37 receitas de acompanhamento para lasanha que garantem uma refeição completa

Para algumas pessoas, a lasanha já é uma refeição completa. Para outras, esse prato exige algo para acompanhá-lo. Se você é do segundo time, está no lugar certo! Veja a lista abaixo e escolha sua opção de acompanhamento para lasanha favorita.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Saladas

Uma opção geladinha para equilibrar o calor da lasanha. Perfeito, né? Essa salada leva manga, alface, palmito e outros ingredientes que vão tirar sua saladinha do óbvio.

Publicidade

Se você prefere uma salada mais incrementada, aposte nessa receita que leva abacate com milho. Além de deliciosa, ela fica linda, o que a torna perfeita para uma ocasião mais refinada.

Quem aí ama repolho? Essa verdura faz o maior sucesso no prato dos brasileiros e fica uma delícia combinada com outros ingredientes, como o tomate e a ricota. Dá uma conferida nessa receita deliciosa!

Uma saladona de cenoura bem incrementada deixa esse ingrediente mais atraente, certo? Aqui você aprende uma versão cremosa. O passo a passo é supersimples e em poucos minutos ela está pronta.

Sabe quando você quer preparar uma salada diferente e sofisticada? Essa receita é perfeita! Misture tudo e acrescente também a melancia, que vai dar um toque adocicado ao seu preparo.

Publicidade

Uma ideia legal para incrementar a salada tropical, é adicionar o macarrão konjac. Veja os outros ingredientes dessa receita que vai se tornar sua favorita!

Uma salada toda feita com legumes cozidos al dente e temperada com orégano, sal, pimenta, azeite e suco de limão. Além desses ingredientes, a azeitona entra para dar o toque final.

Você já experimentou o arroz negro? Quem prova nunca esquece! Essa salada é para aqueles dias que queremos preparar algo mais criativo. Ela também leva tomate-cereja, maçã verde, agrião e vinagre balsâmico.

Sem torcer o nariz para o jiló, hein? Sabendo prepará-lo, ele pode ser um ingrediente delicioso. Nessa receita você aprende como tirar o gosto amargo do jiló e a preparar um molho de maracujá incrível. Pode confiar, fica saboroso!

Para quem não é muito fã de salada, a dica é dar um toque a mais no seu preparo. Aqui, a batata e o bacon são responsáveis por dar o sabor. Veja os outros ingredientes desse preparo delicioso.

Publicidade

Arrozes

Quer dar uma incrementada no seu arroz? Confira essa receita de arroz com brócolis, perfeita para acompanhar a sua lasanha.

Sim, arroz à grega é aquele que leva uva-passa. Não, você não precisa colocar esse ingrediente se você não gosta. É uma ótima ideia para variar o arroz branco do dia a dia.

Quer fugir do comum? Prepare essa receita de arroz com costelinha. Ele tem o preparo um pouco diferente, mas fica uma delícia e pode te apresentar a novos sabores!

Essa receita é bem parecida com a de arroz comum, mas ela tem um toque bem especial – o bacon e a batata palha.

Para fazer um arroz especial e bem incrementado, essa versão conta com frango desfiado, palmito, caldo de legumes e o açafrão que dá uma corzinha e um sabor a mais para o prato.

Publicidade

Para acompanhar a sua lasanha, que tal um arroz colorido e cremoso? O preparo conta com uma extensa lista de ingredientes, mas o resultado é surpreendente. O melhor de tudo, é que ele tem um preparo simples.

Essa opção vai dar mais vida à sua refeição. Sabe aquela comida que dá até mais vontade de comer? Pode apostar nesse arroz de moqueca de camarão que com certeza vai ser o maior sucesso!

Calabresa, bacon, carne, tomate, cebola… Tem como ficar ruim? Não! Veja todos os passos e prepare esse arroz carreteiro para surpreender todo mundo aí da sua casa.

Um arroz de forno com bastante mussarela para deixar sua refeição completíssima! É o acompanhamento ideal para aquela lasanha de domingo, né?

A receita anterior vai ao forno, mas você também consegue fazer um arroz cremoso sem levar ao forno. Perfeito para quem não tem muito tempo – ou paciência – para esperar. A cremosidade fica por conta do requeijão e da mussarela.

Diversos

Além do shoyu, nesse prato o shimeji é refogado com um pouco de açúcar e manteiga, que deixa o cogumelo bem macio e delicioso. É uma opção leve para acompanhar massas em geral.

Quer um legume delicioso para servir com carnes e arroz? O jiló refogado simples é uma ótima opção, especialmente para quem precisa de um prato rápido e com poucos ingredientes. Veja como fazer!

Combine o sabor da lasanha com o shimeji refogado. Uma ótima opção para servir com a lasanha. Confira!

O brócolis refogado é uma ótima opção de acompanhamento para a sua lasanha. O preparo dele é simples, fica pronto em 15 minutos e é saudável.

Com apenas 3 ingredientes - acelga, sal e pimenta-do-reino, você vai preparar uma acelga refogada deliciosa e perfeita para acompanhar uma lasanha.

Para acompanhar a sua lasanha, que tal preparar essa receita de legumes assados que vai utilizar aqueles ingredientes que estão sobrando na sua geladeira e transformar em uma receita muito deliciosa.

E porque não fazer os seus legumes na airfryer? Além de facilitar o processo, vai te ajudar a economizar gás e te dar um acompanhamento delicioso.

Essa berinjela até parece aquelas fritas, mas é muito mais saudável porque é feita no forno. Ela vai dar um contraste de texturas bem legal com a sua lasanha.

O nome dessa receita pode até ser complicado, mas o seu preparo não é tão difícil assim. Se você está evitando o consumo de carne, essa receita é vegetariana. Aproveite!

Aqui o cuscuz do Marrocos vai se juntar com a lasanha da Itália. Será que isso dá certo? Dá sim! Essa receita além de deliciosa, é rápida e fica incrível!

A quinoa é um ingrediente bem saudável e versátil. Que tal servir com uma lasanha de berinjela? Sua saúde agradece!

Sabe aquele pão velho que está estragando aí na sua casa e você não sabe o que fazer com ele? Esse salgadinho é a solução dos seus problemas. Sem desperdício fica mais gostoso ainda, né?

A ricota e o espinafre deixa esse pão ainda mais sensacional! Pode ser a opção perfeita para acompanhar uma lasanha quentinha.

Quer uma refeição italiana completa? Prepare essa bruschetta para servir de entrada. Ela fica bem aromática e vai perfumar a casa toda!

Essa receita é ideal para incrementar suas refeições. Você ainda pode fazer em quantidade maior e deixar guardada na geladeira para acompanhar outros pratos. Legal, né?

Um pouco parecida com a receita anterior, esse antepasto de berinjela fica muito delicioso. Para deixar as berinjelas mais clarinhas, você deve utilizar vinagre de maçã ou de vinho branco.

Que tal trocar os chips de batata por chips de couve? Sua refeição vai ficar menos calórica, mas igualmente deliciosa! Nada como um toque de crocância nas refeições, né?

Chegou aqui antes de decidir qual lasanha vai preparar? Sem problemas! Dá uma olhadinha nessas receitas de lasanha de carne e também nessas opções de lasanha vegetariana.