15 receitas de hambúrguer recheado que vão te levar à loucura

Escrito por                          

Preparar uma refeição caprichada nem sempre é algo trabalhoso, principalmente se o que você pensa é um lanche. O hambúrguer recheado pode ser uma boa alternativa para quem quer inovar no sabor e ainda obter um prato bem incrementado.

Continua após o anúncio

O queijo é o queridinho para esse objetivo, mas você também pode usar bacon, cogumelos ou até mesmo combinar esses itens. Além disso, a escolha do pão e dos outros ingredientes para a montagem do sanduíche são fundamentais para um resultado de sucesso.

Para que você aprenda a fazer um hambúrguer recheado incrível em casa, basta conferir a seleção abaixo, que conta com 15 opções diferentes.

1. Hambúrguer recheado com polenguinho

Nessa receita, a sugestão é rechear o hambúrguer com o queijo Polenguinho, mas não é só ele que é usado para o preparo do sanduíche, já que a sugestão é também rechear o pão com queijo prato. Essa é uma receita bem simples, mas que rende uma refeição extremamente saborosa.

2. Hambúrguer recheado com mussarela

Que tal usar mussarela, tomate e orégano para rechear o seu hambúrguer? Essa é a proposta dessa receita, que é ideal para quem quer quebrar um pouco o sabor da carne. Mesmo com poucos ingredientes, é possível se deliciar com o resultado final.

3. Hambúrguer recheado com camembert

Hambúrguer é um tipo de comida casual, mas que pode ser incrementada para ter um toque mais sofisticado e é isso que acontece nessa receita. Aqui, o hambúrguer leva no seu anterior o queijo camembert e cogumelos refogados. Além de uma textura incrível, você pode surpreender qualquer um com essa combinação.

Continua após o anúncio

4. Hambúrguer recheado com queijo artesanal

Nessa receita, cubinhos de queijo artesanal são usados para rechear a carne, mas em pequena quantidade. Como resultado, o queijo se integra à carne e os sabores se fundem. Para quem busca um toque suave no hambúrguer recheado, essa pode ser uma boa pedida.

5. Hambúrguer recheado com gorgonzola

Foto: Reprodução / iStock

Para quem gosta de um sabor mais marcante, usar o queijo gorgonzola faz com que o resultado seja exatamente esse. Além disso, aqui, você confere dicas para moldar a sua carne de uma maneira que o queijo não vaze. Tudo isso com muita praticidade e pouco tempo na cozinha.

6. Hambúrguer recheado com dois queijos

Já pensou em combinar queijo prato e cheddar para rechear o seu hambúrguer? Aqui, a sugestão é usar três cortes de carne bovina diferentes. Tudo isso foi pensado para que o resultado do seu lanche seja o mais gostoso possível.

7. Hambúrguer recheado com cheddar

Essa é uma receita de hambúrguer recheado com cheddar, mas a delícia não para por aí, já que a carne é completamente envolvida por tiras de bacon. Se você quer uma opção extremamente saborosa e não liga na quantidade de calorias, pode ir na fé nesta opção.

8. Hambúrguer recheado com muito cheddar

Continua após o anúncio

Aqui, o toque especial do hambúrguer fica apenas por conta do queijo cheddar, mas ele é derretido para ficar cremoso e é usado em grande quantidade. O bacon também entra em cena no preparo da receita, mas é colocado apenas como recheio do sanduíche.

9. Hambúrguer recheado 4 queijos

Você é viciado em queijo? Então, precisa conhecer essa receita que leva requeijão, mussarela, parmesão e gorgonzola no interior da carne moída. A combinação de sabores fica incrível, sem contar na textura extremamente cremosa que o preparo resulta.

10. Hambúrguer recheado com queijo e bacon

Combinar mussarela e bacon pode ser uma ótima aposta para quem quer um hambúrguer bem incrementado, mas que use ingredientes simples. Os dois ingredientes caem muito bem juntos, por isso, essa opção pode agradar os mais variados paladares.

11. Hambúrguer recheado com mussarela e cebola

Nessa receita, o hambúrguer é recheado com mussarela e cebola roxa caramelizada com vinagre balsâmico. Além disso, você ainda aprende a preparar uma maionese caseira de limão siciliano. Se você gosta de inovar na cozinha e combinar ingredientes inusitados, não deixe de conferir todas as dicas.

12. Hambúrguer recheado com provolone

O queijo provolone é usado nessa receita para rechear o hambúrguer, mas o lanche também leva outros ingredientes para um resultado bem incrementado, são eles: picles, cogumelos, espinafre e bacon. Os últimos três ingredientes são refogados juntos para que um incorpore o sabor do outro.

13. Hambúrguer de cogumelos com queijo

Que tal sair do comum e preparar um hambúrguer de cogumelos frescos recheado com queijo cheddar? Aqui, o resultado é uma casquinha crocante e um interior macio e suculento. Além de ser uma ótima opção para os vegetarianos, essa é uma boa escolha para quem quer inovar o cardápio.

14. Hambúrguer recheado com abacate

Para quem busca uma opção de hambúrguer com um recheio saudável, saiba que é possível. Aqui, o abacate é colocado no interior da carne. Além disso, a sugestão é servir o hambúrguer acompanhado de fatias de abobrinha grelhadas cobertas com queijo.

15. Hambúrguer recheado com queijo vegano

A última opção da lista é uma receita vegana. O hambúrguer de proteína de soja é recheado com queijo vegano. A lista de ingredientes não é das mais curtas, mas o passo a passo é bem simples, por isso, se você não come ingredientes de origem animal, pode apostar nessa opção.

Comer um hambúrguer recheado pode ser uma ótima pedida para quando bate aquela fome e você não tem muito tempo para cozinhar e, depois de conferir essa lista com várias opções incríveis, será difícil não escolher pelo menos uma para testar em casa. Se você curte praticidade, pode adorar conhecer outras receitas de sanduíche para experimentar.

PARA VOCÊ