45 receitas de bebidas quentes que vão aquecer os dias de inverno

Por
Atualizado em 21.01.20

As bebidas quentes podem ser uma ótima pedida para aquecer os dias de inverno. Além disso, elas podem ser consumidas nos mais variados momentos do dia, como café da manhã, lanche ou até mesmo sobremesa! Só depende dos itens escolhidos.

Você pode preparar em casa deliciosos chocolates quentes, cappuccinos, outras bebidas quentes com café, chás super aromatizados e até algumas opções diversificadas que contam ou não com álcool. As opções são tantas, que podem agradar vários paladares.

Se você está procurando algumas receitas para testar em casa, confira a lista abaixo e se delicie com o resultado final.

Publicidade

Chocolate quente

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

1. Chocolate quente com caramelo: essa é uma receita em que você aprende a fazer o caramelo, o chocolate quente e o chantilly. Com tudo sendo feito em casa, o trabalho não é pequeno, mas o resultado é tão gostoso, que cada segundo na cozinha valerá a pena.

2. Chocolate quente simples: que tal conhecer uma receita de chocolate quente em que a bebida fica com uma textura bem densa e com um sabor doce na medida certa? Além disso, a canela entra em cena para deixar seu dia ainda mais gostoso e aromatizado.

3. Chocolate quente cremoso: essa é uma receita em que um xarope de chocolate caseiro é combinado com leite e chantilly. O resultado é tão gostoso, que você vai querer saborear essa bebida até mesmo nos dias que o tempo não esteja tão frio.

4. Chocolate quente cointreau: quer dar um toque extra de sabor ao seu chocolate quente? Então, vem cá conhecer essa receita que leva cointreau e raspas de laranja. Além disso, o chantilly também entra em cena para incrementar o gostinho da sua bebida.

5. Chocolate quente de brigadeiro: o brigadeiro é um docinho super querido pelos brasileiros, e por isso, é utilizado em diferentes receitas, e com o chocolate quente não é diferente. O resultado é uma bebida doce e com uma textura densa, ideal para as formiguinhas de plantão.

6. Chocolate quente com pasta de amendoim: outra maneira de inovar no sabor do seu chocolate quente é com o acréscimo da pasta ou manteiga de amendoim. A dica para deixar sua bebida ainda mais gostosa é usar um pouco de marshmallow na cobertura.

Publicidade

7. Chocolate quente com especiarias: essa é uma receita para quem procura por uma receita de chocolate quente bem aromatizado, pois aqui, entra em cena o anis estrelado, cravo, canela, noz moscada, essência de baunilha e raspas de laranja. O resultado é uma bebida com um gostinho inovador que pode surpreender os mais variados paladares.

8. Chocolate quente com pimenta: a pimenta caiena entra em cena nessa receita para dar um toque picante à bebida. Com um passo simples, é possível dar um gosto completamente novo ao seu chocolate quente. Se você gosta desse ingrediente, vale a pena experimentar essa opção.

9. Chocolate quente sem leite: essa é uma ótima opção de bebida para quem não consome leite, pois aqui, o chocolate é combinado com água. Além disso, algumas especiarias entram em cena para dar um toque extra de sabor ao chocolate quente.

10. Chocolate quente funcional: quer testar uma receita de chocolate quente vegano? Essa pode ser uma excelente escolha, pois a bebida fica super cremosa e com um gostinho incrível. Além disso, é uma ótima pedida para quem está de dieta.

11. Chocolate quente branco: o chocolate branco também pode ser usado no preparo de uma bebida bem quentinha e saborosa. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas pode surpreender pelo sabor.

12. Chocolate quente de Nutella: já pensou em combinar leite com Nutella? Essa é a proposta dessa receita que ainda leva outros ingredientes para incrementar o sabor, são eles: uma pitada de sal, outra de noz moscada e uma de noz moscada. Você ainda pode acrescentar chantilly para deixar sua bebida mais gostosa.

Cafés e cappuccinos

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

13. Cappuccino : que tal aprender uma mistura para ter um pó de cappuccino pronto em casa para tomar a hora que quiser? Essa é a proposta dessa receita, que conta com uma lista de ingredientes um pouco extensa, mas que fica com um gostinho de dar água na boca.

14. Café com doce de leite e chantilly: o doce de leite é um ingrediente muito usado no preparo de sobremesas, mas que tal acrescentar esse item ao seu café? Essa é uma ótima pedida para quem quer inovar sem usar vários ingredientes ou passar muito tempo na cozinha.

15. Café cremoso: essa é uma receita em que o café fica com uma textura bem cremosa e seu sabor é incrementado chocolate em pó, canela e raspas de chocolate. É uma ótima opção para quem procura uma versão mais adocicada da bebida!

Publicidade

16. Café com leite condensado e cravo: essa é uma bebida simples, mas que pode te ajudar muito a se aquecer nos dias mais frios. Aqui, o café é misturado ao leite e depois incrementado com um toque de leite condensado e pedacinhos de cravo. Além disso, a sugestão é acrescentar chantilly para incrementar o sabor.

17. Cappuccino simples: essa é uma receita que não conta com uma lista de ingredientes extensa, mas que resulta em uma ótima bebida para te deixar bem quentinho e confortável. O resultado é um cappuccino super cremoso e com um toque de canela.

18. Cappuccino termogênico: se você acha que o cappuccino precisa ser uma bebida calórica para ser gostoso, deve conhecer essa receita. Aqui, a dica é usar leite desnatado e acrescentar canela ao preparo. Além disso, o cacau é usado em vez de achocolatado e o açúcar mascavo também entra em cena.

19. Cappuccino baunilhado: já pensou em fazer um açúcar baunilhado em casa? Nessa receita, você pode conferir o passo a passo desse item que é usado para deixar o seu cappuccino ainda mais gostoso e com um toque superespecial.

20. Cappuccino vegano: que tal preparar um cappuccino vegano que leva apenas três ingredientes? Para testar essa receita em casa, você vai precisar apenas de café, leite de coco e canela. Mesmo com poucos itens, o resultado fica super saboroso.

21. Cappuccino super cremoso: além de contar com uma textura super cremosa, essa é uma receita que leva algumas especiarias para dar um toque extra de sabor. Para preparar essa receita, você vai precisar de café, açúcar, canela, noz-moscada, cardamomo e favas de baunilha.

22. Mocha latte: essa é uma receita que combina café com chocolate meio amargo. Além disso, você também vai precisar de leite e açúcar para o preparo da bebida. A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor é divino, pode apostar.

Chás

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

23. Chá caramelado: essa é uma receita que combina cravo, canela, limão chá mate e um caramelo de açúcar caseiro. A bebida é super simples de ser feita em casa e além de ficar com um gostinho delicioso, ainda é ótima para combater resfriados.

24. Chá de abacaxi, gengibre e hortelã: a combinação de abacaxi com hortelã é super comum no preparo de sucos, mas já pensou em usar esses ingredientes para fazer um chá quentinho? Além disso, o gengibre também entra em cena para turbinar a sua bebida.

Publicidade

25. Chá de maçã: para preparar essa receita em casa você vai precisar apenas de maçã, água e canela. A combinação da fruta com a especiaria rende um sabor incrível e ainda vai deixar a sua casa com um cheirinho super gostoso. Para melhorar ainda mais, o preparo é super simples.

26. Chá de maracujá com canela: o maracujá também combina super bem com um toque de canela. Então, se você gosta de um sabor mais azedinho, pode experimentar essa bebida em casa e se deliciar com o seu gostinho.

27. Chá de amendoim: essa é uma ótima receita para ser servida em festas juninas, mas também combina muito bem com aquele momento em que você está no sofá com um cobertor quentinho. O preparo não é dos mais rápidos, mas o sabor super compensa.

28. Chá indiano: o chai latte é uma bebida indiana, mas que faz muito sucesso ao redor do mundo. Ele é feito com uma combinação de chá preto, leite e algumas especiarias, que fazem toda a diferença no resultado final. Aprender a preparar essa receita em casa pode ser uma ótima maneira de sair da rotina sem ter muito trabalho.

29. Chá verde com limão: essa é outra opção de bebida termogênica, pois além da combinação de chá verde com suco de limão, o gengibre também é usado no preparo da receita. Essa é uma ótima pedida para quem tem problemas com retenção de líquidos ou quer acelerar o metabolismo.

30. Chá de gengibre, cravo e canela: se você está procurando por uma receita super aromatizada e que seja fácil de ser preparada, essa pode ser a opção ideal. Aqui, o gengibre é o protagonista do chá, mas o cravo e a canela também entram em cena para dar um toque extra de sabor e deixar seu dia muito mais gostoso.

31. Chá de frutas frescas: essa é uma receita que combina maçã, maracujá e abacaxi. Além das frutas frescas, você também vai precisar de cravo e canela para um gostinho especial. O passo a passo é super simples, mas o sabor dessa bebida é incrível.

32. Chá de hibisco com maçã: o chá de hibisco é super consumido por quem quer perder peso, mas quem não tem esse objetivo também pode se deliciar com essa bebida. Além disso, aqui, a maçã, o cravo e a canela também entram em cena.

Bebidas quentes variadas

Foto: Reprodução / Aqui Na Cozinha

33. Bebida quente de milho: essa é uma receita que lembra um curau, mas com uma textura bem mais ralinha. É uma bebida alimento, já que leva uma grande quantidade de milho. Cai muito bem para ser servida em uma festa junina ou no conforto da sua casa.

34. Espuma de leite: sabe aquela espuma de leite que é usada para cobrir várias bebidas quentes? Nessa receita, você aprende como preparar esse item sem precisar usar um vaporizador. É uma ótima pedida para incrementar cafés, chocolates quentes ou outros itens de sua preferência.

35. Quentão sem álcool: essa é uma receita de quentão bem aromatizado e sem álcool. Aqui, a bebida combina limão, abacaxi e maçã com algumas especiarias, como o anis estrelado, o cravo e a canela. É uma opção que está liberada para adultos e crianças!

36. Leite caramelado: essa é uma receita em que você precisa levar o açúcar ao fogo com um pau de canela e, depois que a cor do caramelo já estiver dourada, basta acrescentar o leite e esperar esquentar. Com poucos ingredientes e um passo a passo simples, é possível preparar uma bebida deliciosa para os dias frios.

37. Bebida quente de Nutella: que tal preparar uma bebida que fica pronta em apenas alguns minutos e que só leva três ingredientes? Para fazer essa receita em casa, você vai precisar apenas de leite, creme de cacau e avelã e um pouquinho de amido de milho. O resultado é uma textura super cremosa e um gostinho de dar água na boca.

38. Bebida quente e saudável: essa é uma bebida que combina açúcar demerara, gengibre, canela, cravo, casca de laranja, água e suco de uva integral. É uma ótima opção para uma versão sem álcool do famoso vinho quente.

39. Quentão de hibisco: quer preparar um quentão sem álcool que fica pronto em apenas 15 minutinhos? Essa pode ser a receita perfeita para você. Aqui, além das flores, você também vai precisar de frutas e especiarias.

Bebidas quentes alcoólicas

Foto: Reprodução / I Could Kill for Dessert

40. Vinho quente: para quem acha o quentão uma bebida com um teor alcoólico muito alto, o vinho quente pode ser uma ótima pedida, pois essa bebida entra em cena no lugar da pinga. Aqui, frutas e especiarias são usadas para deixar seu copo muito mais gostoso e aromático.

41. Quentão de vinho branco: inverno combina com festa junina, que consequentemente combina com quentão. Mesmo que você não participe de um arraiá, pode preparar essa bebida no conforto da sua casa. O passo a passo não é nada complicado e a lista de ingredientes não é extensa.

42. Bebida quente caipira: que tal conhecer essa bebida que combina leite condensado, leite, conhaque e canela em pau? A lista de ingredientes é bem curtinha, mas o sabor pode surpreender quem experimentar. Além disso, o tempo na cozinha é super rápido.

43. Vinho quente com especiarias: essa é uma receita parecida com a primeira da lista, porém, as frutas e especiarias usadas são diferentes. Então, se você estiver em dúvida, basta conferir qual usa uma maior quantidade de ingredientes do seu agrado.

44. Quentão: quer preparar uma receita de quentão tradicional? Essa é uma ótima pedida de bebida quente para te ajudar a se aquecer nos dias frios. Aqui, a única fruta usada é o limão, mas as especiarias também entram em cena para um toque extra de sabor.

45. Choconhaque: essa é uma bebida muito parecida com um chocolate quente, mas que tem um toque de conhaque. A bebida faz um grande sucesso no inverno, pois combina ingredientes que ficam com um gostinho ótimo juntos!

Com bebidas quentes você pode deixar seus dias frios muito mais gostosos. Além disso, as opções da lista são tão variadas, que podem se encaixar com vários momentos da sua rotina. Se você ainda está em dúvida, pode conferir mais algumas opções de chás ou de chocolate quente para preparar em casa.