74 receitas com bacon que são verdadeiras perdições gastronômicas

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Apesar de gorduroso e calórico, o bacon (também conhecido como toucinho defumado) é um alimento suculento e com um gostinho único de dar água na boca, capaz de deixar qualquer refeição mais especial, desde uma simples preparação para o café da manhã, até o lanchinho da madrugada.

Feito a partir da perna do porco, ele pode ser utilizado em tiras, em cubinhos ou em versões crocantes para incrementar os mais variados pratos do mundo da culinária, como tortas, salgados, sanduíches, massas, carnes, saladas, batatas, sopas, cremes ou outros acompanhamentos irresistíveis e saborosos, como farofas.

Se você é um fã de carteirinha do alimento, não deixe de conferir abaixo as melhores e mais versáteis receitas com bacon e corra para a cozinha agora mesmo!

Tortas e salgados com bacon

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

1. Bolinhas de queijo com bacon e pistache: essas bolinhas de queijo de cabra com bacon e pistache são um ótimo aperitivo para servir em ocasiões especiais acompanhados de uma taça de vinho. É bem simples de fazer, não precisa ir ao fogo, ficam cremosas e o sabor é incrível. Se não quiser usar queijo de cabra, pode substituir por cream cheese.

2. Queques de bacon e queijo: essa receita ensina a preparar deliciosos queques de bacon e queijo emmental, que são perfeitos para um lanchinho da tarde ou até mesmo para uma viagem de carro longa. Você vai precisar de ingredientes como farinha, fermento em pó, alho em pó, ovos, azeite, leite, sal e pimenta preta.

3. Tortinha de bacon e milho: além da massa dessa tortinha ficar extremamente macia e saborosa, a combinação do milho com bacon é uma das melhores e deixa a receita ainda mais irresistível. É uma torta prática de preparar que conta também com ingredientes como cebola, cheiro verde e parmesão ralado.

4. Torta de bacon e abobrinha: essa é outra tortinha deliciosa que você com certeza vai se apaixonar, já que a combinação da suavidade da abobrinha com o sabor defumado do bacon é outra que também não tem como ficar ruim. Entre os ingredientes, estão tomate, cebola suco de limão, ovos, farinha de trigo, leite, parmesão ralado, fermento, sal e pimenta a gosto.

5. Esfiha integral de escarola, bacon e catupiry: essa é uma receita fácil, saudável e que rende o suficiente para várias pessoas provarem. São esfihas com massa integral bem fofinha recheadas com escarola, bacon e catupiry, que juntos fazem uma combinação super levinha e saborosa.

6. Quiche de bacon e espinafres: preparar quiches em casa é uma excelente maneira de aproveitar as sobras de outras receitas. Essa aqui é feita com espinafres, fatias de bacon e um pouco de frango assado desfiado, que deixam o salgado delicioso e perfeito para comer a qualquer hora do dia.

7. Quiche de batata com bacon: essa é uma receita muito prática de fazer que fica deliciosa e tem super presença na mesa. É uma quiche de batatas raladas com bacon picado que leva também farinha de trigo, manteiga, cebola, óleo, ovos, creme de leite, sal e pimenta do reino a gosto.

8. Bolinhas de bacon e pizza: esse é um lanchinho ótimo que é fácil e rápido de fazer e que conta com uma massa bem gostosa feita a partir de iogurte natural integral combinado à ingredientes como farinha de trigo, fermento em pó, sal, gema de ovo e queijo parmesão ralado. Para o recheio, aposte em queijo mussarela, bacon picado e molho de tomate.

9. Coxinhas de frango cremosas enroladas no bacon: essa é uma comidinha especial com aquela cara de final de semana que você sem dúvidas vai se apaixonar. O tempero cremoso das coxinhas de frango é feito à base de maionese e mostarda e o toque fica por conta das fatias de bacon enroladas em algumas das coxinhas.

10. Bolinho de chicha: que tal aprender a preparar um saboroso bolinho de chicha feito com carne moída, pãozinho umedecido no leite, bacon e ovos? Além deles, aposte no queijo mussarela para rechear e adicione temperos a gosto como sal, pimenta, cebola e alho. Para o molho, utilize goiaba vermelha, vinagre aromatizado, água e pimenta.

Receitas para um almoço com bacon

Foto: Reprodução / Sal de Flor

11. Batata argentina com bacon e três queijos: se você adora a combinação de batata com queijo e bacon, com certeza vai adorar essa receita de batata argentina que leva bacon picadinho e três queijos (requeijão cremoso tipo catupiry, queijo minas padrão ralado e queijo parmesão ralado).

12. Bolo omelete com queijo e bacon: esse é um bolo delicioso e fofinho perfeito para ter em casa e comer nos momentos que bate aquela preguiça de cozinhar. Ele é feito com pão amanhecido, bacon, presunto, azeite, queijo mussarela, leite, ovos, cheiro verde, sal e pimenta a gosto.

13. Rocambole de carne moída com linguiça e bacon: essa receita de rocambole é super saborosa, rende bastante e conta com um recheio cremoso feito com presunto, mussarela, cebola, creme de leite, requeijão, bacon em cubos, orégano e temperos a gosto. Para um toque especial, finalize decorando com molho barbecue.

14. Almôndegas com bacon recheadas com queijo: estas almôndegas com bacon recheadas com queijo mussarela (se preferir, você pode substituir por cheddar) são super fáceis de fazer e ficam tão suculentas que com certeza você vai adorar e repetir várias vezes. A dica aqui é usar pouco sal, pois tanto o bacon quanto o molho e o queijo já são salgados o suficiente.

15. Batata recheada com bacon: essa é uma maravilhosa batata recheada com bacon e calabresa perfeita para preparar para a família nos finais de semana. O cream cheese ajuda a deixar o recheio mais cremoso, porém pode ser substituído por maionese, requeijão ou qualquer outro ingrediente cremoso de sua preferência que aguente ir ao forno.

16. Batatas ao Murro com bacon: essa receitinha super charmosa de batatas ao murro feitas com maionese de alho e bacon crocante é ideal para servir para os convidados e amigos em casa e com certeza vai agradar a todos os paladares. É fácil de fazer, rende dez unidades e fica pronta em 30 minutos.

17. Macarrão com queijo e bacon: essa receita é especial para os amantes do famoso macarrãozinho com queijo americano, pois ensina o seu passo a passo e ainda incrementa com ingredientes como bacon e tomate, que deixam a massa ainda mais saborosa e irresistível. Já o toque especial fica por conta da gratinada final.

18. Suflê de espinafre com bacon: nada melhor do que um suflê quentinho saindo do forno, não é mesmo? Esse de espinafre, cebola e bacon é nutritivo, saboroso, forma uma casquinha deliciosa por cima e por dentro ficar super molinho. A receita é fácil de preparar e rende cinco porções.

19. Salada de brócolis e bacon: essa é uma deliciosa e refrescante saladinha de brócolis com bacon que leva pistaches e amêndoas e fica simplesmente perfeita para o almoço nos dias quentes do verão. Além disso, a combinação açúcar + vinagre cria um gostinho agridoce que combina muito bem com o restante dos ingredientes.

20. Abobrinha com tomate, bacon e ovos: se você procura por uma receita fácil, rápida, deliciosa, saudável, com poucas calorias e baixos carboidratos, aqui está. É uma abobrinha com tomates, ovos e bacon que conta apenas com os seguintes ingredientes: azeite de oliva, ovos, sal e pimenta a gosto.

21. Batata com cheddar e bacon: essa é aquela tradicional batatinha frita que encontramos em diversas lanchonetes por aí, feita com queijo cheddar derretido e bacon. Além de fácil de fazer, é uma receita simples, prática e simplesmente deliciosa para preparar para um almoço e fugir da dieta com estilo!

22. Macarrão alho e óleo com bacon e rúcula: a água do cozimento do macarrão e algumas gotinhas de limão fazem toda a diferença neste macarrão, já que a água deixa o macarrão mais úmido e o limão ajuda a realçar os sabores, deixando este prato ainda mais saboroso. Além disso, a receita leva ingredientes gostosos como azeite, bacon, açafrão, cheiro verde e queijo parmesão.

23. Feijão preto com bacon e calabresa: pra que preparar receitas básicas de feijão do dia a dia se podemos deixar essa delícia ainda melhor? Aqui, a aposta para incrementar o feijão preto foi em ingredientes simples e saborosos, como bacon e calabresa, que tornam o prato irresistível para um dia friozinho.

24. Sanduíche grelhado com cheddar, bacon e guacamole: esse sanduíche belíssimo e maravilhoso leva ingredientes incríveis como bacon, cheddar e guacamole e é perfeito para você se deliciar em um lanchinho da tarde caprichado. Entre os ingredientes, estão também açúcar mascavo, abacate, tomate, molho de pimenta sriracha, manteiga, cream cheese, sal e pimenta do reino.

25. Couve flor gratinada com molho branco, queijo e bacon: com poucos ingredientes é possível preparar um almoço rápido e extremamente delicioso. É o caso desta receita de couve flor gratinada, que junto com queijo, bacon e molho branco chega até a dar água na boca. Para ainda mais sabor, aposte em temperos como salsa, cebola, alho, pimenta do reino e noz moscada.

26. Conchiglione recheado com cream cheese e bacon ao molho vermelho: para os amantes de massas variadas, essa é uma incrível receita de conchiglione recheado com cream cheese e bacon ao molho vermelho que conta apenas com azeite de oliva, alho e cebola para refogar e queijo ralado.

27. Sanduíche de frango com abacate e bacon: essa receita é um exemplo de que um bom sanduíche pode ser muito nutritivo, pois é saboroso e conta com ingredientes como pão ciabatta com parmesão, pasta de abacate, frango grelhado orgânico, bacon e tomate. São sabores fortes, porém que não brigam entre si e se complementam perfeitamente.

28. Frango com bacon, batatas douradas, brócolis e maionese de alho: apesar de simples, esse é um prato muito gostoso e perfeito para fazer em casa nos dias de semana. Ele leva batatas douradas, brócolis, maionese de alho e frango enrolado em fatias de bacon bem douradinhas e crocantes.

29. Medalhão com molho de bacon: essa receita de medalhão de filé mignon fica extremamente saborosa, pois além do bacon, o molho é feito também com champignon fresco, alecrim e creme de leite fresco, que juntos fazem uma combinação deliciosa. Apesar de ser um pouco mais trabalhosa, é uma receita que vale a pena preparar!

30. Frango assado com legumes e bacon: esse é um frango delicioso assado com fatias de bacon e temperado com alho e maionese que fica perfeito quando acompanhado de legumes variados, como cenouras, batatas, pimentão, cebola, inhame, vagem e chuchu. É um prato incrível para preparar para bastante gente, porque rende bastante.

31. Batata ao forno com ovo e bacon: essa batatinha simples de preparar pode ser uma ótima opção de lanche ou de refeição rápida, pois basta enrolar em um papel alumínio e colocar para assar no forno e depois incrementar com ingredientes da sua preferência, como manteiga, ervinhas, ovos, queijos e bacon.

32. Spaghetti com bacon, peccorino e ovos: essa é uma incrível receita de spaghetti incrementada com bacon, queijo peccorino ralado e ovos, que leva temperos simples como salsinha, sal e pimenta do reino a gosto. É fácil de fazer, rende até quatro porções e pode ser preparada em apenas 15 minutos.

33. Salada mix de tomates com crispy de bacon: essa é uma saborosa e refrescante saladinha perfeita para um jantar mais leve, que conta com tomates de três cores diferentes (amarelo, vermelho e alaranjado), picles de pepino, mini rúculas e fatias de bacon. Para temperar, aposte em azeite, sal, aceto balsâmico e manjericão fresco.

34. Sopa creme de milho com bacon: essa é uma receita de sopa creme muito gostosa e perfeita para aproveitar as espigas de milho que você cozinhou porém não consumiu. Entre os ingredientes, estão bacon em pedacinhos, cebola, óleo, leite e sal a gosto.

35. Frango com bacon e molho barbecue: esta deliciosa receita de frango com bacon e molho barbecue é super fácil de fazer e leva poucos ingredientes, como o açúcar mascavo, que junto ao molho deixa o frango mais adocicado e saboroso. Uma dica é usar pedaços grandes de frango, para não ficar ressecado com o tempo de forno, mas se você quiser fazer como pequenos petiscos, pode deixar no forno metade do tempo.

36. Penne ao molho de tomate e bacon: se você pretende incrementar o tradicional molho ao sugo e deixar o seu penne ainda mais irresistível, aposte em ingredientes como tomates, cebola, alho, caldo de carne, bacon, azeitonas, manjericão, azeite e pimenta do reino. Fica com um gostinho marcante e muito especial!

37. Salada com bacon, ovo e tomate: que tal uma saladinha diferente, saborosa e simples de preparar para fazer bonito com os convidados em casa? Ela leva bacon, ovos cozidos, tomate e ainda conta com outros ingredientes que fazem toda a diferença, como cebolas, maionese, parmesão, orégano, azeite, açúcar mascavo e aceto balsâmico.

38. Penne com molho picante de alcaparras e bacon: essa é uma receita de massa deliciosamente picante e com aquela cara de comida confortante, que rende para duas pessoas e leva ingredientes como alcaparras, bacon defumado, ervilhas frescas, tomates, pimentas, queijo parmesão, sal a gosto, alho e cebola para refogar.

Risoto com bacon

Foto: Reprodução / Diga Maria

39. Risoto de manga e curry com camarão envolto em bacon: esse é um prato repleto de contrastes, pois conta com o salgado envolvendo camarões com bacon, e aposta na manga para trazer o sabor doce e leve ao risoto. Para aprofundar o tempero, foi utilizado o curry, que casa muito bem com a manga não somente na cor mas também no sabor.

40. Risoto de alho poró e bacon: essa é uma receita de risoto perfeita, pois o alho poró forma uma combinação excelente com o bacon e o seu resultado fica cremoso na medida certa (para isso, basta você acertar o ponto com mais ou menos caldo). Se você não é fã de alho poró, pode substituir por cebola e cebolinha.

41. Risoto de shitake com bacon: que tal um incrível risoto de shitake com bacon para um almocinho bem saboroso e especial? Você vai precisar de arroz arbóreo, shitakes frescos fatiados, manteiga sem sal, caldo de carne, cebola, vinho branco e bacon em cubinhos bem sequinhos.

42. Risoto de queijos e bacon: essa é uma receita de risoto que rende para duas pessoas e é simplesmente de dar água na boca, pois ele fica bem cremoso e conta com ingredientes saborosos como cebola, bacon, vinho branco, caldo de legumes, queijo gorgonzola, queijo mussarela, catupiry, parmesão e cheiro verde.

43. Risoto de aspargos com bacon: a base deste risoto é simples e pode ser usada para diversas receitas de risoto diferentes. Uma ideia é colocar raspas de limão na finalização e servir com filé mignon, filé de peixe ou frango. A receita com aspargos e bacon tem dificuldade média, serve duas pessoas e fica pronta em 25 minutos.

44. Risoto de legumes, bacon e queijo coalho: esse risoto é feito com legumes variados (alho poró, abobrinha, abóbora, brócolis, ervilha fresca e azeitonas), queijo coalho, bacon picado e outros ingredientes como cebola, alho, vinho branco, caldo de legumes, manteiga, sal, azeite e pimenta do reino. É um prato delicioso e super econômico!

45. Risoto de manga com bacon e parmesão: já pensou em preparar um risoto com manga? É uma receita que foge das tradicionais, porém que fica com um resultado incrível e apaixonante, pois combina o sabor doce com o salgado de uma forma bem sutil. Além da manga, ela leva bacon frito, queijo parmesão e outros ingredientes como caldo de carne, cebolinha e vinho branco.

46. Risoto de bacon e alho francês: uma combinação de sabores muito gostosa para uma receita de risoto é a de bacon com alho francês, que resultam em um prato cremoso, suave, com sabor leve e delicioso. Após servir, polvilhe com cebolinha picada para um toque ainda mais especial.

47. Risoto de funghi e bacon: esse risoto de funghi e bacon é uma ótima opção para o almoço em família aos finais de semana. Para preparar a receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes: arroz pronto, funghi secchi, vinho branco seco, bacon picado, parmesão ralado, creme de leite, manteiga, cebola e caldo de carne em pó.

48. Risoto de açafrão com espetinho de quiabo e bacon: apesar de delicioso e cremoso, esse risoto de açafrão fica realmente perfeito quando combinado com o irresistível espetinho de quiabo e bacon, responsável pelo toque especial da receita. Você vai precisar também de queijo, manteiga sem sal, vinho branco seco e caldo de carne.

Receitas com bacon para sair da dieta com estilo

Foto: Reprodução / Moldando Afeto

49. Hambúrguer com geleia de bacon: aqui você aprende a fazer em casa um delicioso hambúrguer e também uma incrível geleia de bacon, que você pode usar também em outros sanduíches ou para comer com torradas e pães. Entre os principais ingredientes da geleia, estão bacon, cebola, açúcar, páprica picante, pimenta calabresa e vinho tinto.

50. Hambúrguer de picanha com bacon: já pensou em um hambúrguer caseiro feito com picanha e bacon moídos juntos? A carne fica super saborosa e ainda melhor quando combinada com outros ingredientes como sal, pimenta, cebola roxa pequena, alface, relish de pepino e queijo de cabra.

51. Pizza de bacon: pizza já é um dos melhores pratos do mundo, porém imagina uma receita inovadora de pizza caseira com recheio de bacon, queijo mussarela, mini cebolinhas, orégano e pimenta do reino? É fácil de fazer, extremamente saborosa e com certeza vai agradar a todos os paladares.

52. Canoa de cheddar com bacon no pão francês: está afim de comer alguma coisa fácil de fazer, diferente e muito gostosa? Experimente essas canoas de cheddar com bacon que podem ser feitas no pão francês tradicional ou em tamanhos mini, perfeitos para servir em festas de aniversário.

53. Hambúrguer caseiro de carne com bacon: para os amantes de hambúrguer e de bacon que querem fazer um cardápio especial no final de semana, essa receita caseira com certeza não vai decepcionar. É muito simples de preparar, fica super saborosa e leva outros ingredientes como salsinha fresca, sal, cebola e pimenta.

54. Hambúrguer com creme de cheddar e farofa de bacon: esse é um hambúrguer suculento com um creme de cheddar e farofa de bacon crocante que vai fazer sucesso total na sua casa. Tenha em mãos farinha de trigo, manteiga, leite, queijo cheddar, bacon em cubos e farinha de panko.

55. Bagueta cremosa com bacon e cebola: além de ser prática, fácil de fazer e muito saborosa, essa bagueta com bacon e cebola é super cremosa e sai do forno derretendo, perfeita para um lanche da tarde caprichado ou até mesmo uma refeição. Anote os ingredientes: cream cheese, azeite, bacon picado, cebola, mussarela, cheiro verde, manteiga, sal e pimenta do reino.

56. Hambúrguer com bacon e molho de mostarda e mel: esse é um hambúrguer caseiro super saboroso feito com carne (acem) e bacon moídos, que chega acompanhado de um molhinho irresistível feito com mostarda, mel, vinagre balsâmico e azeite de oliva e ainda conta com ingredientes simples e tradicionais, como queijo cheddar, bacon em fatias, alface e tomate.

57. Hot dog com cheddar e bacon: se você pretende sair da dieta com estilo, essa receita com certeza vai te ajudar. É um suculento hot dog com creme de cheddar na cerveja e bacons bem crocantes em cima, perfeito para aquele jantar super gordinho com os amigos no final de semana.

Receitas inovadoras com bacon

Foto: Reprodução / I Could Kill For Dessert

58. Pirulito de panqueca e bacon: quer uma receita diferente e perfeita para comer em casa ou então preparar em festinhas de aniversário ou ocasiões especiais? Aposte nesse maravilhoso pirulito de panqueca e bacon, que leva entre seus ingredientes leite, iogurte natural, ovos, manteiga, farinha de trigo, açúcar, fermento em pó, sal e bicarbonato de sódio.

59. Sopa corn e bacon: para quem não dispensa uma boa sopinha cremosa e saborosa para aquecer nos dias frios, essa é uma incrível receita que leva milho, bacon picado, leite, creme de leite, sal e pimenta a gosto. Para decorar e dar um toque especial, adicione salsinha, mais milho e mais bacon.

60. Pipoca com bacon: já pensou em dar uma boa incrementada naquela pipoquinha básica e indispensável para assistir um filme no sofá? Aqui, a ideia é misturá-la com bacon frito picadinho. É uma receitinha fácil de fazer e extremamente deliciosa!

61. Sticks de bacon com chocolate: essa é uma inovadora receita com bacon que ensina a preparar o ingrediente em pequenos sticks combinados com chocolate meio amargo e sálvia. São petiscos super saborosos, diferentes e ideais para servir de entradinha para os convidados em casa.

62. Milkshake com farofa de bacon: para os amantes de milkshakes diversos, essa é uma receita saborosa, refrescante e muito cremosa que leva sorvete de creme, uma dose de Bailey’s e duas fatias de bacon. Vale a pena experimentar e fazer em casa para toda a família!

63. Tomate recheado com bacon e maionese: essa é uma maravilhosa receita de tomate recheado com bacon, rúcula e maionese, perfeita para um almoço simples, leve saboroso. Entre os ingredientes, estão também azeite, açúcar, orégano e sal rosa.

Acompanhamentos com bacon

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

64. Creme de ervilha e bacon: para conviver bem com o friozinho do inverno, nada melhor do que pratos quentes e confortantes, como esse delicioso creme de ervilha com bacon, que pode ficar ainda melhor quando consumido junto à uma boa taça de vinho. Você vai precisar de cebola, alho poró, cenoura, caldo de vegetais, vinho branco seco, sal e pimenta.

65. Creme de batata com bacon: essa receita de creme é outra que também não vai decepcionar durante os dias frios, já que a sopa leva ingredientes saborosos como batata, bacon frito, salsinha, manteiga, creme de leite, caldo de legumes, pimenta do reino, cebola e azeite. A receita rende quatro porções.

66. Purê de batata baroa com cogumelos e bacon: essa receita de purê de batata baroa com cogumelos e bacon é super saborosa e sofisticada, perfeita para servir de acompanhamento em um almoço especial. Os ingredientes casam perfeitamente e cada um conta com uma textura deliciosa e diferente. Vale a pena experimentar!

67. Creme de alho poró com batatas e bacon: além de deliciosa, essa receita de creme de alho poró com batatas e bacon é super fácil de preparar e com certeza vai ajudar a esquentar o corpo quando a temperatura cair. Ela leva entre seus ingredientes cebola, alho, sal, pimenta, amido de milho e leite.

68. Creme de mandioquinha com bacon: para preparar em casa esse incrível creme de mandioquinha com bacon, tenha em mãos os seguintes ingredientes: alho, salsinha, sal, pimenta e creme de leite (ou de ricota para uma versão mais light). Perfeito para um jantar em família!

69. Farofa de maracujá com bacon: essa receita de farofa é ótima para qualquer ocasião, desde um almoço de dia de semana com arroz e feijão, até um churrasco de fim de semana ou jantar especial. A combinação do azedinho do maracujá combina perfeitamente com o salgadinho defumado do bacon. É de dar água na boca!

70. Maionese de bacon: quer dar uma vida nova ao hambúrguer ou cachorro quente? Então prepare essa maionese de bacon feita com gemas, vinagre vinho branco, gordura de bacon e bacon crocante, mostarda dijon, alho, sal e pimenta do reino. É uma receita simples e super gostosa.

71. Caldinho de feijão com crispy de bacon: que tal uma receita de caldinho de feijão com crispy de bacon bem saborosa, fácil de preparar e que resulta em uma textura simplesmente maravilhosa? Após pronta, acerte o sal e a pimenta do reino e depois finalize com cebolinha picada.

72. Farofa de cenoura com bacon: essa é uma deliciosa farofinha que fica pronta rapidamente e combina com uma grande variedade de pratos. A receita conta com ingredientes como óleo, bacon, cebola, alho, cenouras, sal, pimenta e farinha de mandioca torrada.

73. Farofa de ovos, bacon e passas: essa farofa de bacon, ovos e uvas passas é super saborosa, fica sequinha na medida certa e é sucesso garantido na sua mesa de almoço. Aposte em ingredientes simples como cheiro verde, óleo, cebola, alho, azeitonas, sal e pimenta.

74. Farofa de espinafre e bacon: essa farofinha saborosa e crocante de espinafre e bacon caseiro é um acompanhamento perfeito para carnes assadas, é deliciosa, e também muito fácil de fazer. Você vai precisar de alho, cebola, sal, pimenta, farinha de mandioca e cheiro verde para incrementar.

Independente da receita escolhida, o bacon é sempre um sucesso, afinal consumir o alimento de vez em quando não faz mal a ninguém, né? Selecione a sua preferida e saia da dieta com estilo!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS