9 receitas com pé de porco para aproveitar o animal inteiro

Escrito por                          

Saia do comum preparando pé de porco na sua casa. Esse pode até não ser o corte suíno mais famoso, mas tem chance de fazer um grande sucesso na sua mesa. Para conhecer diferentes maneiras de como prepará-lo, basta conferir as receitas abaixo:

Continua após o anúncio

1. Pé de porco na panela de pressão

Receitas feitas na panela de pressão são sinônimo de praticidade e aqui isso não é diferente. Além disso, o tempo na cozinha também é curto. Para deixar a carne bem saborosa, você vai precisar apenas de temperos e tomates.

2. Feijão com pé de porco

Saia do comum no sabor do feijão do dia a dia testando essa receita em casa. Aqui, além do pé de porco, linguiça defumada e bacon ainda ajudam a deixar o prato irresistível. Sem complicações, você já consegue dar uma cara nova ao seu prato.

3. Pé de porco recheado

Nessa receita, o osso do pé de porco é removido e, em seu lugar, é adicionada uma farofa feita com farinha de milho, linguiça fresca, bacon, ovo cozido e temperos. Depois disso, a carne vai ao forno sobre uma caminha de cenoura, alho-poró, cebola, alecrim e tomilho, gerando um resultado bem aromatizado.

4. Dobradinha com pé de porco

Para incrementar a sua dobradinha, a proposta dessa receita é acrescentar pé de porco e bacon ao preparo. Mesmo em uma versão diferenciada do prato, o passo a passo não é complicado e pode ser seguido tranquilamente até mesmo por quem não tem experiência na cozinha.

Continua após o anúncio

5. Caldo de pé de porco

Mande o frio para longe com essa receita que é extremamente simples de ser preparada e conta com uma lista de ingredientes bem curtinha. Para testá-la em casa, você vai precisar ter em mãos apenas de pé de porco, tempero caseiro, cebola, tomate, fava e cheiro-verde.

6. Ensopado com pé de porco

Se é praticidade que você busca, chega mais conferir essa sugestão. Aqui, a carne de porco é preparada na panela de pressão e conta com o acréscimo apenas de tomate picadinho, temperos e água. Com ingredientes tão simples, vale a pena correr para a cozinha.

7. Caldo de feijão branco com pé de porco

Caldo de feijão branco já é gostoso, para que ele fique melhor ainda, a dica dessa receita é usar pé de porco para fazer o prato. E não é só isso: aqui, a carne fica tão macia, que chega a desmanchar.

8. Feijoada mineira

Feijoada é um prato clássico brasileiro, então, que tal aprender como fazer uma versão em casa? Para testar essa receita, você vai usar feijão preto, pé e costelinha de porco, carne-seca, linguiça calabresa, paio, bacon, alho, folhas de louro e sal.

9. Galopé

Continua após o anúncio

Nessa receita, o galo caipira é o ingrediente principal, mas a carne suína faz toda a diferença no resultado. Além disso, o prato ainda leva cenoura, batata, pimentão, tomate e temperos.

Viu só quantas receitas incríveis você pode preparar aí na sua casa? Se você gosta de inovar e de experimentar novos sabores, vale a pena testar uma das opções acima. E tem mais: outro corte que não é tão comum, mas pode te surpreender é o joelho de porco, um prato típico alemão.

PARA VOCÊ