67 receitas de doces para vender e obter renda extra

Está procurando por uma renda extra? Então, que tal começar a fazer aí na sua casa doces para vender? A lista abaixo traz opções variadas: cupcakes, doces no pote, bombons, trufas, doces gourmets e outras delícias que, com certeza, vão encantar os seus clientes. Confira as dicas e aproveite!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Doces gourmet

A palha italiana é um doce simples, fácil de fazer e com ingredientes que, com certeza, você encontra em qualquer mercado. E uma ótima opção para vender é a versão de leite Ninho! Assim que cortar os quadradinhos, passe no leite em pó para deixar tudo ainda mais gostoso e bonito.

Publicidade

Um docinho delicioso, superfácil de fazer e que rende bastante. Confira como preparar esse brigadeiro de amendoim perfeito.

Que tal preparar um docinho refinado e supergostoso? Aqui, o que encanta é a delicadeza e os detalhes com o chocolate fracionado. Eles podem ser decorados das mais diversas formas e receber recheios deliciosos. Confira!

De origem portuguesa, o camafeu é um doce inspirado na joia que leva o mesmo nome. Muito refinado, esse doce é o queridinho de casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais. O segredo para ele ficar bem lindo está na cobertura, que deve ficar branquinha e aveludada.

Quer surpreender o seu cliente com um brigadeiro gourmet supergostoso e diferente? Então, aposte nessa versão de Ninho com morango! Para isso, tenha em mãos: leite condensado, leite ninho, manteiga e morango.

Publicidade

Se você tem uma caixa térmica, essa é a receita ideal para vender nos dias de calor! Com poucos ingredientes, você terá um resultado delicioso e refrescante. Você irá precisar de banana, doce de leite, chocolate meio amargo e amendoim para decorar. Confira a receita!

O pão de mel é um doce clássico que todos amam. Se você quer fazer dele sua fonte de renda, confira essa receita fácil e deliciosa. O que vai deixar esse doce gourmet é o toque de canela e cravo e a calda de chocolate fracionado.

Essa tortinha de ninho com nutella é um doce superchique e deliciosa, perfeita para ser vendida. O creme de leite ninho em contraste com a massa da torta é uma combinação perfeita. A cereja do bolo é a nutella que é colocada abaixo e em cima do creme de leite ninho. Confira a receita!

Doces no pote

A salada de frutas por si só já é uma delícia, mas ela fica irresistível com a mousse de leite Ninho acompanhando. Essa salada leva 9 tipos diferentes de frutas, uma sobremesa bem nutritiva. Aprenda a fazer!

O bolo no pote é um clássico dos docinhos para vender. Confira como preparar uma versão deliciosa e especial para vender.

Publicidade

Feita em três etapas (base, creme e merengue), essa tortinha de limão no pote é perfeita para fazer, vender e conseguir aquele dinheirinho extra! A quantidade de ingredientes descrita rende um potinho, que dura até quatro dias na geladeira.

Que tal preparar o seu próprio doce de leite? Basta levar uma latinha de leite condensado para uma panela de pressão com água e deixar cozinhar por vinte minutos. Depois, é só usar essa delícia para rechear o seu bem-casado. Para quem for vender, os doces no pote fazem o maior sucesso!

Aprenda a fazer um pudim delicioso, mas no pote. Uma ótima forma de você colocar na lancheira das crianças, levar para o trabalho e vender.

Docinhos

A nossa tradicional receita de brigadeiro. Confira o passo a passo para aprender qual o ponto perfeito para enrolar, um clássico perfeito que os seus clientes não vão resistir. Aproveite!

O tradicional docinho de festa é uma opção para quem quer fazer para vender. A receita é supersimples, rápida e todos vão amar.

Esse doce mais saudável, com o gosto real da fruta, conquista todos que provam! Veja como preparar a calda, a massa e a montagem para ter o melhor brigadeiro de morango.

A combinação do coco ralado com o leite em pó sempre deixa todo mundo salivando. Essa receita prática rende até 42 unidades, ou seja, você vai poder vender bastante. Confira o passo a passo e replique o preparo!

Sucesso de vendas, o brigadeiro de leite Ninho é perfeito para te ajudar a alavancar as suas vendas. O preparo é simples e o sabor é maravilhoso.

Essa é uma ótima opção de brigadeiro para você economizar e ganhar um dinheiro extra. Nessa versão, o brigadeiro é feito sem manteiga e o resultado é um docinho delicioso e cremoso. Confira!

Apesar de ser muito apreciado em celebrações de aniversário, o brigadeiro com granulado colorido é um docinho que todo mundo adora, não importa a data. O chocolate granulado colorido deixa a sobremesa ainda mais apetitosa. Aprenda a fazer!

Em saquinhos ou potinhos, os suspiros são doces clássicos que vendem bastante. Veja como fazer essa sobremesa fácil, que pode ser decorada com corantes de sua preferência.

Com apenas 4 ingredientes, você pode preparar esse brigadeiro de paçoca delicioso e simples. Confira!

Com amendoim torrado, manteiga e leite condensado, você vai preparar esse docinho de amendoim delicioso e perfeito para vender. Confira!

O tradicional preparo de casadinho, que junta o brigadeiro e o brigadeiro branco, dois docinhos que juntos ficam ainda mais deliciosos. Veja a receita completa e aproveite!

Com apenas 3 ingredientes, você prepara esse doce clássico e muito saboroso. Em 30 minutos foca pronta e você pode saborear e até vender.

Extremamente aromático e saboroso, o limão siciliano deixa qualquer receita mais refinada e gostosa. E aqui, ele é o ingrediente principal de um delicioso brigadeiro gourmet. O grande diferencial está na hora do cozimento: deixe o leite condensado ficar bem firme, pois o suco de limão amolece o doce novamente.

Nada mais a cara do Brasil do que um brigadeiro de paçoca. Extremamente saboroso e fácil de preparar, essa delícia pode ser servida nas mais diversas ocasiões: em confraternizações com os amigos, festinhas infantis, festas temáticas e, claro, para vender e ganhar um dinheiro a mais!

O beijinho é um dos doces mais gostosos e simples de preparar. Tudo o que você precisa é creme de leite, leite de coco, coco ralado, adoçante e cravo da índia para dar aquele toque todo especial. Compre forminhas coloridas e aproveite!

Para uma versão gourmet do clássico brigadeiro, você deve usar doce de leite e canela, que deixa o doce mais leve e com uma consistência supercremosa. O modo de preparo não tem segredo, basta mexer sem parar, para que ele não grude no fundo da panela e não corra o risco de queimar.

Quer tal um docinho cor de rosa? A sua aparência chama a atenção e é o resultado da mistura de gelatina de morango com leite condensado e manteiga. Para finalizar, o açúcar cristal é polvilhado no doce. Capriche nas forminhas e conquiste a clientela.

Você não vai resistir a esse cajuzinho muito gostoso. A base da massa desse docinho é o amendoim torrado sem sal, sem casca e muito bem triturado. O toque especial fica por conta do açúcar para finalizar, que dá um sabor muito suave para a sua receita.

Presença confirmada em todas as festinhas, o casadinho é um doce simples e muito fácil de preparar. Anote aí os ingredientes necessários: leite condensado, margarina, amido de milho e leite em pó para massa e para polvilhar por cima.

Essa receita não tem segredo, o ingrediente especial aqui é o pó de ovomaltine, que traz uma crocância e um sabor irresistível ao doce tão amado pelos brasileiros. Confira o passo a passo.

Bombons e trufas

Para a base dessa trufa, você vai precisar de chocolate ao leite, chocolate meio amargo, creme de leite fresco e conhaque. O preparo da trufa é fácil e rápido, em 40 minutinhos você tem 15 unidades para vender.

Quer preparar deliciosas trufas de coco com damasco sem ter muito trabalho na cozinha? Então, lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: damasco seco, coco ralado sem açúcar e Whey Protein. Essa é uma opção mais saudável do doce para quem quer continuar na dieta.

O primeiro passo é preparar o recheio, que deve ser cozido em uma panela até atingir o ponto correto. Depois, é só colocar o chocolate derretido em forminhas, deixar secar, adicionar o recheio e cobrir com mais chocolate. Vale a pena testar aí na sua casa!

Um ramo super em alta é o de doces fitness. Se você quer entrar de cabeça nele, confira essa receita de bombom de leite em pó zero açúcar. Com poucos ingredientes e em 40 minutinhos, você tem 10 bombons deliciosos, adocicados com xilitol e chocolate 70%.

Mais uma opção fitness e superprática de receitas de doces para vender é o bombom de banana zero açúcar. Aqui, o adocicado vem da própria banana e do xilitol ou mel. Além disso, você adicionará leite em pó ou whey, canela e chocolate 70%. Confira a receita dessa delicia pouco calórica!

Cupcake

Se você está procurando por uma receita de cupcake de chocolate bem simples e fácil de fazer, então aposte nessa versão que é totalmente irresistível. Supermacia, o segredo dessa massa está no bicarbonato de sódio. Para decorar, prepare um brigadeiro, coloque em um saco de confeitar e finalize com granulados coloridos.

Ideal para festinhas de aniversário, casamentos e para ganhar uma renda extra, esse cupcake de chocolate recebe uma cobertura supercremosa de brigadeiro como decoração, a finalização é por conta do granulado delicioso. Não tem como resistir, não é mesmo?

Sabe aqueles docinhos que você fica babando só de olhar na vitrine da confeitaria? Pois esse cupcake de red velvet é um desses doces que você come com os olhos de tão lindos que são. Para uma cor mais intensa, a dica é usar duas beterrabas na massa.

Esse cupcake de cenoura com brigadeiro de Alpino vai encantar todos os seus clientes! Mas atenção, você precisa deixar o brigadeiro esfriar bem antes de decorar os bolinhos, se estiver morno ele desmonta e não dá o ponto certo, ok?

Lindos e saborosos, esses cupcakes surpreendem pelo sabor suave e muito gostoso. Se quiser dar um charme a mais para os seus docinhos, faça uma cobertura com chantilly azul na hora que for finalizar e servir os bolinhos.

Esse cupcake é um doce dos deuses! Super-recheado, ele traz confetes em seu meio e na sua decoração. A massa é de chocolate, muito fofinha e deliciosa e sua cobertura é com doce de leite. Tem combinação melhor? Confira seu passo a passo.

Para a massa desse cupcake você vai precisar de essência de baunilha, canela, nozes, açúcar, farinha de trigo e ovos. Já para a cobertura, tenha em mãos creme de leite fresco, banana-caturra ou nanica bem madura, manteiga e açúcar para caramelizar. É uma opção mais gourmet para seus clientes.

Doces diversos

Aprenda a fazer o clássico canudinho de doce de leite em uma versão caseira e muito saborosa.

Aprenda a fazer o clássico ninho de nozes em uma versão mais simples. Aqui, para a massa, é utilizado o macarrão tipo cabelo de anjo. Confira!

Essa rosquinha de nata macia é muito fácil de fazer e fica igual aquela vendida nas padarias e mercados. O melhor é que ela só leva 6 ingredientes acessíveis no preparo. Vem conferir a receita!

O amendoim é um ingrediente muito popular e acessível, e com ele você consegue fazer essa receita deliciosa para vender! O preparo também leva açúcar e leite em pó.

Com apenas 4 ingredientes, você vai conseguir preparar esse doce de abóbora delicioso, clássico e econômico. Perfeito para você vender e ganhar um dinheirinho extra.

Aprenda a fazer aquele doce de abóbora com coco delicioso igual o da vovó. Confira como fazer para vender e ganhar uma graninha extra.

A balinha de gengibre faz sucesso com seus benefícios para a saúde, auxiliando no alívio de dores de garganta. Ela também é deliciosa e muito fácil de fazer. Essa receita rende até 40 unidades. Aprenda o passo a passo!

Muito comum no sul do Brasil, a chimia lembra muito a geleia, mas muito mais consistente. Aqui, você aprender a preparar uma versão de abóbora muito gostosa. Confira!

Aprenda como fazer a clássica maria-mole, que é muito pedida em diversos eventos - especialmente nas festas juninas! Essa receita rende 18 porções, mas você pode dobrá-la e garantir mais vendas.

Um dos docinhos de padaria mais amados do Brasil! O quindim é um doce brasileiro, mas que tem raízes fortes de Portugal. Veja como fazer em casa!

Clássico da região sul do Brasil, esse doce lembra muito a geleia, mas muito mais consistente. Aqui, você aprende a preparar a versão de uva. Confira!

Aprenda a fazer na sua casa um marshmallow caseiro. A receita não é tão fácil, mas o resultado é um doce muito melhor do que o industrializado.

Aprenda a preparar esse famoso docinho de casamento. Confira como fazer um bem casado perfeito e tradicional sem erros.

O brownie é um bolo sem fermento, que fica supermolhadinho e com um sabor muito marcante. É muito importante você usar uma forma untada e com chocolate em pó polvilhado, pois a massa pode grudar. Perfeito para comer no café da tarde, esse brownie encanta todo mundo que experimenta.

Para as suas vendas se tornarem um sucesso, esse donut não pode faltar na lista! Clássico de filmes hollywoodianos, eles deixam qualquer um com água na boca. E os ingredientes são bem acessíveis: farinha de trigo, açúcar, sal, manteiga, ovo, fermento biológico seco e água. Além de uma deliciosa cobertura de chocolate.

Quem não se encanta pelo sabor suave e ao mesmo tempo intenso do pão de mel? Um pouco mais complexa, a receita dessa delícia deve seguir alguns passos importantes para dar certo. Mas nada que um pouco de paciência e cuidado não resultem em um doce delicioso e perfeito para vender!

Muito tradicional na Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países da América Latina, o alfajor, na verdade, foi originalmente criado na Espanha. Com um sabor marcante, ele é ideal para quem busca um doce diferente para fazer e vender em qualquer época e ocasião.

Para essa cocada clássica, você vai precisar de açúcar, água, coco em flocos úmido e adoçado e leite condensado. O modo de preparo é bem simples, mas você precisa estar atento para o ponto de cozimento do doce. Você também pode colocar as cocadas em uma caixinha bem linda para vender!

Diferente da massa do bolo de rolo, que leva gordura, a do rocambole é uma massa de pão-de-ló aerada e levinha. A junção de sua massa com origem francesa com o recheio de coco e leite condensado, mais brasileiro impossível, eleva o doce para outro patamar. Confira sua receita!

A receita de halawi é passada de geração para geração e conquista todos que provam. De origem árabe, essa sobremesa é feita com tahini. Confira a lista completa de ingredientes e o passo a passo.

Com todas essas opções os seus negócios, com certeza, farão sucesso! E se você quer ampliar suas vendas, que tal começar a preparar espetinhos para vender?