7 receitas com abóbora de pescoço para preparar pratos incríveis

Que tal experimentar novos pratos com um ingrediente delicioso? Confira, a seguir, receitas com abóbora de pescoço para aprender opções surpreendentes, cheias de sabor e ótimas tanto para servir como sobremesa quanto para servir como prato principal.

Publicidade

1. Compota de abóbora

O preparo desse doce é superfácil: corte a abóbora em cubos e coloque em uma panela de pressão com açúcar e cravos. Após a panela pegar pressão, cozinhe por mais 15 minutos, desligue o fogo e reserve por 1 dia, com a tampa fechada. Depois, transfira para um pote de vidro e sirva como preferir!

Publicidade

2. Doce de abóbora de pescoço com coco

Cozinhe a abóbora com açúcar e cravo-da-Índia por cerca de 1 hora. Depois, acrescente o coco ralado e mexa até soltar o fundo da panela. Prontinho! Transfira o doce para o recipiente adequado e já pode consumir.

3. Doce de abóbora em pedaços

Aprenda a fazer um delicioso doce de abóbora em pedaços com calda. A abóbora precisa ficar de molho em água com bicarbonato de sódio por cerca de 3 horas. Depois, lave-a e transfira para uma panela com açúcar, cravo e canela. Cozinhe até amolecer os pedaços. Agora é só saborear!

4. Cheesecake de abóbora pescoço

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer uma deliciosa sobremesa. A base preparada é a tradicional de cheesecake, mas para o recheio, você precisará misturar o doce de abóbora caseiro com nata, açúcar, sal e gelatina. Sirva com chantilly e raspas de laranja para decorar!

5. Bolo de abóbora de pescoço

O toque especial no preparo desse bolo é a combinação perfeita de abóbora com especiarias, como cravo e canela, finalizado com o coco ralado. Leve ao forno por cerca de 45 minutos e ele estará pronto! É uma opção deliciosa para acompanhar um bom café recém-passado.

Publicidade

6. Creme de abóbora com gengibre

Para os dias frios, nada melhor do que uma comida quentinha e saborosa, não é mesmo? Confira o modo de preparo desse creme que leva gengibre, abóbora, caldo de legumes, creme de leite e pimenta. O resultado é irresistível!

7. Abóbora gratinada

Que tal uma entrada fácil e deliciosa? A abóbora é coberta com queijo cremoso, creme de leite e tempero. O resultado é de se apaixonar!

Agora, que tal ampliar ainda mais o seu cardápio com esse ingrediente? Veja também receitas de sopa de abóbora e de purê de abóbora que são de dar água na boca.