13 receitas de sopa de couve que vão aquecer o seu coração

Escrito por    

Não há mais gostoso em um dia frio do que preparar uma deliciosa sopinha! Os amantes desse prato tem um número infinito de opções: sopa de batata, de mandioca, com carne, com legumes, com vegetais e dentre tantas outras.

Continua após o anúncio

Uma opção saudável e muito gostosa é a sopa de couve. Essa folha é rica em nutrientes e é muito usada em dietas para emagrecer. Ela também pode ser combinada com outros ingredientes – como carnes, ovos, fubá e mandioca.

Se você ficou com vontade de fazer uma sopa de couve bem gostosa, então, confira essa lista com treze modos diferentes de preparar essa deliciosa receita!

1. Sopa de couve com fubá e ovos

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

Para quem gosta de um creminho, essa receita é perfeita. Os ingredientes necessários são caldo de legumes, fubá, bacon, cebola, alho, couve manteiga, ovos batidos, azeite, sal e pimenta. O resultado é uma sopa cremosa e muito saborosa.

2. Sopa de couve vegana com fubá e gengibre

Aqui, o gengibre dá um toque todo especial para a receita. Além dele, os outros ingredientes usados são alho, cebola, fubá, couve manteiga, água e sal a gosto. Além de muito gostosa, essa sopa é superprática e fica pronta em menos de quinze minutos.

3. Sopa de couve vegana simples

Continua após o anúncio

Muito simples de preparar, essa receita leva apenas cinco ingredientes: couve manteiga, alho, cebola, sal, água e batata inglesa. Cozinhe todos os ingredientes em uma panela em fogo médio. Depois que desligar o fogo, espere dez minutos, leve a mistura para o liquidificador e bata até ficar cremosa.

4. Sopa de couve low carb

Foto: Reprodução / Vida Low Carb

Essa receita é uma repaginada do prato clássico da culinária portuguesa. Sem glúten, ela é liberada para quem segue uma dieta low carb. O segredo da cremosidade está na nata ou no creme de leite fresco que é acrescentado por último, antes de servir.

5. Sopa de couve com linguiça low carb

Outra versão sem glúten da sopa de couve, essa receita é simplesmente maravilhosa. O ingrediente que vai engrossar a sopa e dar uma textura toda especial é o chuchu. Para quem não gosta desse legume, não tem problema, a sopa não fica com seu gosto!

6. Sopa de couve detox

Continua após o anúncio

Para quem está em uma dieta, essa receita vai ajudar muito! Além de ser detox e anti-inflamatória, ela também é uma delícia e fica supersaborosa. Atenção para os ingredientes: inhame, cenoura, couve, tomate, cebola roxa, alho, farinha de gengibre, azeite e sal a gosto.

7. Sopa de mandioquinha com couve

Foto: Reprodução / Pimenta do Reino

Além de ser muito simples de preparar, essa receita é deliciosa! A mandioquinha confere um sabor único e uma cremosidade simplesmente espetacular para a sopinha. Para temperar, a dica é usar pimenta branca moída, sal e um pouquinho de cardamomo. Aproveite!

8. Sopa de couve com mandioquinha e bacon

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Este caldo foi nomeado uma das “7 Maravilhas da Gastronomia de Portugal”. Ela é a receita de sopa portuguesa mais famosa! Com um pouquinho de tempo e paciência, você pode preparar essa delícia aí na sua casa. Vale a pena experimentar.

9. Sopa de couve crespa e batatas

Foto: Reprodução / Vegana

Em menos de meia hora, você pode fazer essa deliciosa sopa de couve crespa com batatas que vai fazer sucesso no jantar. Os ingredientes a mais que darão um sabor todo especial para a receita são: alho-poró, pimenta caiena e salsa e cebolinha frescas!

10. Sopa de couve com lentilha, ervilha torta, risoni e linguiça

Foto: Reprodução / Sem Medida

Um pouco mais elaborada, essa receita vale cada minuto gasto preparando. Além de muito saudável, essa sopa é uma explosão de sabores. A dica é usar minicouves para finalizar o prato, elas vão dar um charme todo especial!

11. Sopa de couve com legumes e frango

Foto: Reprodução / Aromas e Sabores

Quem ama sopa com frango vai adorar essa opção. Preparada com frango, couve e legumes, essa sopa vai aquecer o seu coração em dias friozinhos. Simples de fazer, ela fica gostosa e promete deixar todos mundo satisfeito.

12. Sopa de couve com fubá

Foto: Reprodução / Menu Criativo

Se você gosta de saborear uma sopa bem quentinha e gostosa, mas não tem muito tempo de fazer algo elaborado, então, confira essa receita. Aqui, a sopa fica pronta em menos de quinze minutos e rende até quatro porções.

13. Sopa de couve sem glúten com mandioca e costelinha

Foto: Reprodução / Sem Medida

Que tal preparar uma sopa supernutritiva, saborosa e sem glúten? Aqui, a mandioca é o ingrediente necessário para engrossar o caldo. Além da mandioca, a costelinha defumada dá um sabor todo especial para a receita.

O preparo de uma sopinha de couve pode ser simples e rápido. Experimente essa delícia e acrescente-a ao seu cardápio culinário!

PARA VOCÊ