37 receitas de cobertura para bolo de aniversário dignas de confeitaria

Estas receitas de cobertura de bolo para aniversário são perfeitas para celebrar essa data especial. Se você já tem a massa em mente, mas não sabe como finalizar, esta seleção de receitas vai te salvar. Com sabores e texturas diferenciados, você vai transformar um bolo simples em uma versão digna de cantar parabéns. Confira!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Coberturas

Clássica, leve e fácil de fazer, essa cobertura fofinha não tem erro! Aliás, você pode usar o buttercream suíço como recheio, que fica uma delícia. Prepare em 20 minutinhos e se delicie!

Publicidade

Essa cobertura tem uma textura mais densa, ou seja, é perfeita para quem ama um bolinho com massa molhadinha e cobertura cremosa. O doce é perfeito para acompanhar bolos com essência de baunilha.

Essa receita fácil não tem segredo: basta bater bem a manteiga, derreter o chocolate meio amargo e misturar os ingredientes. Veja mais detalhes e o passo a passo com fotos!

Hmmmmm, que delícia! Imagina uma cobertura bem cremosa e feita com 4 ingredientes e só 20 minutinhos? Essa delícia de beijinho, além de servir como cobertura, também pode ser utilizada como recheio para bolos!

2 ingredientes e prontinho! Bastam ovos e açúcar refinado para preparar esse delicioso merengue, perfeito para utilizar como cobertura, recheios e muito mais que você desejar. Se desejar, você também pode tingir o merengue suíço com cores, basta escolher corantes culinários à base de água.

Publicidade

Sabe aquela calda de chocolate durinha que fica bem crocantezinha? Deliciosa para acompanhar o bolinho de cenoura ou até mesmo um delicioso bolo de aniversário, essa cobertura demora apenas 15 minutinhos para ser preparada.

Digna das melhores confeitarias, esta lindíssima cobertura de porcelana de leite condensado vai deixar seus bolos incríveis e surpreender muito seus convidados! Bastam dois ingredientes e pronto. Para um efeito bem liso, passe o açúcar de confeiteiro por uma peneira antes de usar.

Que tal uma versão do chantilly incrementada com o delicioso leite em pó? Ele dá um gostinho a mais maravilhoso e fica perfeito para ser usado como cobertura e recheio de bolos e outros doces. A dica é usar o chantilly bem gelado!

Perfeito para saborear como cobertura de um bolo maravilhoso, montar pavês ou mesmo preparar bolos de potes, o creme branco é bem facinho de fazer, e demora só 20 minutos!

Para os que amam um bom gostinho cítrico no doce, experimente essa cobertura deliciosa e bem facinha feita com mousse de limão, deliciosa para inovar na cobertura de bolos! Experimente e aproveite!

Publicidade

Feita em 8 minutinhos, a calda de chocolate é deliciosa e tem uma consistência maravilhosa, como um brigadeirinho. Ela é ideal para cobrir bolos, tortas, muffins e serve também como uma calda mais espessa!

A ganache de chocolate em pó é ideal para cobrir qualquer sobremesa, além de rápido e prático, fica delicioso! Para preparar ela, basta chocolate em pó, creme de leite e açúcar, bem facinho!

O clássico que não tem erro! O brigadeiro de panela, delicioso para saborear quente ou gelado, também é perfeita para aproveitar como cobertura de bolo, recheios de doces e muito mais!

Quem não ama um bom chantilly? O tradicional creme feito com o creme de leite fresco bem gelado e açúcar fica delicioso com morangos e suspiros, e pode servir como cobertura, recheio ou o que você desejar!

O ganache é uma mistura cremosa de chocolate e creme de leite ou manteiga, perfeita para cobrir bolos ou rechear doces. Essa versão é ainda mais prática, basta chocolate branco e água para preparar!

Publicidade

O creme de confeiteiro é o creme base da confeitaria, perfeito para recheios de tortas e sonhos. Ele demora apenas 20 minutinhos para ser preparado e você também pode adicionar essência de baunilha, caso desejar.

Nada como uma boa cobertura de chocolate para saborear com um delicioso bolo, não é mesmo? Feita com só 3 ingredientes, a cobertura fica bem cremosa e rende bastante, Confira!

Sabe aqueles doces que quando a gente experimenta não quer mais parar de comer? Esse é o brigadeiro fake trufado! Ele fica delicioso servido bem geladinho e acompanhado de um bolinho ou docinho.

Você já experimentou uma versão bem chocolatuda e cremosa do clássico chantilly? Você precisa de apenas 3 ingredientes para preparar essa delícia, ideal para aproveitar como cobertura de bolos.

Que tal dar um toque a mais no seu chantilly? O chantilly de Nutella é perfeito para deixar suas receitas mais saborosas, feito com só 3 ingredientes e 10 minutinhos, uma delícia!

Três ingredientes e basta bater tudo no liquidificador: prontinho, aqui está seu chantilly falso com leite de coco! Uma opção bem diversa para servir como cobertura de bolos e dar um gostinho diferenciado com o leite de coco.

O buttercream é outro clássico da confeitaria, superversátil, perfeito para decorar bolos e doces ou mesmo servir como cobertura. Ele é feito com manteiga, açúcar e claras, além do corante que você desejar

Quem resiste a um bom creme de avelã? Dispense as versões industrializadas e prepare essa delícia em casa, ideal para rechear doces e fazer muitos outros preparos saborosos!

Bolos

Parabéns para você, nessa data querida! Nada melhor do que comemorar a data tão especial com um delicioso bolo de aniversário! Ele fica bem molhadinho e cremoso e se desejar, você pode enfeitar com morangos!

Hmmmmmmm, que delícia! A combinação de chocolate e beijinho nesse bolo bem molhadinho é uma delícia, bem fácil de preparar e que rende bastante, para até 10 pessoas!

O bolo vulcão é um doce bem diferente, que surpreende muito no momento do corte por conta da sua cobertura que escorre! Caso prefira, utilize chocolate meio amargo na cobertura para criar um contraste e ter um bolo menos doce.

Imagina surpreender seus convidados e chegar na festa com um bolo lindíssimo, delicioso e super colorido? Apesar de ter um preparo mais elaborado, você pode usar a sua criatividade e decorar essa delícia da maneira que quiser!

Clássico dos clássicos, tem algo melhor que um bolo de aniversário delicioso, fofinho e molhadinho de chocolate? É um bolo feito em camadas, que serve muitas pessoas!

Dá pra resistir a um delicioso bolo trufado? Para os amantes de chocolate branco, essa receita é perfeita! Ele é ideal para saborear como um delicioso bolo de aniversário, confira!

Lindíssimo, delicioso, bem macio e fofinho, o bolo trufado de beijinho é uma delícia! É uma receita que rende bem, perfeito para aproveitar naquela festinha com toda a família e surpreender!

Esse bolo de festa combina com as mais diversas ocasiões, seja um aniversário, formatura ou até mesmo festa de ano novo. O preparo é um pouco mais trabalhoso, mas o resultado vale muito a pena. Confira!

Já ouviu falar do bentô cake? É um bolinho que além de muito fofo, tem cobertura com frases engraçadas. Você pode inovar e presentear alguém com esse docinho maravilhoso e bem criativo!

Quem disse que você precisa sair da dieta para aproveitar um delicioso bolo de festa? Essa delícia é supersaudável e feita em poucos minutos, perfeita para saborear sem preocupações!

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro branco.... tem como não ser delicioso? O preparo dessa receita é bem simples e prático. A dica para preparar a calda é utilizar uma mistura de leite condensado com leite, apenas o leite ou até guaraná.

Cobertura de mirtilo? Sim, isso mesmo! Bem diferente e que dá um gostinho a mais no clássico bolo de chocolate, o mirtilo traz um sabor diferenciado e contrasta bem com o chocolate branco.

O bolo vulcão já é uma delícia, imagina com uma cobertura bem diferente, cremosa e docinha de maracujá? De dar água na boca! O melhor de tudo é que ele é preparado em apenas 30 minutinhos e se desejar, você pode adicionar raspas de limão à massa.

Tá precisando de uma energia extra por aí? Saboreie um bolo de café com cobertura de capuccino! Bem diferente e saboroso, esse doce é feito com café bem forte coado e tem um gosto- e cheirinho- maravilhoso!

Com a cobertura para bolo de aniversário garantida, que tal arrasar também na massa com essas receitas de pão de ló fácil? Versátil aceitando inúmeras coberturas, até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra!