42 receitas de doces para vender variados e para todos os gostos

Escrito por                          

Está procurando por uma renda extra? Então, que tal começar a fazer aí na sua casa doces para vender? A lista abaixo traz opções variadas: cupcakes, doces no pote, bombons, trufas, doces gourmets e outras delícias que, com certeza, vão encantar os seus clientes. Confira as dicas e aproveite!

Doces gourmet

iStock

1. Palha italiana de leite Ninho: a palha italiana é um doce simples, fácil de fazer e com ingredientes que, com certeza, você encontra em qualquer mercado. E uma ótima opção para vender é a versão de leite Ninho! Assim que cortar os quadradinhos, passe no leite em pó para deixar tudo ainda mais gostoso e bonito.

2. Doces finos com chocolate: que tal preparar um docinho refinado e supergostoso? Aqui, o que encanta é a delicadeza e os detalhes dos quadradinhos de chocolate: feitos em forminhas de plástico, eles podem ser decorados das mais diversas formas e receber recheios deliciosos. Confira!

3. Macaron de framboesa: extremamente deliciado, o macarron é umas das receitas mais elaboradas da confeitaria. É muito importante lembrar que esse docinho não dá certo se o clima estiver úmido ou se estiver chovendo. Então, lembre-se de preparar essa delícia em um dia mais quente e seco, ok?

4. Palha italiana vegana: feita com leite condensado vegano, essa palha italiana é liberada para quem não come alimentos de origem animal ou é alérgico ao leite de vaca. Muito gostosa, ela é perfeita para comer como sobremesa ou saborear ao longo do dia.

5. Camafeu de nozes: de origem portuguesa, o camafeu é um doce inspirado na joia que leva o mesmo nome. Muito refinado, esse doce é o queridinho de casamentos, aniversários e outras ocasiões especiais. O segredo para ele ficar bem lindo está na cobertura, que deve ficar branquinha e aveludada.

6. Brigadeiro brûlée: quer surpreender o seu cliente com um brigadeiro gourmet supergostoso e diferente? Então, aposte nessa versão muito crocante e saborosa! Para isso, tenha em mãos: leite condensado, fava de baunilha, manteiga, chocolate branco e açúcar cristal.

7. Docinho de physalis: rica em vitaminas, ferro, fósforo e fibras, a physalis é uma fruta com vários nutrientes e que encanta pela beleza e sabor intenso. Aqui, ela é o ingrediente principal de um doce lindo e muito gostoso. Você pode preparar para vender ou servir em alguma ocasião especial!

Doces no pote

iStock

8. Torta de limão no pote: feita em três etapas (base, creme e merengue), essa tortinha de limão no pote é perfeita para fazer, vender e conseguir aquele dinheirinho extra! A quantidade de ingredientes descrita rende dez potinhos, que duram até quatro dias na geladeira.

9. Torta holandesa no pote: difícil encontrar quem não goste de uma torta holandesa feita no capricho, não é mesmo? Individuais, essas porções vão conquistar os mais variados paladares. Confira a lista de ingredientes: leite condensado, leite, amido de milho, essência de baunilha, gelatina, chantilly vegetal, maisena, manteiga, chocolate e creme de leite.

10. Bolo de aipim com beijinho no pote: muito diferente e saboroso, esse bolo de aipim com beijinho no pote é perfeito para servir em ocasiões especiais! Para deixar tudo ainda mais bonito, a dica é colocar em potes de vidro limpos e esterilizados. Tampe bem e leve para a geladeira antes de comer.

11. Cheesecake no pote: muito prática, esse cheesecake é sucesso garantido e pode ser vendida por pelo menos cinco reais cada pote de 140ml. Tenha em mãos: biscoito maisena, manteiga, cream cheese, limão, leite condensado, gelatina incolor, goiaba, água e chantilly.

12. Pavê no pote com bolacha maisena: o bom e velho pavê ganha uma versão individual e supergostosa nessa receita. Servido no pote, ele é perfeito para servir como sobremesa ou para vender. Uma dica bem legal para a finalização é polvilhar um pouco de bolacha triturada por cima.

13. Bolo de pote de morango com leite Ninho: a combinação de morango e leite Ninho agrada adultos e crianças. E aqui, essa duplinha entra em cena e ajuda a compor um delicioso bolo de pote. Para deixar a massa bem molhadinha e saborosa, você pode preparar uma calda de água com essência de baunilha e regar sobre os pedaços na hora da montagem.

14. Bolo de Oreo no pote: açúcar, ovos, farinha de trigo, chocolate em pó, água, fermento químico em pó, manteiga sem sal, leite Ninho, leite condensado, creme de leite e bolachas Oreo são os ingredientes que compõem esse delicioso bolo no pote, que também é superprático e rápido de fazer.

Docinhos

iStock

15. Brigadeiro de paçoca: nada mais a cara do Brasil do que um brigadeiro de paçoca. Extremamente saboroso e fácil de preparar, essa delícia pode ser servida nas mais diversas ocasiões: em confraternizações com os amigos, festinhas infantis, festas temáticas e, claro, para vender e ganhar um dinheiro a mais!

16. Beijinho: o beijinho é um dos doces mais gostosos e simples de preparar. Tudo o que você precisa é leite condensado, manteiga, leite de coco, coco ralado desidratado e cravo da índia para dar aquele toque todo especial. Compre forminhas coloridas e aproveite!

17. Brigadeiro de leite Ninho com Nutella: leite Ninho com Nutella é uma das duplas mais queridas da confeitaria. Muito gostoso, esse brigadeiro é a combinação dessas duas delícias e promete agradar todo mundo que experimentar. Dica: passe as bolinhas em confeitos coloridos para deixar tudo ainda mais bonito e divertido.

18. Cajuzinho vegano: até quem torce o nariz para receitas veganas não vai resistir a esse cajuzinho muito gostoso e diferente. A base da massa desse docinho é o amendoim torrado sem sal, sem casca e muito bem triturado. O toque especial fica por conta do café passado, que dá um sabor muito suave para a sua receita.

19. Casadinho: presença confirmada em todas as festinhas, o casadinho é um doce simples e muito fácil de preparar. Anote aí os ingredientes necessários: leite condensado, margarina, chocolate branco, creme de leite, chocolate meio amargo e açúcar cristal, refinado ou de confeiteiro para enrolar.

20. Brigadeiro com chocolate meio amargo: para uma versão gourmet do clássico brigadeiro, você deve usar chocolate meio amargo e creme de leite, que deixa o doce mais leve e com uma consistência supercremosa. O modo de preparo não tem segredo, basta mexer sem parar, para que ele não grude no fundo da panela e não corra o risco de queimar.

21. Brigadeiro de limão siciliano: extremamente aromático e saboroso, o limão siciliano deixa qualquer receita mais refinada e gostosa. E aqui, ele é o ingrediente principal de um delicioso brigadeiro gourmet. O grande diferencial está na hora do cozimento: deixe o leite condensado ficar bem firme, pois o suco de limão amolece o doce novamente.

Bombons e trufas

iStock

22. Bombom trufado: para a base desse bombom, você vai precisar de chocolate ao leite, creme de leite, mel e rum. Já o recheio pode ser variado, as dicas aqui são: churros, Nutella, nozes e Amareula. Para todas essas versões, utilize uma forminha de plástico com o formato de trufas.

23. Trufa de maracujá: quer preparar deliciosas trufas de maracujá sem ter muito trabalho na cozinha? Então, lápis e papel na mão para anotar tudo o que você vai precisar: leite condensado, creme de leite, margarina, farinha de trigo, chocolate ao leite e, claro, polpa de maracujá.

24. Bombom de morango: para um bombom simples, mas muito gostoso, aposte nessa receita que também é bem prática de fazer. Aqui, o morango deve ser enrolado em uma massa de leite condensado cozido com manteiga sem sal. Para finalizar, passe tudo no chocolate derretido e deixe secar. Está pronto!

25. Bombom vegano: liberado para quem não come nada de origem animal, esse bombom vegano tem um sabor intenso e simplesmente irresistível. E para testar essa delícia aí na sua casa, você só vai precisar de cacau em pó, óleo de coco, açúcar mascavo e recheios da sua preferência.

26. Trufa de frutas secas: mais leves e saudáveis, essas trufas de frutas secas surpreendem pelo sabor e textura. Você vai precisar apenas de tâmaras secas sem caroço, figos secos, damascos bem macios, pistache e chocolate 80% cacau. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.

27. Trufas de prestígio: o primeiro passo é preparar o recheio, que deve ser cozido em uma panela até atingir o ponto correto. Depois, é só colocar o chocolate derretido em forminhas, deixar secar, adicionar o recheio e cobrir com mais chocolate. Vale a pena testar aí na sua casa!

28. Bombom de uva: difícil comer apenas um, esse bombom de uva vai conquistar diferentes gostoso e paladares. Dica muito importante: o brigadeiro de leite Ninho deve estar totalmente frio antes de você enrolar a uva. Assim que enrolar, leve para o freezer e depois passe o chocolate derretido por cima!

Cupcakes

iStock

29. Cupcake de chocolate fácil: se você está procurando por uma receita de cupcake de chocolate bem simples e fácil de fazer, então aposte nessa versão que é totalmente irresistível. Supermacia, o segredo dessa massa está no bicarbonato de sódio. Para decorar, prepare uma ganache, coloque em um saco de confeitar e finalize com cereja e granulados coloridos.

30. Cupcake de chocolate recheado: ideal para festinhas de aniversário, casamentos e para ganhar uma renda extra, esse cupcake de chocolate é recheado com mais chocolate e ainda recebe um chantilly supercremoso e branquinho como decoração. Não tem como resistir, não é mesmo?

31. Cupcake de capuccino com recheio de chocolate: para a massa desse cupcake você vai precisar de mistura para bolo de capuccino, leite, ovos e manteiga. Já para o recheio, tenha em mãos creme de leite fresco, chocolate meio amargo e café expresso. E a cobertura é feita com manteiga, açúcar de confeiteiro, leite, essência de baunilha e mais café expresso.

32. Cupcake de red velvet: sabe aqueles docinhos que você fica babando só de olhar na vitrine da confeitara? Pois esse cupcake de red velvet é um desses doces que você come com os olhos de tão lindos que são. Para uma cor mais intensa, a dica é usar corante alimentício em gel.

33. Cupcake de cenoura com brigadeiro de Alpino: muito diferente, esse cupcake de cenoura com brigadeiro de Alpino vai encantar todos os seus clientes. E atenção, você precisa deixar o brigadeiro esfriar bem antes de decorar os bolinhos, se estiver morno ele desmonta e não dá o ponto certo, ok?

34. Cupcake de cacau vegano: esse cupcake de cacau é muito macio, fofinho e vegano. O que substitui o ovo aqui são as sementes de linhaça, que devem ser hidratadas em água antes de serem misturadas com os outros ingredientes.

35. Cupcake de baunilha e leite Ninho: lindos e saborosos, esses cupcakes surpreendem pelo sabor suave e muito gostoso. Se quiser dar um charme a mais para os seus docinhos, faça pequenas flores com pasta americana rosa e coloque sobre o chantilly na hora que for finalizar e servir os bolinhos.

Doces diversos

iStock

36. Bem-casado: que tal preparar o seu próprio doce de leite? Basta levar uma latinha de leite condessado para uma panela de pressão com água e deixar cozinhar por vinte minutos. Depois, é só usar essa delícia para rechear o seu bem-casado. Para quem for vender, a dica é embrulhar em papel alumínio e em outro papel de presente e depois amarrar com uma fitinha bem linda.

37. Brownie: o brownie é um bolo sem fermento, que fica supermolhadinho e com um sabor muito marcante. É muito importante você usar uma forma untada e com chocolate em pó polvilhado, pois a massa pode grudar. Perfeito para comer no café da tarde, esse brownie encanta todo mundo que experimenta.

38. Donuts: para as suas vendas se tornarem um sucesso, esse donut não pode faltar na lista! Clássico de filmes hollywoodianos, eles deixam qualquer um com água na boca. E os ingredientes são bem acessíveis: farinha de trigo, açúcar, sal, manteiga, ovo, fermento biológico seco e água.

39. Pão de mel: quem não se encanta pelo sabor suave e ao mesmo tempo intenso do pão de mel? Um pouco mais complexa, a receita dessa delícia deve seguir alguns passos importantes para dar certo. Mas nada que um pouco de paciência e cuidado não resultem em um doce delicioso e perfeito para vender!

40. Alfajor: muito tradicional na Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países da América Latina, o alfajor, na verdade, foi originalmente criado na Espanha. Com um sabor marcante, ele é ideal para quem busca um doce diferente para fazer e vender em qualquer época e ocasião.

41. Bala de coco recheada: ideal para quem procura uma receita simples, prática e bem rápida de fazer, essa bala de coco não precisa ir nem ao menos no fogo e fica pronta em dez minutos. E os ingredientes também são bem simples, basta ter em mãos açúcar de confeiteiro, leite de coco e amido de milho.

42. Cocada: para essa cocada clássica, você vai precisar de açúcar, água, coco em flocos úmido e adoçado e leite condensado. O modo de preparo é bem simples, mas você precisa estar atento para o ponto de cozimento do doce. Você também pode colocar as cocadas em uma caixinha bem linda para vender!

Com todas essas opções os seus negócios, com certeza, farão sucesso! E se você quer ampliar suas vendas, que tal começar a preparar espetinhos para vender?

PARA VOCÊ