13 receitas de acompanhamento para feijoada para um domingo perfeito

Escrito por    
Em 08.09.20

A diversidade das receitas de acompanhamento para feijoada é enorme – por isso, esse prato é tão adorado quando o assunto é almoço de domingo. Desde o arroz branco simples e o vinagrete, até farofas temperadas e caipirinha de cachaça, essas receitas vão te ajudar a preparar um verdadeiro banquete para acompanhar o prato que é a cara do Brasil!

Continua após o anúncio

1. Arroz branco

Quando o assunto é feijoada, um acompanhamento que não pode faltar é o arroz. Além da textura agradável e do sabor leve, ele ajuda a absorver o caldo do feijão e facilita na hora de saborear o prato. Saiba como preparar esse acompanhamento simples e deixe seu almoço ainda melhor!

2. Vinagrete tradicional

Um toque de acidez e um mix de cores é o que você precisa para deixar sua feijoada ainda melhor. Esta receita ensina a preparar um vinagrete com tomate, cebola, cheiro-verde e alguns temperinhos que trazem ainda mais sabor e suculência ao prato.

3. Salada primavera

Traga mais leveza e frescor para a sua feijoada com esta salada super-refrescante! Feita com alface, tomate-cereja, palmito pupunha e manga, a receita proporciona um prato colorido, levinho e ideal para contrastar com o sabor presente do prato principal.

4. Torresmo

A crocância e o sabor inigualável do torresmo também não podem ficar de lado quando o assunto é feijoada! Por isso, aprenda o passo a passo deste prato incrível e confira dicas para deixar tudo ainda mais crocante e delicioso.

Continua após o anúncio

5. Molho de pimenta para feijoada

Quem não fica sem um toque picante na hora de saborear uma feijoada precisa experimentar este molho: feito com tomate, cebola, pimenta dedo-de-moça, cheiro-verde e um pouco do caldo de feijão, o preparo vai trazer picância com um gostinho irresistível.

6. Couve refogada

Tradicional e versátil, a couve refogada é um prato que não pode faltar na hora de saborear uma feijoada. Além de delicioso, o vegetal é muito fácil e simples de fazer, e traz leveza e suavidade ao prato, que fica mais equilibrado.

7. Couve com bacon para feijoada

Adicione um toque especial ao tradicional acompanhamento de couve refogada: esta receita ensina a misturar o sabor do vegetal com o gostinho defumado do bacon – que, é claro, combina superbem com o sabor e com a textura da feijoada!

8. Caldinho de feijão

Na hora de saborear uma feijoada em dias frios, a dica é incluir nos acompanhamentos esta deliciosa receita de caldinho de feijão com bacon. Seja para saborear como entrada, ou até mesmo como parte do prato principal. A hora do almoço vai ficar ainda melhor!

9. Farofa de biju

Continua após o anúncio

Unindo sabor e crocância, é possível deixar a sua feijoada ainda mais irresistível. Esta receita ensina a preparar uma deliciosa farofa com cebola, bacon, alho, castanha-de-caju, manteiga, ervas frescas e farinha de biju. O resultado é de dar água na boca!

10. Farofa de ovo

Com gostinho de prato da casa da vovó, esta farofa de ovo é digna de um cozinheiro de mão cheia. Aprenda a temperar esse acompanhamento com vários ingredientes que deixam tudo supercolorido, apetitoso e com um sabor e uma crocância irresistíveis!

11. Farofa de bacon

Com cebola, bacon, cebolinha e farinha de mandioca, é possível preparar uma farofa que vai deixar sua feijoada com uma textura crocante e um sabor delicioso que vão fazer a diferença. Digna de um cozinheiro de mão cheia, essa farofa vai te conquistar!

12. Salada de frutas

Se você é daqueles que gostam de um toque adocicado na hora de saborear pratos salgados, esta receita vai te ensinar a preparar uma salada de frutas que combina superbem com a feijoada! Traga frescor, leveza e suavidade ao seu prato com originalidade e praticidade.

13. Caipirinha de cachaça

Seja para comer ou para beber, a feijoada tem diversos acompanhamentos que são essenciais na hora de saboreá-la. Para fechar o almoço com chave de ouro, aprenda a preparar uma caipirinha de limão com cachaça que vai deixar tudo com um gostinho superbrasileiro e delicioso!

Depois de escolher os acompanhamentos perfeitos para o seu almoço, confira estas receitas de feijoada simples e aprenda a preparar o prato com sabor e praticidade.

PARA VOCÊ