensado e leite Ninho. Fica com a textura incrível e doce na medida certa.

10. Cobertura de leite Ninho

Você vai precisar de creme de leite fresco ou nata, leite condensado e leite Ninho para fazer esta cobertura. É só bater tudo na batedeira e unir com manteiga sem sal batida. A textura fica bem lisinha, saborosa e fácil de manusear.

11. Cobertura de brigadeiro gourmet

Quer elevar o nível do seu bolo de chocolate simples? Coloque em prática esta cobertura de brigadeiro gourmet. Ela é feita na panela com leite condensado, creme de leite, manteiga, chocolate nobre meio amargo e chocolate em pó. É essencial que ela resfrie durante 8 horas para atingir a consistência correta.

12. Cobertura drip de brigadeiro

A cobertura drip possui esse nome, pois parece que ela está caindo do bolo. Com um visual bem atrativo, ela é feita com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e glucose. O segredo é colocá-la sobre o bolo ainda quente para endurecer e criar o visual drip.

13. Cobertura de pasta americana

A pasta americana deixa o bolo com um visual digno de confeitaria, mas aplicá-la da maneira correta é fundamental para ter uma decoração de sucesso. Para isso, ela deve ser açucarada, cortada, moldada e selada com água. É só soltar a criatividade para criar diversos temas.

14. Cobertura de bolo tsunami

Esta cobertura vai causar uma explosão de doçura. Ela não economiza na quantidade e vai surpreender seus convidados. Confira se você tem tudo que precisa para fazer esta delícia: leite condensado, creme de leite, leite em pó, leite, amido de milho e chocolate ao leite.

Com a cobertura para bolo de aniversário garantida, que tal arrasar também na massa com essas receitas de pão de ló fácil? Versátil aceitando inúmeras coberturas, até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra!

PARA VOCÊ