30 receitas de acompanhamento para feijoada cheias de sabor

Um clássico nacional, a feijoada é aquele tipo de prato que pode ser feito de diversas maneiras e agrada vários paladares, não é mesmo? E se você é apaixonado por essa iguaria, então a dica é conferir essas receitas de acompanhamento para feijoada incríveis e super variadas. Você vai amar!

Acompanhamento clássico, o arroz é um alimento que combina com diversas opções, não é mesmo? Simples, porém essencial, essa versão vai te conquistar no dia a dia também!

Publicidade

Prepare um arroz de couve-flor para acompanhar a feijoada do fim de semana. Acesse a receita e faça seguindo o passo a passo em fotos!

Mandioca frita é o acompanhamento ideal para a sua feijoada. Confira o passo a passo em fotos e aproveite!

Simplesmente irresistível, esse torresmo feito na airfryer é a opção perfeita para os amantes de petiscos. Uma explosão de sabor e textura que vai fazer sucesso em qualquer ocasião!

Aprenda como fazer essa deliciosa mandioquinha sauté, um prato simples, prático e cheio de sabor. Perfeita para acompanhar aquela feijoada completa no final de semana.

Publicidade

Esse purê levinho serve como um excelente acompanhamento para feijoada, e o melhor: não leva nada de leite! Ele é um pouco mais consistente que a receita clássica. Veja como fazer em casa.

Um prato mega colorido e delicioso, esse arroz à grega tradicional vai dar um toque todo especial à sua feijoada. E é bem fácil de fazer, hein! Vale a pena conferir a receita completa.

Delicioso, esse pão de torresmo combina demais com aquela feijoada quentinha e cheia de carnes gostosas. Vale a pena testar em casa, você vai se apaixonar!

O toque picante que faltava na sua feijoada, esse molho de pimenta caseiro é feito com ingredientes frescos e selecionados, resultando em um sabor intenso que vai dar um toque especial ao seu almoço!

E é claro que não poderia faltar ela: a clássica couve refogada! Deliciosa, ela combina demais com qualquer tipo de feijoada. E o modo de preparo é mega fácil, viu?

Publicidade

Se quiser diferenciar um pouco da tradicional couve, refogue a saborosa folha de mostarda! O passo a passo aqui também é bem simples, e basta temperar com um pouquinho de sal e alho.

Para deixar a sua feijoada ainda mais especial, a dica é investir nesse caldinho de feijão com bacon e calabresa que é simplesmente o acompanhamento perfeito!

Quando se trata de feijoada não pode faltar um bom vinagrete, não é mesmo? E para quem gosta de praticidade, essa é a receita mais indicada, pois ela é bem simples e fácil de ser feita!

Com um sabor marcante e que combina demais com uma feijoada, esse vinagrete com laranja tem aquele toque tropical todo especial e que arranca suspiros de todo mundo!

Uma explosão de cores e sabores, essa salada tropical vai deixar a sua feijoada ainda mais interessante. Com manga e palmito, ela arranca suspiros de todo mundo que experimenta!

Publicidade

Com um sabor super gostoso, essa salada de repolho com frutas é a opção certeira para quem adora aquela saladinha com um toque agridoce incrível. Confira e descubra as frutas usadas!

Para quem gosta de uma opção mais agridoce, a dica é apostar nessa banana à milanesa simples e pra lá de deliciosa. A dica é empanar bem com farinha de rosca para ela ficar com aquela crocância toda especial!

Com uma casquinha crocante e um interior bem cremoso, essa mandioca frita é super fácil de fazer e fica uma delícia com qualquer tipo de feijoada. Você vai adorar!

Aquela farofinha não pode faltar para acompanhar a sua feijoada, por isso, confira essa versão com cebola e bacon que fica deliciosa.

Um contraste perfeito de sabores, essa farofa de banana é uma combinação deliciosa de doce e salgado (o que é perfeito para feijoadas, não é mesmo?). Você vai se apaixonar por essa maravilha!

Nessa versão, a calabresa é refogada na gordura do bacon, o que deixa tudo com um sabor mais intenso e gostoso. Para finalizar, bastante salsinha picada!

Um clássico da culinária nacional, essa farofa com bacon é aquele tipo de comida que parece fazer um carinho no estômago e no coração. Não tem como não se apaixonar!

Agora, se a sua feijoada é vegana, então a dica é apostar nessa farofa de proteína de soja deliciosa e super nutritiva. A textura fica simplesmente perfeita e todo mundo vai amar!

Mais um clássico bem brasileiro, essa farofa de pinhão simples tem gostinho de comidas do sul. O modo de preparo é bem fácil, mas o resultado é algo surpreendente!

Nada melhor do que um bom drink para acompanhar a feijoada, não é mesmo? E para isso, a primeira dica é essa caipirinha de cerveja que une duas paixões brasileiras!

Um dos drinks mais amados de todos, essa caipirinha de limão é superfácil de fazer e combina demais com qualquer tipo de feijoada. E o preparo é bem fácil, hein!

Outra bebida que vai deixar a sua feijoada ainda mais gostosa, essa caipirinha de abacaxi com hortelã é extremamente refrescante e deixa qualquer ocasião mais divertida!

Para fechar com chave de ouro, a dica é apostar nessa caipirinha de Jurupinga que tem um sabor mega docinho e deixa todo mundo surpreso. Vale a pena conferir!

E para a sobremesa, que tal uma salada de frutas bem clássica e refrescante? Para intensificar o sabor e manter a cor da banana e da maçã, o suco de laranja e o suco de limão entram em cena!

O vinagrete de maxixe promete ser o acompanhamento diferente e surpresa para o churrasco. Prepare seguindo as nossas fotos e aproveite!

Para um almoço de feijoada completo, a dica é sempre investir bem nos acompanhamentos: um prato principal, uma salada, uma farofinha e um drink bem fresquinho. Fica perfeito demais! E para ser democrático, a dica é conferir essas receitas de feijoada vegana!