41 receitas de macarrão penne para quem ama massas

Preparar o macarrão penne pode ser uma maneira prática e bem gostosa de saborear uma refeição. Afinal, ele é versátil e pode ser combinado com molhos, carnes, proteínas, queijos, legumes e muito mais! Confira essas receitas de macarrão penne e aproveite para incrementar sua lista de receitas cheias de sabor.

Receitas de penne com carne bovina

Uma opção refinada para surpreender todo mundo no jantar com a família, o filé mignon ao molho 4 queijos é feito com penne cozido al dente. Para deixar a apresentação ainda mais linda, decore com tomilho ou orégano na hora de servir!

Publicidade

Uma explosão de sabores incrível, esse penne ao molho de gorgonzola com medalhão de mignon recebe um molho branco à base de creme de leite fresco delicioso. Além disso, os ramos de tomilho dão um aroma extra.

Em busca de uma refeição mais reforçada? Então, aposte nesse penne com carne seca, que também leva um molho branco saboroso. A dica é deixar a carne dessalgando de um dia para o outro, ok?

Um pouco mais incrementado, o penne com carne seca e abóbora tem um sabor intenso de folhas de sálvia que harmoniza com o restante dos ingredientes.

Outra opção muito prática de ser feita, essa receita de penne com ragu de maminha promete conquistar todo mundo aí da sua casa. A dica de ouro é adicionar cogumelos ao ragu para um toque de sabor e textura incrível.

Publicidade

Esse penne à bolonhesa é sinônimo de um almoço simples, gostoso e rápido! E para isso, você vai precisar de uma boa carne moída (pode ser acém, patinho ou coxão mole) e bastante queijo ralado para finalizar.

Impossível resistir a esse macarrão cremoso com almôndegas! Muito saboroso e fácil de fazer, ele leva ingredientes bem acessíveis, como penne, carne moída e molho de tomate.

Receitas de penne com carne de frango

A cara de um bom almoço de domingo, esse macarrão gratinado é feito com ingredientes acessíveis, como penne, peito de frango, molho de tomate e queijo mussarela. Confira!

Digno de uma refeição de nonna, o penne ao fricassê francês leva coxas e/ou sobrecoxas de frango (com osso e pele) na composição. O toque especial dessa receita fica por conta do vinho branco.

Nada mais prático do que essa receita de penne com frango! Além do macarrão e da proteína, você também vai precisar de farinha de trigo, cebola, leite, sal, azeite e um mix de temperos de sua preferência.

Publicidade

O macarrão com frango e queijo promete deixar adultos e crianças maravilhados! O sabor do prato fica ainda mais gostoso com uma boa passata de tomate ou molho de tomate. Vem dar uma olhada!

O nome já diz tudo: esse penne oriental tem um sabor marcante de ingredientes como gengibre, gergelim torrado e shoyu. Além disso, a combinação do peito de frango com suco de laranja fica incrível.

Receitas de penne com carne de porco

Simples de ser feito, o macarrão cremoso com ervilhas e presunto é o tipo de prato que salva qualquer jantar. A dica é usar ervilha congelada no lugar da em lata para deixar essa delícia crocante.

oferecido por Quatá

Com essa receita de macarrão cremoso na panela de pressão, você vai sujar apenas uma panela e ter em mãos um jantar delicioso em menos de meia hora. As proteínas dessa receita são o presunto e o bacon.

Outra delícia prática, o macarrão de forno cremoso com presunto e queijo tem um sabor intenso do parmesão ralado que ajuda a formar a crostinha dourada gostosa.

Para um jantar delicioso e prático, penne com queijos e bacon é a melhor aposta. O sabor intenso fica por conta da misturinha de parmesão com mussarela, gorgonzola e requeijão.

Quem gosta de combinações clássicas vai adorar esse macarrão com brócolis e bacon que também é fácil de ser feito. A dica de ouro é adicionar um pouco de alho frito na hora de servir. Fica espetacular!

Macarrão para nonna nenhuma colocar defeitos, o penne à matriciana leva bacon em cubinhos fritos, tomates pelados e pelo menos meia xícara de passata de tomates.

Uma mistura de sabores sem igual, o penne com ragu de linguiça e burrata tem uma crocância de bacon que todo mundo adora. E aqui, esse ingrediente é à vontade: use o quanto o seu coração mandar!

Esqueça o seu medo de usar a panela de pressão! Com essa receita de macarrão com bacon, você vai aprender a fazer uma refeição deliciosa e sem complicações. E para ficar bem cremoso, use um bom creme de leite, viu?

Com um sabor defumado, o macarrão com burrata e parma é o tipo de receita que faz sucesso entre os mais variados paladares. O colorido do prato fica por conta do tomate-cereja e das azeitonas pretas.

Feito com macarrão penne, essa carbonara com linguiça colonial é cremosa graças ao creme de leite e ao queijo parmesão! Confira e aprenda os truques para não ficar com sabor forte dos ovos.

Pronto em menos de meia hora, esse macarrão é ideal para quem está em busca de algo prático e gostoso. Anote aí: penne integral, linguiça calabresa, cebola, couve, tomate-cereja, sal, pimenta-do-reino e queijo parmesão. Uma delícia!

Receitas de penne com peixes e frutos do mar

Refinado, o penne ao molho de salmão com alcaparras é o prato perfeito para você servir em uma ocasião especial. Ele é ideal para ser servido com uma taça de vinho branco, hein!

Esse penne com aspargos e camarões flambados é digno dos melhores chefes de cozinha! E para fazer o truque de flambar, você precisa ter em mãos uma dose de conhaque, ok?

Prefere um peixe mais simples e de água doce? Invista nessa receita de tilápia com penne ao pesto e nata. Com um sabor suave, ela fica bem cremosa. Não perca tempo e venha conferir!

Atenção: se você adora pratos apimentados, então esse penne ao molho de sardinhas é para você! Feito com pimenta-dedo-de-moça, ele tem um sabor marcante e diferente.

Um pouco mais elaborado, o macarrão ao molho de feijão-fradinho e sardinha requer um cuidado extra na hora do preparo. Lembre-se de escolher um bom pacote de grãos e caprichar na páprica defumada na hora de temperar.

Ideal para os dias mais quentes, o penne al limone com salmão é refinado e mais fácil de fazer do que você imagina. Mas atenção: para essa receita, você vai precisar de limões-sicilianos. Outros tipos de limão não harmonizam tão bem com esse tipo de peixe. Fica a dica!

Outra opção para os dias de calor intenso, o penne ao curry com camarões tem uma textura bem gostosa devido às ervilhas congeladas que entram em cena. Aqui não dá para usar a versão de latinha, ok?

Sinta o gostinho de mar mesmo longe da praia com essa receita de penne ao molho branco com camarão! O pulo do gato fica por conta da caixinha de molho 4 queijos que facilita na hora do preparo.

Uma combinação inusitada, mas que funciona bem e vai te deixar com água na boca, o penne com atum e tomate seco é fácil e barato. Confira!

Receitas de penne vegetarianas

Cremosidade é o segundo nome desse macarrão penne ao molho de queijos! E para isso, você vai precisar fazer o tradicional molho branco à base de leite, farinha e manteiga. Sirva com bastante mussarela ralada e aproveite.

Pronto em menos de 30 minutinhos, o macarrão caprese é uma ótima escolha para quem está à procura de uma massa gostosa e diferente. Aqui, o destaque fica por conta das mussarelas de búfala, que agregam um sabor superintenso para o prato.

Não gosta de sujar louça na hora de preparar as suas refeições? Então, não deixe de conferir a receita desse macarrão de uma panela feito com cogumelos, creme de leite fresco e queijo gorgonzola.

Com preguiça de cozinhar algo elaborado para o jantar? O macarrão com molho de cebola é a escolha perfeita para esses momentos. Aqui, o vinho branco agrega um sabor suave aos outros ingredientes! E a escolha da massa é o penne, é claro.

Liberado para quem não come carne, esse penne com lentilha ao molho branco não deixa de fora a proteína, pois leva carne de soja graúda na composição. E o resultado é uma delícia, viu?

Crocante, o penne konjac com brócolis e amêndoas também é lembrado pelo seu sabor delicioso de alho-poró, noz-moscada e tomilho. Já a cremosidade fica por conta do creme de leite fresco.

Que tal um prato fácil de fazer e refinado? Para isso, a dica é esse penne com gorgonzola, mel e pera que ainda leva castanhas de baru torradas na composição. Uma delícia!

Um clássico que é a cara da Itália, o penne à Toscana tem um sabor marcante de manjericão, o que o torna um prato bem refrescante e gostoso! Garanta a cremosidade com mascarpone, nata ou creme de leite fresco.

Charmosa, a salada com minipenne é a opção ideal para quem adora uma saladinha com massas. A rúcula combinada com a ricota e tomatinhos-cereja fica ainda mais gostosa e com um sabor suave. Confira e aproveite!

Viu, só? É possível agradar todos os gostos com um pacote de macarrão, um molho gostoso e acompanhamentos diversos.

Todas as receitas combinam demais com uma boa taça de vinho, hein!

E se você é apaixonado por massas, aproveite e confira também estas receitas de espaguete que vão do tradicional ao diferente.