14 receitas de cupcake que vão deixar a sua festa deliciosa

Por                                
Em 05.01.21

Estas receitas de cupcake são a escolha perfeita para quem procura uma forma divertida, autêntica e deliciosa de saborear um bolinho. Com direito a muito recheio e a uma dose generosa de cobertura, esses minibolos permitem usar a criatividade para criar sobremesas apetitosas e com um sabor irresistível. Confira!

1. Cupcake de chocolate simples

Aprenda a preparar um delicioso cupcake do jeito mais tradicional e delicioso possível: com uma massa fofinha e saborosa de chocolate, um recheio de brigadeiro cremoso e uma cobertura feita com chantilly de dar água na boca. Esse bolinho vai te surpreender!

2. Cupcake de chocolate que já sai recheado

Uma forma prática e simples de rechear o seu cupcake é adicionando bombons à forminha e cobrindo com a massa antes de levar para assar. Com essa dica, é possível trazer um sabor delicioso ao docinho sem ter muito trabalho na hora de prepará-lo!

Publicidade

3. Cupcake de baunilha com leite Ninho

Esse minibolo une os aromas da baunilha e do leite Ninho, que deixam o doce equilibrado e com um sabor incrível! Para decorar, a receita ainda ensina a fazer flores de pasta americana que trazem um charme todo especial ao bolinho.

4. Cupcake de liquidificador

Com uma massa fofinha, um recheio cremoso com morango e muito chantilly na cobertura, esse minibolo vai transformar o seu café da tarde em um verdadeiro banquete! E o melhor de tudo: a massa é toda feita no liquidificador, deixando o preparo ainda mais prático e fácil.

Publicidade

5. Cupcake de cenoura

Traga o irresistível sabor do tradicional bolo de cenoura para o formato do cupcake e descubra uma forma ainda mais saborosa de se deliciar com esse doce! Para deixar tudo ainda melhor, a receita ainda ensina a preparar um recheio e uma cobertura com brigadeiro cremoso.

6. Cupcake de brigadeiro

Os chocólatras de plantão não vão resistir a essa receita: a massa fofinha e macia é feita com chocolate, mas o recheio de brigadeiro e a cobertura de ganache são um sucesso à parte! Para deixar tudo ainda mais apetitoso, o vídeo ensina diversas formas de decorar o bolinho.

7. Cupcake de morango

Uma sobremesa de encher os olhos, esse cupcake traz a combinação do chantilly com o morango, unindo leveza e cremosidade em uma só mordida. Essa é uma ótima opção para quem gosta de doces com um toque de frescor, mas que não abre mão de uma massa fofinha e de uma cobertura cremosa.

8. Cupcake de laranja

Quem não resiste a um bolinho com toque cítrico vai se deliciar com esse cupcake – que, além do sabor marcante de laranja, ainda traz a cremosidade e a intensidade do chocolate meio amargo! Assim, seu bolo vai ficar delicioso e equilibrado.

9. Cupcake de limão

Publicidade

Se você gosta de mesclar sabores doces e cítricos, precisa provar essa receita. A massa fofinha e saborosa, feita com suco de limão, combina perfeitamente com o recheio de brigadeiro, que também leva a fruta. Para o toque final, o preparo ainda leva um merengue que deixa tudo superapetitoso e irresistível!

10. Cupcake de frutas vermelhas

Além da cobertura cremosa e leve, feita com framboesa e cream cheese, essa sobremesa ainda leva frutas vermelhas na massa, trazendo esse sabor de forma ainda mais intensa. O resultado é um bolinho macio, molhadinho e suculento, com uma cobertura que deixa tudo ainda melhor!

11. Cupcake de Nutella

Nutella é o tipo de ingrediente que é quase impossível não amar – nessa receita, então, fica ainda mais irresistível! O preparo é bem simples e a cremosidade do creme de avelã ressalta ainda mais a fofura da massa, que também leva esse ingrediente. Para finalizar, a receita ensina a preparar uma cobertura de creme de manteiga de chocolate.

12. Cupcake red velvet

Tanto no sabor quanto na textura, a massa red velvet é perfeita para quem gosta de trazer um toque especial e diferente para os doces. Outro ponto alto dessa sobremesa é a cobertura: feita com cream cheese, ela traz um sabor azedinho que realça o gosto adocicado da massa. O resultado é de dar água na boca!

13. Cupcake vegano

Quem tem restrições alimentares ou prefere não consumir produtos de origem animal pode ficar tranquilo: essa receita de cupcake vegano ensina a preparar um bolinho macio, fofinho e delicioso! Feita com chocolate e café, o sabor dessa sobremesa vai te conquistar.

Publicidade

14. Cupcake fit

Essa receita ensina a preparar uma opção mais leve para quem quer saborear um cupcake de forma saudável! Com xilitol, óleo de coco, cacau em pó 100% e farinha de amendoim, o preparo une sabor e saúde de forma nutritiva e deliciosa.

Agora que você aprendeu as mais diversas formas de preparar um cupcake, que tal escolher uma cobertura especial para acompanhar?