70 receitas com chocolate pelas quais você até sairia no tapa

Chocolate é quase uma paixão universal. É difícil encontrar pessoas que não amem esse doce! Você pode comprá-lo em barras, como bombons, em pó… tudo depende de como você deseja consumi-lo ou de como ele aparece na receita que você quer preparar.

Publicidade

Afinal, existem incontáveis receitas com chocolate: bolos, tortas, cupcakes, docinhos, mousses, sobremesas variadas. Essa seleção separou algumas opções pra você!

Bolos com chocolate

1. Bolo de chocolate e amêndoas com pimenta: aqui, você aprende a fazer um bolo incrível com massa de chocolate e amêndoas e que, ainda, leva uma cobertura de chocolate, limão, cream cheese e pimenta. A receita é diferente de tudo que você já viu e pode te surpreender.

2. Bolo de chocolate com calda quente: os ingredientes para preparar a massa desse bolo são farinha de trigo, chocolate ao leite, ovos, creme de leite fresco, cacau em pó, açúcar, fermento, sal, leite. Enquanto isso, para a calda, tenha em mãos achocolatado em pó, açúcar, manteiga e leite. Uma delícia, não é mesmo?

3. Bolo de chocolate de liquidificador: se você precisa de um bolo rápido, essa é a receita certa. Você pode fazer só a massa e servir com uma xícara de chá ou café ou ainda preparar uma cobertura e recheio de sua preferência e incrementar a receita.

Publicidade

4. Bolo de chocolate fofinho: anote os ingredientes da massa – leite, óleo, chocolate em pó, farinha de trigo, amido de milho, açúcar e fermento em pó. A cobertura é bem básica é leva leite condensado, manteiga, chocolate em pó e leite.

5. Bolo brigadeiro: aqui, a receita é de um bolo de chocolate muito gostoso com cobertura de brigadeiro. O segredo da massa está na combinação de todos os ingredientes de maneira eficaz. Não deixe de testar em casa, você não vai se arrepender!

6. Bolo de chocolate branco: é hora de aprender um bolo de chocolate brando! Este, fica molhadinho e ainda melhor se estiver gelado. Para umedecer o bolo, use uma misturinha de água, leite em pó e açúcar. Delicioso!

Publicidade

7. Bolo de chocolate e maionese: sim, é isso mesmo que você leu – o ingrediente chave dessa receita é a maionese! Por ter ovos e óleo em sua composição, ela deixa a massa úmida, fofinha e bem molhadinha. Não deixe de experimentar!

8. Bolo pudim de chocolate: por ter uma aparência tão incrível, essa receita parece intimidadora, mas, na verdade, ela é simples de fazer, você vai ver. Atente-se apenas à consistência da cobertura – não pode ser muito líquida e nem muito firme, encontre um meio termo.

9. Bolo de cenoura com calda de chocolate: todo mundo ama um bolo de cenoura com chocolate, não é mesmo? Aqui, a massa fica saborosa e fofinha, enquanto a cobertura com nosso ingrediente principal conquista todo mundo que experimenta. Não tem erro!

10. Bolo de chocolate com doce de leite: esse bolo é a pedida perfeita para uma ocasião especial ou para um encontro com amigos. Ele é um bolo de chocolate com doce de leite e mousse de chocolate presentes tanto no recheio quanto na cobertura – uma combinação incrível, mas que também pode ser substituída por outros ingredientes, se você preferir.

Bolos com chocolate e frutas

11. Bolo de chocolate branco com morango: se você tem morangos frescos – ou até mesmo congelados – em casa, não deixe de fazer essas receita! O doce do chocolate branco entra em contraste com o azedinho do morango, transformando esse bolo em um prato dos deuses. Além disso, a cobertura é simples e fácil de fazer: uma ganache de chocolate branco.

12. Bolo de chocolate com cupuaçu: a combinação de chocolate e cupuaçu é muito é muito comum no Norte do nosso país e o sabor dessa duas iguarias juntas fica incrível. Aprenda a fazer um bolo com massa de cacau em pó e baunilha e uma cobertura que leva cupuaçu e açúcar demerara.

13. Bolo de laranja com chocolate: essa receita é muito simples e você pode até mesmo adaptar e modificar os sabores. Se quiser manter a versão original, anote os ingredientes: açúcar, óleo, suco de laranja natural, farinha de trigo, fermento químico, raspas de laranja, chocolate meio amargo derretido e açúcar de confeiteiro.

14. Bolo de chocolate com chá preto e limão siciliano: para reproduzir essa receita, você vai precisar de chá preto, chocolate, manteiga, açúcar, ovos, farinha, fermento, bicarbonato, limão siciliano e iogurte tradicional. Experimente!

15. Bolo de chocolate e framboesa sem farinha: o mais legal dessa receita é que o bolo de chocolate, aqui, é feito sem farinha e fica com uma textura supercremosa, parecendo um mousse. Ainda, a fruta que acompanha o preparo é a framboesa, um ingrediente lindo e que traz um azedinho incrível pro bolo.

Publicidade

Tortas com chocolate

16. Torta de chocolate e doce de leite: uma torta com base de cookies e recheio de chocolate e doce de leite tem como dar errado? Aqui, você vai aprender a preparar um ganache de chocolate e uma ganacha de doce de leite – se é que isso existe – e vai gastar apenas meia hora em toda a receita.

17. Torta de chocolate gourmet: aprenda a fazer uma torta de chocolate e caramelo! Ah, e ela ainda leva castanhas! O caramelo é feito com açúcar e nata e o recheio de chocolate leva apenas chocolate meio amargo, nata e castanhas-de-caju torradas e sem sal.

18. Cheesecake de chocolate: cremosa e equilibrada, esse cheesecake de chocolate vai te surpreender! É uma ótima sugestão de sobremesa para um almoço de família já que serve bastante gente. Ela também pode ser conservada na geladeira por um bom tempo. Então, não tem desculpa, teste essa torta em casa!

19. Cheesecake de chocolate escuro: essa é mais uma opção de cheesecake de chocolate. Com uma base de biscoitos de chocolate, um recheio que leva até cream cheese e uma cobertura de chocolate amargo e mel, a receita é fácil de seguir e vai deixar todo mundo de queixo caído.

20. Torta de nozes com chocolate e geleia: para a massa, separe manteiga, ovo, açúcar e farinha de trigo, enquanto, para o recheio, os ingredientes são nozes, chocolate amargo, ovos, água, açúcar mascavo, manteiga sem sal, sal, essência de baunilha geleia de sua preferência e nozes.

Tortas com chocolate e frutas

21. Torta de chocolate branco com limão: o azedinho do limão entra em contraste com o doce do chocolate brando nesta receita incrível de torta. Se você quer impressionar, essa é uma ótima opção para apostar. Confira!

22. Torta trufada de chocolate branco e limão: os ingredientes dessa torta são chocolate branco picado, biscoitos maizena, creme de leite sem soro, suco de limão coado, raspas de limão e mais chocolate branco picado, para decorar. Experimente!

23. Torta no bake de morango com chocolate: essa torta não vai ao forno e tem os morangos como um dos ingredientes principais, ao lado do chocolate (ao leite e meio amargo). Os morangos são o último ingrediente a ser adicionado ao preparo, depois que você tira a torta da geladeira. Confira!

24. Torta de banana com chocolate Suflair: aproveite as bananas maduras que você tem na geladeira para fazer essa torta incrível! O chocolate usado aqui é do tipo Suflair e dá uma textura toda especial à receita e ele é adicionado por último, quando a torta sai do forno.

Publicidade

25. Torta de brigadeiro com maracujá: outra fruta que combina muito bem com chocolate é o maracujá. Para completar o preparo, aprenda a fazer um brigadeiro gourmet com cacau em pó. Ainda, uma calda de maracujá finaliza tudo.

Doces e bombons com chocolate

26. Brigadeiro de pistache: duas paixões – brigadeiro e pistache – aparecem nessa receita de brigadeiro. Fácil de preparar, esse brigadeiro pode ser servido como sobremesa ou em festinhas de aniversário também. Você só vai precisar de manteiga, leite condensado, mel, pasta de pistache e casquinhas de chocolate.

27. Brigadeiro de Ovomaltine: o chocolate, aqui, aparece em forma de Ovomaltine e, com manteiga, leite condensado e creme de leite, você consegue preparar um brigadeiro incrível! Prepare no final de semana e aproveite!

28. Trufas clássicas de chocolate: cacau em pó, chocolate meio amargo em pedaços pequenos, creme de leite e extrato de baunilha – são esses os ingredientes usados para fazer as clássicas trufas de chocolate. Prepare para as pessoas que você ama e deixe todo mundo de queixo caído!

29. Bombons de nozes e chocolate: bombons de nozes são uma delícia e esses aqui levam amêndoas, macadâmias e castanhas-de-caju também! Depois de prontos, os bombons precisam ir para a geladeira pra ficarem firminhos e mais gostosos. Teste essa receita em casa.

30. Bombom prestígio vegano: confira uma receita vegana de bombom prestígio! A combinação de coco com chocolate é simplesmente deliciosa e essa opção ainda é totalmente livre de glúten, ou seja, se você tem intolerância, também pode consumir. Experimente!

Lanchinhos com chocolate

31. Pipoca de chocolate de micro-ondas: pipoca é o lanchinho perfeito para uma noite de filme com os amigos e quando incrementada com chocolate, ela fica ainda melhor! Milho de pipoca, água, açúcar e chocolate em pó são os ingredientes que você precisa aqui. Além disso, como a receita é de micro-ondas, ela fica pronta rapidinho e sem trabalho nenhum.

32. Sticks de bacon com chocolate: esses snacks são ótimos pra quem ama uma receitinha agridoce. Com sálvia, chocolate meio amargo e fatias de bacon, você prepara um aperitivo que foge do lugar comum, mas que pode conquistar pelo sabor e pela originalidade.

33. Suflê de chocolate: prepare o suflê de chocolate seguindo o passo a passo da receita. Depois, é hora de fazer o creme que vai no recheio. O creme anglaise leva leite, creme de leite, avelã, baunilha e ovos e, para colocá-lo no suflê, faça um furinho neste e preencha tudo com o creme.

34. Panquecas americanas de chocolate: sabe aquelas torres de panquecas cobertas com uma supercalda de chocolate que você vê nos cafés da manhã americanos de filmes? Pois é, aqui, você pode aprender a fazê-las! Leite, farinha de trigo, margarina, ovo, chocolate em pó, açúcar e fermento em pó são os ingredientes.

35. Pipoca com chocolate branco e Negresco: mais uma receita de pipoca doce para a lista! mas, dessa vez, o chocolate escolhido é o branco e o preparo ainda leva pedacinhos de bolacha Negresco para deixar tudo ainda mais incrível. Prepare e convite seus amigos para saborear com você!

Sobremesas com chocolate

36. Sobremesa sensação: essa é a sobremesa perfeita para quando você vai receber convidados de última hora. Prática e rápida de fazer, a sobremesa sensação leva ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer lugar -leite condensado, creme de leite, suco de morango em pó, chocolate ao leite e, se quiser, morangos ou chocolate ralado para enfeitar.

37. Fondue de chocolate branco: aqui, o preparo do fondue fica pronto em 10 minutinhos, rende seis porções e precisa, somente, de três ingredientes. São eles o chocolate branco em barra, o creme de leite em caixinha e uma colher de sopa de conhaque – rum, cachaça ou licor.

38. Fondue de chocolate saudável: agora, se você está de dieta ou apenas buscando manter uma alimentação com menos calorias, não pense que vai ficar de fora dessa lista! Confira uma opção incrível de fondue de chocolate saudável – os ingredientes são pudim diet de chocolate, leite desnatado, cacau em pó 100%, creme de leite light e adoçante.

39. Fondue de chocolate rápido: quatro ingredientes compõem essa sobremesa sensacional – creme de leite fresco, chocolate meio amargo, bananas e morangos. Fácil e rápida, a receita tem um tempo de preparo total de apenas seis minutos e rende quatro porções generosas. Experimente agora mesmo!

40. Fondue de chocolate vegano: essa é a receita perfeita para quem é vegano, mas quer saborear um fondue de chocolate delicioso! Com chocolate meio amargo, aveia em flocos, água e leite de coco para o creme e morangos, uvas, bananas e paçoca para acompanhar, fica difícil de resistir. Lembre-se: dependendo da aveia que você escolher, a receita terá ou não glúten.

41. Iogurte e chocolate branco com frutas vermelhas: derreta chocolate branco em banho maria, adicione iogurte integral não adoçado, misture bem e leve ao congelador por duas horas. Depois, na hora de servir, bata morangos e framboesas no processador até ficarem com aspecto de raspadinha. Por último, finalize com amêndoas em lascas levemente tostadas no forno.

42. Pudim de chocolate diet: mais uma receita saudável e com poucas calorias – 80, para ser exata – para a conta. Leite desnatado, cacau em pó, amigo de milho e adoçante são o que você precisa para reproduzir essa receita de pudim de chocolate diet na sua cozinha.

43. Copos de chocolate branco com cereja: o preparo dessa receita é feito em três partes. Primeiro, o creme de chocolate branco leva chocolate branco, leite integral, gemas de ovo, maizena, açúcar e manteiga sem sal. Segundo, a farofa doce crocante precisa de farinha de trigo, açúcar e, novamente, manteiga sem sal. Por último, o chantilly de cereja é feito de cerejas em calda e de creme de leite fresco.

44. Manga com chocolate branco e pecãs: essa é uma sobremesa leve e refrescante. Além disso, é doce na medida certa e nada complicada de fazer. Cubos de manga, creme de chocolate branco e iogurte e nozes pecãs caramelizadas são responsáveis por uma textura incrível e um sabor melhor ainda. Confira!

45. Copinhos de ganache: uma receita com chocolate é sempre uma ótima pedida, portanto, agora, você vai aprender a fazer copinhos de ganache de chocolate. Tenha em mãos chocolate branco picado, chocolate ao leite picado, chocolate meio amargo picado e, também, creme de leite (se for fresco, melhor).

Mousses de chocolate

46. Mousse de chocolate low carb: creme de leite sem soro, claras de ovo, chocolate 70% cacau em pedaços, essência de baunilha e adoçante (de uso opcional) fazem parte desta mousse de chocolate low carb, mas o destaque fica por conta de um ingrediente incrível – a castanha-do-Pará laminada.

47. Mousse de chocolate com creme inglês e alecrim: mousse de chocolate é uma sobremesa maravilhosa por si só e difícil de resistir, mas o que você acha de dar um toque exótico à receita tradicional? Incorpore um creme inglês perfumado com alecrim e surpreenda quem você ama.

48. Mousse de chocolate e cachaça: um ingrediente surpresa faz parte desta mousse de chocolate – a dose de cachaça artesanal. Além dela, tenha em mãos também gemas de ovo, manteiga, açúcar, creme de leite fresco batido em chantilly, chocolate amargo picado e raspas de chocolate para decorar.

49. Mousse de chocolate nutritivo com abacate: para matar a vontade de comer chocolate de um jeito saudável, cacau em pó é uma ótima aliada. Você também vai precisar também de chocolate amargo, adoçante e – surpresa! – abacate. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Use raspas de chocolate para servir por cima do doce.

50. Mousse vegano de chocolate com abacate: essa receita é uma receita vegana e também uma receita sem glúten. Para fazê-la, os ingredientes utilizados são cacau em pó, essência de baunilha, canela, melado de cana, banana e abacate. O tempo de preparo gira em torno de quatro horas.

Muffins, cupckes e brownies com chocolate

51. Muffins com gotas de chocolate: primeiro, pré-aqueça o forno e unte com óleo cerca de 15 forminhas de muffins. Depois, em uma tigela, misture todos os ingredientes. Por último, coloque a mistura nas forminhas e leve para assar até ficarem douradinhos.

52. Cupcakes com recheio de ganache: o recheio desses cupcakes é feito com uma deliciosa ganache e um buttercream de baunilha sensacional. Os bolinhos ficam muito fofinhos e podem ser servidos como sobremesa ou como um lanchinho da tarde. Aprenda a fazer!

53. Cupcake low carb de nozes com chocolate: se você é do time da alimentação saudável e pouco calórica, precisa conhecer essa receita. Com uma massa feita de nozes e uma cobertura de chocolate 70% misturado com cream cheese, esse cupcake vai deixar todo mundo sem acreditar que é uma opção saudável de doce.

54. Muffin de chocolate com gostinho de brownies: a ideia, aqui, é misturar uma massa de bolo de chocolate com uma receita de brownies e fazer deliciosos muffins leves e saborosíssimos. O tempo total de preparo é de meia hora e a receita rende 12 porções.

55. O melhor brownie de chocolate do mundo: o brownie é um bolo diferente, que leva pouca farinha e costuma ser feito sem fermento. Essa receita demora cerca de 40 minutos para ficar pronta e serve cerca de 10 pedaços bem servidos. Lembre-se: é melhor assar menos que assar mais.

Cookies e biscoitos com chocolate

56. Cookies de manteiga de amendoim: essa é uma opção vegana e sem glúten de cookies, além de muito saudável também. A receita fica pronta em uma hora, rende cerca de 10 unidades e você vai gastar, mais ou menos, 8 reais para prepará-la!

57. Cookie de chocolate branco e amêndoas: a combinação de chocolate branco com amêndoas é irresistível! Asse os ingredientes misturados por mais ou menos vinte minutinhos ou até ficarem dourados e espere esfriar para servir. Confira o passo a passo!

58. Cookies integrais de duplo chocolate: crocantes por fora e macios por dentro, esses cookies integrais de chocolate devem entrar pro seu caderninho de receitas. A receita não tem glúten, não tem lactose, não tem farinha de trigo, não tem ovos, não tem açúcar refinado, são veganos, nutritivos e muito deliciosos!

59. Cookies de chocolate sem farinha: sem farinha e sem gordura, essa receita deliciosa de cookies de chocolate precisa ser preparada por você! Fica pronta em apenas vinte minutinhos e rende de 16 a 18 biscoitos pequenos. Eles ficam com um saborzinho amargo que combina muito bem com café.

Chocolate quente

60. Chocolate quente de brigadeiro: agora é hora de aprender a transformar o brigadeiro que você tem na geladeira em chocolate quente! Você vai precisar de brigadeiro, leite, amido de milho e granulado. Você pode, ainda, passar um pouco de brigadeiro e de granulado nas bordas do copo em que for servir e decorar com chantilly.

61. Chocolate quente cremoso de três jeitos: isso mesmo, essa receita é três em um! Aprenda três jeitos diferentes de preparar chocolate quente cremoso – uma versão vegana, uma versão com amido de milho e uma versão com creme de leite. Imperdível!

62. Chocolate quente cremoso com Leite Ninho: chocolate é uma coisa maravilhosa, Leite Ninho também – juntos, então, esses ingredientes podem se transformar na melhor bebida da sua vida. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Decore com lascas de chocolate e mais Leite Ninho.

63. Chocolate quente proteico light: quem disse que chocolate quente precisa ser uma receita calórica? Essa opção da bebida prova que é possível prepará-la sem muita gordura. Tudo que você precisa é de leite desnatado, cacau 100% em pó, pó para pudim diet de chocolate, whey protein (ingrediente opcional), adoçante e clara de ovo.

64. Chocolate quente cremoso: que tal deixar a vida mais doce com um chocolate cremoso feito com apenas quatro ingredientes e com um preparo incrivelmente rápido? Os ingredientes são chocolate meio amargo, leite, creme de leite e sal. Ah, você pode adicionar canela também, se quiser.

Bebidas variadas com chocolate

65. Frappuccino chocochip: tomar café é um hábito viciante, mas, nesse calor, fica difícil! Por isso, a versão gelada dessa bebida tão tipicamente brasileira é a solução ideal. Você vai precisar de leite, café congelado, chocolate em pó, açúcar e gotas de chocolate. A receita rende 500ml e é bem fácil de fazer.

66. Café com chocolate: agora, você vai aprender uma receita quente de café com chocolate – do tipo meio amargo. Os ingredientes, além do chocolate, são açúcar, canela, leite integral, café e leite evaporado, para decorar.

67. Leite gelado com chocolate: o segredo para deixar o tradicional leite com chocolate bem gelado é colocar para congelar pedrinhas de gelo de leite! Isso mesmo, coloque leite para congelar na sua forminha de gelo. Além disso, você vai precisar também de leite integral gelado, chocolate em pó, açúcar.

68. Smoothie de banana com chocolate cacau: em um liquidificador, bata uma banana congelada, cacau em pó, leite desnatado e gelo. Sirva em um copo e, se quiser, raspe um gradadinho de chocolate por cima. Você pode consumir esse smoothie no café da manhã, no lanche da tarde ou como pré-treino!

69. Mocha latte caseiro: mocha latte é uma bebida muito comum em cafés por aí, na versão caseira, podemos utilizar café solúvel para prepará-la e fazer a espuma de um jeitinho especial. Sirva logo que a bebida ficar pronta, pois quanto mais quentinha, mais gostosa.

É impossível não ter encontrado pelo menos uma receita nesta lista que tenha te deixado com água na boca! Então, corra pra cozinha e coloque a mão na massa. É hora de preparar um doce incrível pra quem você ama.