22 receitas de bolo saudável que vão te salvar na hora do lanche

O bolo saudável é um ótimo companheiro para diferentes momentos do dia, seja no café da manhã, entre as principais refeições ou como sobremesa. Além disso, com ele, fica fácil matar a vontade de comer um docinho de uma maneira nutritiva. Gostou? Então, veja a lista abaixo que conta com as melhores receitas para você testar na sua cozinha sem sair da dieta.

Publicidade

1. Bolo de fubá

Com cheirinho de casa de vó, o bolo de fubá tem sabor de infância. Nesta versão, você só vai precisar de três ingredientes: ovos, açúcar e fubá. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é extremamente fácil de ser seguido. Vale a pena testar em casa!

2. Bolo de banana simples

Bem aromática, esta é uma receita em que a banana é mesclada com canela. A combinação da fruta com a especiaria é certeira e pode conquistar os mais variados paladares. Para melhorar ainda mais, farinha de aveia entra em cena e o bolo é livre de glúten, lactose e açúcar.

Publicidade

3. Bolo de banana com chia

Banana, aveia, fermento, ovos, canela e chia são os únicos ingredientes usados nesta receita. Aqui, a massa é feita misturando todos os ingredientes em um mixer, o que é bem prático.

4. Bolo de banana com cenoura

A combinação de banana e aveia é bem comum em bolos saudáveis. Para sair do comum, já pensou em adicionar a cenoura à massa? Além de o resultado ficar mais nutritivo, você pode se surpreender positivamente com a junção desses sabores. Confira o modo de preparo.

Publicidade

5. Bolo fit de banana com chocolate

Para deixar o bolo saudável de banana ainda mais gostoso, a proposta desta receita é acrescentar cacau em pó e chocolate amargo ao preparo da massa. Estes são ingredientes simples, mas que fazem toda a diferença.

6. Bolo de banana caramelizada saudável

Com massa feita no liquidificador e bananas caramelizadas, é difícil não querer testar esse bolo saudável em casa. Afinal, ele é prático de ser feito e ainda conta com um toque todo especial.

7. Bolo de cenoura com mel

Livre de glúten e lactose, esta ainda é uma receita de bolo de cenoura que é adoçado com mel. Aqui, a sugestão é assar a massa em formas de cupcake. Depois disso, a dica é adicionar pedaços de chocolate 70% cacau que se transformam em um delicioso recheio.

8. Bolo de laranja com farinha de aveia

Bem aromático, este é um bolo de laranja que pode ser feito tanto no liquidificador quanto no mixer. Rico em fibras e proteínas, a quantidade de gordura ainda é baixa. Tudo isso com um sabor que pode ganhar um espacinho garantido no seu estômago.

9. Bolo de maracujá proteico

Publicidade

Além de contar com o toque azedinho do maracujá, esta receita é feita apenas com a fruta, ovos, coco ralado, adoçante culinário e fermento em pó. São só cinco ingredientes, mas que garantem um bolo que pode facilmente deixar seu dia muito mais gostoso.

10. Bolo de iogurte com limão

O iogurte desnatado tem um sabor neutro, por isso, seu uso faz diferença mesmo é na textura da massa. Ele garante que ela fique bem fofinha. Já o limão é responsável por deixar seu bolo com um sabor cítrico irresistível. E tem mais: aqui, você ainda aprende a fazer uma cobertura com leite de coco, limão, açúcar demerara e amido de milho.

11. Bolo de limão e amêndoas

Esta receita é perfeita para quando você quer comer um bolo saudável, mas que seja especial. Aqui, amêndoas entram em cena para dar um toque crocante ao preparo. Além disso, cream cheese, suco de limão e açúcar demerara são usados para fazer um creme que entra em cena como recheio e cobertura. Para a decoração, a dica é usar raspas de limão.

12. Bolo de maçã com aveia

Sem complicações, esta é uma receita de liquidificador em que a maçã é a fruta principal, mas banana, uva-passa também fazem parte do preparo. Além delas, você também vai usar de aveia, ovos, fermento em canela em pó.

13. Bolo de maçã caramelizada

Um bolo integral não precisa ser sem graça e esta receita está aqui para provar isso. Aqui, além das maçãs caramelizadas como cobertura, a fruta também é usada no recheio. Se você curta bastante o sabor de maçã, confira o passo a passo no vídeo.

Publicidade

14. Bolo de milho fit

Não é preciso esperar pelas festas juninas para saborear um bolo de milho. Com esta receita, você aprende como fazer esta delícia em uma versão saudável. Mais: não dá quase nada de trabalho na cozinha. São só vantagens!

15. Bolo de abóbora com coco

Nesta receita, ovos, leite de coco, óleo, canela em pó, sal, abóbora ralada e açúcar demerara são batidos todos juntos no liquidificador até a textura ficar homogênea. Na sequência, coco fresco ralado vai para o eletrodoméstico. Então, fubá fino e farinha de amendoim agregam a massa. Por último, é hora de adicionar o fermento.

16. Bolo de coco sem farinha de trigo

Quer saborear um bolo bem gostoso sem ter que fazer muita bagunça na cozinha? Então, aprenda a fazer esta receita! Aqui, a massa é batida à mão mesmo. Para isso, a dica é usar um fouet, mas caso você não tenha este utensílio, uma colher de pau também serve.

17. Bolo de amendoim

Saia do comum com essa receita que tem como principal ingrediente o amendoim. Além dele, você também vai precisar ter em mãos leite, coco ralado, açúcar, ovos e fermento em pó. São poucos ingredientes e o preparo é no liquidificador. Deu vontade de correr para a cozinha? Assista ao vídeo antes!

18. Bolo de batata-doce

Mesmo usando batata-doce, esta receita de bolo saudável conta com um passo a passo simples. Isso porque não é preciso cozinhar o legume antes de preparar a massa. Ele é usado cru mesmo!

19. Bolo de churros low carb

Na hora que bate aquela fome, nada melhor do que uma receita que fica pronta em poucos instantes, certo? Com esta receita de micro-ondas, fica fácil atingir este objetivo. Isso sem contar no gostinho sensacional de churros.

20. Bolo de chocolate sem farinha

O bolo de chocolate é o queridinho de muita gente. Se você faz parte deste time, aprenda como fazer esta receita que leva apenas ovos, cacau em pó, óleo de coco, xilitol e fermento.

21. Bolo de chocolate com farinha de arroz

Outra alternativa de bolo de chocolate, esta é uma receita sem glúten e sem lactose, mas que fica bem fofinha. Para fechar com chave de ouro, você também confere como preparar uma calda que também é saudável.

22.Bolo prestígio fit

Com massa de chocolate e recheio cremoso de coco, fica quase impossível resistir ao sabor dessa receita. Este creme também é usado para a cobertura, o que dá uma aparência festiva ao bolo.

Agora que você já conferiu inúmeras receitas de bolo saudável, aprenda também como fazer um almoço saudável para acompanhar. Assim, fica mais fácil manter uma alimentação equilibrada em diferentes momentos do dia.