12 receitas de minibolo de chocolate que são puro charme

Escrito por    
Em 02.10.20

Quem gosta de uma confeitaria mais delicada vai amar essas receitas de minibolo de chocolate! Variadas, elas são feitas com diferentes recheios, massas e coberturas. Você pode servir essas maravilhas em ocasiões mais especiais, fazer para vender ou dar de presente para quem você ama. Aproveite e tire uma foto bem linda para compartilhar nas redes sociais!

1. Minibolo de chocolate simples

Prático e muito simples de preparar, esse minibolo de chocolate é perfeito para quem não tem muita experiência na cozinha. Feito com ingredientes que, com certeza, você tem aí na sua casa, ele fica com uma massa fofinha e mega chocolatuda. Confira o passo a passo certinho e teste hoje mesmo!

Continua após o anúncio

2. Minibolo de chocolate com borda de granulado

Extremamente charmoso, esse minibolo de chocolate é digno de vitrine de confeitaria. Além do detalhe da borda de granulado, essa versão também tem dois ingredientes pra lá de especiais: morangos e brigadeiro de Ninho com Nutella. Simplesmente não tem como dar errado!

3. Minibolo de chocolate e brigadeiro

Crianças e adultos vão amar essa versão linda e supersaborosa! Aqui, além de uma massa bem fofinha e gostosa de chocolate, o minibolo também é recheado com um brigadeiro cremoso e muito gostoso. Já a decoração fica por conta de granulados coloridos – um charme à parte.

4. Minibolo de chocolate com ganache e geleia

Quem gosta de geleia de morango vai se apaixonar por essa versão mega recheada de minibolo. Muito fácil de fazer, ele é perfeito para servir em ocasiões especiais, como festas infantis ou reunião com os amigos. Outro detalhe especial está na cobertura: uma ganache maravilhosa!

Continua após o anúncio

5. Minibolo de chocolate com creme branco

Sabe aqueles doces que você come com os olhos? Pois esse minibolo é um desses casos! Lindo e muito charmoso, esse doce encanta todo mundo que experimenta. Fácil de fazer, ele precisa apenas de um cuidado extra na hora da montagem, que deve ser feita com bastante delicadeza.

6. Minibolo de chocolate com Kit Kat

Uma ótima ideia para dar de presente a quem você ama, esse minibolo de chocolate com Kit Kat é um espetáculo. Além de lindo, ele também possui um sabor intenso e marcante. Uma dica para deixar tudo ainda mais bonito é enrolar uma fita em volta do doce, assim ele também se mantém bem firme!

7. Minibolo de chocolate com brigadeiro branco e pistache

Uma explosão de sabores, esse docinho é perfeito para servir como sobremesa em uma ocasião mais refinada. O grande diferencial dessa versão está no recheio: brigadeiro branco de leite Ninho e brigadeiro de pistache. Uma combinação inusitada, mas que dá supercerto e todo mundo adora.

8. Minibolo de chocolate com morangos

Uma das combinações mais gostosas da confeitaria, sem dúvidas, é a de chocolate com morango. Aqui, a duplinha entra em cena em forma de um minibolo simples, mas extremamente gostoso. Uma dica para deixar a massa bem molhadinha é colocar uma calda de açúcar entre as camadas!

9. Minibolo de chocolate com doce de leite

Continua após o anúncio

                   

Os apaixonados por doce de leite precisam experimentar essa versão incrível de minibolo de chocolate. Aqui, além do doce mineiro, o bolinho também recebe um recheio superdelicioso: creme de coco! Ficou curioso? Então, assista ao vídeo completo e corra para a cozinha para testar.

10. Minibolo de chocolate com brigadeiro de amêndoas

Imagine só: camadas e mais camadas de bolo de chocolate, intercaladas com brigadeiro de amêndoas. Simplesmente não tem como resistir, não é mesmo? Muito fácil de preparar, essa opção pode ser feita por todo mundo – até quem não é familiarizado com a confeitaria vai tirar de letra.

11. Minibolo de chocolate com brigadeiro de leite Ninho

Você vai ficar de queixo caído com esse minibolo. Lindo, ele é decorado com margaridas de açúcar! E para deixar tudo bem combinadinho, o recheio que entra em cena é o de brigadeiro de leite Ninho. Digno de Pintest, esse doce vai deixar todo mundo encantado e surpreso.

12. Minibolo de chocolate sem farinha e sem leite

Quem é intolerante ao glúten ou à lactose pode comer esse minibolo sem restrições! Aqui, os ingredientes usados na massa são: ovo, banana bem madura, fermento químico em pó, coco ralado e cacau em pó 100% ou 70%. Você ainda pode fazer uma calda bem gostosa para colocar por cima. Aproveite.

Charmosos e extremamente saborosos, esses minibolos de chocolate vão deixar todo mundo encantado. Aproveite e confira também essas receitas de naked cake para um bolo lindo!