45 receitas com linhaça que trazem diversos benefícios para a saúde

A linhaça é uma semente que quando consumida gera diversos benefícios ao corpo. Ela é fonte de ômegas 3 e 6, é rica em fibras, gorduras boas. Além disso, também ajuda no processo de emagrecimento, pois gera sensação de saciedade, renova a pele, melhora o funcionamento do intestino, entre outras vantagens. Confira algumas receitas que levam essa super semente!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Pães e panquecas

Opção bem saudável e proteica para o café da manhã, essa panqueca de banana fit com aveia rende bastante e é preparada em 25 minutos. Experimente!

Publicidade

No café da manhã ou da tarde, nada como um pãozinho delicioso e saudável! Essa receita não leva glúten e tem um preparo bem fácil. Uma delícia!

Precisa trocar o pão francês por uma versão mais saudável? Confira como fazer esse delicioso pão funcional em 45 minutinhos e continue saboreando um bom pãozinho.

Que tal uma refeição que além de fit é vegana? Essa toast low carb vegano é superprática e perfeita para seu lanche rápido, já que demora apenas 20 minutos para ser preparada.

Uma receita bem diferente para você inovar no pão do café da manhã é essa opção vegana com sementes, como semente de girassol, linhaça dourada, abóbora, amêndoas e outras delícias. Confira e saboreie!

Publicidade

Esse pão, além de ser sem glúten, também é low carb e vegano, ideal para quem quer comer mais saudável. O melhor de tudo é que ele rende bastante, até 8 porções!

Pão de queijo delicioso e perfeito para você saborear como pós treino, essa receita é bem prática e rápida, feita em apenas 30 minutos. Ele também pode ser preparado na airfryer para ainda mais praticidade.

Você já experimentou um pão de cenoura? Sem nenhum ingrediente de origem animal, essa delícia pode ficar ainda mais saudável se você quiser, basta trocar o açúcar por xilitol ou adoçante!

Se você não resiste a esse quitute, mas busca uma versão mais leve, esse pão de queijo de liquidificador saudável pode ser uma ótima pedida! Ele é muito prático e fica delicioso, confira!

Preparado em apenas 5 minutos, o pão de fubá tem um preparo muito fácil e você pode recheá-lo da maneira que desejar, sendo um lanche bem prático e rápido para aqueles dias com pressa.

Publicidade

Que tal uma panqueca diferente, feita com milho e cobertura de coco, sem nenhum ingrediente de origem animal? Essa delícia é bem prática de preparar e a massa fica bem fofinha!

Uma panquequinha salgada é sempre uma delícia, feita com milho então? Melhor ainda! Essa opção vegana é bem prática e leva apenas 20 minutos para ser preparada. Para facilitar o processo, você pode utilizar o milho de lata, fica bom também!

Tudo que leva cacau fica uma delícia, né? Imagina essa panqueca saudável, vegana e super prática que é feita com cacau! Ela demora apenas 10 minutinhos e tem um modo de preparo muito fácil.

Rendendo até 8 porções, as panquecas de amêndoas e coco, além de deliciosas, também são bem rapidinhas de fazer, só 20 minutos! Experimente e aproveite.

Bolos e tortas

Uma torta de frango é sempre uma delícia para servir naquele almoço especial. Essa versão, deliciosa e bem fácil, feita em 30 minutinhos, ainda é fit! Teste e surpreenda sua família!

Publicidade

A combinação deliciosa de laranja e coco cria um aroma delicioso e um gostinho cítrico suave nesse bolo fofinho. Essa receita não leva nenhum ingrediente de origem animal e é uma boa opção de bolinho para o café da tarde!

O bolinho de erva-doce e baunilha é bem prático, rápido e saboroso. A combinação da erva-doce com baunilha cria um gostinho leve e super refrescante no bolinho, perfeito para você saborear naqueles dias estressantes.

Os bolinhos de erva-doce e canela são tão fáceis de preparar que você vai querer se arriscar na receita ainda hoje! Feitos em apenas 25 minutos, são maravilhosos para servir no cafezinho.

Um pouco mais elaborado e que exige mais tempo de preparo, esse bolinho de batata-doce é uma receita mais robusta e que mata bastante a fome! Fica uma delícia!

Já pensou em saborear um bolo de cacau e banana com cobertura de amendoim? Além de delicioso, é super prático de preparar e, se você estiver com pressa para saborear o bolinho, a dica é colocar em uma caneca e assar no micro-ondas em potência máxima por três minutos!

Nada mais prático do que um bolinho delicioso de caneca! O gostinho cítrico do limão misturado com o doce do chocolate é maravilhoso e perfeito para aqueles dias que você deseja um lanchinho mais refrescante e rápido.

O bolo de iogurte é um bolinho super leve e bem refrescante, além de delicioso e fofinho. Com semente de linhaça e chia, fica super saboroso e o preparo tem apenas 2 passos, muito prático!

Bolo na frigideira? Sim! Essa delícia não precisa de forno e demora apenas 20 minutinhos para ficar pronta. Ficou curioso? Confira e aproveite!

Não tem como resistir a um delicioso e lindo bolo piscina! Essa versão sem nenhum ingrediente de origem animal é uma delícia e rende até 6 porções. A calda fica por conta do chocolate, bem saboroso e cremoso.

Procurando por uma refeição prática e deliciosa? Invista neste preparo de torta assada vegana, feita com ingredientes saudáveis e saborosos!

Que tal uma deliciosa torta de baixas calorias e ainda por cima sem nenhum ingrediente de origem animal? Ela leva sementes de linhaça, chia, girassol e outros ingredientes deliciosos. Confira!

Além de linda e bem saborosa, essa torta de grão-de-bico com legumes é nutritiva e rende até 12 porções. Se você quiser que a massa da sua torta de grão-de-bico com legumes fique bem crocante, a dica é assar por 15 minutos antes de rechear.

A torta de fubá é um verdadeiro clássico da culinária brasileira, e é difícil resistir ao sabor delicioso que ela traz. Veja como preparar essa delícia prática e saborosa!

Hmmmm, o cheesecake tem um gostinho bem marcante e saboroso, imagina com o sabor doce da amora? Uma delícia!v Se você não tiver xilitol para fazer essa cheesecake de amora vegana, a dica é substituir por açúcar mascavo, açúcar de coco ou açúcar de maçã. Fica uma delícia também!

Variados

Que tal preparar palitinhos crocantes e saborosos de linhaça? Feitos em 25 minutos, eles também são veganos e bem nutritivo.! Se quiser deixá-los ainda mais saudáveis, dá pra adicionar chia na massa também!

Uma opção diferente de barrinha de cereal proteica é essa receita feita com linhaça e painço. O preparo é bem tranquilo e rende bastante, até 15 porções. Experimente essa delícia saudável!

Buscando uma receitinha bem prática e inovadora para saborear no café da manhã? O overnight oats é bem nutritivo, rápido e saudável e fica maravilhoso com o gostinho das framboesas.

Aprenda a fazer o melhor pós-treino de todos! Saboreie o mingau proteico de chocolate branco, feito em apenas 10 minutinhos e com um preparo bem simples. Para ficar ainda mais nutritivo, você pode adicionar whey protein!

Que tal preparar uma versão diferente desse clássico biscoito? Veja esta receita de cookie de cenoura que cai muito bem em qualquer lanche!

Docinhos com gosto de infância, os sonhos são bem fáceis de preparar, só exigem uma atenção maior. Essa versão com abóbora fica bem nutritiva e tem poucas calorias!

Hmmmm, o banana bread combina pasta de amendoim, linhaça, baunilha e outros ingredientes deliciosos. Para fazer, basta misturar tudo e levar ao forno! Se quiser uma versão mais docinha, a dica é fazer com uma banana madura.

Que tal uma farofinha feita com sementes zero calorias para você aproveitar junto do seu almoço ou jantar? 15 minutinhos e tá pronto, é só servir!

Castanha de caju, linhaça, amêndoas, açafrão.... tem como esse mix não ficar uma delícia? Confira e aproveite!

Quer aprender a fazer um suco detox de melancia delicioso? Confira como fazer essa bebida refrescante e saudável, feita em apenas 5 minutos!

Está enjoado de comer ovos na sua dieta? Experimente essa deliciosa receita de ovos crocantes com mix de sementes e inove no café da manhã!

Uma boa farofinha não tem erro, e se for saudável então? Uma delícia! Feita com diferentes sementes e temperos, a dica é servir ela como acompanhamento para pratos principais ou como base para vegetais grelhados.

Atenção, celíacos, essa receita de pizza vegana sem glúten vai alegrar a sua noite! Anote os ingredientes e prepare para sua família!

Feito em apenas 30 minutinhos, esse biscoito é uma ótima opção de lanchinho saudável e prático. Você pode comer logo após retirar do forno ou guardar por cerca de uma semana como um lanchinho rápido.

Para os veganos, essa torta salgada com carne de soja é perfeita! Ela exige um preparo mais extenso, mas vale muito a pena. A dica para ficar bem saborosa, é escorrer bem a água utilizada para hidratar a proteína de soja.

Essa granola com amêndoas é perfeita para comer com frutas, iogurtes e bolos e fica bem crocante, além de ser super prática de preparar.

A linhaça é um ingrediente que gera diversos benefícios ao organismo e pode ser usada de diferentes maneiras, por isso, vale muito a pena investir nesse item. Como a variedade de receitas é grande, será fácil inovar e não cair na rotina. Que tal continuar inovando e conferir também algumas receitas com tâmaras? Uma delícia!