35 receitas para almoço de aniversário que vão agradar a todo mundo

As comemorações vão ficar mais gostosas com estas receitas para almoço de aniversário. Com esta seleção deliciosa, você consegue preparar a refeição completa, com entrada, acompanhamento e prato principal. É só se programar para impressionar seus convidados e ainda economizar um dinheirinho. Confira:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Entradas

Esse canapés são perfeitos para entradinhas de festas. Aqui, além do recheio, você aprende a fazer a cestinha.

Publicidade

O clássico enroladinho de salsicha não poderia ficar de fora da lista. Pode dar um pouquinho de trabalho para fazer a massa, mas o resultado é um petisco que faz sucesso.

Essa é outra opção de enroladinho. O recheio é de presunto e queijo, e o preparo é supersimples feito com massa de lasanha pronta e frito na airfryer.

Uma entrada deliciosa que irá deixar a sua mesa mais bonita. Para deixar os espetinhos mais saborosos, o frango é marinado em um molho de mostarda. E para finalizar, você aprende a fazer um molhinho delicioso para servir junto.

Um salgadinho delicioso e com muito queijo. Além de muito saborosa, esse petisco é perfeito para os vegetarianos.

Publicidade

A bruschetta é uma entrada prática de ser feita, mas muito saborosa. Essa receita segue a versão clássica com tomates e alguns temperinhos.

Feito com tapioca, esse petisco é saboroso, crocante e muito gostoso e fácil de ser feito. Não deixe de experimentar!

Nada melhor do que um antepasto supersimples de ser feito para passar em torradinhas e servir de entrada. Essa versão extremamente saborosa, é uma ótima opção para os veganos e vegetarianos.

Essa receita tem a base feita com fatias de pães de formas, mas que podem ser substituídas por torradinhas. Os cogumelos são bem temperadinhos e ficam uma delícia.

Feita com massa pronta de pastel, esses quiches são simples e entregam uma entrada surpreendente e saborosa.

Publicidade

Acompanhamentos

Comer salada vai ficar mais interessante com essa opção. Ela é preparada com alface, tomate-cereja, palmito e manga. Fica bem colorida e ainda mais saborosa temperada com sal, azeite e orégano.

Se você gosta da salada bem molhadinha, essa opção vai te conquistar. Primeiro, os ingredientes são combinados em um recipiente: brócolis, cenoura, cebola roxa, tomate, maçã, queijo e pistache. Depois, é só misturar com o molho temperado de iogurte.

A batata frita é uma das paixões nacionais e não poderia ficar de fora. Nessa versão rústica, o legume é temperado com alecrim e assado no forno.

Vai servir alguma carne? Essa salada de maionese é o acompanhamento perfeito. Ela fica bem cremosa e não economiza ingredientes, mas o preparo é praticamente misturar todos eles. A base do prato são as mandioquinhas, que ficam ainda melhores com outros legumes e temperos.

Base cremosa e cobertura crocante: essa é a combinação desse salpicão delicioso. O creme é feito com frango desfiado, cenoura, presunto, milho, uva-passa, azeitona, pimentões, creme de leite e maionese. É só misturar tudo e depois cobrir com batata-palha!

Publicidade

Saia do comum e inove no acompanhamento. O preparo desse arroz é simples e o resultado é muito delicioso.

Se você gosta de arroz molhadinho, essa receita é a escolha certa. Os grãos cozidos serão cobertos com frango temperado com curry e um molho de tomate.

O purê de batatas é um acompanhamento que agrada a crianças e a adultos. Para dar liga e trazer cremosidade, a batata amassada será cozida com leite, sal e manteiga. O seu purê vai ficar perfeito com apenas 6 ingredientes, mas, se quiser dar um charme extra, você pode finalizar com cebolinha picada.

O preparo é feito em uma única panela e não precisa de processador para chegar à textura molinha. O prato fica ainda melhor finalizado com cheiro-verde picado!

Sua cozinha vai ficar bem aromatizada com esses legumes salteados. Para deixar mais atrativo, é só temperar com azeite, alecrim, sal e páprica picante.

Pratos principais

Uma excelente pedida para quem quer servir uma carne de qualidade sem se esforçar muito no preparo. A picanha na airfryer com manteiga e alho vai te conquistar pelo sabor e pela praticidade!

Saiba como deixar a carne bem macia com essa receita de alcatra no forno! As batatas já servem como acompanhamento aqui, mas, se quiser complementar, opte por um arroz com farofinha ou maionese.

Para aprender a preparar uma carne de panela com batata deliciosa, venha conferir o passo a passo nessa receita. A carne fica desmanchando e a batata fica no ponto certo.

Para fazer aquele agrado para o aniversariante, que tal preparar um bife a cavalo? Uma receita prática, mas muto saborosa. Confira!

Veja como preparar essa deliciosa carne assada na panela de pressão! O resultado é uma carne macia com um molho cheio de sabor, além dos legumes deliciosos que acompanham o preparo.

Para reproduzir esse prato italiano, é fundamental acertar no cozimento do risoto. Aqui, o aspargo entra quase no final o preparo, mas deixa o sabor perfeito.

Nessa versão vegana, a carne do quibe é substituída pela abóbora. Tem o preparo simples e fica pronto em 30 minutos.

Uma opção de lasanha vegetariana que todo mundo vai amar. Feita com berinjela, queijo, molho branco, molho de tomate e temperos. Perfeito para servir na sua festa.

Fazer a versão carbonara do macarrão é fácil e barato. O molho é feito com ovos, creme de leite, queijo ralado na hora, bacon e pimenta-do-reino. Fica muito gostoso e pode ser preparado rapidinho!

Esse nhoque é especial, pois sua massa é feita com batata-doce. O molho tem um preparo simples e não leva carne, podendo ser adicionado ou não.

A sobrecoxa do frango é um corte saboroso e barato. Para deixar a carne mais suculenta, você pode marinar ela em uma mistura de temperos com vinho. Depois é só dourar as peças e colocar para assar com as batatas.

Suco de laranja, manteiga, amido de milho, açúcar e manjericão: esses são os ingredientes do molho que vai elevar o nível do seu filé de frango. É só misturar em uma panela, deixar ferver e despejar sobre o frango.

Esse molho de ervas vai transformar o seu salmão. Para preparar, você vai precisar de creme de leite, suco de limão, raspas de limão, sal, pimenta, salsinha, cebolinha, tomilho e manjericão. É só misturar tudo manualmente e servir sobre o salmão grelhado na frigideira.

Uma maneira diferente de preparar o seu peixe. Essa crosta crocante é feita com farinha de rosca e lemon pepper. É só colocar essa farofinha por cima dos filés temperados e assar.

Aqui você aprende a preparar um molho barbecue muito simples, mas delicioso. E para deixar a costelinha mais saborosa, ela será assada com o molho e coberta por papel alumínio.

Com tantos pratos gostosos, a sua festa vai ser um sucesso. E se você quiser preparar também a sobremesa, confira estas receitas de bolo de aniversário que vão roubar a cena na hora do parabéns!