12 receitas de massa de quiche para aprender todas as suas versões

Escrito por    
Em 24.06.20

A massa para quiche é um preparo curinga para o dia a dia. A rapidez e a praticidade são pontos altos do preparo que pode muitas vezes ser feita com ingredientes que já estão na sua geladeira. Além das farinhas, o grão-de-bico e a couve-flor também podem servir como base do prato.

Continua após o anúncio

1. Massa para quiche tradicional

Já pensou em fazer uma massa de quiche com apenas 4 ingredientes? Esta receita vai te provar que isso é possível. Farinha de trigo, manteiga e sal são combinados em um recipiente e a água é adicionada até chegar ao ponto ideal. Para abrir o preparo, você vai usar plástico filme.

2. Massa para quiche com ovo

O ovo dá a cor bonita e garante o toque encorpado desta massa. O preparo também leva farinha de trigo, manteiga gelada, água e sal. A mistura fica com uma textura de farofa e é sovada até atingir uma textura homogênea. É preciso deixá-la na geladeira por meia hora antes de usar.

3. Massa de quiche com margarina

Aqui, a massa tem a margarina culinária como diferencial. O creme de leite é outro elemento especial da receita e dá uma consistência mais cremosa ao preparo. A mistura de todos os ingredientes é realizada no processador feita em etapas. A sova deve ser feita na mão.

4. Massa para quiche com cominho

O cominho é o ingrediente utilizado para saborizar esta massa. Além dele, o tempero também leva sal. Para a base da massa, você vai precisar de gema, farinha de trigo, água e manteiga. Depois de fazer a farofa, é preciso sovar e, então, manter na geladeira por pelo menos meia hora.

Continua após o anúncio

5. Massa para quiche com leite

Ao invés da água, esta receita traz o leite para encorpar esta massa. A manteiga utilizada deve estar gelada e o preparo também conta com farinha de trigo e sal. Depois de misturar tudo e sovar, você pode modelar como quiser direto na forma.

6. Massa para quiche com orégano

Esta receita traz o orégano para dar um toque verde à massa, além de deixar seu gostinho inconfundível. Além da margarina, o preparo também leva óleo como fonte de gordura. A farinha de trigo deve ser adicionada até chegar ao ponto de desgrudar das mãos.

7. Massa para quiche com parmesão

O queijo parmesão é um daqueles ingredientes que deixam qualquer composição mais saborosa e nesta receita não é diferente. Tudo deve ser misturado em um recipiente e você pode modelar direto na forma que for usar. A dica é fazer furinhos para a massa respirar ao assar.

8. Massa para quiche com aveia

Quem gosta de pratos mais saudáveis vai se sentir contemplado com esta receita. O ingrediente base da massa é a aveia em flocos finos que é combinada com manteiga, ovo e sal. A linhaça e o gergelim dão um toque crocante e ajudam a deixar a composição ainda mais nutritiva.

9. Massa para quiche de grão-de-bico

Continua após o anúncio

Esta massa tem seu preparo facilitado pelo uso do liquidificador. O grão-de-bico deve ser deixado de molho e cozido antes de bater. O vegetal é combinado apenas com azeite e sal. O resultado tem consistência pastosa e sabor marcante. A sugestão é tostar antes de adicionar o recheio.

10. Massa para quiche de couve-flor

Aqui, a massa é composta por uma série de ingredientes saudáveis. O preparo low carb tem como base a couve-flor ralada, castanha-de-caju e castanha-do-pará. A farinha de linhaça e o amaranto ajudam a garantir a consistência correta e a fonte de gordura é o óleo de coco.

11. Massa para quiche com farinha de arroz

Esta é uma versão sem glúten de massa de quiche. A base do preparo é feita com a farinha de arroz integral e o polvilho doce. A farinha de linhaça acrescenta fibras e o tempero é feito com sal. Para chegar ao ponto, você vai usar azeite e água.

12. Massa para quiche vegana

Aqui, você vai aprender a fazer uma massa de quiche sem ingredientes de origem animal. O grão-de-bico pode ser usado em conserva ou então cozido na pressão. Você também vai precisar de farinha de arroz, sal e azeite. A cúrcuma dá a coloração amarelada e o sabor especial do preparo.

A massa para quiche não dá trabalho e pode ser feita em poucos minutos. É uma boa opção para os dias que pedem um lanche rápido. Além disso, é possível experimentar composições diferentes, com texturas e gostos variados. Veja também receitas de quiche lorraine e de quiche de alho-poró!

PARA VOCÊ