16 receitas de pudim sem forno que vão te mostrar o ápice desse doce

O pudim sem forno é uma sobremesa que vai ajudar quem busca preparos práticos. O doce é endurecido na geladeira e há versões básicas, mas também mais elaboradas, como as de limão e 4 leites. Confira a lista abaixo com receitas incríveis deste docinho tão aclamado.

1. Pudim simples

Uma forma contendo pudim simples.

Esta receita traz um ingrediente bem utilizado para substituir os ovos e endurecer o pudim: a gelatina incolor. Além dela, o preparo também demanda de leite condensado, leite e creme de leite. A massa é feita no liquidificador e a calda de açúcar é queimada na própria forma. O doce fica pronto depois de gelar.

2. Pudim sem ovo

Um prato contendo pudim sem ovo.

Sem forno e sem ovo, essa receita é muito fácil de fazer! Os ingredientes são acessíveis – você vai usar açúcar refinado, leite condensado e iogurte natural. A massa é cozida em banho-maria e, depois, colocada para resfriar.

Publicidade

3. Pudim de chocolate sem forno fácil

Um recipiente contendo pudim de chocolate sem forno fácil.

Esta receita de pudim sem forno não utiliza gelatina para compor o doce. Aqui, o chocolate em pó dá sabor para a sobremesa, que também conta com ingredientes como o amido de milho e gemas. A massa é preparada na panela e, após ficar na geladeira, a sobremesa pode ser decorada com confeito ou raspas de chocolate.

4. Pudim de leite Ninho sem forno

O pudim de leite Ninho já se tornou um queridinho dos amantes de doces e esta versão mostra como ele pode ser feito sem forno. O preparo da massa é realizado no liquidificador e também conta com a gelatina incolor. Para a calda, você vai precisar cozinhar o açúcar com um pouco de água em uma panela até chegar no ponto de fio.

5. Pudim 4 leites sem forno

Publicidade

O sabor 4 leites é outro que encanta qualquer paladar. Este preparo combina leite de coco, leite condensado, leite e creme de leite com gelatina sem sabor para compor a massa. A calda é feita a partir da mistura de água com açúcar colocados na panela. Uma dica é usar o banho-maria para desgrudar a calda da forma após o doce endurecer.

6. Pudim de limão sem forno

O gostinho cítrico do limão é o grande diferencial desta receita que vai te dar água na boca. A base do preparo é a gelatina de limão e a combinação é feita no liquidificador. O óleo é usado para não correr o risco da sobremesa grudar e a finalização fica por conta das raspas de limão.

Publicidade

7. Pudim de doce de leite sem forno

O uso do doce de leite é o ponto alto deste pudim e você vai entender o porquê quando comer. A receita traz a gelatina para endurecer o doce e a textura para lá de cremosa é garantida com o uso do leite e do creme de leite. Para deixar a sobremesa bem tradicional, uma calda de caramelo é disposta na forma antes de levar para a geladeira.

8. Pudim de tapioca sem forno

Esta versão traz um pudim de tapioca com coco. O leite é um dos ingredientes base do preparo e também é acompanhado por leite de coco e açúcar. A fruta é utilizada ralada e a consistência do doce fica bem aerada. A cobertura bem docinha fica por conta do leite condensado.

Publicidade

9. Pudim de coco sem forno

Aqui, o pudim também tem sua massa preparada no liquidificador. Os ingredientes utilizados são a gelatina sem sabor, leite, leite de coco, leite condensado e creme de leite. A sobremesa ainda conta com uma calda de leite condensado e é decorada com coco seco ralado.

10. Pudim de milho sem forno

Os doces com milho são apreciados por muitos e esta receita mostra como o pudim não fica para trás. A sobremesa é preparada com um mingau, composto por milho de latinha, leite e sal. O preparo da massa do pudim é feito no liquidificador e também leva creme de leite, gelatina e leite condensado. O doce também conta com calda de caramelo.

11. Pudim prestígio sem forno

O prestígio é aquele sabor clássico que combina chocolate com coco e é o destaque desta versão de pudim. O doce é preparado com duas camadas distintas e deve ser levado para o freezer por 20 minutos antes de colocar a segunda massa. O resultado é uma sobremesa de aspecto bonito e gostinho bem harmônico.

12. Pudim choconinho sem forno

A combinação do chocolate com o leite Ninho é outra que faz sucesso nos doces. Para este pudim, são preparadas então duas massas: uma com leite em pó e outra com chocolate. As duas levam gelatina para endurecerem. Após gelar, a sugestão é decorar com confeitos a gosto.

13. Pudim de abacaxi sem forno

Publicidade

Esta é outra receita que apresenta duas camadas distintas. Seu grande diferencial é a parte de gelatina de abacaxi com pedaços da fruta que dá uma carinha linda para a sobremesa. A parte do pudim também é saborizada com gelatina de abacaxi e ainda conta com o gostinho marcante do leite condensado.

14. Pudim napolitano

Aqui, o pudim também chama a atenção pelo aspecto ousado. A versão napolitana da sobremesa é feita com camadas dos sabores abacaxi, morango e chocolate. As outras partes só são adicionadas após endurecer um pouco para não misturar. O doce possui uma combinação de gostos diferente e vai agradar as crianças.

15. Pudim listrado sem forno

Este pudim conta com três camadas e vai te surpreender pela facilidade. A base das massas é a mesma e feita com leite condensado, leite e gelatina incolor. Os sabores das partes são chocolate em pó e leite Ninho. O diferencial das partes de chocolate é em relação à concentração utilizada que deixa uma mais clara e a outra mais escura.

16. Pudim gelado

Um prato contendo pudim gelado.

Essa delícia é feita com creme de leite, leite integral, ovos, leite condensado e essência de baunilha, além da deliciosa cobertura de chocolate. Veja como fazer essa receita do zero, que é consumida bem geladinha e uma ótima pedida para os dias mais quentes.

O pudim sem forno merece destaque já que não demanda muito trabalho. A sobremesa possui sabor e textura já bem conhecidos e pode ficar ainda mais gostosa em versões inovadoras. Veja também receitas de pudim de leite condensado simples e pudim de gelatina!