16 receitas com chocolate em pó para anotar no caderninho e aproveitar

Escrito por                          

Curinga da confeitaria, o chocolate em pó é um ingrediente básico e extremamente versátil. Com ele, é possível fazer as mais variadas gostosuras de maneira prática e simples! E pensando nisso, separamos uma seleção com 16 receitas muito deliciosas de doces que levam esse ingrediente. Dá só uma espiadinha:

Receitas tradicionais com chocolate em pó

1. Brownie: o brownie é um bolinho clássico, que não leva fermento e é supermolhadinho e gostoso. Quem quer saborear essa delícia sem ter muito trabalho na cozinha, pode apostar nessa versão que leva chocolate em pó na sua composição. Além de ser mais barato, ele também é bem fácil de ser feito e fica pronto rapidinho!

2. Chocolate quente: dias mais frios, pedem bebidas bem quentinhas e aconchegantes, certo? E nada melhor do que um chocolate quente feito no capricho para apreciar embaixo das cobertas! A dica aqui é usar amido de milho para deixar tudo ainda mais cremoso e consistente. Vale a pena conferir.

3. Pudim de chocolate: vai receber os amigos em casa e não sabe o que servir de sobremesa? Que tal apostar em um docinho simples, fácil de fazer e que fica muito gostoso? Os ingredientes necessários para esse pudim são: margarina ou manteiga, ovos, creme de leite, chocolate em pó, açúcar, leite condensado e chocolate granulado.

4. Petit Gâteau: muito popular no mundo inteiro, o petit gâteau tem fama de ser um doce difícil de preparar, mas com essa receita você vai tirar de letra. Simples e com poucos ingredientes, essa versão fica pronta rapidinho e pode ser saboreada com uma bola de sorvete de creme bem generosa!

5. Bolo de chocolate: clássico dos clássicos, o bolo de chocolate é aquela receita que não tem erro. Perfeito para servir como sobremesa, lanche da tarde ou café da manhã, ele é versátil e pode ser feito de diferentes formas. Muito fácil, essa versão leva poucos ingredientes e resulta em uma massa molhadinha e supersaborosa!

6. Pavê de chocolate: tradicional dos almoços em família, o pavê é um doce prático e muito gostoso! E se você quer dar uma inovada e preparar uma versão bem chocolatuda, então aposte nessa receita, que leva creme de leite, leite condensado, leite, gemas, amido de milho, chocolate em pó, biscoito de maisena ou champanhe e chocolate granulado.

7. Brigadeiro: perfeito para aqueles dias que bate uma vontade de comer um docinho, mas você está sem muito tempo de cozinhar, esse brigadeiro leva apenas seis ingredientes – leite condensado, chocolate em pó, manteiga sem sal, creme de leite fresco, sal e confeitos – e fica pronto em questão de minutos.

8. Calda para bolo: comece levando para uma panela o creme de leite, a manteiga ou a margarina, o açúcar e o chocolate em pó e mexa bem até virar uma calda líquida e homogênea. Assim que começar a ferver, conte cinco minutos e continue misturando para ficar bem cremosa. Espere esfriar e está pronta!

Outras receitas com chocolate em pó

iStock

9. Geladinho de chocolate: com sabor de infância, o geladinho é um doce que agrada adultos e crianças. Perfeita para saborear naqueles dias bem quentes, essa versão de chocolate é superfácil de fazer e leva poucos ingredientes. Basta esquentar tudo em uma panela, deixar esfriar, colocar nos saquinhos plásticos para geladinho e levar para congelar!

10. Palha italiana: com apenas quatro ingredientes, – leite condensado, chocolate em pó 50% cacau, manteiga e biscoito maisena – você consegue preparar um doce diferente e muito gostoso! Ideal para saborear ao longo do dia, você também pode vender essa palha italiana e dar uma incrementada na renda de casa.

11. Pipoca doce: comece estourando as pipocas na manteiga ou margarina. Reserve. Em seguida, prepare a calda de chocolate, que deve ficar lisa e homogênea. Abaixe o fogo, acrescente as pipocas e misture muito bem. Por último, transfira para uma forma e deixe secar antes de servir!

12. Fondue: perfeito para servir naquela reunião com os amigos, esse fondue é muito fácil e rápido de ser feito. Basta colocar todos os ingredientes em uma panela, levar para o fogo e mexer constantemente. O ponto correto é quando ele fica bem grossinho e gruda na colher.

13. Pão de mel: aqui, as especiarias fazem toda a diferença no resultado final na receita. Então, capriche na canela em pó, na noz moscada e no cravo em pó quando for esquentar o leite. Dicas fundamentais: use forminhas próprias para pão de mel, unte-as com margarina e polvilhe com chocolate em pó. Fica uma delícia!

14. Rocambole de prestígio: extremamente prático, esse rocambole de prestígio não vai ao forno e é bem facinho de fazer. Atenção para os ingredientes necessários: leite condensado, chocolate em pó, leite em pó, coco ralado, margarina e confeitos para decorar e deixar tudo ainda mais bonito e divertido!

15. Panqueca de chocolate: em um recipiente, coloque o leite, a margarina derretida, o ovo e bata bem. Em seguida, acrescente o chocolate em pó, o açúcar, a farinha de trigo, o fermento em pó e misture mais um pouco. Aqueça a frigideira e coloque uma concha de massa e frite dos dois lados. Você pode servir com caldas e frutas!

16. Biscoitos de chocolate: para preparar esses deliciosos biscoitinhos, você vai precisar ter em mãos margarina sem sal, chocolate em pó, açúcar refinado, farinha de trigo, ovo, chocolate branco e nozes trituradas. Essas delícias podem ser guardadas por até uma semana em um pote bem fechado e seco.

Práticas e variadas, essas receitas com chocolate em pó deixam qualquer um com água na boca, não é mesmo? E se você gostou dessas opções, confira também essa lista de receitas de maçã do amor de chocolate que vão fazer você se apaixonar!

PARA VOCÊ