14 receitas para dieta da proteína que te ajudarão no cardápio pós-treino

Se você não sabe, consumir uma grande quantidade de proteínas, evitando carboidratos e açúcares, pode ser uma estratégia de emagrecimento, já que as proteínas são digeridas de forma mais lenta pelo nosso corpo e nos mantêm saciados por mais tempo. Então, confira receitas para dieta da proteína que você pode incluir na sua rotina alimentar:

Publicidade

1. Torta de cenoura com espinafre

Já imaginou fazer uma torta low carb e proteica com poucos ingredientes? Utilizando apenas ovos, farelo de aveia, espinafre, cenoura e orégano você prepara esse prato que rende quase 1 kg de torta, podendo ser fracionado para durar por alguns dias da dieta.

2. Pãozinho com patê superproteico

Pão com patê é a combinação perfeita para a hora do lanche. Aprenda como fazer esse prato do zero seguindo a dieta da proteína. Ou seja, você aprende a fazer o seu próprio pãozinho e o seu próprio patê de ricota.

Publicidade

3. Panqueca rica em proteína

Sabe aquela panqueca americana fofinha e saborosa? Que tal preparar ela usando batata doce? Aqui, você vai precisar apenas das batatas, ovos, essência de baunilha, canela e mel para fazer um café da manhã delicioso. E tudo isso você vê em apenas um minutinho!

4. Sopa fit

Publicidade

Além de aprender uma receita de sopa saudável para ganhar massa muscular, nesse vídeo você entende o uso de cada ingrediente e a importância deles para a dieta. Fora isso, o preparo é bem simples e rende cerca de 3 porções para você comer em outros dias.

5. Farofa fit

Sabe aquele acompanhamento que sempre cai bem na hora do almoço? Se você pensou na farofa, acertou! De forma bem prática, esse passo a passo te ensina a preparar uma farofa de quinoa com farelo de aveia, cenoura, cebola, manteiga e alho.

6. Coxinha de frango

Um dos grandes problemas de fazer uma dieta é deixar de comer alguns dos nossos pratos favoritos, certo? Mas que tal adaptá-los para uma versão mais saudável? Nesse vídeo, a famosa coxinha é feita em uma versão sem massa e que é assada no forno, ao invés de ser frita.

7. Medalhão de carne

Se você é fã de carne, essa opção é a escolha certa. Bem diferente da receita tradicional que estamos acostumados a comer, o medalhão aqui é feito com carne moída temperada com ervas, bacon para envolver a carne e queijo para rechear.

8. Macarrão de proteína

Já pensou em fazer uma massa de macarrão sem farinha? Usando apenas frango, cebola, alho, temperos, açafrão amarelo, gelo e ovo você prepara uma pasta para servir como massa. O molho de tomate também é feito de forma caseira e fica muito bom!

Publicidade

9. Bolo de chocolate

Se deu aquela vontade de comer um doce, mas você está de dieta, essa é a escolha certa para você! Além do bolo de chocolate feito com ingredientes low carb, nessa receita você também prepara uma cobertura com cacau em pó e whey protein. Você também pode colocar algumas frutinhas por cima para decorar.

10. Churros

Apesar do formato não ficar igual ao do churros que vemos vendendo nas ruas, essa receita é uma opção boa para quem está buscando um doce proteico. Com fécula de mandioca, ovos, leite de coco, xilitol, óleo de coco e whey protein você prepara esse churros para o seu pós-treino.

11. Barrinha de proteína caseira

Além de ser ótima para a dieta da proteína, esse é um lanche fácil de fazer, rende muito e é perfeito para levar para todos os lugares. São apenas 6 ingredientes para você preparar a sua própria barrinha caseira e economizar no mercado. Confira!

12. Bolo proteico

Querendo uma opção de bolo proteico que pode ser feita no sabor de sua preferência? Muito prático, basta bater os ingredientes no liquidificador, levar por alguns minutos no micro-ondas e depois deixar gelar. Por fim, uma dica é colocar creme de avelã ou pasta de amendoim para dar mais sabor ao prato.

13. Bolinho de proteína

Publicidade

Que tal preparar um doce parecido com um brigadeiro, porém proteico? Nesse vídeo, usando banana, manteiga de amendoim, aveia em flocos, achocolatado em pó, proteína em pó e semente de linhaça em pó, você prepara uma bolinha doce supersaborosa. Para finalizar, você pode passar no farelo de paçoca zero como se fosse um granulado.

14. Brownie

Se não bastasse ser rica em proteína, essa receita de brownie também é vegana. Pode parecer estranho, mas o item principal desse preparo é o grão-de-bico que, misturado com os outros ingredientes, resulta nesse doce incrível para quem está de dieta.

Desde o salgado até o doce, são diversas opções simples e fáceis para seguir a dieta da proteína. Mas, se o seu intuito for apenas ter uma alimentação melhor para a sua saúde, confira essa seleção de receitas saudáveis rápidas para acrescentar ao seu dia a dia.