14 receitas de pudim sem leite condensado para ninguém botar defeito

Por
Atualizado em 01.06.21

O pudim sem leite condensado conta com versões totalmente sem lactose, como as que levam leite de coco, e também outras que levam leite integral. É uma opção que funciona bem para servir como sobremesa, já que possui um preparo simples e pode ser incrementada com ingredientes como baunilha e leite em pó.

Publicidade

Outro ponto alto do prato é a praticidade, já que o pudim sem leite condensado não demanda de muito tempo nem trabalho para fazer. A calda também é um destaque do doce e, geralmente, é composta por açúcar e água. Confira uma seleção de receitas de pudim sem leite condensado que irão te conquistar na primeira garfada:

1. Pudim simples sem leite condensado

Essa é uma receita fácil de pudim sem leite condensado. O preparo consiste em bater leite integral, ovos, biscoito de maisena e açúcar. A mistura é colocada em um recipiente que já está com a calda, feita de açúcar e água. O doce deve assar em banho-maria. O resultado é uma sobremesa de sabor irresistível e muito fácil de fazer!

2. Pudim sem leite condensado com açúcar demerara

O açúcar demerara é combinado com água para fazer a calda desse pudim. O doce é feito no liquidificador com ovos, leite de coco, açúcar demerara e essência de baunilha. A combinação é levada para o forno em uma forma com a calda, deve assar em banho-maria por uma hora e descansar no forno por mais uma. Antes de servir o preparo deve ficar pelo menos um dia na geladeira.

Publicidade

3. Pudim sem leite condensado com essência de baunilha

O preparo desse pudim sem leite condensado é feito com leite, ovos, açúcar e essência de baunilha. Basta misturar os ingredientes e despejar em uma assadeira já com o caramelo, feito com açúcar e água. O pudim deve assar em banho-maria até ficar bem douradinho. Depois, é só aproveitar esse doce leve e saboroso.

4. Pudim de leite queimado sem leite condensado

Publicidade

O diferencial dessa receita de pudim sem leite condensado é o uso do leite queimado, feito com caramelo de açúcar e leite. Além dessa mistura, o preparo também leva ovos e creme de leite. O doce é assado em banho-maria por até 40 minutos. A sugestão é servir uma calda de caramelo tradicional. É a versão ideal para quem quer inovar na cozinha!

5. Pudim sem leite condensado com leite de coco

Essa é uma versão sem lactose de pudim. Para preparar é necessário leite vegetal – o de coco é uma boa opção -, gema, ovo, creme de castanha-de-caju, açúcar demerara e fava de baunilha. O creme utilizado é feito batendo a castanha demolhada com água. A sobremesa é assada em banho-maria por 45 minutos com um caramelo feito de açúcar, sal e raspas de laranja.

6. Pudim de leite em pó

Aqui o pudim sem leite condensado é feito com uma combinação de leite em pó, açúcar, leite e ovos. Os ingredientes são batidos juntos e a mistura é colocada em uma forma com caramelo – feito de açúcar. O doce deve assar em banho-maria por até uma hora. É uma sobremesa que não dá trabalho e fará sucesso na sua mesa!

7. Pudim de banana sem leite condensado

Essa receita traz um pudim sem leite condensado feito apenas com bananas maduras, leite e ovos. O resultado é uma massa bem leve e doce na medida certa. Para a calda, você só vai precisar de água e açúcar. Opção simples e deliciosa!

8. Pudim de chocolate sem leite condensado

Esse pudim sem leite condensado pode ser preparado na batedeira ou no liquidificador. Os ingredientes utilizados são ovos, açúcar, gema, chocolate em pó e leite. A calda dá um toque especial para o doce, que é assado em banho-maria por mais ou menos uma hora e meia. É uma versão incrementada e muito gostosa!

9. Pudim de tapioca sem leite condensado

O pudim de tapioca é uma sobremesa vegana, que alia gostinho marcante e praticidade. O preparo não é assado e é feito com leite de coco, açúcar demerara, coco ralado e tapioca granulada. Depois de gelado, o prato deve ser servido com uma calda de açúcar, água e amido de milho. A dica é acompanhar por amoras, que harmonizam bem com o doce.

Publicidade

10. Pudim de leite Ninho sem leite condensado

O leite Ninho é usado como ingrediente diferencial dessa receita. O prato também leva água, açúcar, ovos e raspas de fava de baunilha. O preparo é feito no liquidificador e a mistura é levada para assar em banho-maria por cerca de uma hora. É uma ótima pedida para servir como sobremesa!

11. Pudim sem leite condensado com calda de açúcar refinado

O açúcar refinado é combinado com água para compor a calda dessa opção de pudim sem leite condensado. Para preparar o doce deve-se utilizar ovos, açúcar, leite e essência de baunilha. A combinação dos ingredientes deve ir para o forno, em uma forma já com o caramelo, para assar em banho-maria. O preparo é tampado com papel alumínio.

12. Pudim com farinha de trigo

Aqui o pudim é feito com farinha de trigo e o resultado é delicioso. Os outros ingredientes que compõem o doce são ovos, leite, açúcar e essência de baunilha. Depois de batida, a mistura é levada para assar em uma forma com uma calda feita de açúcar e água. É uma opção simples e muito gostosa!

13. Pudim de leite

O pudim dessa receita é feito sem leite condensado e leva apenas três ingredientes. O leite é combinado com o açúcar e os ovos. A calda caramelizada fica por conta da combinação da água com o açúcar e é colocada no fundo da forma antes de assar. O preparo é feito no forno e o doce deve ser levado para a geladeira antes de servir.

14. Pudim de abacaxi sem leite condensado

Publicidade

Essa versão de pudim sem leite condensado leva como ingredientes apenas ovos, abacaxi, leite de coco e água. Para preparar, o primeiro passo é bater o abacaxi e, em seguida, cozinhar para formar um creme reduzido. Depois, é só bater com os demais ingredientes, despejar a mistura em uma forma caramelada e levar para assar em banho-maria.

O pudim sem leite condensado é um doce versátil para servir em diversas ocasiões. O preparo pode levar ingredientes como açúcar, leite de coco, biomassa de banana, leite em pó e baunilha. Há até uma versão simples e gostosa feita com tapioca. É uma sobremesa que vai deixar sua família com água na boca. Veja também receitas de pudim simples, de micro-ondas e de caneca!