13 receitas de macarrão com requeijão para um prato cremoso e rápido

A correria do dia a dia, às vezes, pede uma refeição prática e rápida de ser preparada – sem, é claro, perder no sabor. Por isso, o macarrão com requeijão é uma ótima ideia para quem quer poupar tempo e trabalho e, mesmo assim, saborear um prato delicioso!

Publicidade

Aprenda a preparar essa combinação da forma mais tradicional possível, com acompanhamentos e até mesmo na versão assada. Além de muito prático, o macarrão com requeijão também é muito versátil e dá espaço para a criatividade.

Receitas de macarrão com requeijão tradicional

1. Macarrão com requeijão simples: esta receita é perfeita para quem quer unir a praticidade com o sabor irresistível do requeijão. O preparo leva, basicamente, macarrão, requeijão e temperos, que deixam tudo muito delicioso e fácil de fazer! Uma alternativa ao molho branco tradicional que vai conquistar o seu paladar.

2. Macarrão com requeijão cremoso: a união do requeijão com o famoso quadradinho de queijo cremoso vai elevar o seu macarrão a outro nível! A cremosidade desses queijos unidos traz sabor e consistência ao prato, que vai surpreender tanto pelo sabor quanto pela praticidade de prepará-lo.

3. Macarrão com requeijão de panela de pressão: a clássica receita de macarrão de panela de pressão fica ainda mais gostosa se incrementada com o requeijão cremoso. Assim, a massa fica saborosa e com uma cremosidade que vai te surpreender. Vale a pena experimentar!

Publicidade

4. Macarrão com requeijão assado: se a preguiça bater na porta na hora de cozinhar, não tem problema: esta receita é a solução perfeita. Por ser assado, o macarrão fica com aquela crosta gratinada que ninguém resiste, mas sem tirar a cremosidade do prato.

5. Macarrão com requeijão de forno: mais uma versão que vai ao forno. O trabalho diminui e o sabor fica incrível! Assim, fica difícil arrumar uma desculpa para não cozinhar em casa. Confira a receita completa e arrase na cozinha!

Receitas de macarrão com requeijão incrementado:

6. Macarrão com requeijão e cogumelos: a união da cremosidade do requeijão com o sabor e a textura dos cogumelos vai resultar em um prato irresistível! Transforme o macarrão com requeijão em um prato sofisticado com a adição desses fungos que, além de deliciosos, deixam tudo ainda mais bonito e apetitoso!

Publicidade

7. Macarrão com requeijão, alho-poró e peito de peru: o macarrão com requeijão pode ganhar uma nova cara com simples modificações – esta receita, por exemplo, adiciona alho-poró e peito de peru à mistura, o que deixa tudo ainda mais saboroso e apetitoso! Usando a criatividade, é possível inovar e transformar as receitas!

8. Macarrão com requeijão vegetariano: quem não consome carne, mas também quer inovar no preparo do macarrão com requeijão, também tem vez nas receitas desse prato incrementado! Este preparo utiliza diversos legumes e vegetais que dispensam qualquer proteína animal. Tenha em mãos abobrinha, cebola roxa, alho, azeite, manteiga, caldo de legumes, noz-moscada e, claro, o requeijão.

9. Macarrão com requeijão gratinado: essa versão leva um toque final que vai deixar qualquer um de queixo caído: basta levar o macarrão com requeijão a uma vasilha, adicionar queijo por cima e levar ao forno para gratinar. Assim, o prato ganha um visual muito mais atraente e um sabor ainda mais irresistível!

10. Macarrão com requeijão e molho de tomate: quem não resiste ao tradicional molho rosé, que mistura os molhos branco e vermelho, vai se apaixonar por esta receita! Utilizando o requeijão, é possível poupar trabalho e ainda adicionar cremosidade ao prato. Depois, é só saborear essa deliciosa massa que resulta em um prato incrível e delicioso!

11. Macarrão com requeijão e frango: a famosa combinação de frango com requeijão também ganhou sua versão como molho de macarrão! O frango é desfiado e deve ser unido, já cozido, a um molho caprichado de tomate. O requeijão vai só no final, pra deixar o molho bem cremosinho. Vale a pena experimentar.

12. Macarrão com requeijão e calabresa: com criatividade, é possível transformar o prato com um simples toque. Nesta receita, o macarrão com requeijão fica ainda mais saboroso e colorido com a adição de calabresa ao preparo. Assim, o prato ganha uma textura diferenciada, além de ficar muito apetitoso!

13. Macarrão com requeijão e camarão: os amantes de camarão vão se apaixonar por esta receita! O macarrão com requeijão é uma ótima forma de consumir o adorado fruto do mar – além de possuir uma cremosidade que combina perfeitamente com a carne, é tão fácil de preparar que fica difícil resistir.

Para dar um toque ainda mais especial a essas receitas, experimente preparar seu requeijão caseiro! E, para aproveitar o melhor que esse creme tem a oferecer, aproveite para fazer uma deliciosa torta de frango com requeijão.

Publicidade