36 receitas de bolo fitness deliciosas para comer cada garfada com prazer

O bolo fitness é uma ótima alternativa para quem quer se deliciar com uma massa caseira, mas que não seja cheia de calorias. Dá para obter um resultado bem saboroso substituindo alguns ingredientes tradicionais, como o açúcar, por exemplo. Além disso, também dá para variar bastante no sabor. Confira a lista abaixo:

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Bolo fitness de banana

1. Bolo de banana fit

Bolo de banana fit
  • Preparo: 35min

Com uma lista curtinha de ingredientes, esse bolo fit de banana é muito saboroso e fofinho. Seu preparo é superfácil: é só misturar tudo muito bem e colocar para assar.

Publicidade

2. Bolo de banana com aveia fácil

Bolo de banana com aveia fácil
  • Preparo: 45min

Nessa versão, a aveia é adicionada no preparo, assim como o açúcar demerara e a canela. E para finalizar, uma das bananas é usada para decorar a massa.

3. Bolo de banana na airfryer

Bolo de banana na airfryer
  • Preparo: 30min

Já pensou em preparar um bolo na airfryer? Pois, nessa receita você aprende a fazer a massa no eletrodoméstico, além de ser uma versão fit e de banana.

4. Bolo de banana de frigideira fit

Bolo de banana de frigideira fit
  • Preparo: 16min

E por que não preparar o bolo na frigideira? Nessa opção a massa é feita totalmente na panela com as fatias de banana.

5. Bolo fit de banana com chocolate

Bolo fit de banana com chocolate
  • Preparo: 45min

Que tal se deliciar com uma massa bem molhadinha? Para isso, basta misturar ovos, açúcar, manteiga, farinha de aveia, cacau e fermento. Depois, bananas amassadas também entram em cena. Após colocar a massa na forma, a dica é usar algumas rodelas da fruta para a decoração.

Publicidade

6. Bolo de banana com aveia sem açúcar

Bolo de banana com aveia sem açúcar
  • Preparo: 20min

Aqui, além da massa incluir a banana e a aveia, que deixam o bolo muito mais leve, não há adição de nenhum açúcar. Perfeito para quem quer uma receita mais saudável e fit.

7. Bolo de banana com cenoura sem glúten

Bolo de banana com cenoura sem glúten
  • Preparo: 60min

Que tal juntar dois clássicos dos bolos brasileiros? Aqui, a banana e a cenoura integram essa massa supersaborosa. E para melhorar, a farinha de trigo é substituída pelo amido de milho e pela farinha de amêndoas.

8. Bolo fit de banana caramelizada

Bolo fit de banana caramelizada
  • Preparo: 50min

Sim, você não leu errado, esse bolo de banana caramelizado é fit. O caramelo é feito com mel e com a própria banana. A massa leva adoçante e farinha de aveia.

9. Bolo mesclado de banana e chocolate fit

Bolo mesclado de banana e chocolate fit
  • Preparo: 40min

Uma versão do bolo mesclado que, além de fit, vai chocolate e banana. A massa é dividida em duas partes e as rodelas de banana são colocadas no final, com as gotas de chocolate.

10. Bolo de banana com oleaginosas

Bolo de banana com oleaginosas
  • Preparo: 60min

Uma versão diferente e que tem uma massa fofinha e cheia de sabor. As oleaginosas são adicionadas, com a uva-passa que deixam a receita com um sabor especial. E, para finalizar, lascas de amêndoas para dar o toque final.

Publicidade

11. Bolo integral de banana com castanhas

Bolo integral de banana com castanhas
  • Preparo: 40min

Feito com farinha integral e iogurte natural, esse bolo é muito saboroso. A banana é amassada sendo acrescentada no preparo da massa, e as castanhas são trituradas e entram no final do preparo.

Bolo fitness de sabores diversos

12. Bolo de milho sem lactose sem glúten e vegano

Bolo de milho sem lactose sem glúten e vegano
  • Preparo: 45min

Livre de glúten, lactose e ingredientes de origem animal, essa receita pode te surpreender. Esse é aquele tipo de bolo que combina muito bem com um café da tarde. Mas ele é tão gostoso que cai bem até como sobremesa.

13. Bolo de cenoura low carb e sem lactose

Bolo de cenoura low carb e sem lactose
  • Preparo: 50 min

Tem gente que ao imaginar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate já pensa que o prato é supercalórico. Mas sabia que dá para preparar uma versão livre de lactose e que ainda é low carb? Essa receita é a prova disso. Então, se você quer esbaldar com um bolo caprichado, mas que não seja de calorias, confira essa opção.

14. Bolo de abóbora com coco fit

Bolo de abóbora com coco fit
  • Preparo: 45min

Massa de abóbora e outros ingredientes saudáveis resumem essa receita. Dá água na boca só de imaginar, não é mesmo? Aqui, é preciso ter um pouco de paciência para cozinhar e amassar a abóbora. A vantagem é que dá para tirar de letra o modo de preparo.

15. Bolo fit de laranja

Bolo fit de laranja
  • Preparo: 40min

Aqui, você aprende a preparar aquele bolo de laranja que é bem aromatizado. A massa fica bem molhadinha e o sabor é simplesmente irresistível. Tudo isso sem uma lista de ingredientes extensa. Para melhorar ainda mais, o passo a passo não é nada complicado.

16. Bolo de batata-doce fit de liquidificador

Bolo de batata-doce fit de liquidificador
  • Preparo: 25min

Essa é uma receita de bolo que foge do comum, isso porque a batata-doce entra em cena. O resultado é um bolo denso e molhadinho por dentro, mas com uma casquinha crocante por fora. Que tal experimentar agora mesmo?

17. Bolo de maçã fit com uva passa

Bolo de maçã fit com uva passa
  • Preparo: 50min

Quer preparar um bolo simples? Essa é uma receita bem rapidinha, ideal para quem não tem muito tempo disponível. Assim, dá para se deliciar com essa opção até mesmo no café da manhã. Prático e delicioso.

18. Bolo de chocolate fit

Bolo de chocolate fit
  • Preparo: 50min

Sem glúten, essa é uma receita que pode te surpreender. O sabor fica tão gostoso que dá para se deliciar mesmo comendo um bolo fitness. Afinal, é difícil encontrar alguém que resista ao sabor de um bolo de chocolate.

19. Bolo fit de mandioca

Bolo fit de mandioca
  • Preparo: 60min

Essa receita é feita apenas com mandioca, ovos, açúcar de coco, manteiga ghee, leite de coco e coco ralado. O preparo pode até não ser dos mais rápidos, já que é preciso cozinhar o tubérculo. Porém, a vantagem é que não é preciso ter muita experiência na cozinha para obter um resultado de sucesso.

20. Bolo fit de fubá

Bolo fit de fubá
  • Preparo: 55min

O clássico bolo da vovó em uma versão fit. Com linhaça, farinha de amêndoas, açúcar demerara e leite de coco, essa versão é muito mais saudável, mas não perde em nada o sabor e a fofura do original.

21. Bolo de limão fit

Bolo de limão fit
  • Preparo: 45min

E que tal uma versão fit do bolo de limão? O saboroso sabor azedinho da fruta, nessa versão que conta com a farinha de aveia e o açúcar demerara.

22. Bolo de amora fit

Bolo de amora fit
  • Preparo: 40min

Com uma textura bem molhadinha, esse bolo deixa a farinha de trigo de lado. A dica é usar farinha de arroz e de amêndoas no lugar. Além desses itens, você também vai precisar de ovos, açúcar mascavo, óleo de coco, amora e fermento em pó.

23. Bolo fit de castanha-do-Pará

Bolo fit de castanha-do-Pará
  • Preparo: 50min

Esse bolo de castanha-do-Pará é supersimples de fazer e muito saboroso. Aqui, além das castanhas, o óleo de coco, a farinha de amêndoas e o xilitol integram a receita.

24. Bolo prestígio fit

Bolo prestígio fit
  • Preparo: 45min

Se você curte o bolo de prestígio, não pode perder essa opção. Com ingredientes mais leves, a massa, o recheio e a cobertura são fit.

25. Bolo fit de chocolate com maçã

Bolo fit de chocolate com maçã
  • Preparo: 45min

Nessa receita, a maçã e o chocolate se juntam para formar esse bolo saboroso. Uma versão fit e muito prática.

26. Bolo funcional de amendoim com cobertura de chocolate

Bolo funcional de amendoim com cobertura de chocolate
  • Preparo: 45min

Essa receita vai te surpreender. A massa é feita com farinha de amendoim, aveia, água, açúcar mascavo e ovos. A calda fica por conta do chocolate derretido.

Bolo fitness de caneca

27. Bolo de caneca de banana fit

Bolo de caneca de banana fit
  • Preparo: 4min

Essa versão de bolo de caneca é feita com banana, canela, farinha de aveia e ovos. É só misturar bem e colocar no micro-ondas.

28. Bolo de caneca fit de fubá com coco

Bolo de caneca fit de fubá com coco
  • Preparo: 5min

O famoso bolo de fubá não poderia faltar nessa lista. Com o preparo simplificado, essa versão ainda leva coco ralado para dar aquele toque especial.

29. Bolo de chocolate de caneca sem farinha

Bolo de chocolate de caneca sem farinha
  • Preparo: 5min

Essa receita, a banana substitui a farinha de trigo. E para deixar o bolo de caneca mais saudável, o xilitol é usado no lugar do açúcar.

30. Bolinho de chocolate com paçoca no micro-ondas

Bolinho de chocolate com paçoca no micro-ondas
  • Preparo: 5min

Que tal um bolo fit de chocolate? Além de mais saudável, essa versão é feita no micro-ondas e ainda conta com uma cobertura feita de pasta de amendoim e decorada com paçoca.

O bolo fitness é o tipo de alimento que se encaixa bem em diversos momentos do dia, por isso, é muito versátil. Se você está na pegada de uma alimentação mais saudável, confira receitas de marmita fitness.