37 receitas com clara de ovo deliciosas e que evitam o desperdício

Tem muita receita por aí que leva apenas as gemas do ovo. Daí, você pensa em como usar as clara do ovo, certo? Existem várias receitas que te ajudam a evitar o desperdício. Assim, além de não mandar comida para o lixo, é possível saborear um alimento delicioso.

Há opções salgadas e doces feitas com esse ingrediente. Algumas são mais simples, enquanto outras mais complexas. A variedade é grande, por isso, dá para agradar muita gente. Confira as receitas na lista abaixo:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Receitas salgadas com clara de ovo

Essa receita de suflê de cenoura com gorgonzola é perfeita para quando você estiver planejando um jantar especial! As claras em neve dão um toque especial de leveza e suavidade à receita.

Publicidade

O bolinho de frango rápido é um salgado delicioso para seu café da tarde. A clara é utilizada para dar liga à mistura com amido de milho e farinha de rosca na hora de empanar, garantindo uma crocância e sabores incríveis!

O ravioli sem glúten prático é uma versão para dietas restritivas do clássico italiano. A massa é feita com amido de milho, farinha de arroz e fécula de batata, recheada com ricota e nozes temperadas. A finalização fica por conta da clara de ovo que garante maior firmeza no fechamento da massa antes de cozinhar.

Faça em casa as sementes picantes e aproveite todo o sabor que elas oferecem. Além disso, é uma ótima opção para guardar em potes de vidro! A clara é responsável por criar uma camada de temperos que será misturada às sementes.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de bolinha de frango com Catupiry fácil. Você vai se apaixonar. Esta versão é feita com farinha panko e a proteína deixará a massa firminha para cobrir o recheio supercremoso.

Publicidade

Tão bons quanto os quitutes da padaria, estes bagels com queijo são ideais para um café da tarde diferente. Com massa fofinha e douradinha, ela pode receber a cobertura que você mais gostar, sendo uma receita superversátil.

Faça essa torta de frango com catupiry sem glúten e tenha uma opção mais leve de lanche para saborear a qualquer hora do dia! O recheio leva frango desfiado, molho de tomate, ervas, requeijão e o resultado é um salgado supercremoso e saboroso.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de bolinho de arroz com calabresa, um aperitivo sensacional. Aqui, a linguiça calabresa é misturada a queijo mussarela e salsicha, proporcionando um salgado de sabor inconfundível.

Digno das melhores padarias, este bagel de tomate e pimenta calabresa vai te conquistar. Nesta versão, a massa leva uma inconfundível pitada de pimenta, deixando esse pão ainda mais irresistível.

Fazer um misto quente de aveia nunca foi tão fácil! Superprático e macio, é adicionada 1 clara de ovo a mais para dar liga na massa do pão. Você pode rechear com o que preferir!

Publicidade

Prático, leve e superdelicioso, essa receita de suflê de cenoura sem farinha vai surpreender seus convidados. As claras são separadas da gema e batidas em neve, para dar a cara de suflês ao prato, deixando-o fofinho.

Feito apenas com o recheio, este bolinho de frango sem massa é muito prático e simplesmente delicioso! O salgado é empanado com duas farinhas: primeiro, a de trigo, em seguida, mergulhado nas claras de ovo e, depois, passam na farinha panko.

Quer aprender a fazer uma versão de pizza fit e rápida? Confira como fazer pizza low carb de frigideira para matar a vontade dessa delícia. Em 20 minutinhos você já tem uma refeição completa.

Receitas doces com clara de ovo

Esse docinho clássico só leva dois ingredientes e fica pronto muito rápido. O segredo é ficar de olho no ponto, para não assar a massa e apenas secá-la.

O segredo para ter um bolo de chocolate bem fofinho está no uso das claras em neve. Aqui, elas ajudam a massa a ficar bem aerada e assim, depois de assada, ficar bem fofinha. Confira!

Publicidade

Pensando em preparar um café matinal especial? As panquecas de cenoura fit são perfeitas para uma refeição saudável. Além disso, podem acompanhar as suas coberturas preferidas! Confira como fazer coberturas de chocolate cremosas.

Esta torta de morango é uma ótima opção para quem tem restrição a glúten. A sua massa é feita com polvilho doce e farinha de arroz, e as claras são usadas para fazer o marshmallow da cobertura.

Nessa receita, as claras são responsáveis pela textura do doce, que é bem leve. Seu preparo não é nada complicado, o que é ótimo, certo? Além disso, o tempo na cozinha é bem curtinho.

Perfeito para os dias mais quentes, o sorvete de sensação fit é preparado na batedeira com apenas quatro ingredientes.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Pavê de Bis. Um doce para comer rezando e tem o preparo fácil. As claras fazem o suspiro que dá um toque especial à sobremesa.

Aprenda a preparar uma deliciosa torta de ricota fácil. Uma sobremesa que vai surpreender o seu paladar, com toque fresco e saboroso de laranja.

Pudim e sorvete juntos? Essa sobremesa é o melhor dos dois mundos e o seu preparo é mais simples do que você imagina! Em meia hora, está pronto para você aproveitar.

O rocambole chiffon de laranja com mel vai deixar seu próximo lanche ainda mais especial. A massa chiffon é mais molhadinha e leve, feita com ovos, açúcar e farinha. As claras são batidas e acrescentadas ao final do preparo. O toque final fica por conta da Nutella e as fatias de laranja expostas na massa.

Para comer sem culpa, confira o modo de preparo da tradicional torta banoffe, em uma versão low carb, leve e saudável, para saborear depois das refeições ou no café da tarde!

Aprenda a fazer uma torta de marzipã com ameixas, uma deliciosa e irresistível sobremesa tradicional alemã. A clara é usada na massa da torta com farinha e essência de amêndoas. O sabor é delicioso!

Para começar o dia bem e muito saudável, basta fazer a panqueca low carb recheada com chocolate. Ela é feita com farinha de amêndoas e coco, e é superleve e saborosa.

Vem ver que delícia fica o grand gateau e inove nas sobremesas. É a combinação de um bolo fofinho com sorvete palito sabor chocolate.

Aproveite todo o sabor da torta de coco cremosa. É uma sobremesa de dar água na boca! Ninguém vai resistir.

Receitas de bolos com clara de ovo

O bolo simples e fofo é uma ótima opção para o lanche da tarde. Uma sugestão é passar um café preto para acompanhar a fatia quentinha de bolo, fica delicioso! E para deixá-lo ainda mais fofinho, experimente peneirar a farinha.

Aprenda a preparar esta deliciosa receita de Bolo toalha felpuda. Perfeito para um café da tarde. A massa é feita com claras em neve e a cobertura fica por conta de coco ralado com leite.

Você vai se surpreender com essa receita! O bolo é leve e tem um sabor suave e delicioso. Você pode decorá-lo com morangos ou frutas de sua preferência.

A sopa paraguaia é um bolo salgado de milho superdelicioso e perfeito para o café da tarde. A sua consistência é firme e úmida, vale a pena experimentar!

Receitas de pães com clara de ovo

O pão de aveia e iogurte é perfeito para servir com geleia de frutas — uma dica é passar uma camada fina de manteiga e por cima uma de geleia, fica delicioso.

Faça este delicioso pão low carb de frigideira e tenha um lanche muito saudável! Você ainda pode incrementar com diferentes recheios. A massa é superleve e o seu preparo, superfácil.

Aprenda a preparar este delicioso pão de leite sem glúten. A receita é super prática e o resultado fica incrível. Sirva-o com manteiga, geleias, ou até mesmo com recheios mais elaborados.

Para um lanche mais saudável, confira esta receita de pão caseiro e nutritivo sem açúcar e descubra uma opção prática! Os grãos de linhaça e mix de sementes garantem uma crocância deliciosa.

O chique com farofa é simples de fazer e vai dar aquele toque especial para o seu lanche da tarde. A clara de ovo é usada para pincelar o pãozinho e a farofa é feita com raspas de limão, açúcar, farinha de trigo e margarina. Fica uma delícia!

E aí, viu como dá para fazer muita coisa gostosa? Se você escolheu usar a clara do ovo e não sabe o que fazer com a gema, veja receitas de gemada. Assim, você aproveita tudinho e se delicia de maneiras bem distintas.