34 receitas de canjica cremosa para comer no inverno e no verão

A canjica ou o mungunzá é um tipo específico de milho, que pode ser misturado a outros ingredientes. É tradicionalmente conhecida como uma sobremesa, mas também pode ser feita em versões salgada. De leite condensado a carne de sol, é só escolher o complemento e partir para a produção. Confira abaixo receitas de canjica cremosa para se inspirar e garantir a sua agora mesmo!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Doces

oferecido por Caldo Bom

Com este preparo tradicional, você poderá ter uma canjica com um caldo bem cremoso em 10 minutos, para degustar em qualquer hora do dia. Aprenda a fazer!

Publicidade

Essa canjica fácil de fazer não leva leite de coco nem leite condensado. Você consegue um sabor adocicado com o açúcar, a canela e o coco ralado. Experimente essa versão leve!

Ideal para complementar o cardápio da sua Festa Junina ou ainda, para ser servida nos dias mais gelados de inverno, aposte no preparo dessa canjica cremosa com leite condensado! Faça hoje mesmo e não passe vontade.

Prática, essa é uma receita com uma consistência e sabor que conquistam todos que a provam. Você só vai precisar de 6 ingredientes facilmente encontrados no supermercado para ter uma deliciosa canjica cremosa. Confira seu passo a passo!

Essa receita é uma das mais tradicionais para se fazer uma canjica. O preparo é muito simples e você pode deixá-la mais cremosa ou mais líquida, do jeito que preferir. Além disso, é possível consumi-la quente ou gelada, a escolha é sua!

Publicidade

Quer aprender a fazer essa canjica tradicional e muito saborosa? Então, confira sua lista de ingredientes básicos e veja seu passo a passo detalhado para não errar no preparo! Para sabores especiais, finalize com paçoca por cima.

Fácil e prática, essa canjica com leite condensado tem uma textura cremosa que promete conquistar seu paladar! Para a consistência perfeita, muita atenção no quanto deixa o leite ferver com seus demais ingredientes.

Clássica, a canjica amarela é mais um preparo delicioso que promete complementar o cardápio do seu arraiá! Essa é uma versão doce que pode ser incrementada com frutas secas ou pedaços de manga, abacaxi e maçã.

A canjica por si só já é muito deliciosa, quando misturada com doce de leite, o resultado pode ser ainda melhor! Não há segredo nenhum para o seu preparo: é só cozinhar tudo e depois decorar com o doce de leite. Experimente!

Se a sua Festa Junina pede por uma canjica com paçoquinha, não deixe de experimentar essa receita deliciosa! Vale incrementar com outras especiarias também, para que fique ainda mais saborosa, como cravo e noz-moscada.

Publicidade

Essa é a receita perfeita para quem não é um grande fã de coco ralado misturadinho na canjica! Incrementada apenas com canela em pó, demanda poucos ingredientes para uma experiência gastronômica inesquecível.

Agora, se você não dispensa o quanto o coco ralado pode acrescentar tanto em questão de sabores quanto em texturas, não deixe de conferir essa receitinha! Ela é totalmente perfeita para servir nos dias festivos.

Essa canjica de Festa Junina com certeza será o centro das atenções da mesa do seu arraiá! Pronta em apenas 30 minutinhos, garantirá uma mesa farta e uma festança pra lá de saborosa. Vale muito experimentar!

Feita com poucos ingredientes e com um modo de preparo quase que intuitivo, essa canjica é mais uma sugestão nossa para a sua Festa Junina! E o melhor de tudo: rende 5 porções generosas para ninguém passar vontade.

Procurando uma receita de canjica mais completa e inesquecível? Essa com especiarias promete trazer sabores especiais para a sua mesa. Além das sugestões de toppings, aposte também em canela, banana e coco ralado.

Publicidade

Irresistível em todos os sentidos, essa canjica com coco ralado fresco precisa de um espacinho especial no seu caderno de receitas! Ideal para quem gosta de doces caseiros e clássicos, é perfeita para todas as estações.

Mais uma opção vegana para quem deseja fugir dos ingredientes de origem animal! O leite usado será o vegetal, assim como o leite de coco culinário, que confere sabores neutros e especiais ao seu preparo.

Engana-se quem pensa que não é possível consumir uma canjica sem o uso de leite e seus derivados. Essa receita mostra que seu sabor também é surpreendente! O substituto é o leite de coco, que confere peculiaridade no sabor.

O diferencial dessa canjica está no uso do amendoim! O legal é que a adição desse ingrediente não permite que ela fique muito doce e enjoativa, garantindo assim apenas mais sabores especiais para essa sobremesa deliciosa.

Que tal combinar um prato tão clássico quanto a canjica com um delicioso doce de leite com coco? A combinação promete surpreender com seus sabores irresistíveis e sua textura cremosa inconfundível.

Quem disse que os intolerantes precisam ficar de fora da festança? Para isso, confira o passo a passo dessa canjica sem lactose, mas igualmente saborosa. Combina bem com outras comidas típicas, como pamonha e quentão!

Para não sair da dieta e comer sem nenhuma culpa, que tal uma canjica zero açúcar? Ela será incrementada com whey protein, resultando assim em um prato com uma proposta mais proteica e saudável.

Sinônimo de canjica, o mungunzá é um prato típico da culinária nordestina. Com textura marcante e sabores irresistíveis, é preparado com ingredientes tradicionais e muito fáceis de encontrar no supermercado.

Digno das melhores Festas Juninas, não deixe de provar essa canjica preparada com leite de aveia ou de amêndoas! A escolha proporciona sabores mais suaves, mas o prato fica igualmente gostoso.

Salgadas

Nada como uma canjica em versão salgada, não é mesmo? Essa sugestão será complementada com calabresa, que confere sabores especiais em seu preparo. Alho, cebola e pimenta-do-reino a gosto para temperar!

Perfeita para deixar amigos e familiares com água na boca, essa canjiquinha de bacon com calabresa promete surpreender! Caso queira fazer uma versão vegetariana, aposte em ingredientes como cogumelos e legumes diversificados.

Sinônimo de comfort food, essa canjiquinha com frango é a nossa sugestão para dias mais gelados! Lembrando que você pode substituir a sobrecoxa desossada por frango desfiado, de acordo com suas preferências.

A costelinha é mais um ingrediente perfeito para complementar o preparo de uma canjiquinha! Para isso, ela será temperada e dourada em uma panela grande com banha de porco, que resultará em sabores irresistíveis.

Usando milho de canjica amarela em seu preparo, escolha esse munguzá salgado para surpreender os convidados em um jantar especial! A lista de ingredientes parece grande, mas seu modo de preparo não tem segredos.

Para servir com uma farofa crocante, nada como uma canjiquinha com costelinha de porco, não é mesmo? Antes de desligar a panela, verifique se a carne está realmente macia e bem cozida para o restante do preparo.

Chegamos com os preparos em panela de pressão! Rápidos e extremamente fáceis, demandam pouco tempo na cozinha e resultam em pratos verdadeiramente deliciosos. Não deixe de experimentar essa canjiquinha salgada!

Quem não resiste a um bacon fritinho e cortado em cubinhos, dificilmente resistirá a esse prato! Para incrementar ainda mais, pernil picadinho a gosto que pode ser substituído por outra carne de porco ou mais bacon cortadinho.

Se você gosta de pratos típicos e saborosos, essa canjiquinha na panela de pressão é a nossa sugestão para complementar o cardápio da sua casa! Invista em temperos marcantes e variados para sabores especiais.

Prato muito apreciado pelos brasileiros, essa canjiquinha com costelinha defumada demanda um preparo de 45 minutinhos, mas rende 4 porções generosas! Nesta versão defumada, garantimos que você repetirá o prato!

Quantas opções deliciosas, né? O mais legal é que você pode quebrar o mito de só consumir canjica em dias frios, já que é possível saborear esse prato delicioso em qualquer época do ano. Se quiser mais ideias para sua festança, confira também essas receitas doces para Festa Junina que deixarão seu arraiá muito mais gostoso!