8 receitas de picanha invertida que você precisa experimentar

A picanha invertida é uma ótima opção para quem quer aproveitar todo o sabor da gordura, pois como a carne é feita ao contrário, a gordura fica na parte interna, o que pode fazer com que sua textura fique mais suculenta.

Publicidade

Com esse modo de preparo também é possível usar recheios, já que, de qualquer maneira, a carne deve ser cortada. As opções ficam por conta de queijos, calabresa, bacon, legumes e até mesmo da combinação desses ingredientes. Na lista abaixo, você pode conferir algumas opções para testar em casa.

1. Picanha invertida com cerveja

Nessa receita, depois que a carne estiver cortada e invertida, você deve recheá-la com cebola, bacon, queijo coalho e salsa. O próximo passo é temperar a carne por fora e acrescentar a cerveja. Depois disso, é preciso esperar por uma hora para que o tempero pegue bem. Para finalizar, basta levar sua picanha invertida ao forno para assar.

2. Picanha invertida no sous vide

Publicidade

Fazer a picanha no sous vide pode ser uma boa alternativa para quem tem o aparelho de preparos à vácuo. Além dele, você vai precisar de uma peça de picanha, bacon, provolone, sal e pimenta-do-reino para testar essa opção em casa.

3. Picanha invertida com calabresa e queijos

Selar a picanha antes de realizar a inversão também pode ser uma boa alternativa e é o que essa receita propõe. Para melhorar ainda mais, o recheio é bem caprichado, já que fica por conta de calabresa, bacon, ovo cozido, mussarela, queijo prato, pimentão, tomate e temperos. Aqui, a sugestão é fazer a carne em uma churrasqueira.

Publicidade

4. Picanha invertida com bacon e queijo

Picanha, provolone, bacon e sal são os únicos ingredientes que você vai precisar para testar essa receita em casa. Mas se você quer servir a carne de uma maneira mais incrementada, é possível conferir como fazer uma salsa criolla, versão argentina do nosso vinagrete.

5. Picanha invertida com queijos e bacon

Essa é outra receita em que o passo a passo começa por selar a gordura, para que ela não fique muito crua. O recheio fica por conta da combinação de queijo prato, provolone e gorgonzola, além do bacon, é claro. Além desses ingredientes, você só vai precisar de um pouco de sal.

6. Picanha invertida com menos gordura

Se você não é tão fã de gordura, mas acha que a picanha deve ter um pouco dela, pelo menos, deve conhecer essa opção. Aqui, a sugestão é retirar uma camada desta gordura. Além disso, cortes são feitos nessa parte para que ela fique bem assada e ainda receba o recheio. Para melhorar ainda mais, o recheio leva requeijão temperado e mussarela.

7. Picanha invertida com bacon e provolone

Feita na churrasqueira, aqui, a picanha invertida é recheada apenas com bacon e provolone, enquanto o tempero leva sal. Se você quer inovar no churrasco sem ter muito trabalho, não deixe de conferir todas as dicas desta opção.

Publicidade

8. Picanha invertida com bacon e legumes

Para o preparo de uma picanha invertida bem caprichada, essa receita pode ser uma ótima escolha. Aqui, a carne é recheada com linguiça, cenoura, cebola e queijo provolone. Além disso, um molho de manteiga e temperos são usados para cobrir a carne.

Como você viu na lista acima, não é preciso ter muito trabalho para inovar no preparo da sua carne. Se você adora esse corte, ainda pode conferir receitas variadas de picanha para aproveitar todo o seu sabor.