11 receitas de marmitas low carb que garantem praticidade ao dia a dia

Escrito por    
Em 17.04.20

As marmitas low carb são perfeitas para quem quer praticidade na hora de saborear suas refeições. Isso porque você pode tirar um dia para preparar seus pratos da semana toda. Seja para comer em casa ou levar para o trabalho, quando bater aquela fome, basta esquentar sua marmita. Ficou curioso? Então, veja só as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Saladas no pote

Nessa receita, você confere como fazer quatro diferentes saladas perfeitas para quem segue um cardápio low carb. Assim, é possível variar ao longo da semana para não cair na rotina. Isso sem contar que você obtém os nutrientes de alimentos variados. Vale a pena conferir.

2. Frango com legumes assados

Essa é uma receita em que você aprende como usar o frango desfiado de três maneiras diferentes. Assim, você pode intercalar as opções a cada dia. Para servir como acompanhamento, a dica é usar legumes assados.

3. Salmão com legumes

Refeições feitas no forno são sinônimo de praticidade. Aqui, tanto o salmão quanto os legumes são assados. Para fazer essa marmita em casa, além do peixe, você ainda vai precisar de vagem, pimentão, abobrinha, berinjela, tomate-cereja e temperos. Para fechar com chave de ouro, há também o passo a passo de um espinafre refogado.

4. Frango com brócolis e salada

Essa é uma receita em que a marmita leva frango grelhado, brócolis, alface verde e roxo, tomate e pepino. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é simples. Mesmo assim, você garante uma refeição low carb cheia de sabor.

Continua após o anúncio

5. Carne moída com couve-flor

Simples de ser feita, a carne moída é curinga na cozinha. Para sair do comum, nessa receita, é possível refogá-la de duas maneiras: uma com champignon e creme de leite e outra com batata-doce. Também há duas opções para o arroz de couve-flor: uma só com temperos e outra com cenoura. Além disso, couve refogada também entra na marmita.

6. Frango acebolado com purê de couve-flor

Não é só bife bovino que fica uma delícia na versão acebolada. O frango também fica muito bom preparado dessa maneira! Aqui, a dica é servi-lo com um purê de couve-flor. Esses dois ingredientes são a base da marmita, mas você ainda confere três opções de acompanhamentos para variar na sua marmita, são eles: cogumelo, berinjela e rabanete.

7. Carne moída e frango com legumes cozidos

Quer preparar marmitas variadas para a semana inteira? Então, você precisa conhecer esse vídeo. Aqui, você aprende a montar seus pratos usando frango, patinho moído, mandioca, batata-doce, cenoura, aspargo, brócolis e temperos.

8. Escondidinho de carne moída e frango pizzaiolo

Preparar uma receita mais incrementada não precisa ser uma tarefa difícil e essa receita está aqui para provar isso. Você confere como fazer um escondidinho de carne moída com purê de couve-flor e queijo e também um frango grelhado coberto por tomate e queijo.

9. Peixe com arroz de couve-flor e legumes

Continua após o anúncio

Essa é uma receita em que o peixe vai ao forno com um toque de alho-poró e suco de laranja, o que faz com que o resultado fique pra lá de aromático. Além disso, você ainda vê o passo a passo para preparar legumes e arroz de couve-flor para servir como acompanhamento.

10. Bolo de carne, picadinho e seleta de legumes

Aqui, primeira receita é de um bolo de carne recheado com ovo e queijo. Depois, há o passo a passo de um picadinho de carne incrementado com molho de tomate com nata. Para fechar com chave de ouro, ainda há o modo de preparo de uma seleta de legumes caseira. E tem mais: é dito o tempo que cada item pode ficar no congelador.

11. Marmitas low carb para congelar

Preparar as marmitas em um dia e guardá-las no congelador é uma ótima alternativa para quem busca praticidade. Para isso, você aprende como fazer brócolis cremoso, filé de sobrecoxa, arroz de couve-flor de forno, carne moída, peixe assado, purê de abóbora cabotiá.

Com tantas opções gostosas de marmitas low carb, fica mais fácil não recorrer a fast foods e alimentos congelados. Tudo isso sem contar que você consegue uma alimentação saudável e equilibrada. Falando nisso, também vale a pena investir nesse tipo de cardápio na hora do lanche com receitas de torta low carb.

PARA VOCÊ