12 receitas para jantar fitness para uma dieta mais saudável e balanceada

Escrito por                          

Está de dieta ou apenas tentando levar uma vida mais saudável e quer aprender a preparar receitas para jantar fitness bem gostosas e diferentes? Então, dá só uma olhadinha nessa lista que separamos para você com opções deliciosas de refeições: tem entradas, pratos principais, tortas e até sobremesas! Escolha a sua versão preferida e corra para a cozinha para testar.

1. Jantar fitness fácil e rápido

Na correria do dia a dia, às vezes, fica difícil preparar uma janta mais saudável e balanceada, não é mesmo? Para resolver esse problema, você pode conferir essa receita de jantar fitness fácil e rápido, que com certeza vai facilitar as suas refeições, deixando-as mais gostosas e diferentes.

2. Jantar de 1 panela e 12 minutos

Feito em apenas uma panela e pronto em alguns minutos, esse jantar fácil, rápido e muito gostoso vai te salvar naqueles dias quando tudo o que você quer é saborear uma comida caseira sem ter muito trabalho na cozinha. Faça um delicioso cuscuz de couve-flor com frango xadrez e aproveite.

3. Jantar fitness com 50 reais

Com apenas cinquenta reais, você consegue fazer um jantar fitness completo, com entrada, prato principal, sobremesa e bebida – e o melhor, para duas pessoas! Ficou curioso? Então, assista ao vídeo, confira os ingredientes necessários e corra para a cozinha para preparar.

4. Jantar fitness e gostoso

Couve-flor no vapor, batata-doce no vapor, frango cozido e uma deliciosa salada de pepino com tomate compõem esse jantar fitness que é superbalaceado, saboroso e fácil de fazer. A dica é servir com um copo de suco natural feito na hora!

5. Jantar fitness com frango

Quem está procurando perder peso e ter uma dieta mais saudável não pode deixar de conferir esse jantar fitness com frango! Olha só os ingredientes que são usados para preparar esse prato: azeite de oliva, cebola, alho em pó, curry, cominho, sal, pimenta-malagueta, canela em pó, leite de coco e, claro, peito de frango.

6. Jantar fitness completão

Sexta-feira é o dia que todo mundo chega em casa cansado e morrendo de fome, certo? E nada melhor do que uma comidinha preparada no capricho para fazer aquele carinho no estômago e deixar todo mundo mais feliz. Para isso, confira o passo a passo certinho de como fazer um jantar fitness completão – tem até sobremesa!

7. Canja de galinha low carb

Caiu a temperatura aí na sua cidade? Então, que tal preparar um agradinho e investir nessa deliciosa canja de galinha low carb. Quentinha, saborosa e mais saudável, ela é perfeita para quem quer saborear algo gostoso sem sair da dieta. É simplesmente irresistível.

8. Torta de tapioca salgada

Queridinha das dietas fitness, a tapioca tem esses status porque é rica em carboidratos e fibras alimentares e tem baixo nível de calorias. E aqui, ela é usada para compor uma deliciosa torta salgada, que pode ser servida tanto no jantar quanto no lanche da tarde ou depois daquele treino puxado na academia.

9. Salmão no forno

Quem não dispensa uma refeição mais refinada vai se encantar por esse salmão de forno superfácil de fazer. Rica em proteínas de alto valor nutritivo, a carne desse peixe é ótima para aqueles que procuram manter uma alimentação mais saudável e saborosa.

10. Strogonoff fit de frango

Graças à sua digestão mais fácil que a carne bovina, o frango é uma das opções de proteínas preferidas na hora da dieta. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso strogonoff fitness que também leva azeite, alho, sal, cebola, molho de tomate, pimenta, creme de ricota, água, cheiro-verde e champignon.

11. Torta de frango fit

Muito fácil e rápida de fazer, essa torta de frango fitness merece estar no seu caderninho de receitas. Aqui, tudo o que você precisa fazer é bater os ingredientes da massa no liquidificador, transferir metade para uma forma, rechear e cobrir com o que sobrar da massa. Depois é só salpicar um pouco de queijo light por cima e lavar para assar. Está pronto!

12. Pizza fit

Pronta em quinze minutos, essa pizza fitness é feita com massa integral de panqueca e recheada com molho de tomate, abobrinha, queijo mussarela de búfala, azeitona preta, manjericão fresco e cebola branca. O resultado final é de dar água na boca.

Para não sair da dieta e continuar saboreando refeições deliciosas, não deixe de conferir essas receitas de café da manhã low carb, sopa low carb e bolo fitness.

PARA VOCÊ