20 receitas de doces para festa infantil que vão deixar todo mundo feliz

Escrito por    
Em 10.03.20

Com um sabor nostálgico de infância, os doces para festas infantis deixam adultos e crianças com água na boca. E se você está planejando preparar uma surpresa para as crianças, a dica é conferir esta lista com inúmeras opções: tem desde receitas clássicas, até versões mais gourmets. Escolha as suas preferidas e corra para a cozinha!

Continua após o anúncio

1. Brigadeiro

O brigadeiro é um doce clássico e que todo mundo sabe fazer. Mas o que poucos sabem é que existem truques simples e que fazem uma diferença tremenda no resultado final. Para deixar a consistência leve e cremosa, por exemplo, você pode usar o creme de leite. Se você quer aprender essa e mais outras dicas, então assista ao vídeo!

2. Beijinho

Mais uma receita tradicional de todos os tipos de festa, o beijinho é aquele tipo de doce que agrada diferentes gostos e paladares. Uma sugestão para que fique bem democrático é fazer metade com cravo da índia e o restante sem. Dessa forma, todos os convidados aproveitam.

3. Bicho de pé

A cor rosa intensa e muito linda dessa opção encanta adultos e crianças. Feita com gelatina sabor morango, – que pode ser substituída pelo Nesquik – ela tem um sabor muito gostoso e que lembra a infância. A finalização fica por conta do açúcar cristal, que dá um charme a mais para as bolinhas.

4. Cajuzinho

Se você prefere preparar um docinho que não vai ao fogo, então essa é a opção ideal! Aqui, todos os ingredientes são misturados em uma tigela até atingirem o ponto de enrolar. Para decorar, a dica é passar no açúcar refinado e colocar um amendoim na ponta. Fica lindo!

Continua após o anúncio

5. Docinho de leite Ninho

Quem é fã de leite Ninho vai se apaixonar por essa versão. Além desse ingrediente, você também vai precisar ter em mãos açúcar refinado e leite de coco. E mais uma vez, o docinho não precisa ir ao fogo. Basta misturar tudo muito bem, enrolar e devorar cada bolinha.

6. Casadinho

Uma mistura deliciosa de brigadeiro branco com brigadeiro preto, o casadinho é aquele doce que não pode faltar na sua festinha infantil. Muito fácil de fazer, ele fica pronto em questão de minutos! Lembre-se de deixar as duas massas no mesmo ponto, assim fica mais fácil de enrolar.

7. Docinhos coloridos de gelatina

Uma explosão de cores e sabores, esses docinhos deixam qualquer um com água na boca! E aqui, é a sua imaginação que manda: se quiser uma versão verde, use a gelatina de limão. Se preferir algo rosinha, opte pelo sabor morango e assim em diante. Não importa a cor que você escolher, os doces ficam lindos.

8. Brigadeiro de Nutella

Se você está à procura de uma versão mais gourmet do tradicional brigadeiro, então opte por uma receita que leva Nutella na sua composição. E para facilitar a sua vida, aqui, a querida Ju Ferraz te ensina como preparar tudo no micro-ondas!

9. Brigadeiro de leite Ninho com Nutella

Continua após o anúncio

É isso mesmo o que você leu: um delicioso docinho de leite Ninho com um recheio incrível de Nutella. Essa combinação incrível de dois doces maravilhosos simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo? Então, confira o modo de preparo certinho e corra para a cozinha para testar!

10. Brigadeiro de morango e chocolate no copinho

Além de ser ótima para servir na festa de aniversário dos seus filhos, essa receita também é perfeita para quem quer incrementar a renda com a venda de um docinho diferente. Feita com ingredientes acessíveis e baratos, ela fica pronta bem rápido e rende até vinte copinhos.

11. Brigadeiro vegano

Extremamente democrático, esse brigadeiro é feito com ingredientes sem origem animal. E o que substitui o leite condensado? Um leite vegetal caseiro de aveia! O resultado final é um doce tão cremoso quanto o original e que vai deixar todo mundo de queixo caído.

12. Moranguinho doce

Essa receita vai dar o que falar! Muito lindo, esse doce imita um morango com perfeição, mas quando você morde vem a surpresa: um delicioso recheio branco de leite condensado com coco ralado. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

13. Camafeu de nozes

Um pouco mais sofisticada, essa opção requer algumas habilidades extras na cozinha e além de um tempinho a mais na hora do preparo. Por ser delicada, a quantidade de ingredientes precisa ser seguida à risca, ok? Isso faz uma diferença bem grande na textura e no sabor!

14. Copinho de prestígio

Já quem busca por inovação vai amar essa opção do clássico prestígio servido em copinhos individuais. O ponto correto do doce de coco é quando ele começa a desgrudar da panela – não pode atingir o ponto de enrolar. E a ganache precisa estar bem cremosa e brilhante, hein!

15. Copinho de gelatina com mousse

Fáceis de fazer e muito lindos, esses copinhos dão um charme a mais em qualquer festa. Escolha a gelatina da sua preferência e mantenha a mesma cor no suco que será usado na mousse. Para finalizar e deixar tudo ainda mais bonito, decore com granulado colorido por cima antes de servir.

16. Copinho de brigadeiro napolitano

Feito com três deliciosas camadas, – brigadeiro tradicional, bicho de pé e beijinho – esse copinho napolitano é a aposta certa para a festinha das suas crianças. Você ainda pode decorar com um lindo laço cor de rosa e aproveitar para vender! Todo mundo vai amar.

17. Frutinhas de brigadeiro

Digna de vitrines de confeitaria, essa frutinha de brigadeiro é aquele tipo de doce que você come com os olhos. E por ter um visual bem caprichado, ela dá um trabalho a mais na hora de fazer. Mas acredite, cada minuto gasto na cozinha vale a pena, pois o resultado é maravilhoso.

18. Pudim no copinho

A sua sobremesa de domingo vai ganhar uma cara nova com essa receita. Aqui, o clássico pudim é servido em pequenos copinhos, que deixam tudo ainda mais lindo e convidativo. Uma dica bem legal para não deixar o doce com aquele gosto forte de ovo é peneirar bem as gemas!

19. Torta de limão no copinho

Outra opção que é servida de maneira individual, essa torta de limão no copo é ótima sobremesa para variar nas mais diversas ocasiões. Para isso, você só vai precisar de limões, leite condensado, creme de leite, bolacha de maizena, manteiga ou margarina e suspiros para decorar.

20. Pirulito de suspiro

Sem ir ao forno, esse suspiro surpreende pela beleza, praticidade e sabor. O segredo para dar o ponto correto está na quantidade de ingredientes usados – 100 gramas de claras para 200 gramas de açúcar. Outro ponto importante é usar um corante de qualidade, então invista nessa parte!

Sabe o que mais combina com festinhas infantis? Bolo de brigadeiro, salgadinhos e suco de morango!

PARA VOCÊ