10 receitas de esfiha de frango fofinha para um lanche todo especial

Escrito por                          

A esfiha chegou no Brasil junto com os imigrantes árabes e, claro, se tornou um dos salgados mais adorados no país. Uma das versões que mais agrada as pessoas é a esfiha de frango, já que essa proteína é saborosa e também tem um preço mais acessível.

Com uma massa fofinha e recheios com combinações de dar água na boca, é difícil não optar pelo quitute na hora de fazer um lanchinho. Se você quer preparar o salgado na sua casa, confira uma lista com as melhores receitas de esfiha de frango. Você vai aprender a preparar o recheio e também a massa!

Receitas de massa de esfiha

1. Massa de esfiha clássica

Foto: Reprodução / iStock

Aprenda o passo a passo para fazer uma massa clássica de esfiha e demais tipos de salgados. Essa receita é excelente para quem não tem muito tempo na cozinha, já que não é preciso sovar e deixar a massa crescer por horas e mais horas. É vapt-vupt: basta misturar os ingredientes, adicionar o recheio e colocar no forno.

2. Massa de esfiha sem glúten

Foto: Reprodução / Frufruta

Se você acredita que massas sem glúten e sem ovos não são gostosas, então essa receita vai te surpreender e fazer você rever seus conceitos! Você vai usar duas farinhas (de arroz e polvilho doce) para fazer uma esfiha de frango perfeita para quem tem restrições alimentares. A semente de chia ou de linhaça dourada ajudam a enriquecer a massa com fibras.

3. Massa de esfiha aberta

Foto: Reprodução / iStock

O segredinho para fazer esfihas abertas é usar fubá para polvilhar a mesa e abrir a massa. Essa receita rende 35 esfihas abertas. Chame sua família para tomar um café especial no final de semana e, se quiser, varie nos recheios para agradar todos os gostos.

4. Como modelar esfihas

Foto: Reprodução / iStock

Para melhorar ainda mais o resultado na hora de fazer uma esfiha de frango, confira dicas e técnicas para modelar o salgado com perfeição.

Receitas de esfiha de frango tradicional

5. Esfiha de frango caseira

esfiha de frango

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

Essa é literalmente uma receita de vó (e tem coisa mais gostosa do que aquele quitute feito com todo carinho pelas avós? Difícil, hein…). Faça um suco de laranja para acompanhar o lanche, todo mundo vai gostar! Ah, e se você quiser, pode congelar as esfihas depois de frias — isso porque a receita rende 40 unidades.

6. Esfiha de frango fofinha e macia

Essa é a receita que todo quer: esfiha de frango macia e fofinha! Você vai aprender a fazer essa massa, que leva leite na preparação. Já o recheio é feito com muitos temperos, tudo para deixar o sabor da esfiha ainda mais especial.

7. Esfiha de frango aberta tipo Habib’s

A esfiha do Habib’s talvez seja uma das mais conhecidas aqui no Brasil. Já pensou se você pudesse reproduzir essa receita na sua casa? Seguindo o passo a passo dessa receita, isso será possível! Você vai aprender como preparar a massa aberta da esfiha de frango com requeijão cremoso para bater de frente com a do Habib’s.

8. Esfiha de frango com catupiry

Quem gosta desse tipo de proteína ama a combinação de frango com catupiry. E rechear uma esfiha fofinha com essa mistura é batata: todo mundo vai adorar o resultado. Isso porque o queijo cremoso deixa o recheio mais molhadinho. Cada mordida será um suspiro.

9. Esfiha de batata doce com frango

A sua esfiha de frango também pode ser mais saudável! Nesta receita, você vai descobrir o modo de preparo de uma esfiha que leva batata doce e farinha integral na massa. Essa é para comer sem culpa!

10. Esfiha de frango com brócolis

Foto: Reprodução / Mosaico de receitas

Frango e brócolis é uma combinação que todo marombeiro curte e ela pode aparecer na esfiha também. Para o recheio, você vai precisar de um peito de frango, meio maço de brócolis e diversos temperos para refogar a proteína. Essa receita ainda traz uma dica para quem vai trabalhar com a farinha de trigo integral na massa, vale a pena conferir.

Agora, é só começar a sovar a massa e preparar uma esfiha de frango irresistível! Para variar ainda mais o cardápio do lanche, confira uma lista com receitas de salgadinhos que você pode fazer para festas, ocasiões especiais ou simplesmente para saborear no final de semana.

PARA VOCÊ