40 receitas de macarrão simples para uma refeição deliciosa

Escrito por Carol Monteiro

De diferentes tipos, preparos e sabores, o macarrão é um prato que faz parte do dia a dia do brasileiro. Além disso, uma receita de macarrão simples é sempre uma boa pedida para o almoço de domingo em família ou para servir em um jantar a dois.

Pensando nisso, selecionamos as melhores receitas de macarrão simples. Confira todas essas delícias na lista abaixo. Já vamos logo avisando que elas irão te encantar!

Macarrão ao alho e óleo

1. Macarrão alho e óleo com salsinha: clássica, tradicional e deliciosa, essa opção é perfeita para aqueles dias em que não temos muitos ingredientes em casa. Isso porque para prepará-la você irá precisar apenas de massa, caldo de legumes, sal, óleo, alho, cebolinha e salsinha.

2. Macarrão alho e óleo com bacon: essa receita vai te conquistar tanto pelo sabor quanto pela simplicidade. Com um passo a passo prático, em apenas 15 minutos você já consegue saborear essa refeição deliciosa e completa. A dica aqui é servi-la quando aparecerem visitas inesperadas em sua casa.

3. Macarrão alho e óleo com manjericão: essa receita é uma ótima pedida para aqueles dias em que se está cansado demais para passar horas na cozinha. Além de ser prática e contar com um preparo rápido, o seu sabor fica divino. A dica é servi-la com uma taça de vinho.

4. Macarrão alho e óleo com pimenta-do-reino: essa é uma receita simples para o dia a dia. O ingrediente que rouba a cena aqui e que deixa a sua refeição com um sabor para lá de especial é a pimenta-do-reino. Faça hoje mesmo essa sugestão para se deliciar e impressionar todo mundo!

5. Macarrão alho e óleo com salsinha e pimenta-do-reino: esse macarrão é perfeito para aqueles dias de preguiça. Aqui, além da pimenta-do-reino, você vai usar a salsinha. Essa combinação cria uma refeição muito saborosa e bem temperada. Você vai precisar apenas dos seguintes ingredientes para experimentá-la: azeite, alho, pimenta-do-reino, salsinha e espaguete.

6. Macarrão alho e óleo com couve: se você gosta de pratos diferentes, inusitados e bem saborosos, então você precisa experimentar essa receita em sua casa! Com apenas 4 ingredientes e seguindo direitinho a receita, em pouco tempo você já consegue prová-la e garantir o seu almoço.

7. Macarrão alho e óleo com bacon e queijo: uma receita tradicional, gostosa e que vale a pena ser feita. A combinação do bacon com o queijo fica irresistível e promete deixar todos com água na boca. Anote os ingredientes: macarrão talharim, óleo, alho, sal, queijo parmesão e bacon.

8. Macarrão alho e óleo com manteiga: se macarrão ao alho e óleo já é bom, imagina com manteiga! Esse ingrediente garante uma cremosidade à receita e fará toda a diferença no sabor e no aspecto desse prato. Vale a pena experimentar essa sugestão em sua casa!

9. Macarrão ao alho vegano: se você está em busca de uma opção sem ovos, leite e derivados, essa receita de macarrão vegano ao alho é para você! Aqui você vai usar apenas ingredientes básicos, como alho, sal, azeite, macarrão, e cheiro-verde. A dica para essa receita é ler o rótulo da massa para se certificar de que é vegana.

Macarrão à bolonhesa

iStock

10. Macarrão à bolonhesa fácil: para preparar essa receita você não precisa ser nenhum expert na cozinha. Isso porque ela é fácil de ser feita e conta com um modo de preparo prático. Essa opção vai te ganhar tanto pelo gosto quando pela simplicidade!

11. Macarrão à bolonhesa tradicional: aqui você vai aprender a fazer o macarrão à bolonhesa autêntico, original e tipicamente italiano. Essa receita é um pouco mais complexa e leva ingredientes inusitados, como bacon e vinho branco seco. O resultado é uma refeição digna de um almoço em família.

12. Macarrão à bolonhesa na panela elétrica: simples, rápida e fácil, essa receita é perfeita para quando você recebe convidados inesperados. Ela é especialmente para quem não dispensa a praticidade na hora de cozinhar. Para prová-la você irá precisar de macarrão, carne moída, molho de tomate, alho, azeite e temperos a gosto.

13. Macarrão à bolonhesa em 8 minutos: está naqueles dias corridos em que não tem tempo para nada? Não se preocupe. Esse macarrão vai ser a sua salvação. É que ele fica pronto em apenas 8 minutos porque é feito na panela de pressão. Além disso, esse prato leva ingredientes simples, que são: penne, carne moída, temperos e azeite.

14. Macarrão à bolonhesa com molho inglês: seja no almoço ou no jantar, essa sugestão é sempre uma boa pedida. O molho inglês confere um toque especial ao prato, deixando-o ainda mais saboroso. Difícil mesmo vai ser não ir correndo para a cozinha depois de ler essa receita completa!

15. Macarrão à bolonhesa de soja: simples, delicioso e muito parecido com o bolonhesa tradicional, esse prato promete fazer a alegria dos veganos, intolerantes à lactose ou mesmo de não vaganos. Seguindo o modo de preparo simples, você vai aprender a preparar esse saboroso macarrão sem nada de origem animal e que irá fazer um grande sucesso.

16. Macarrão à bolonhesa de lentilha: essa opção também é vegana, como a de cima. A diferença principal está no ingrediente escolhido. Aqui você utiliza lentinhas e cria uma refeição completa, rica em proteínas e supernutritiva. Que tal experimentar na seu próximo jantar?

Macarrão ao sugo

iStock

17. Macarrão ao sugo prático: esse molho ao sugo caseiro vai te ganhar pela simplicidade e pelo sabor. A dica para essa receita é usar o tradicional fettuccine. Além disso, você vai descobrir um truque para deixar a sua massa bem soltinha. Fica uma delícia!

18. Macarrão ao sugo rápido: se você quer fazer uma refeição rápida e ainda assim comer muito bem, achou a receita que vai te ajudar nisso! Nessa sugestão você vai aprender a preparar um delicioso molho de tomate rústico, fácil e que vai deixar qualquer um boquiaberto. Além disso, a dica aqui é usar tomates bem maduros.

19. Macarrão ao sugo com azeitonas: prepare-se para colocar essa sugestão no seu caderninho de receitas favoritas! O grande segredo dessa opção e que faz total diferença no resultado final é o uso das azeitonas. Além delas, você vai precisar de macarrão, manjericão, tomates, alho, azeite e pimenta-do-reino.

20. Macarrão ao sugo com manjericão: essa receitinha simples promete ser uma explosão de sabores. Para dar um aroma e um gosto a mais a sua refeição, você vai colocar manjericão. Esse ingrediente deixa a receita divina e promete agradar os mais diferentes paladares!

21. Macarrão ao sugo com alho e pimenta: essa opção é perfeita para quem adora pimenta. Aqui você vai usar, além desse ingrediente, tomate, cebola, alho, azeite, açúcar, canela e queijo. E a dica para um macarrão incrível é usar spaghetti ou talharim.

Macarrão ao molho branco

22. Macarrão ao molho branco fácil: se você quer praticidade e facilidade, não pode deixar de experimentar essa deliciosa receita de macarrão ao molho branco! Ela garante ficar suculenta e saborosa. Para testá-la você irá precisar de 5 ingredientes: macarrão, leite integral, margarina, farinha de trigo sem fermento e noz-moscada. Superfácil, né?

23. Macarrão ao molho branco com brócolis: a combinação do molho branco com esse vegetal fica tão divina que muitos a tem como seu prato favorito. Além de deliciosa, essa refeição é simples de ser preparada. Para experimentá-la, certifique-se que tem os seguintes ingredientes: macarrão, manteiga, farinha de trigo, leite, brócolis ninja, queijo, sal e pimenta.

24. Macarrão ao molho branco com almôndegas: essa receita combina praticidade com o toque especial das almôndegas. Isso porque aqui você vai fazer tudo em apenas uma panela, o que deixa a receita mais simples de ser preparada. O ingrediente que rouba a cena aqui e que deixa o seu molho bem cremoso é o creme de leite fresco.

25. Macarrão ao molho branco com bacon: se molho branco já é uma delícia puro, imagina com bacon! Esse ingrediente garante um sabor especial ao prato e o deixa mais suculento. É uma sugestão simples, rápida e prática. É uma ótima opção para se deliciar durante um almoço ou jantar. Além disso, a dica aqui é picar o bacon em pedaços pequenos para melhor saboreá-lo.

26. Macarrão ao molho branco com frango: macarrão parafuso, frango cozido e desfiado, tomate, cebola, milho, ervilha, alho, extrato de tomate, azeitonas, salsinha e cebolinha. Só de imaginar essa combinação já dá água na boca, né? O resultado é uma refeição suculenta, completa e perfeita para servir em reuniões com os amigos.

Macarrão ao molho de almôndegas

iStock

27. Macarrão ao molho de almôndegas na panela de pressão: essa receita é saborosa, nutritiva e fica pronta rapidinho na panela de pressão. Em apenas 3 minutos você já pode experimentá-la. É uma ótima opção para aqueles dias em que bate preguiça de cozinhar. Essa refeição promete fazer muito sucesso em sua casa.

28. Macarrão ao molho de almôndegas prático: macarrão, linguiça, cebola, alho, tomate e salsinha. Esses são os ingredientes que você irá precisar para saborear essa refeição que fica pronta em apenas 20 minutos. Ela é uma sugestão perfeita para comer a dois em um jantar especial.

29. Macarrão ao molho de almôndegas com manjericão: o manjericão é aquele tempero que cai bem com quase todos os pratos. Isso porque ele é refrescante e deixa a refeição com um aroma incrível. Que tal experimentar hoje mesmo essa receita fácil de macarrão ao molho de almôndegas com manjericão?

30. Macarrão ao molho de almôndegas com pimenta-do-reino: a pimenta-do-reino deixará a sua refeição ainda mais saborosa e suculenta. Além disso, aqui você irá aprender a preparar uma deliciosa almôndega caseira e um molho de tomates temperado com cebola e cheiro-verde. O resultado? Um jantar completo de tirar suspiros!

31. Macarrão de abobrinha com almôndegas: se você quer algo mais leve e low carb, essa é uma ótima receita para você testar. Aqui a tradicional massa de macarrão é substituída pela abobrinha e pela cenoura, o que deixa a refeição gostosa, saudável e nutritiva. Vale a pena provar essa delícia!

Macarrão com queijo

32. Macarrão fácil com queijo parmesão: essa receita usa o macarrão tipo fettuccine e promete se tornar uma das suas preferidas. Para preparar esse prato, que conta com etapas bem simples e fica pronto em apenas 15 minutos, você vai precisar de bacon, cebola roxa, alho, brócolis, creme de leite, parmesão, manteiga, limão siciliano, sal grosso, cebolinha e macarrão. É uma explosão de sabores!

33. Macarrão ao alho com queijo coalho: se você ama queijo coalho, não pode deixar de se deliciar com essa sugestão. O segredo para uma refeição perfeita é o ponto do macarrão, que deve ser al dente. Além do queijo coalho e do macarrão, você vai utilizar pimenta biquinho e alho, que garantem um gosto sutil e dão mais sabor ao prato.

34. Macarrão com tomate, manjericão e mussarela de búfala: essa combinação agrada muitas pessoas, além de ser simples e dar água na boca. É uma refeição simples para ser feita no seu dia a dia. Confira a lista dos ingredientes e se surpreenda com a facilidade: tomate cereja, alho, manjericão, cebola roxa, abobrinha, mussarela de búfala, sal, pimenta-do-reino, mostarda amarela em pó, azeite e fettuccine integral.

35. Macarrão na manteiga com queijo parmesão: simples e com um resultado que vai te deixar salivando, essa receita de macarrão na manteiga com queijo vai ganhar um lugar especial no seu coração. A dica aqui é se certificar de que o queijo utilizado é de boa qualidade. Isso será decisivo para uma refeição perfeita.

36. Macarrão mac and cheese: aprenda a preparar o tradicional prato americano à base de macarrão e muito queijo. Diferente do que se imagina, essa não é uma receita complexa. Basta seguir um passo a passo simples e depois se deliciar com essa refeição que é sucesso garantido entre a criançada.

37. Macarrão Mac and Cheese de caneca: essa é aquela refeição que você saboreia e fica com um gostinho de “quero mais”. Além de ser cremosa e fácil, essa receita é bem rapidinha e fica pronta em apenas três minutos. Aqui você irá aprender a preparar um Mac and cheese de caneca.

38. Macarrão mac and cheese vegano: você vai descobrir o passo a passo para uma versão vegana do tradicional mac and cheese. Muito nutritiva, essa receita conta com castanha de caju, cenoura e batata e fica com uma cremosidade que deixa qualquer um com vontade de experimentá-la.

39. Macarrão com molho de gorgonzola: o queijo utilizado aqui é o gorgonzola, um ingrediente que vai te encantar com o seu sabor forte e diferente. Além dele você irá precisar de fettuccine, creme de leite, manteiga, noz-moscada e sal. Para arrasar na decoração, a dica é usar manjericão e tomate.

40. Macarrão com queijo e presunto: a combinação do queijo e do presunto é a queridinha de muita gente. Que tal inovar e preparar um delicioso macarrão com esses ingredientes? O resultado é surpreendente e essa é uma ótima opção para fazer no almoço de domingo em família.

De qual dessas receitas você mais gostou? E para continuar no clima tipicamente italiano, que tal dar uma olhada nessa lista com 27 receitas de lasanha simples para matar a fome com algo especial.

PARA VOCÊ