Como fazer smash burger para um lanche repleto de sabor

Por                                
Em 11.02.21

O smash burger nada mais é do que um hambúrguer bem fininho. Para isso, uma bolinha de carne é esmagada enquanto está em uma frigideira bem quente. Assim, o tempo de preparo é curto e você obtém o sabor intenso de uma casquinha crocante. Já está salivando? Então veja a seleção de receitas a seguir:

Como fazer smash burger

iStock

Ingredientes

  • 200 g de carne moída
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1/2 colher de sopa de mostarda
  • 1 fio de azeite
  • Pão de hambúrguer
  • Sal
  • Pimenta-do-reino
  • Cheddar

Como fazer

  1. Divida a carne em quatro partes iguais. Faça uma bolinha com cada uma e reserve;
  2. Prepare um molho misturando maionese, ketchup e mostarda. Reserve;
  3. Corte o pão ao meio e doure levemente o interior em uma frigideira aquecida. Reserve;
  4. Espalhe o azeite pela frigideira. Adicione a bolinha de carne e amasse-a levemente com as mãos;
  5. Quando um lado dourar levemente, vire a bolinha, coloque uma espátula sobre ela e use outra espátula na vertical para pressionar;
  6. Tempere com sal e pimenta-do-reino;
  7. Assim que as laterais começarem a escurecer, cubra com cheddar;
  8. Passe o molho sobre o pão e recheie com o hambúrguer.

Viu só como é simples esmagar o seu hambúrguer? Caso você queira um sanduíche mais incrementado, dá para rechear o pão com dois deles ou até com mais burgers!

Outras receitas de smash burger

Abaixo, há mais maneiras de preparo que você pode seguir para obter um hambúrguer fininho e bem saboroso. Confira:

Continua após o anúncio

Smash burger de frango

Já pensou em usar filé da coxa de frango triturada para fazer hambúrguer? Essa é a proposta dessa receita, que é uma excelente aposta para quem quer inovar no preparo. Aqui, cada burger conta com 100 g de carne, mas o esmagamento deixa-o bem fininho.

Smash burger com bacon e cebola caramelizada

Para que o hambúrguer fino fique bem suculento, a proposta dessa receita é servi-lo em um pão com bacon, cebola caramelizada e queijo. O tempo na cozinha é curto, mas o resultado fica simplesmente irresistível. Vale a pena experimentar!

Smash burger com crosta de requeijão cremoso

Essa é uma receita em que o preparo do hambúrguer é comum: uma bolinha de carne é amassada com uma espátula na chapa. Porém, depois que o sanduíche já estiver montado, ele é cortado ao meio, ganha uma borda de requeijão e vai para chapa novamente. Veja o passo a passo detalhado no vídeo!

Continua após o anúncio

Ultra smash burger

Esse hambúrguer é feito com 50 g de carne. Ele vai para uma frigideira com azeite e é temperado com sal e pimenta-do-reino. Para transformá-lo em ultra smash, a dica é usar o fundo de uma panela para amassar a bolinha de carne. Em uma versão dupla, um queijo ainda entra em cena como recheio.

Double smash burger

Nessa receita, dois hambúrgueres cobertos por queijo vão para dentro de um pão. Assim, mesmo com a carne fininha, seu sabor não passa despercebido.

Sem complicações no preparo do smash burger, sobra até tempo para fazer uma maionese verde que é perfeita para deixar seu sanduíche mais gostoso!