9 receitas de sopa de beterraba aconchegantes e nutritivas

Escrito por    
Em 17.07.20

Estas receitas de sopa de beterraba são perfeitas para te aquecer com muito sabor. Elas são práticas de fazer e ficam com uma textura cremosa deliciosa. Além da cor incrível, você tem vai ter benefícios para a sua saúde. Confira!

1. Sopa de beterraba com gengibre

A base desta sopa é a beterraba e seu diferencial são os temperos que vão realçar os sabores. Você vai precisar de gengibre em pó, tempero pronto, cúrcuma, pimenta-do-reino, sal e azeite para colocar essa receita em prática. Ela fica pronta em menos de 20 minutos e com a textura cremosa por utilizar o mixer.

Continua após o anúncio

2. Sopa de beterraba com alho-poró

O alho-poró refogado vai trazer um sabor especial para sua sopa. Para realçar esta combinação, a sopa será saborizada com vinho tinto, cominho, coentro e caldo de carne. Ela será feita em uma única panela e combina muito bem com carne.

3. Sopa de beterraba com creme de leite

Esta sopa fica com a textura bem uniforme e cremosa. Ela é temperada com cebola, manteiga, tomilho fresco, pimenta moída e caldo de carne. Seu diferencial é creme de leite fresco que vai saborizar e deixar a mistura suave. Confira o modo de preparo desta delícia.

4. Sopa de beterraba com batata

Alho, cebola, beterraba e batata. Esses são os ingredientes para formar a base cremosa da sopa. Para temperar você vai precisar apenas de sal, pimenta-do-reino e cominho. Ela demora 30 minutos para cozinhar e é finalizada com creme de leite.

5. Sopa de beterraba com creme

Continua após o anúncio

Esta sopa leva poucos ingredientes e é muito prática de fazer. Basta cozinhar em uma panela: beterraba, batata, alho, cebola, água e sal. Depois, é só finalizar no liquidificador e acrescentar creme de soja ou leite de coco.

6. Sopa de beterraba com gelinho de iogurte

Nesta versão, a beterraba vai cozinhar com água e tomilho na panela durante 30 minutos. Esta mistura vai ser temperada com cascas de laranja, suco de laranja, aceto balsâmico, pimenta-do-reino e sal. Para colocar o cubinho de iogurte em prática, é só misturar o iogurte com cebolinha picada e congelar em formas de gelo.

7. Sopa de beterraba com maçã e avelã

iStock

Esta é uma receita digna de servir para os amigos em um jantar. A beterraba será cozida com batatas, maçã e ervas frescas. O cozimento leva 20 minutos e ela será finalizada com avelãs picadas e iogurte natural. Confira a receita completa para tirar de letra esse preparo.

8. Sopa de beterraba com ricota

Transforme sua sopa em segundos finalizando com ricota e hortelã. A base de beterraba será temperada com cebola, salsão, alho-poró, cenoura e maçã-verde. É muito fácil de fazer e você pode conferir o passo a passo nesse link.

9. Sopa de beterraba polonesa com costelinha de porco

Esta sopa ucraniana é popularmente conhecida como “borscht”. Ela é preparada com costelinha de porco, cebola, alho, limão e nata. A receita utiliza a beterraba por completo, incluindo suas folhas e talos. Vale a pena experimentar!

Para continuar bem aquecido com muito sabor, confira essas receitas de creme de couve-flor que são igualmente deliciosas e nutritivas.

Continua após o anúncio