10 receitas com lombo canadense para você se apaixonar por esse ingrediente

Escrito por                          

O lombo canadense é um embutido não tão popular quanto o presunto, mas que merece sua atenção. Esse ingrediente é capaz de compor pratos incríveis e é isso que vamos provar para você com essas receitas abaixo. Confira!

Continua após o anúncio

1. Batata recheada com lombo canadense

Vamos começar essa lista com o pé direito: uma batata recheada que fica bem douradinha por fora e macia por dentro. O recheio leva lombo canadense acompanhado de requeijão. Não tem como ficar ruim, não é mesmo?

2. Pizza de lombinho canadense

Mais uma delícia que agrada a gregos e troianos, essa pizza fica uma delícia e é superfácil de preparar. Ela ainda leva um toquezinho especial de alecrim, que combina muito bem com o lombo e ainda deixa a casa toda perfumada.

3. Pizza de carne moída com lombo canadense

Você deve estar pensando que aqui a carne moída vai no recheio, certo? Mas não, o disco da pizza que é feito com carne moída. Bem diferente para fugir da mesmice de sempre! O recheio dessa delícia leva queijo, lombinho e outras surpresas.

4. Ovos benedict com lombo canadense

Sejamos sinceros: ovos benedict não é uma das receitas mais fáceis de preparar. Ela exige muita técnica, mas o resultado vale a pena. O lombo canadense vai por cima de uma fatia de pão e o ovo por cima do lombo. É uma ideia genial para um café da manhã especial.

Continua após o anúncio

5. Sanduíche de lombo canadense

Quem não gosta de um sanduba? Se ele for incrementado com ingredientes especiais, fica ainda mais irresistível. Aqui, o lombo é combinado com abacaxi, criando um contraste de sabores bem interessante. Pode apostar nessa opção!

6. Torta de lombo canadense com requeijão e gorgonzola

Essa receita é perfeita para aqueles dias que você não quer preparar algo muito demorado e trabalhoso, mas que ainda assim quer comer um lanchinho gostoso e diferente. A massa da torta é preparada no liquidificador e o recheio leva lombo, gorgonzola e outros ingredientes que deixam essa delícia ainda mais especial.

7. Tortinha de kefir com lombo canadense

O kefir é rico em nutrientes, o que vai deixar seu lanche mais saudável. O preparo dessa tortinha é um pouco mais trabalhoso, então escolha um dia que você está com tempo e faça essa receitinha que fica muito gostosa e bem charmosa.

8. Omelete de forno com lombo canadense

Sabia que dá pra preparar omelete no forno? Não só dá como fica ainda mais gostoso! O recheio fica por conta do lombo canadense, ervilha, milho e outros ingredientes que deixam o prato megacolorido. Que tal preparar hoje para o jantar?

9. Fogazza de lombo canadense

Continua após o anúncio

A fogazza é uma espécie de pastelão frito, mas o diferencial está no uso do fermento, que deixa a massa bem fofinha. Essa massa é recheada com requeijão e lombo canadense. Fica perfeito!

10. Calzone com lombo canadense

Mais uma receita para quem está com tempo de sobra para cozinhar. A massa precisa descansar, por isso escolha um dia mais tranquilo para esse preparo. Recheie com lombo canadense, requeijão de corte e temperinhos do seu gosto.

Agora você já sabe o que fazer com aquele lombo que está parado aí na sua geladeira. Se é o presunto que está dando sopa por aí, dá uma olhada nessas receitas com presunto e depois escolha umas dessas opções de brigadeiro para a sobremesa!

PARA VOCÊ