108 receitas de doces para um gostinho de felicidade no seu dia

Por
Atualizado em 24.03.21

Saborear deliciosos doces pode ser uma ótima maneira de adoçar o seu dia, independente da ocasião, não é mesmo? Por mais simples que seja, esse é um tipo de petisco que cai muito bem como sobremesa, para ser servido em festas e até mesmo em uma pausa no meio do dia para relaxar.

Publicidade

A variedade de guloseimas que você pode preparar em casa é tão grande que pode até ser difícil escolher apenas uma opção. Além disso, até mesmo quem não gosta de um sabor tão adocicado pode se identificar com algum item da lista, já que a escolha de ingredientes é muito importante para o resultado. O limão, por exemplo, pode ser usado para dar um toque azedinho que combina muito bem com o açúcar.

Para que você conheça algumas sugestões, preparamos uma lista que conta com receitas de dar água na boca. Confira!

Doces rápidos

1. Sobremesa no palito: que tal servir frutas no palito acompanhadas de ganache? Nessa receita, você aprende a versão tradicional do creme, que é feito com chocolate e outra de Nutella. Como o preparo é bem simples, basta você escolher suas frutas favoritas e se deliciar com uma ou até mesmo as duas opções de cobertura.

2. Mousse de chocolate fácil: e que tal misturar chocolate, creme de leite e leite condensado, levar ao micro-ondas por apenas 1 minuto e depois esperar a combinação gelar? Se você está não quer passar muito tempo na cozinha, essa pode ser a opção ideal.

Publicidade

3. Banana com Nutella: essa é uma receita em que a banana é recheada com Nutella e depois frita, mas de vez em quando uma escapadinha faz bem, não é mesmo?

4. Sobremesa sensação: essa é uma opção de doce que além de ter um preparo bem rápido, usa ingredientes bem acessíveis. Por isso, é ideal para aquele momento que você é pego de surpresa ou realmente não quer ter muito trabalho. Além disso, o creme tem duas camadas diferentes, o que dá um charme caso seja servido em uma travessa de vidro ou taças individuais.

5. Gelatina com morango: essa não é uma receita de uma simples gelatina, pois além de levar morangos, também ganha uma cobertura de chantilly e raspas de chocolate. Como deve ser servida gelada, é ideal para os dias de calor intenso.

Publicidade

6. Sobremesa em camadas: essa é uma sobremesa que mistura uma farofa crocante com frutas e creme. A vantagem desse doce é que além de ter um preparo rápido, você ainda pode conferir diversas opções de combinações diferentes para inovar sempre que quiser ou escolher a sua favorita.

7. Ricota com figos e mel: que tal servir uma fatia de ricota com figos, mel, groselha e blueberries? Como todos os ingredientes podem ser comprados prontos, sua única tarefa será fatiar os alimentos e preparar uma apresentação bonita.

8. Taça de framboesa com queijo: nessa receita o queijo quark é misturado com limão e mel, assim, ficando com uma textura incrível e um sabor de dar água na boca. Para incrementar o gostinho do doce a dica é servir o creme com framboesas frescas.

9. Crumble de maçã: o crumble é um doce composto por frutas e farofa doce caseira. Nesse caso, quem entra em cena é a maçã, mas você pode escolher outras opções, como a banana, por exemplo. O preparo mesmo sendo simples e rápido rende uma sobremesa de dar água na boca, pode apostar.

Doces gelados

iStock

10. Bombom gelado: e que tal preparar um bombom que é recheado com sorvete? O legal dessa receita é que tudo pode ser feito em casa e a lista de ingredientes é bem curtinha. Para a massa, você vai precisar apenas de creme de leite, leite condensado e extrato de baunilha. Já para a calda, você irá usar chocolate amargo e óleo de coco.

11. Brownie de doce de leite: os principais ingredientes usados para preparar esse brownie são aveia, doce de leite e chocolate. A textura fica bem crocante e a combinação de ingredientes é de dar água na boca. Além disso, o tempo que você precisa ficar na cozinha não é muito grande, por isso, vale a pena testar em casa.

12. Rocambole de doce de leite: o rocambole é composto por uma massa recheada com qualquer ingrediente, nesse caso, o doce de leite entra em cena para virar um mousse. Por isso, a textura da sobremesa fica bem cremosa.

13. Bolo de chocolate gelado: o bolo gelado é um clássico, mas normalmente é feito com massa de pão de ló. Como a massa de chocolate agrada a vários paladares, é interessante testar essa receita para inovar na cozinha. A sobremesa fica bem recheada e supercremosa!

14. Gelado de abacaxi: essa é uma sobremesa que fica com um sabor incrível e com uma aparência de dar água na boca. O gelado é dividido em duas camadas: doce de abacaxi e creme. Uma vantagem dessa receita é que ela pode ser servida apenas refrigerada na geladeira ou até mesmo depois de ficar um tempo no congelador, daí a textura fica parecida com a de sorvete.

Publicidade

15. Biscoito cremoso: essa é uma sobremesa que pode deixar muita gente salivando, pois é composta por camadas deliciosas, são elas: biscoito de maizena, creme de leite condensado e ganache de chocolate. Essa combinação de ingrediente fica uma delícia, ainda mais sendo servida gelada.

16. Flan de maria-mole: a Maria-mole em si é uma sobremesa bem simples, mas nessa receita ela ganha alguns toques especiais que são superlegais para inovar no sabor. A textura dela é bem mais cremosa do que a do doce original e aqui ela ainda ganha uma calda de chocolate para incrementar o gostinho.

17. Pudim de chocolate: o pudim é uma sobremesa supertradicional, mas que tal inovar no seu preparo? Como o chocolate é apreciado por muita gente, provavelmente essa sobremesa fará muito sucesso na sua casa. Além disso, a lista de ingredientes é simples e o nível de dificuldade é baixo, que tal experimentar?

18. Sobremesa de pêssego: essa é uma sobremesa composta por pêssego em calda, creme e cobertura. Mesmo tendo várias camadas o preparo é bem simples e rápido, você ainda pode preparar um dia antes de servir. Se essa fruta faz sucesso na sua casa, não deixe de experimentar.

19. Pudim de leite condensado: para quem gosta de doces mais tradicionais o pudim de leite condensado pode cair com uma luca, já que é difícil encontrar alguém que não goste dessa sobremesa. Com um passo a passo bem explicadinho, com certeza o resultado será de sucesso.

Doces com chocolate

20. Bolo incrível de chocolate: essa é uma receita de bolo de chocolate de dar água na boca, pois o recheio é de brigadeiro e a cobertura fica por conta de frutas vermelhas. Para um charme extra, a dica é que esse seja um naked cake.

21. Ovo mole de chocolate: essa é uma receita que tem aparência de ovos, mas, na verdade, é uma sobremesa. A casquinha é de chocolate, a clara é feita com um creme de ricota e leite condensado e a gema fica por conta de uma geleia de frutas amarelas.

22. Trufas de chocolate: a trufa é um doce que tem um preparo bem simples e rápido, porém é necessário esperar que a ganache, que é um dos itens usados nessa receita, endureça na geladeira. Por isso, se for preparar essa opção, vá para a cozinha com algumas horas antes do momento desejado para servir.

23. Fondue de chocolate: o fondue de chocolate é uma sobremesa sem erros, mas se você nunca preparou esse doce antes é legal conferir algumas dicas para um resultado perfeito, não é mesmo? A dica é servir o creme com suas frutas favoritas.

Publicidade

24. Torta de chocolate com frutas vermelhas: para preparar essa tortinha, você pode conferir duas opções de massa: uma tem um preparo mais difícil, mas é mais gostosa; enquanto a segunda é mais simples, mas deixa a desejar em relação à primeira. O recheio fica por conta de uma ganache de chocolate e a cobertura é de frutas vermelhas de sua preferência.

25. Trança de chocolate: nessa receita a trança é feita com uma massa folhada e leva como recheio chocolate. Como a massa pode ser comprada pronta, o único trabalho que você terá será o de montar o doce e depois levar ao forno para assar.

26. Cookies de chocolate: essa é uma receita tão simples de ser feita que até chega a ser perigosa, pois você vai querer preparar sempre! A textura do biscoito fica bem crocante e mescla a suavidade da textura do chocolate derretido. O resultado é tão saboroso que será difícil se controlar na hora de comer.

27. Hambúrguer de chocolate: esse é um prato bem inovador, já que o hambúrguer é feito com chocolate e não com carne e é servido em um pão que tem uma massa muito parecida com a de um sonho. Se você quer surpreender as pessoas de que você gosta, não deixe de preparar essa receita.

28. Palha italiana de chocolate: essa é uma receita que não tem nada de italiana, mas sim brasileira. O doce é feito composto por uma combinação de biscoito de maizena, creme e chocolate. Como tem um preparo bem simples, mesmo quem não tem experiência na cozinha pode se arriscar sem medo de errar.

29. Chocolate frito: já imaginou um chocolate frito? Pode até parecer esquisito, mas essa receita rende um docinho muito gostoso, viu? O problema é que o preparo é um pouco complicado e demorado, mas vale a pena experimentar.

Mousses e pudins

iStock

30. Mousse de Nutella: você vai precisar de apenas quatro ingredientes para poder preparar esse mousse que fica com uma textura supercremosa e um sabor de dar água na boca. O resultado é tão bom, que mesmo que você não seja fã de Nutella pode se deliciar com essa sobremesa.

31. Mousse de leite Ninho: essa é uma receita bem versátil, pois além de poder ser consumida como sobremesa, você também pode usar como recheio de um bolo, por exemplo. Além disso, o preparo é bem rapidinho e não é nada complicado, viu?

32. Mousse de limão: para quem gosta de doces que tenham um toque azedinho, o limão é um ingrediente que cai muito bem, não é mesmo? A vantagem dessa sobremesa é a textura bem cremosa e o preparo prático e rápido.

33. Mousse de chocolate: o mousse de chocolate é bem tradicional, por isso, se você está em dúvida de qual sobremesa preparar, essa pode ser uma ótima pedida, pois provavelmente irá agradar muita gente.

34. Mousse de maracujá: o mousse de maracujá é outra opção para quem gosta de um sabor azedinho, mas quer deixar o morango de lado. Para preparar essa receita você vai precisar de apenas 3 ingredientes e alguns minutos na cozinha. Mas não se esqueça que o doce deve descansar na geladeira por aproximadamente 2 horas.

35. Pudim de chia: essa é uma opção de pudim saudável, sem glúten e sem lactose, por isso é uma boa dica para quem gosta de ter uma alimentação equilibrada. O pudim leva apenas leite de coco, sementes de chia, mel e frutas vermelhas. Para uma versão vegana, basta trocar o mel por melado ou outro adoçante.

36. Pudim de Nutella: e que tal combinar um pudim de Nutella e brigadeiro com uma cobertura leite Ninho? O resultado é uma sobremesa que fica bem doce, mas que pode agradar os mais variados paladares, já que esses ingredientes são bem populares.

37. Pudim de leite light: se você adora comer pudins, mas não quer uma sobremesa muito calórica, que tal experimentar essa verão que é feita com ingredientes que podem ser consumidos por quem está de dieta? Você pode se surpreender com o sabor.

Docinhos e bombons

38. Cajuzinho: quando você for checar a lista de ingredientes dessa receita não se assuste com a combinação de leite condensado com açúcar, pois o resultado não fica enjoativo, pode apostar. Além desses dois itens, você vai precisar apenas de chocolate em pó e amendoim torrado e moído. Para melhorar ainda mais, o trabalho é bem curtinho.

39. Brigadeiro brûlée: o creme brûlée é uma sobremesa francesa. Nessa versão de brigadeiro, o nome é esse porque uma casquinha crocante entra em cena, que é típica do doce francês. Além disso, o recheio é bem cremoso e geladinho.

40. Surpresa de morango: e que tal preparar um brigadeiro branco recheado de morango? O processo é bem simples, mas o sabor é incrível e você ainda pode surpreender quem provar essa delícia. A dica é usar uma fruta inteira para cada doce.

41. Palha italiana: esse é um doce que de italiano não tem nada, já que é superbrasileiro. Essa é uma receita que consiste em biscoito de maizena picado misturado com brigadeiro. Depois que a massa estiver pronta, basta deixar um tempo na geladeira até que a consistência fique firminha e polvilhar açúcar de confeiteiro.

42. Casadinho: o casadinho é um doce que combina o brigadeiro preto com o branco. O legal dessa receita é que o sabor é muito simples, mas em apenas uma mordida você sente dois gostinhos bem diferentes. Essa é uma ótima opção para os indecisos, não é mesmo?

43. Brigadeiro de churros: o sabor churros está fazendo sucesso há algum tempo no preparo dos mais variados doces. Aqui não foi diferente, então o docinho tradicional brasileiro também ganhou um toque de doce de leite. As vantagens dessa receita são um passo a passo muito simples e uma lista de ingredientes bem curtinha.

44. Bombom de marshmallow: essa é uma receita deliciosa de docinho composta por três camadas: biscoito waffer, marshmallow e chocolate. A combinação fica supergostosa, pois o chocolate endurece e o biscoito dá um toque crocante ao bombom, sem esquecer, é claro, do recheio que é bem cremoso.

45. Surpresa de uva: para essa receita, você vai precisar preparar um brigadeiro usando leite condensado, creme de leite, chocolate branco e margarina. Depois, basta envolver as uvas sem sementes já lavadas e secas com a massa, formando bolinhas, e polvilhar leite em pó. Bem fácil, né?

46. Bombom de caramelo e morango: essa é uma receita irresistível para quem gosta de morangos. Aqui a fruta é coberta com caramelo e depois com chocolate. Cada mordida é tão gostosa, que será difícil se controlar na hora de comer.

47. Brigadeiro de Oreo: o biscoito Oreo é outro ingrediente que faz muito sucesso nas mais variadas receitas. Que tal usar esse item no preparo do seu brigadeiro? O trabalho extra será mínimo, mas o resultado será um docinho com um sabor completamente novo e com um toque crocante. Vale a pena experimentar!

48. Bombom de prestígio: para quem curte coco, o bombom de prestígio pode ser uma ótima pedida, pois não tem um preparo complicado e não exige muitos ingredientes. Além disso, dependendo do chocolate escolhido, essa pode ser uma receita saudável.

49. Pé de moça: o pé de moça parece com um pé de moleque, mas tem o acréscimo de brigadeiro. Isso faz com que a textura desse doce não fique crocante, mas sim bem cremosa. Por isso, se você gosta de amendoim, não deixe de testar essa opção na sua casa.

50. Bombom de cereja: e que tal preparar um bombom que é recheado com cerejas e brigadeiro branco? O tempo na cozinha é bem curtinho e a lista de ingredientes também, mesmo assim, você pode se surpreender com o sabor desse docinho.

Bolos e cupcakes

iStock

51. Bolo floresta negra: essa é uma receita de bolo com massa de chocolate que leva recheio e cobertura de chantilly com cerejas. O resultado é bem docinho e fica supercharmoso, já que esse é um naked cake. A combinação de cores faz com que essa seja uma ótima pedida de sobremesa para o Natal.

52. Bolo mousse de maracujá: essa é uma ótima opção de bolo para ser servido geladinho em dias quentes. O resultado é uma sobremesa que não é muito doce, porque tem o toque azedinho do maracujá. Além disso, fica supercharmoso, tanto que até dá vontade de comer com os olhos. Se você gosta dessa fruta, não deixe de experimentar!

53. Bolo de chocolate e maionese: usar maionese no preparo de um bolo de chocolate pode soar muito esquisito, não é mesmo? Mas, se for pensar bem, a maionese é feita com ovos e leite, que são dois ingredientes muito comuns em massas. Se você gosta de inovar, essa pode ser uma excelente pedida para apostar!

54. Bolo de cenoura com brigadeiro: para quem quer um bolo de cenoura mais incrementado, o brigadeiro é o ingrediente ideal para entrar em cena, não é mesmo? Essa é uma receita em que o chocolate entra na massa, por isso, ela fica bem molhadinha.

55. Bolo de chocolate branco com framboesa: essa é uma receita simples de preparar, mas que resulta em um bolo lindo e delicioso. O chocolate branco é utilizado tanto na massa quanto na cobertura. Já as framboesas decoram a sobremesa e, além disso, são usadas na forma de geleia como recheio do bolo.

56. Cupcake de chocolate: para quem gosta muito de chocolate, essa é a receita perfeita. A massa leva chocolate em pó 50% cacau e a cobertura fica por conta de uma ganache de chocolate. O resultado é tão gostoso que vai te dar até vontade de lamber os dedos depois de comer esse minibolo.

57. Cupcake de cenoura: bolo de cenoura conquista adultos e crianças com o seu sabor, não é mesmo? O cupcake feito com esse legume é uma ótima pedida para servir em festinhas ou deixar em cima da mesa no lanche da tarde. Com recheio e cobertura de brigadeiro, então, fica impossível resistir!

58. Cupcake de baunilha: essa é uma receita que tem a massa de baunilha, por isso o sabor é bem suave e a textura bem macia. Já a cobertura fica por conta de um creme de leite Ninho. Para fechar com chave de ouro, você ainda aprende a fazer uma linda rosa de pasta americana para decorar.

59. Cupcake de limão: para quem gosta de um toque azedinho nos doces usar o limão pode ser uma boa pedida, não é mesmo? Essa é uma fruta bem acessível, mas que dá outro sabor aos alimentos. Além disso, a dica aqui é usar corante verde na massa para um resultado diferente.

60. Cupcake de Oreo: essa é uma receita que cai muito bem acompanhada de um copo de leite, sabia? O sabor de chocolate é bem marcante e, de quebra, a cobertura ainda tem um toque crocante por causa do biscoito. Os Oreos também são usados na massa, pois forram as forminhas em que os cupcakes serão assados.

Tortas e cheesecakes

iStock

61. Torta Oreo: essa é uma receita que tem como base o biscoito, o recheio fica por conta de uma ganache de chocolate e a cobertura é de chantilly. O resultado é tão bonito, que dá até dó de cortar a torta. Ah, para incrementar, você ainda pode usar cerejas na cobertura.

62. Banoffee: banoffee é uma torta que combina bananas com doce de leite e chocolate. Além dessa maravilhosa combinação de ingredientes, o preparo é superfácil, por isso o tempo na cozinha não será muito longo e você vai poder se deliciar com uma sobremesa caseira.

63. Torta de morango e pêssego: essa é uma torta rústica francesa que é montada aberta. Como o recheio fica por conta apenas das frutas, você só vai precisar se preocupar com o preparo da massa. Você pode servir em temperatura ambiente ou gelada, mas uma dica muito importante para incrementar o sabor é servir com chantilly ou uma generosa bola de sorvete.

64. Torta espelhada com flores: aqui, as flores comestíveis são usadas para enfeitar e garantir o efeito espelhado dessa torta. A base é feita com biscoito e manteiga e o recheio fica por conta de um creme de gemas e baunilha. O resultado é lindo e delicioso!

65. Cheesecake duplo: se você gosta de uma boa mistura de sabores e texturas, essa pode ser a opção ideal. A primeira camada fica por conta de uma casquinha crocante, já para o recheio você vai precisar preparar mais duas camadas: uma é cremosa e com um sabor suave e a segunda é bem refrescante e com um gostinho de frutas vermelhas.

66. Torta de leite Ninho com Nutella: tanto o leite Ninho quanto a Nutella conquistaram os mais variados paladares e vieram para ficar, não é mesmo? A lista de doces que pode ser feita com esses ingredientes é enorme, mas essa daqui, combina os dois em um creme supergostoso que é servido em cima de uma casquinha crocante.

67. Cheesecake de Natal: que tal preparar um cheesecake que usa biscoitos maizena e nozes para a base? Já o recheio é bem tradicional e a cobertura fica por conta de uma geleia de goiaba e de pedaços de goiabada.

68. Cheesecake de chocolate: você também pode montar em casa um cheesecake que usa chocolate na base, no recheio e na cobertura, sabia? Para quem curte muito esse ingrediente, essa sobremesa será de dar água na boca. Além disso, o passo a passo não é muito complicado, então vale a pena testar.

69. Cheesecake de Ferrero Rocher: essa é outra opção para os amantes do chocolate, porém, a base e o recheio não levam esse ingrediente, mas apenas a cobertura. Mesmo assim, o sabor é marcante e irresistível.

Sorvetes e pavês

iStock

70. Sanduíche de sorvete: essa é uma receita em que cookies envolvem um sorvete de amora, assim o resultado fica bem parecido com o de um sanduíche. A vantagem desse doce é que você pode preparar tudo em casa e saborear com calma essa sobremesa que combina uma textura cremosa com outra crocante e ainda é bem refrescante.

71. Sorvete tipo industrial: esse é um sorvete bem parecido com o industrial, porém, como não é cheio de gordura como as versões industrializadas, fica muito mais leve. A vantagem é que essa é uma opção mais saudável, mas com um sabor muito parecido com os comprados já prontos.

72. Sorvete napolitano vegano: nessa receita, você confere como preparar três sabores de sorvete: creme, morango e chocolate. Aqui, o doce não leva nenhum ingrediente de origem animal, por isso está liberado para os veganos. O trabalho é um pouco longo, mas o resultado é delicioso.

73. Sorvete de paçoca com brigadeiro: e que tal preparar um sorvete de paçoca, uma cobertura de brigadeiro e um crocante de castanha? Essa é uma sobremesa que pode deixar muita gente com água na boca. Porém, como são três etapas o preparo é um pouco demorado, mas nada é muito difícil, viu?

74. Sorvete de mamão: essa é uma receita feita com apenas três ingredientes: leite condensado, creme de leite e mamão, por isso, é bem acessível. Se você gosta do sabor dessa fruta, não deixe de preparar esse sorvete na sua casa.

75. Picolé de brownie com sorvete: essa é uma receita bem diferente, pois, na verdade, o brownie é o ingrediente que mais se destaca. O sorvete é usado como recheio da massa, que ainda ganha uma cobertura de chocolate. É de babar só de imaginar, não é mesmo?

76. Pavê de maracujá: essa é uma receita tão fácil e deliciosa que você terá que se controlar para não comer a travessa inteira. Mesmo tendo três camadas: mousse de maracujá, biscoito champanhe e ganache de chocolate, você preparar esse doce em um piscar de olhos.

77. Pavê de morango: o morango é uma fruta muito apreciada no preparo de doces, não é mesmo? Então, se você quer agradar pessoas especiais, mas está em dúvida de qual receita preparar, que tal testar essa daqui, que ainda leva chantilly caseiro e biscoito champanhe?

78. Pavê de paçoca: quer preparar um pavê fácil, gostoso e que não leve ingredientes de origem animal? Essa pode ser a opção perfeita para você! Com dicas muito bem explicadas, será difícil errar no resultado desse doce que não tem muito segredo, viu?

79. Pavê de Kinder Bueno: se você é fã do Kinder Bueno, não pode deixar de saborear essa sobremesa que dá água na boca só de olhar. O chocolate entra na decoração do doce, que também leva uma cobertura com creme de avelã. Vale muito a pena testar em casa para saborear em qualquer momento!

Especiais

80. Torta sorvete de morango vegana: essa é uma receita que além de ser feita sem ingredientes de origem animal, só usa alimentos saudáveis e também é livre de glúten e lactose, por isso, está liberado para quem segue uma dieta com restrições alimentares.

81. Tortinha funcional de chocolate: essa tortinha fica uma delícia e não leva nem glúten nem lactose. Além disso, ela não vai ao forno e você só vai precisar de 4 ingredientes: avelãs, cacau em pó, óleo de coco e mel.

82. Trufas de tâmaras: além das tâmaras, nozes e cacau são usados para preparar essas trufas. O resultado é um docinho de dar água na boca, mas que é supersaudável e ainda tem um preparo fácil de ser feito. Que tal testar em casa para sua próxima sobremesa?

83. Bolo integral de maçã: essa é uma receita em que a massa é integral e livre de glúten e lactose. É muito fácil de fazer: basta misturar todos os ingredientes e levar para assar. O resultado é um bolo muito saboroso e bem molhadinho.

84. Pudim de tapioca com coco: essa é uma sobremesa que pode te surpreender tanto pelo sabor, quanto pela textura e até mesmo aparência. Para melhorar ainda mais, o preparo não é nadinha complicado e não demora muito tempo. que tal experimentar?

85. Cuca de goiaba sem glúten e lactose: e que tal preparar uma cuca com uma massa bem macia e uma farofinha bem saborosa para incrementar? Essa é uma receita vegana que dá água na boca só de olhar, por isso vale a pena fazer para provar no conforto da sua casa.

86. Brownie de castanha: essa é uma receita de brownie que fica com uma textura densa, mas ao mesmo tempo úmida. Além disso, o sabor é uma delícia e o valor nutricional é alto. Que tal preparar um doce que além de gostoso, também é saudável?

87. Suspiro sem glúten e lactose: essa é uma receita de suspiro vegano que tem uma lista de ingredientes bem curtinha. O mais trabalhoso será preparar a aquafaba, que é a água de grão-de-bico que será usada no lugar das claras. Depois, é só batê-la com açúcar e extrato de baunilha e levar para assar.

88. Mousse de chocolate vegano: a biomassa de banana verde é o ingrediente usado para dar a textura cremosa dessa sobremesa. Além dela, você vai precisar apenas de chocolate amargo e açúcar mascavo para preparar o seu doce.

89. Quindim sem glúten e lactose: o quindim é uma sobremesa que tem uma cor marcante e um brilho que dá vontade de comer com os olhos, não é mesmo? Essa é uma receita bem simples de ser preparada e que leva apenas 4 ingredientes: gemas, coco ralado, xilitol e óleo de coco.

Donuts e rosquinhas

iStock

90. Donuts de Nutella: e que tal preparar donuts que combinam chocolate e Nutella? Se você é fã desses ingredientes, provavelmente vai se deliciar com cada mordida desse doce que tem uma massa supermacia.

91. Donuts decorados e recheados: aqui, você aprende a fazer os tradicionais donuts em formato de rosquinha e também uma versão recheada do doce. Os primeiros são cobertos com chocolates ao leite e branco e decorados com confeitos. Já a segunda versão leva um delicioso recheio de doce de leite.

92. Donuts de matcha: para quem gosta de um sabor forte e marcante, o matcha pode ser uma ótima pedida de ingrediente para entrar no prato. Além disso, essa é uma receita que não usa ingredientes de origem animal, por isso, está liberada para os veganos.

93. Donuts de melado e bacon: essa receita aposta em uma combinação inusitada para a cobertura das rosquinhas. Os donuts são cobertos por um creme feito com leite, melado e açúcar de confeiteiro e, depois, salpicados com pedaços de bacon frito. Vale a pena experimentar!

94. Rosquinha de leite condensado: essa é uma receita superfácil e rápida de fazer. O diferencial é que a massa leva leite condensado, o que garante um sabor todo especial. Para finalizar, polvilhe açúcar de confeiteiro e canela em pó. É uma ótima pedida para um café da tarde em casa.

95. Rosquinha de pinga: essa é uma receita que leva pinga, mas o álccol evapora, por isso, esse doce está liberado para as crianças comerem. A massa é bem fácil de ser preparada e tem mais: quanto mais tempo o doce ficar guardado, mais gostoso ele fica.

96. Rosquinha de creme de leite: como essa receita de rosquinha leva uma grande quantidade de creme de leite, o resultado é um petisco com uma textura bem cremosa. Que tal preparar para seu próximo lanche da tarde e servir com café?

97. Rosquinha doce: e que tal preparar rosquinhas doces de vinagre para saborear na sua casa? É importante saber que esse doce é frito, por isso não é uma opção tão saudável. Se você se preocupa com a balança, basta não exagerar na quantidade.

98. Rosquinha de polvilho e fubá: a combinação de polvilho com fubá lembra sítio e casa de vó, não é mesmo? Mas mesmo com uma rotina corrida da cidade, é possível preparar esse doce em casa, pois o tempo na cozinha não é muito longo.

Doces light

99. Pudim de manga: essa é uma receita que, além de ser light, também não leva nenhum ingrediente de origem animal, por isso, também está liberada para os veganos. O pudim conta com duas camadas diferentes: uma é um creme de manga e a outra de chia.

100. Brigadeiro fake: e que tal usar a banana como principal ingrediente para o seu brigadeiro falso? Além da fruta, você também vai precisar de whey protein, leite em pó, cacau em pó e um pedacinho de chocolate amargo. O resultado é surpreendente, pode apostar.

101. Pudim de tapioca: sabe aquele delicioso pudim de leite condensado? Ele é muito calórico, mas essa é uma receita que fica com uma aparência bem parecida, com um sabor muito gostoso e ainda não é gordinho, por isso, pode entrar no cardápio da dieta também.

102. Doce de nozes: essa é uma receita que usa apenas 5 ingredientes, mas resulta em um creme levinho e que não é muito calórico. Além disso, o preparo é supersimples, por isso, vale a pena testar em casa e se deliciar sem engordar!

103. Mousse de chocolate: o mousse de chocolate é outro doce muito comum na mesa dos brasileiros, mas também aqui também ganha uma versão light. A ideia de usar ingredientes saudáveis para o preparo de pratos comuns é superválida.

104. Pavê de morango: e que tal preparar um pavê de doce de leite com morango que é light? Olhando para o doce você nem diz que ele é uma opção saudável para sobremesa. A lista de ingredientes é longa, mas não precisa se assustar, pois o preparo não é nada complicado.

105. Sorvete de banana: preparar um sorvete com banana é uma ótima pedida, já que a fruta faz com que a textura do doce fique bem cremosa e muito parecida com uma tradicional. Além disso, você pode usar outros ingredientes para incrementar o sabor, como o cacau em pó, por exemplo.

106. Manjar de coco: nessa receita, além de aprender a como preparar em casa um manjar de coco light, você ainda confere como fazer uma calda de maracujá que entra em cena para deixar seu doce ainda mais saboroso.

107. Doce de abacaxi: essa é uma sobremesa que tem uma lista de ingredientes bem curtinha e um preparo mega prático e rápido. A textura do doce é bem cremosa e fica parecida com a de um flan. Se você gosta do sabor dessa fruta, não deixe de experimentar.

108. Creme de papaia: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de mamão e iogurte. Para incrementar o sabor a dica é usar uma geleia de frutas vermelhas, que pode ser comprada pronta ou feita em casa, você que escolhe!

A variedade de doces que podemos preparar em casa é tão grande que fica até difícil escolher uma receita para fazer primeiro, não é mesmo? O legal dessa lista é que ela conta com opções de vários níveis de dificuldade, para os mais diferentes momentos e ainda tem uma diversidade muito grande de ingredientes.