22 receitas de bolos light fáceis para não sair da dieta

Escrito por                          

Bolo é tudo de bom. Comer um pedacinho de bolo com um cafézinho preto deixa as manhãs ou tardes muito mais gostosas. Mas nem sempre, para isso, você precisa sair da dieta e nem ter muito trabalho. Aqui você encontra 22 receitas de bolos light fáceis de fazer e super saudáveis. Confira:

Bolos light de banana

1. Bolo de banana sem farinha e sem açúcar: esse bolo não leva farinha, nem leite e nem açúcar. Mas, não precisa torcer o nariz. O sabor é excelente. E o melhor de tudo, são pouquíssimos passos. Basta misturar tudo no liquidificador e pronto.

2. Bolo de banana com aveia fit: dessa vez, o bolo é light, mas tem direito à cobertura de banana. Para fazer a receita, basta bater os ovos com banana, óleo e açúcar no liquidificador. Em uma tigela, despeje a mistura com farinha de aveia e o fermento e mexa. Para assar, unte a forma do bolo, coloque a massa e distribua uma banana cortada em rodelas por cima, que fará toda a diferença.

3. Bolo de banana sem açúcar: com poucos ingredientes, você pode fazer um bolo delicioso e sem açúcar. Nesta receita, a grande dica é utilizar bananas bem maduras. Adicione também uvas passas, ovos, óleo, farinha de aveia e fermento. É simples e saboroso.

4. Bolo light e vegano de banana: esse bolo de banana é praticamente inacreditável. Afinal, temos uma receita molhadinha e fofinha com apenas 6 ingredientes e ainda é vegano. Para fazer esse bolo, você precisa apenas de aveia, banana, tâmaras, leite de coco, limão e fermento. Fácil, não é mesmo?

5. Bolo de banana com casca e aveia: aqui nesta receita não temos desperdício. A banana é utilizada com casca e tudo, resultando em uma receita rica em vitaminas, minerais, além de fibras. As especiarias também dão um toque de sabor incrível para essa receita. Vale a pena provar!

Bolos light clássicos

6. Bolo de limão light: bolo de limão sempre é um sucesso. Este é leve e fofinho, nem parece diet. Além disso, é rico em fibras, o que se torna uma ótima opção na dieta. Para fazer este bolo, você precisa de ovos, iogurte, adoçante culinário, farelo de aveia, leite em pó, fermento e suco de limão.

7. Bolo de chocolate light: bolo de chocolate é preferência nacional. Mas quem disse que não podemos ter uma versão light deste queridinho? Nesta receita, você deve utilizar farinha de trigo integral, farinha de linhaça, coco ralado, cacau em pó, adoçante culinário, leite magro, óleo de canola, ovo, 1 pudim light de chocolate e fermento.

8. Bolo de iogurte light: fácil, rápido e saboroso, este bolo de iogurte pode ser feito com poucos ingredientes. O iogurte deixa a massa muito fofinha e essa receita vai muito bem com um chá ou com café.

9. Bolo de milho light: não existe festa junina sem bolo de milho, não é mesmo? Aqui temos uma receita light deste clássico. Com o milho cozido, você deve batê-lo no liquidificador, junto com os ovos, a água e o óleo. Depois, misture todos as farinhas, chia, adoçante culinário e leve para assar. O sabor é garantido.

10. Bolo de mandioca light: rico em fibras, sem farinha e sem fermento, o bolo de mandioca (ou aipim, ou macaxeira) é uma delícia. Com mandioca cozida, ovos, açúcar demerara, manteiga ghee, leite de coco light e coco ralado, você tem um bolo cremoso e delicioso.

11. Bolo de nozes light: nesta receita, o que vale é a criatividade. O bolo de nozes leva ovos, açúcar mascavo, farinha integral, farinha de amêndoas, óleo de girassol, uvas passas, nozes, leite de amêndoas e fermento em pó. Mas pode levar qualquer oleaginosa que você optar e tiver em casa.

12. Bolo de maçã light: preparo de bolo mais fácil que este é impossível. O bolo de maçã leva, além da fruta, ovos, açúcar mascavo, iogurte grego zero, farinha integral, uvas passas, canela em pó e fermento. Para fazer, é só misturar tudo. Simples, não?

Bolos light sem glúten

13. Bolo fit de abóbora com coco: doce de abóbora com coco é tradicional, mas o bolo fit de abóbora com coco vai te surpreender. A abóbora entra na massa do bolo, cozida e amassada, e faz com que o uso de farinha seja dispensado. Nesta receita, você tem direito até a uma cobertura de leite de coco no bolo. É uma delícia.

14. Bolo de tâmaras sem glúten, sem lactose e sem açúcar: apenas com o açúcar das tâmaras e da maçã, este bolo é leve, fofinho, gostoso e saudável. Você também pode substituir o leite por água ou leite vegetal e fazer uma versão sem lactose. É um bolo ótimo para bebês e crianças que não ingerem açúcar.

15. Bolo rainha light e sem glúten: legitimamente português, o bolo rainha ganha uma versão light e sem glúten. Com farinha e fermento fresco sem glúten, açúcar, manteiga, ovos, vinho do Porto, goji, uvas passas, sementes de abóbora e girassol, nozes e um pouco de leite, você tem um clássico revisitado.

16. Bolo de ameixa com aveia: com poucos ingredientes e poucos passos, você pode se deliciar com um bolo de ameixa sem glúten delicioso. O bolo de ameixa leva farinha de aveia no lugar da farinha de trigo, mas fica tão fofinho que nem é possível perceber essa substituição.

17. Bolo de milho sem glúten e lactose: vegana, sem glúten e sem lactose, essa receita de bolo de milho engana os desavisados, afinal, é tão gostoso que ninguém diz que é um bolo light. Com milho verde de lata na massa, o bolo leva leite e óleo de coco, que deixam o sabor de coco, que combina perfeitamente com o milho.

Bolos light de caneca

18. Bolo de caneca de chocolate: o bolo de caneca é uma forma fácil e democrática de comer bolo. Esta receita fica pronta em 2 minutos e não tem lactose, nem ovos, nem glúten, nem açúcar e é integral.

19. Bolo de caneca de banana, cacau e castanha: receita rica em benefícios, esse bolo de caneca é simples e super do bem. Afinal, conta com farinha de aveia, banana, farinha de linhaça, cacau em pó, essência de baunilha, fermento em pó e castanhas do Pará. Ótima opção para café da manhã ou lanche da tarde.

20. Bolo de caneca proteico: mais uma opção boa para café da manhã e lanche, esta receita é ótima para o pré e o pós treino. O bolo de caneca proteico leva ovo, farelo de aveia, leite em pó desnatado, cacau em pó, adoçante, iogurte desnatado, fermento em pó e chocolate meio amargo. É fácil e delicioso.

21. Bolo de cacau vegano de caneca: com uma massa fofinho, este bolo vegano surpreende. Além de ser super saboroso, pode ganhar cobertura de manteiga de amendoim ou chocolate sem leite derretido, que deixam a receita ainda mais especial.

22. Bolo de chocolate caneca integral: bolo de chocolate de caneca, sem muito trabalho e ainda saudável. É isso que encontramos nesta receita. Com farinha integral e cacau em pó, este bolo é muito gostoso e perfeito para comer quentinho ou no estilo petit gateau.

Todos são uma delícia, não é mesmo? E aí, qual receita você vai testar em casa? E para manter a dieta sem deixar de comer pratos deliciosos, confira 14 receitas de pão fit que vão te surpreender!

PARA VOCÊ