36 receitas de bolo fitness deliciosos para comer cada garfada com prazer

Escrito por                          

O bolo fitness é uma ótima alternativa para quem quer se deliciar com uma massa caseira, mas que não seja cheia de calorias. Dá para obter um resultado bem saboroso substituindo alguns ingredientes tradicionais, como o açúcar, por exemplo. Além disso, também dá para variar bastante no sabor. Confira a lista abaixo:

Bolo fitness de banana

1. Bolo fitness de banana com aveia: para fazer essa receita em casa, é preciso ter em mãos bananas, ovos, óleo, farinha de aveia, açúcar mascavo, fermento e canela em pó. A lista de ingredientes é curtinha, assim como o passo a passo é simples. Sem contar que o resultado fica bem gostoso e levemente aromatizado.

2. Bolo fitness de banana com farinha de arroz: massa de liquidificador é tudo de bom, certo? Se você busca praticidade, essa é a opção ideal para você. Aqui, só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador para fazer a massa. Porém, há uma ordem certa a ser seguida. Depois disso, é só levar para assar. Além disso, essa é uma opção sem glúten.

3. Bolo fitness de banana com granola: já pensou em fazer um bolo com massa crocante? É esse o resultado que você obtém com essa receita. Isso acontece devido ao uso da granola. Para melhorar ainda mais, essa é uma receita que não leva farinha e ainda é rica em fibras.

4. Bolo fitness de banana com chocolate: que tal se deliciar com uma massa bem molhadinha? Para isso, basta misturar ovos, açúcar, manteiga, farinha de aveia, cacau e fermento. Depois, bananas amassadas também entram em cena. Depois de colocar a massa na forma, a dica é usar algumas rodelas da fruta para a decoração.

5. Bolo fitness de banana com castanha-do-pará: outra opção de massa de liquidificador, essa receita conta com o toque especial da castanha-do-pará. Se você quer sair da rotina preparando uma receita simples e gostosa, não deixe de conferir essa receita.

6. Bolo fitness de banana com tâmaras: essa é uma receita livre de ingredientes de origem animal e que ainda não leva açúcar. A banana já é uma fruta que ajuda a adoçar a massa, mas a tâmara também entra em cena com essa função. O resultado dessa opção é um bolo bem bonito e com sabor de dar água na boca.

7. Bolo fitness de banana com uva passa: livre de farinha e de açúcar, essa receita é feita apenas com banana, uva passa, ovo, óleo, aveia e fermento em pó. Com ingredientes tão simples e com um sabor tão gostoso não há desculpa para não testar em casa.

8. Bolo fitness de banana, uva passa e aveia: para testar essa banana, só é preciso amassar bananas, adicionar ovos, iogurte natural, óleo, açúcar, farinha de trigo, aveia em flocos, uvas-passas, canela em pó e fermento. A quantidade de itens você pode conferir no link.

9. Bolo fitness de banana-da-terra: mesmo sendo feito sem farinha e sem açúcar, esse é um bolo que fica com a massa bem fofinha. Sem contar que o sabor é bem gostoso. Para um resultado adocicado, a sugestão é usar bananas bem maduras.

10. Bolo fitness de maçã e banana: para quem adora frutas, uma ótima sugestão é combinar maçã, banana e uva passa no preparo da massa do seu bolo. Além disso, essa é uma receita diferenciada, pois não leva líquido. Apenas a água das frutas já é suficiente.

11. Bolo fitness de casca de banana: não gosta de desperdício? Então, não deixe de conferir essa receita. Aqui, a banana é usada com casca e tudo. Assim, você consegue aproveitar todos os nutrientes da fruta. Para essa opção, dê preferência para o alimento orgânico.

Bolo fitness de sabores diversos

12. Bolo fitness de milho: livre de glúten, lactose e ingredientes de origem animal, essa receita pode te surpreender. Esse é aquele tipo de bolo que combina muito bem com um café da tarde. Mas ele é tão gostoso que cai bem até como sobremesa.

13. Bolo fitness de cenoura: tem gente que ao imaginar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate já acha que o prato é supercalórico. Mas sabia que dá para preparar uma versão livre de lactose e que ainda é low carb? Essa receita é a prova disso. Então, se você quer se esbaldar com um bolo caprichado, mas que não seja de calorias, confira essa opção.

14. Bolo fitness de laranja: aqui, você aprende a preparar aquele bolo de laranja que é bem aromatizado. A massa fica bem molhadinha e o sabor é simplesmente irresistível. Tudo isso sem uma lista de ingredientes extensa. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado.

15. Bolo fitness de batata-doce: essa é uma receita de bolo que foge do comum, isso porque a batata-doce entra em cena. O resultado é um bolo denso e molhadinho por dentro, mas com uma casquinha crocante por fora. Que tal experimentar agora mesmo?

16. Bolo fitness de maçã: quer preparar um bolo pequeno, para que não haja desperdício? Essa é uma receita bem rapidinha, ideal para quem não tem muito tempo disponível. Assim, dá para se deliciar com essa opção até mesmo no café da manhã. Prático e delicioso.

17. Bolo fitness de chocolate: sem glúten e sem lactose, essa é uma receita que pode te surpreender. O sabor fica tão gostoso que dá para se deliciar mesmo comendo um bolo fitness. Afinal, é difícil encontrar alguém que resista ao sabor de um bolo de chocolate.

18. Bolo fitness de mandioca: essa receita é feita apenas com mandioca, ovos, açúcar demerara, manteiga ghee, leite de coco light e coco ralado. O preparo pode até não ser dos mais rápidos, já que é preciso cozinhar o tubérculo. Porém, a vantagem é que não é preciso ter muita experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.

19. Bolo fitness de iogurte: aqui, só é preciso bater no liquidificador iogurte natural, óleo de canola, ovos, farinha de trigo integral, açúcar mascavo e fermento em pó. Uma dica é misturar primeiro os ingredientes líquidos. Depois, os sólidos entram em cena. Confira a quantidade exata de cada item no link.

20. Bolo fitness de ameixa: com uma textura bem molhadinha, esse bolo deixa a farinha de trigo de lado. A dica é usar farinha de aveia no lugar. Além desse item, você também vai precisar de ovos, açúcar demerara, manteiga, iogurte natural, ameixa e fermento em pó.

21. Bolo fitness de abóbora com coco: massa de abóbora e cobertura de coco resumem essa receita. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Aqui, é preciso ter um pouco de paciência para cozinhar e amassar a abóbora. A vantagem é que dá para tirar de letra o modo de preparo.

22. Bolo fitness de frutas: com massa integral, esse bolo surpreende pelo gostinho de frutas secas. A sugestão é usar figo, damasco e uva, mas você pode escolher as de sua preferência. Para a textura não ficar muito seca, a dica é usar um iogurte desnatado consistente, que você pode comprar pronto ou aprender a fazer em casa na receita.

23. Bolo fitness de nozes: nessa receita, você aprende a fazer um bolo que conta com um contraste de textuas. Isso porque a massa fica bem molhadinha, mas há o acréscimo de nozes, que são crocantes. Para o modo de preparo, só é preciso misturar todos os ingredientes, deixando o fermento por último, e levar a massa para assar.

24. Bolo fitness de tapioca: quer inovar no preparo do seu bolo? Então, confira essa receita que leva tapioca no preparo da massa. Além dela, você vai precisar de açúcar demerara, ovos, manteiga ghee, essência de baunilha, coco ralado natural e leite de coco.

25. Bolo fitness de Whey Protein: sabe quando bate aquela vontade de comer um bolinho fitness, mas você não tem muito tempo? Então, você pode fazer essa receita de micro-ondas. Ela fica pronta em apenas alguns minutinhos, por isso, já quebra um galho.

26. Bolo fitness de frigideira: outra opção para quem busca praticidade é fazer essa receita de frigideira. Você vai precisar ter em mãos, ovo, farinha de aveia, farinha de linhaça, leite de arroz, essência de baunilha, fermento em pó e banana em rodelas.

Bolo fitness de caneca

27. Bolo fitness de framboesa: quem disse que bolo de caneca precisa ser sem graça? Aqui, framboesas entram em cena no preparo da massa. Isso faz com que o sabor fique bem gostoso, mas sem te dar muito trabalho. Sem contar que o tempo no micro-ondas é bem curtinho.

28. Bolo fitness de banana: banana amassada, clara, aveia, fermento em pó e chia são os ingredientes usados nessa receita. Para o preparo, basta misturar tudo, colocar em uma caneca untada com óleo de coco e polvilhada com canela e levar ao micro-ondas.

29. Bolo fitness de aveia: nessa opção, o bolo de aveia é incrementado com cacau e banana amassada. O resultado é bem nutritivo e gostoso. Isso sem contar que a receita leva apenas alguns minutinhos para ficar pronta. Confira.

30. Bolo fitness de banana e aveia: a combinação de banana com aveia é bem comum, mas não é só isso que resume essa receita. Para fugir do tradicional, a dica é acrescentar cacau em pó e essência de baunilha. Assim, você obtém um bolo gostoso e aromatizado.

31. Bolo fitness de limão: gosta de um sabor mais azedinho? Então, vale a pena conferir essa receita de bolo fitness de limão. Além da fruta, você vai precisar de ovo, farelo de aveia, adoçante em pó e fermento em pó. Para o preparo, é só misturar tudo e levar ao micro-ondas por 1 minuto e 30 segundos.

32. Bolo fitness de cacau: cacau em pó e chocolate amargo rendem uma baita combinação, certo? Se forem usados em uma receita que fica pronta em instantes, melhor ainda. Se você não nega um bolinho de chocolate, aprenda a fazer esse em casa agora mesmo.

33. Bolo fitness de baunilha: com uma massa simples com gostinho de baunilha, essa receita surpreende pela calda. A dica é cobrir o bolo com uma mistura de polpa de maracujá, açúcar demerara e água. O passo a passo é simples, mas o resultado é divino.

34. Bolo fitness de chocolate: farinha de aveia, cacau em pó, açúcar mascavo, farinha de chia, fermento, óleo de coco e leite desnatado são os ingredientes usados aqui. A dica é misturar primeiro os ingredientes secos e, depois, adicionar os molhados.

35. Bolo fitness de churros: massa com canela e cobertura de doce de leite, ficou com água na boca? Então, aprenda a fazer agora mesmo esse bolo de caneca. A massa é low carb e, caso você queira menos calorias, basta deixar o doce de leite de fora.

36. Bolo fitness e proteico: um bolo proteico e com cacau pode ser feito em apenas alguns instantes. Essa é uma receita em que é preciso misturar os ingredientes secos. Depois, os molhados. O tempo no micro-ondas é de apenas 1 minuto.

O bolo fitness é o tipo de alimento que se encaixa bem em diversos momentos do dia, por isso, é muito versátil. Se você está na pegada de uma alimentação mais saudável, confira receitas de marmita fitness.

PARA VOCÊ