15 receitas de salgados para vender que são sucesso absoluto

Escrito por    
Em 04.06.20

Se você quer aumentar sua renda, vale a pena investir em salgados para vender. O custo de produção é baixo e você pode trabalhar na cozinha da sua casa. Para montar um cardápio, veja a seleção de receitas que separamos que conta com opções fritas e assadas de sucesso.

Continua após o anúncio

1. Salgado de presunto e queijo

A combinação de presunto e queijo faz sucesso entre os mais variados paladares. Além disso, esta dupla é ótima aposta para quem não quer trabalho preparando o recheio. Para melhorar ainda mais, a dica é utilizar massa de pastel pronta. Sem complicações, o resultado pode te surpreender.

2. Enrolado de salsicha

Com uma massa caseira e recheio de salsicha, esta receita é ideal para quem quer evitar frituras. Após montar seus salgados, eles devem ir para o forno por aproximadamente 30 minutos. Esta é uma receita de salgados pequenos, mas que rende aproximadamente 40 unidades.

3. Coxinha

A coxinha é um clássico entre os salgadinhos e pode ser a aposta perfeita para você vender. Aqui, a massa é bem temperada e o recheio é de frango fica extremamente suculento. Como se tudo isso não fosse suficiente, o modo de preparo é simples de ser reproduzido.

4. Empadinha de frango

Esta empadinha é fácil de ser feita e pode ser um sucesso de vendas! A massa é preparada à mão e fica levemente crocante. Além disso, ainda há o recheio de frango desfiado com molho de tomate. Como resultado, você tem uma combinação de sabores simplesmente irresistível.

Continua após o anúncio

5. Pastel de forno de carne

Nesta receita, você aprende a fazer uma massa que leva apenas farinha de trigo e creme de leite. Para o recheio, entra em cena uma carne moída refogada. Para deixar a aparência mais charmosa, a dica é pincelar gema de ovo batida e ainda polvilhar orégano. O tempo no forno é rápido, já que fica em torno de 20 minutos.

6. Pastel assado de pizza

Já nesta opção, a massa do pastel é feita com farinha de trigo, creme de leite e sal. Enquanto isso, o recheio leva mussarela, presunto, tomate e, opcionalmente, orégano. Além destes ingredientes, você também vai precisar de gema de ovo para a finalização.

7. Pastel assado de frango

Esta é outra alternativa para quem quer inovar no sabor do pastel assado. Aqui, a massa é igual a anterior. O diferencial está no recheio de frango em que a carne é incrementada com milho, azeitona, catupiry e molho de tomate. Para o tempero, a dica é usar cheiro-verde e pimenta-do-reino.

8. Joelho de presunto e queijo

Achou estranho o nome desse salgado? Não se assuste! Ele nada mais é do que um enroladinho recheado com requeijão, presunto triturado e mussarela. Com um preparo de forno, a massa fica bem fofinha e o recheio para lá de saboroso. Confira o passo a passo no vídeo.

9. Esfiha aberta

Continua após o anúncio

Nesta receita, além de aprender a fazer a massa de esfiha aberta, você confere como preparar dois recheios. O primeiro fica por conta de uma combinação de mussarela ralada, creme de leite, salsinha, cebolinha e sal. Já o segundo, é de carne moída, mas também leva tomate, cebola, suco de limão e sal.

10. Esfiha fechada

A esfiha de aberta também é uma ótima aposta de salgado para você vender. Aqui, o recheio fica escondido, mas não deixa em nada a desejar no sabor. Além disso, esta é uma boa pedida para agradar quem gosta de um quitute com uma boa quantidade de massa.

11. Hambúrguer de forno

Nesta receita, você aprende a fazer uma massa que é recheada com hambúrguer, presunto, queijo, tomate e orégano. A receita rende 17 sanduíches que são bem grandes.

12. Minipizza

Além de aprender como fazer a massa para a minipizza, nessa receita, você confere duas sugestões de recheio. Um é de calabresa com cebola e o outro de mussarela. Mas dá para soltar a criatividade para formar outras combinações irresistíveis.

13. Hot dog de pote

Esta é uma sugestão muito prática na hora de entregar seus salgados. Isso porque o cachorro-quente já é montado no pote. Aqui, a montagem é na seguinte sequência: purê de batata, molho de tomate com salsicha, mais purê, pão de forma, mais salsicha ao molho e, para finalizar, batata-palha.

14. Torta salgada

Aprenda a fazer uma torta que é assada em uma marmita. Assim, ela pode ir direto do forno para as vendas. Você ainda garante praticidade e sabor com um recheio simples de mussarela, presunto, tomate, azeitona, azeite e orégano e uma massa feita à mão.

15. Empadão de frango

Para encerrar a lista, outra receita de torta que é assada em uma marmita. Desta vez, entra em cena a massa podre que é levemente crocante. Para um contraste de sabores e texturas, o recheio fica por conta de um frango cremoso com molho de tomate e requeijão.

Após conhecer estas receitas de salgados para vender, é hora de colocar suas habilidades culinárias em prática! Agora, se você quer aumentar seu cardápio, aprenda também como fazer doces para vender. Assim, você consegue agradar diferentes paladares.

PARA VOCÊ