200 receitas com chocolate pelas quais você até sairia no tapa

Escrito por    

Chocolate é quase uma paixão universal. É difícil encontrar pessoas que não amem esse doce! Você pode comprá-lo em barras, como bombons, em pó… tudo depende de como você deseja consumi-lo ou de como ele aparece na receita que você quer preparar.

Continua após o anúncio

Afinal, existem incontáveis receitas com chocolate: bolos, tortas, cupcakes, docinhos, mousses, sobremesas variadas. Essa seleção separou algumas opções pra você!

Sem mais delongas, confira agora mesmo 200 receitas diferentes – e igualmente incríveis – que levam chocolate em seu preparo e decida qual delas vai testar hoje.

Bolos com chocolate

Foto: Reprodução / cozinha legal

1. Bolo de chocolate simples: essa é uma receita de bolo de chocolate simples e que tem um resultado fofinho e delicioso. Para fazer, você só precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador, seguindo uma ordem específica, e levar a mistura para assar por cerca de 40 minutos. Espere esfriar e sirva!

2. Bolo de chocolate e amêndoas com pimenta: aqui, você aprende a fazer um bolo incrível com massa de chocolate e amêndoas e que, ainda, leva uma cobertura de chocolate, limão, cream cheese e pimenta. A receita é diferente de tudo que você já viu e pode te surpreender.

3. Bolo de chocolate com calda quente: os ingredientes para preparar a massa desse bolo são farinha de trigo, chocolate ao leite, ovos, creme de leite fresco, cacau em pó, açúcar, fermento, sal, leite. Enquanto isso, para a calda, tenha em mãos achocolatado em pó, açúcar, manteiga e leite. Uma delícia, não é mesmo?

4. Bolo de amêndoas, brigadeiro e ganache: o tempo de preparo desse bolo é de duas horas e a receita rende cerca de 10 porções. O recheio é feito com leite condensado, chocolate em pó, manteiga e amêndoa tritura e a cobertura leva chocolate meio amargo e chantilly pronto. Você precisa experimentar!

5. Bolo de chocolate de liquidificador: se você precisa de um bolo rápido, essa é a receita certa. Você pode fazer só a massa e servir com uma xícara de chá ou café ou ainda preparar uma cobertura e recheio de sua preferência e incrementar a receita.

6. Bolo de chocolate fofinho: anote os ingredientes da massa – leite, óleo, chocolate em pó, farinha de trigo, amido de milho, açúcar e fermento em pó. A cobertura é bem básica é leva leite condensado, manteiga, chocolate em pó e leite.

Continua após o anúncio

7. Bolo brigadeiro: aqui, a receita é de um bolo de chocolate muito gostoso com cobertura de brigadeiro. O segredo da massa está na presença do sour cream – que pode ser substituído por iogurte grego, iogurte natural ou creme de leite. Não deixe de testar em casa, você não vai se arrepender!

8. Bolo de chocolate branco: é hora de aprender um bolo de chocolate brando! Este, fica molhadinho e ainda melhor se estiver gelado. Para umedecer o bolo, use uma misturinha de água, leite em pó e açúcar. Delicioso!

9. Bolo de brigadeiro de travesa: a dica é preparar um bolo de chocolate de mistura pronta e arrasar mesmo na montagem! Em uma travessa, faça camadas intercaladas de bolo esfarelado e de cobertura e decore com raspas de chocolate.

10. Bolo de chocolate e maionese: sim, é isso mesmo que você leu – o ingrediente chave dessa receita é a maionese! Por ter ovos e óleo em sua composição, ela deixa a massa úmida, fofinha e bem molhadinha. Não deixe de experimentar!

11. Bolo pudim de chocolate: por ter uma aparência tão incrível, essa receita parece intimidadora, mas, na verdade, ela é simples de fazer, você vai ver. Atente-se apenas à consistência da cobertura – não pode ser muito líquida e nem muito firme, encontre um meio termo.

12. Bolo de cenoura com calda de chocolate: todo mundo ama um bolo de cenoura com chocolate, não é mesmo? Aqui, a massa fica saborosa e fofinha, enquanto a cobertura com nosso ingrediente principal conquista todo mundo que experimenta. Não tem erro!

13. Bolo de chocolate com doce de leite: esse bolo é a pedida perfeita para uma ocasião especial ou para um encontro com amigos. Ele é um bolo de chocolate com doce de leite e mousse de chocolate presentes tanto no recheio quanto na cobertura – uma combinação incrível, mas que também pode ser substituída por outros ingredientes, se você preferir.

14. Sheet cake de chocolate: sheet cake é um bolo feito em uma forma retangular bem grande e costuma ser usado como base para bolos mais elaborados – em camadas ou decorados. Aqui, você aprende a fazer uma versão com chocolate dessa receita. Você pode servir este bolo sozinho em um lanche ou café da tarde!

15. Bolo listrado: esse bolo listrado é feito com massas de bolo de cenoura e de bolo de chocolate intercaladas. A cobertura fica pro conta de uma deliciosa ganache que você também vai aprender a fazer nessa receita. Que tal experimentar hoje mesmo?

Continua após o anúncio

16. Bolo de chocolate de Nescau: aqui, o chocolate aparece na massa e na cobertura em forma de Nescau, uma das marcas de achocolatados mais famosas no Brasil. No recheio, você vai precisar de uma barra de chocolate meio amargo, além de leite condensado, manteiga e creme de leite.

Bolos com chocolate e frutas

Foto: Reprodução / vai comer o que

17. Bolo de chocolate branco com morango: se você tem morangos frescos – ou até mesmo congelados – em casa, não deixe de fazer essas receita! O doce do chocolate branco entra em contraste com o azedinho do morango, transformando esse bolo em um prato dos deuses. Além disso, a cobertura é simples e fácil de fazer: uma ganache de chocolate branco.

18. Bolo de chocolate com cupuaçu: a combinação de chocolate e cupuaçu é muito é muito comum no Norte do nosso país e o sabor dessa duas iguarias juntas fica incrível. Aprenda a fazer um bolo com massa de cacau em pó e baunilha e uma cobertura que leva cupuaçu e açúcar demerara.

19. Bolo de Ovomaltine com coco: aqui, o chocolate aparece em forma de Ovomaltine! Confira os outros ingredientes: ovos, manteiga, açúcar, farinha de trigo, leite morno e coco ralado. O tempo de preparo é de apenas 45 minutos!

20. Bolo de chocolate com brigadeiro branco e morango: essa receita é irresistível! O bolo é feito com aquelas massas prontas de bolo de chocolate, mas você deve abrir muito espaço na forma para rechear essa delícia com morangos e chocolate branco. Por cima, uma cobertura de brigadeiro completa o preparo!

21. Bolo de laranja com chocolate: essa receita é muito simples e você pode até mesmo adaptar e modificar os sabores. Se quiser manter a versão original, anote os ingredientes: açúcar, óleo, suco de laranja natural, farinha de trigo, fermento químico, raspas de laranja, chocolate meio amargo derretido e açúcar de confeiteiro.

22. Bolo de chocolate com chá preto e limão siciliano: para reproduzir essa receita, você vai precisar de chá preto, chocolate, manteiga, açúcar, ovos, farinha, fermento, bicarbonato, limão siciliano e iogurte tradicional. Experimente!

23. Bolo de chocolate e framboesa sem farinha: o mais legal dessa receita é que o bolo de chocolate, aqui, é feito sem farinha e fica com uma textura supercremosa, parecendo um mousse. Ainda, a fruta que acompanha o preparo é a framboesa, um ingrediente lindo e que traz um azedinho incrível pro bolo.

24. Bolo de chocolate com menta: aqui, a fruta da vez é o limão. Separe os seguintes ingredientes: farinha, açúcar, ovos, óleo vegetal, raspas de limão, suco de limão, folhas de hortelã, fermento químico e chocolate meio amargo picadinho. Leve a massa para assar por aproximadamente 35 minutos.

25. Bolo de chocolate, morango e maracujá: a combinação de morango com maracujá é simplesmente sensacional e aparece no recheio deste bolo! A cobertura fica por conta de um buttercream suíço que você também pode aprender a fazer. E a massa tem um resultado fofinho e bem úmido.

Bolos com chocolate restritivos

Foto: Reprodução / mel e pimenta

26. Bolo integral de chocolate: sabia que, apesar de parecer sempre muito calórico, bolo de chocolate também pode ser saudável e nutritivo? Para isso, utilize farinha de trigo integral, açúcar mascavo, cacau em pó, gengibre em pó e açúcar demerara.

27. Bolo de chocolate sem glúten e lactose: essa é uma das receitas de bolo de chocolate sem glúten e sem lactose mais maravilhosas que você vai encontrar! Você vai precisar de farinha de arroz integral, farinha de amêndoas, polvilho doce, chocolate ou cacau em pó, manteiga ghee ou óleo de coco, açúcar mascavo, ovos, leite vegetal, fermento e uma pitadinha de sal.

28. Bolo de chocolate feito com abacate: aqui, você aprende a fazer uma receita de bolo de chocolate vegano, por isso, o abacate é utilizado para substituir os ovos. Esse ingrediente deixa o bolo fofinho, levemente úmido e não tem um sabor que se destaca tanto na massa, deixando-a bem leve e equilibrada!

29. Bolo de chocolate low carb: para fazer um bolo de chocolate low carb, tenha em mãos farinha de amêndoas, chocolate em pó 70%, coco ralado, farinha de coco, creme de leite, ovos, adoçante, fermento químico em pó e essência de baunilha. Para a cobertura, creme de leite e chocolate 70% derretido.

30. Bolo de chocolate funcional com frutas vermelhas: o bolo de chocolate com frutas vermelhas é incrivelmente fácil de fazer e fica com uma aparência maravilhosa! A cobertura é feita com leite desnatado, cacau em pó, adoçante culinário e com frutas vermelhas, claro. Você pode, ainda, enfeitar com mais frutas e com folinhas de hortelã.

31. Bolo prestígio sem glúten: não perca mais tempo e aprenda a preparar um bolo prestígio sensacional sem glúten, pra todo mundo poder comer sem culpa e sem passar perrengue. Ainda, a receita é totalmente vegana! Você vai gastar mais ou menos 12 reais e as quantidades servem em média 6 pessoas. Confira!

32. Bolo de chocolate sem farinha com chantilly do porto: além de aprender a fazer um bolo de chocolate sem farinha, você aprende também a preparar um chantilly feito com vinho do porto! Para a massa, você vai precisar de chocolate meio amargo, manteiga, ovos e açúcar cristal, enquanto para decorar, açúcar de confeiteiro e, claro, o chantilly.

33. Bolo de chocolate de caneca sem ovo: esse bolo de chocolate de caneca sem ovo leva apenas farinha de trigo, açúcar ou adoçante, achocolatado, leite, azeite ou óleo e fermento em pó em seu preparo. É muito fácil de fazer! Confira!

Tortas com chocolate

Foto: Reprodução / malas e panelas

34. Torta de chocolate e doce de leite: uma torta com base de cookies e recheio de chocolate e doce de leite tem como dar errado? Aqui, você vai aprender a preparar um ganache de chocolate e uma ganacha de doce de leite – se é que isso existe – e vai gastar apenas meia hora em toda a receita.

35. Torta mousse de chocolate: manteiga sem sal, chocolate meio amargo, açúcar mascavo, farinha de trigo, leite, farinha de amêndoa, ovo, cacau em pó – esses são os ingredientes que você precisa ter em casa para preparar uma torta mousse incrível. O preparo fica pronto em uma hora e não vai te decepcionar.

36. Torta de chocolate gourmet: aprenda a fazer uma torta de chocolate e caramelo! Ah, e ela ainda leva castanhas! O caramelo é feito com açúcar e nata e o recheio de chocolate leva apenas chocolate meio amargo, nata e castanhas-de-caju torradas e sem sal.

37. Cheesecake de chocolate: cremosa e equilibrada, esse cheesecake de chocolate vai te surpreender! É uma ótima sugestão de sobremesa para um almoço de família já que serve bastante gente. Ela também pode ser conservada na geladeira por um bom tempo. Então, não tem desculpa, teste essa torta em casa!

38. Cheesecake de chocolate escuro: essa é mais uma opção de cheesecake de chocolate. Com uma base de biscoitos de chocolate, um recheio que leva até cream cheese e uma cobertura de chocolate amargo e mel, a receita é fácil de seguir e vai deixar todo mundo de queixo caído.

39. Torta de nozes com chocolate e geleia: para a massa, separe manteiga, ovo, açúcar e farinha de trigo, enquanto, para o recheio, os ingredientes são nozes, chocolate amargo, ovos, água, açúcar mascavo, manteiga sem sal, sal, essência de baunilha geleia de sua preferência e nozes.

40. Torta gelada de caramelo e chocolate amargo: essa torta gelada tem como principais ingredientes bolacha Negresco, castanha-de-caju, leite condensado e cacau em pó. Você pode fazer a torta em forminhas individuais, rende aproximadamente 12 porções, ou em uma forma grande.

41. Torta caprese de amêndoas com chocolate: aqui, a farinha de trigo é substituída por farinha de amêndoas. O preparo fica pronto em menos de uma hora e você vai ganhar muitos elogios se decidir fazê-lo. Se quiser, para polvilhar, você pode utilizar açúcar de confeiteiro. Confira!

42. Torta de chocolate simples: mesmo quem tem poucas habilidades culinárias vai continuar fazer essa torta! O tempo de preparo é de uma hora e o rendimento é de 10 fatias bem grandes de torta. Você pode decorar com folhas de hortelã e cerejas em calda. Confira!

43. Torta de chocolate belga com calda de conhaque: a massa sucree dessa torta é feita com farinha de trigo, manteiga sem sal, açúcar refinado, ovos e essência de baunilha. Uma ganache de chocolate belga e uma calda de cacau em pó com conhaque completam o preparo da receita.

44. Torta de chocolate americana: confira uma torta de chocolate vegana e sem glúten! Para o recheio, são necessários apenas três ingredientes – tofu, chocolate meio amargo sem leite e açúcar mascavo -, enquanto a massa leva farinha de trigo branca e integral, manteiga de amendoim e água.

45. Torta cremosa de chocolate: com uma massa fininha de farinha de amêndoas, quem olha de fora para essa receita nem imagina que na primeira garfada o chocolate se esparrama pelo prato. Um recheio quentinho de chocolate meio amargo quente é tudo o que você precisa para melhorar o seu dia! A receita rende mais ou menos 20 tortinhas pequenas.

46. Torta crua de chocolate 100% cacau com castanhas: esta torta incrível não vai ao forno e leva ingredientes como chocolate 100% cacau, castanha-de-caju, leite de coco e mel. Finalize com nibs de cacau!

47. Torta de chocolate sem açúcar: de textura supercremosa, a base dessa torta é feita com farinha de aveia, melado, água e castanha-de-caju. Já o recheio (ou cobertura, depende do ponto de vista) é feito com cacau em pó, óleo de coco, extrato de baunilha, tâmaras e – atenção! – chocolate.

48. Torta de marzipã com chocolate: aprenda a fazer um recheio mousse de chocolate com manteiga, ovos, açúcar e chocolate em pó para essa torta simplesmente maravilhosa e superelegante. Ah, você ainda pode decorar com cacau em pó para uma aparência ainda mais incrível.

49. Torta mousse napolitana: você vai precisar de organização para conseguir reproduzir essa receita – e seguir o passo a passo direitinho também. A base é de brownie caseiro, o meio é feito de três mousses (de chocolate, de morango e o branco, de chocolate também) e a finalização fica por conta de chocolate picado, creme de leite e frutas vermelhas para decorar.

50. Torta de chocolate com sorvete de doce de leite: torta de sorvete, de chocolate e de doce de leite. Tem coisa melhor? Essa torta tem três camadas, uma calda e uma cobertura. Ela é irresistível e vai impressionar todo mundo!

51. Torta de sorvete napolitano: você pode usar sorvete pronto, mas o de morango dessa receita foi feito com a fruta fresquinha! Além disso, uma receitinha de brownie de chocolate forma a base do prato e, como substituto para a baunilha, utilize chantilly aromatizado.

52. Torta de sorvete de chocolate, café e baunilha: com seis ingredientes, você consegue fazer essa torta em casa – ovos, nata ou creme de leite fresco, açúcar refinado, extrato de baunilha, café instantâneo e cacau em pó 100%.

53. Torta de nozes: essa torta fica uma delícia sozinha, mas você pode incrementá-la ao servi-la com chantilly ou sorvete. A sugestão é decorar com pedacinhos de chocolate branco. Aprenda!

Tortas com chocolate e frutas

Foto: Reprodução / na minha panela

54. Torta de chocolate branco com limão: o azedinho do limão entra em contraste com o doce do chocolate brando nesta receita incrível de torta. Se você quer impressionar, essa é uma ótima opção para apostar. Confira!

55. Torta trufada de chocolate branco e limão: os ingredientes dessa torta são chocolate branco picado, biscoitos maizena, creme de leite sem soro, suco de limão coado, raspas de limão e mais chocolate branco picado, para decorar. Experimente!

56. Torta de limão com chocolate meio amargo: com meia hora de preparo, essa torta, que também é de limão e chocolate, tem três passos importantes. O primeiro é a base, o segundo é o recheio e o último engloba a parte de ir para a geladeira e de decorar.

57. Torta no bake de morango com chocolate: essa torta não vai ao forno e tem os morangos como um dos ingredientes principais, ao lado do chocolate (ao leite e meio amargo). Os morangos são o último ingrediente a ser adicionado ao preparo, depois que você tira a torta da geladeira. Confira!

58. Torta de banana com chocolate Suflair: aproveite as bananas maduras que você tem na geladeira para fazer essa torta incrível! O chocolate usado aqui é do tipo Suflair e dá uma textura toda especial à receita e ele é adicionado por último, quando a torta sai do forno.

59. Torta de brigadeiro com maracujá: outra fruta que combina muito bem com chocolate é o maracujá. Para completar o preparo, aprenda a fazer um brigadeiro gourmet com cacau em pó. Ainda, uma calda de maracujá finaliza tudo.

60. Torta de chocolate com laranja: essa torta de chocolate com laranja é totalmente livre de ingredientes de origem animal, custa mais ou menos vinte reais para fazê-la, serve até seis pessoas e demora quarenta minutos para ficar pronta. Além, claro, das seis horas que precisa ficar na geladeira.

61. Torta de chocolate com framboesa: o destaque dessa torta fica por conta da combinação de texturas e sabores proporcionada pelos ingredientes escolhidos a dedo para o preparo. Lembre-se de deixá-la gelando até a hora de servir, aproveitando, assim, o máximo que o doce tem a oferecer.

62. Torta de maracujá e chocolate: o maracujá aparece novamente na lista, mas, dessa vez, combinado com biscoitos e chocolate meio amargo em pedaços. Depois de realizar todos os passos da receita, leve para gelar bem e, só depois, sirva.

63. Tortinha de bala de banana e chocolate: sem lactose, sem glúten e vegana, essa tortinha de bala de banana com chocolate vai te deixar com água na boca e sem acreditar no que está comendo. Biomassa de banana, óleo de coco e chocolate especial completam o preparo.

64. Torta de banana com chocolate: com dez reais, quarenta minutos de preparo e quatro horas de geladeira, você consegue fazer essa torta vegana de banana com chocolate. Limão, conhaque, leite de coco, canela e açúcar também compõem a receita.

65. Torta de banana com doce de leite e cobertura de chocolate: torta de banana e doce de leite com cobertura de chocolate parece complicado, mas, na verdade, com apenas cinco ingredientes – leite condensado, biscoito maisena, manteiga sem sal, banana nanica madura e chocolate meio amargo em barra -, você consegue fazer essa delícia.

66. Torta de chocolate com frutas vermelhas e figo: aqui, a massa é crocante, sem glúten, sem açúcar e vegana, ou seja, bem saudável. Na hora de servir, decore com as frutas de sua preferência – a dica é usar frutas vermelhas e fico. Experimente!

67. Torta sorvete de maracujá com chocolate: só de ler o nome dessa torta, você já deve estar salivando! Feita de ovos, açúcar, creme de leite fresco, polpa de maracujá e chocolate meio amargo derretido, essa é, sem dúvidas, uma sobremesa irresistível.

68. Torta flan de chocolate com uvas: refrescante e deliciosa, essa torta flan leva bolacha maisena, chocolate meio amargo, creme de leite, leite condensado e chocolate em pó, entre outros ingredientes. As uvas aparecem tanto no meio da torta quanto na cobertura, decore como quiser!

69. Torta de abacaxi com chocolate branco: a combinação de abacaxi com hortelã é muito comum em sucos, mas ela também pode aparecer em sobremesas – como nessa torta. Ao lado do chocolate branco, esses dois ingredientes são responsáveis por dar muito sabor e personalidade à receita.

70. Torta de chocolate com laranja confitada: torta de chocolate com laranja e avelã – que combinação incrível! A decoração de cada tortinha, se você optar por fazer a versão de porções individuais, é uma fatia de laranja confitada, ou seja, laranja em calda com açúcar. Confira!

71. Torta trufa de limão com brigadeiro: contrastar o doce do brigadeiro com o azedinho do limão é uma aposta certeira para uma torta de sucesso. A massa é feita com biscoito de chocolate amanteigado e margarina e dois receios completam a receita – um de trufa de limão e outro de brigadeiro gourmet de chocolate.

Docinhos e bombons com chocolate

Foto: Reprodução / cozinha legal

72. Ovinhos de chocolate recheados com creme de Nutella: com a páscoa se aproximando, essa receita de ovinhos de chocolate chegou na hora certa. A receita faz um pouco de bagunça, mas se a bagunça é de chocolate, é bagunça boa! Você só vai precisar de bastante chocolate ao leite, Nutella e creme de leite.

73. Brigadeiro de festa: para fazer esse brigadeiro de festa que rende 35 docinhos, você precisa somente de chocolate em pó, chocolate granulado, manteiga e leite condensado. Você também pode substituir o chocolate em pó da receita por três colheres de sopa do seu achocolatado preferido. Experimente!

74. Brigadeiro de pistache: duas paixões – brigadeiro e pistache – aparecem nessa receita de brigadeiro. Fácil de preparar, esse brigadeiro pode ser servido como sobremesa ou em festinhas de aniversário também. Você só vai precisar de manteiga, leite condensado, mel, pasta de pistache e casquinhas de chocolate.

75. Bombom prestígio caseiro: em meia hora, com chocolate ao leite coco ralado seco, leite condensado, leite de coco, açúcar, manteiga sem sal e creme de leite, você pode preparar esses deliciosos bombons prestígio! Consuma tudo em no máximo 5 dias.

76. Brigadeiro de Ovomaltine: o chocolate, aqui, aparece em forma de Ovomaltine e, com manteiga, leite condensado e creme de leite, você consegue preparar um brigadeiro incrível! Prepare no final de semana e aproveite!

77. Trufa de chocolate com rum: quatro ingredientes são suficientes para reproduzir essas trufas incríveis – rum, chocolate meio amargo, creme de leite e chocolate em pó. A receita rende vinte trufinhas e fica pronta em meia hora.

78. Trufas clássicas de chocolate: cacau em pó, chocolate meio amargo em pedaços pequenos, creme de leite e extrato de baunilha – são esses os ingredientes usados para fazer as clássicas trufas de chocolate. Prepare para as pessoas que você ama e deixe todo mundo de queixo caído!

79. Bombons de nozes e chocolate: bombons de nozes são uma delícia e esses aqui levam amêndoas, macadâmias e castanhas-de-caju também! Depois de prontos, os bombons precisam ir para a geladeira pra ficarem firminhos e mais gostosos. Teste essa receita em casa.

80. Bombom prestígio vegano: confira uma receita vegana de bombom prestígio! A combinação de coco com chocolate é simplesmente deliciosa e essa opção ainda é totalmente livre de glúten, ou seja, se você tem intolerância, também pode consumir. Experimente!

81. Bombom de alfarroba, amendoim e coco: essa receita é feita com alfarroba, amendoim e coco, mas você pode substituir a alfarroba por cacau em pó e usar nozes, amêndoas ou avelãs no lugar do amendoim. Lembre-se de consumir os bombons em até três dias, para aproveitar todo o sabor da receita.

82. Fudge de chocolate: essa receita precisa de apenas dois ingredientes e de nenhuma habilidade culinária! Com chocolate meio amargo e leite condensado, você consegue preparar um fudge sensacional para sua família e amigos.

83. Fudge de chocolate amargo e sal: um pouco mais elaborado que o anterior, esse fudge leva chocolate amargo, leite condensado, manteiga e flor de sal (ou sal marinho em flocos ou sal grosso quebrado). Você pode guardar o resultado na geladeira por até uma semana.

84. Barra de chocolate caseira: essa é uma barra de chocolate caseira com pistache, cranberry e flor de sal. Fácil de fazer, é só derreter o chocolate e enfeitar com os ingredientes de sua escolha – passas, castanhas, flores comestíveis e confeitos diversos são algumas opções.

85. Rapadura de chocolate: leite integral, açúcar cristal, cravo e chocolate amargo são os ingredientes utilizados nessa receita. Coloque todos os itens – menos o chocolate, em uma panela no fogo e espere levantar fervura. Depois, adicione o chocolate picadinho, retire o cravo e mexa até açucarar.

Lanchinhos com chocolate

Foto: Reprodução / receitas de minuto

86. Pipoca de chocolate de micro-ondas: pipoca é o lanchinho perfeito para uma noite de filme com os amigos e quando incrementada com chocolate, ela fica ainda melhor! Milho de pipoca, água, açúcar e chocolate em pó são os ingredientes que você precisa aqui. Além disso, como a receita é de micro-ondas, ela fica pronta rapidinho e sem trabalho nenhum.

87. Sticks de bacon com chocolate: esses snacks são ótimos pra quem ama uma receitinha agridoce. Com sálvia, chocolate meio amargo e fatias de bacon, você prepara um aperitivo que foge do lugar comum, mas que pode conquistar pelo sabor e pela originalidade.

88. Suflê de chocolate: prepare o suflê de chocolate seguindo o passo a passo da receita. Depois, é hora de fazer o creme que vai no recheio. O creme anglaise leva leite, creme de leite, avelã, baunilha e ovos e, para colocá-lo no suflê, faça um furinho neste e preencha tudo com o creme.

89. Panquecas americanas de chocolate: sabe aquelas torres de panquecas cobertas com uma supercalda de chocolate que você vê nos cafés da manhã americanos de filmes? Pois é, aqui, você pode aprender a fazê-las! Leite, farinha de trigo, margarina, ovo, chocolate em pó, açúcar e fermento em pó são os ingredientes.

90. Pipoca com chocolate branco e Negresco: mais uma receita de pipoca doce para a lista! mas, dessa vez, o chocolate escolhido é o branco e o preparo ainda leva pedacinhos de bolacha Negresco para deixar tudo ainda mais incrível. Prepare e convite seus amigos para saborear com você!

91. Brigadeirão: se você ama chocolate e ama pudim, essa é a sua receita. Cremoso e com uma textura única, esse brigadeirão pode ser servido como sobremesa ou como lanche em um café da tarde todo especial. O resultado é, ao mesmo tempo, marcante e suave. Experimente!

92. Pão recheado com chocolate: quem não ama pão caseiro? Ainda mais quando ele é recheado com chocolate, certo? Anote tudo que você vai precisar – ovos, manteiga, óleo, sal, açúcar, farinha de trigo, massa de pão, fermento biológico seco, chocolate ao leite e granulado.

93. Pão de chocolate e avelã: assim que o cheirinho dessa receita invadir a sua casa, seu coração vai ficar muito mais quentinho e sua vida, muito mais doce. Aqui, o tempo de preparo é longo, porque você precisa esperar bastante até o pão poder ser consumido, mas o sabor compensa a espera.

94. Pão de melado: essa é uma receita vegana do tão tradicional pão de mel. O chocolate meio amargo aparece tanto na cobertura quanto no recheio do pão. Ao todo, você vai gastar mais ou menos 30 reais para reproduzir o passo a passo.

95. Biscoito doido: aqui, você vai precisar de leite condensado, manteiga, cacau em pó, mel, creme de leite e bolacha maria. Faça um brigadeiro utilizando os quatro primeiros ingredientes. Depois, quando começar a dar ponto, acrescente o creme de leite. Corte as bolachas em pedaços, misture com o brigadeiro e leve para gelar em um forma.

96. Múmias de curd de bergamota com chocolate: anote as quantidades corretas de ingredientes para essa receita – 3 ovos, 3/4 de xícara de açúcar, suco de 4 bergamotas, zests de bergamota, manteiga, chocolate meio amargo e massa folhada invertida.

97. Madeleines com chocolate: para essa receita, você precisará ter em mãos ovos, açúcar, raspas de laranja, sal, farinha, fermento químico, manteiga sem sal e chocolate meio amargo. Siga corretamente as dicas e instruções e aprenda a preparar essa delícia!
essa
98. Chocottone: já pensou em aprender a preparar um chocottone caseiro? Essa receita é a cara do fim de ano, mas quem disse que você não pode prepará-la em qualquer época? Ainda, uma calda de chocolate meio amargo e leite finaliza o doce.

99. After eight caseiro: o after eight é quadradinho de chocolate superfino recheado com açúcar aromatizado com hortelã e, aqui, você aprende a fazer essa receita no conforto da sua casa. Você só precisa de cinco ingredientes – chocolate amargo, açúcar de confeiteiro, água, óleo e extrato de hortelã.

100. Pipoca com cobertura de chocolate: mais uma receita de pipoca doce com chocolate! Mas essa, na verdade, é totalmente banhada no ingrediente. Milho de pipoca, água e chocolate meio amargo picado são os ingredientes necessários para o passo a passo.

101. Cascas de laranja cristalizadas com chocolate: aproveitar é a palavra chave para ir contra os gastos e o desperdício, portanto, aproveite as cascas da laranja que você consumiu para incrementá-la com chocolate e servir de lanchinho para sua família. A receita é bem simples e vai te surpreender!

102. Suflê de chocolate especial: essa receita veio diretamente de um dos cruzeiros da Disney, dentro de um restaurante italiano chamado Palo. Aqui, o tempo de preparo é de 40 minutos e o resultado serve seis pessoas, com uma porção cada. Que tal testar essa delícia por aí?

103. Donuts de chocolate: aqui, a massa é macia, a cobertura é cremosa e a aparência é irresistível. A receita leva um pouquinho de tempo para ficar pronta, mas o resultado final compensa e vale a pena. Ah, e nem é difícil de fazer! Você pode preparar esses donuts tanto no forno quanto na frigideira.

Sobremesas com chocolate

Foto: Reprodução / aqui na cozinha

104. Sobremesa sensação: essa é a sobremesa perfeita para quando você vai receber convidados de última hora. Prática e rápida de fazer, a sobremesa sensação leva ingredientes que são facilmente encontrados em qualquer lugar -leite condensado, creme de leite, suco de morango em pó, chocolate ao leite e, se quiser, morangos ou chocolate ralado para enfeitar.

105. Palha italiana: outra sobremesa incrivelmente rápida e fácil de fazer! O tempo de preparo é de meia hora, a receita rende 25 porções e leva apenas cinco ingredientes – leite condensado, chocolate em pó, manteiga, biscoito de maisena e açúcar refinado para polvilhar.

106. Ganache de chocolate com Nutella: a ganache de chocolate com Nutella é uma receita bastante versátil, já que pode tanto ser servida de colher para matar aquela vontade louca de comer doce, quanto pode ser usada para incrementar alguma opção de bolo ou de sobremesa. Confira!

107. Fondue de chocolate branco: aqui, o preparo do fondue fica pronto em 10 minutinhos, rende seis porções e precisa, somente, de três ingredientes. São eles o chocolate branco em barra, o creme de leite em caixinha e uma colher de sopa de conhaque – rum, cachaça ou licor.

108. Fondue de chocolate saudável: agora, se você está de dieta ou apenas buscando manter uma alimentação com menos calorias, não pense que vai ficar de fora dessa lista! Confira uma opção incrível de fondue de chocolate saudável – os ingredientes são pudim diet de chocolate, leite desnatado, cacau em pó 100%, creme de leite light e adoçante.

109. Fondue de chocolate rápido: quatro ingredientes compõem essa sobremesa sensacional – creme de leite fresco, chocolate meio amargo, bananas e morangos. Fácil e rápida, a receita tem um tempo de preparo total de apenas seis minutos e rende quatro porções generosas. Experimente agora mesmo!

110. Fondue de chocolate vegano: essa é a receita perfeita para quem é vegano, mas quer saborear um fondue de chocolate delicioso! Com chocolate meio amargo, aveia em flocos, água e leite de coco para o creme e morangos, uvas, bananas e paçoca para acompanhar, fica difícil de resistir. Lembre-se: dependendo da aveia que você escolher, a receita terá ou não glúten.

111. Iogurte e chocolate branco com frutas vermelhas: derreta chocolate branco em banho maria, adicione iogurte integral não adoçado, misture bem e leve ao congelador por duas horas. Depois, na hora de servir, bata morangos e framboesas no processador até ficarem com aspecto de raspadinha. Por último, finalize com amêndoas em lascas levemente tostadas no forno.

112. Pudim de chocolate diet: mais uma receita saudável e com poucas calorias – 80, para ser exata – para a conta. Leite desnatado, cacau em pó, amigo de milho e adoçante são o que você precisa para reproduzir essa receita de pudim de chocolate diet na sua cozinha.

113. Copos de chocolate branco com cereja: o preparo dessa receita é feito em três partes. Primeiro, o creme de chocolate branco leva chocolate branco, leite integral, gemas de ovo, maizena, açúcar e manteiga sem sal. Segundo, a farofa doce crocante precisa de farinha de trigo, açúcar e, novamente, manteiga sem sal. Por último, o chantilly de cereja é feito de cerejas em calda e de creme de leite fresco.

114. Manga com chocolate branco e pecãs: essa é uma sobremesa leve e refrescante. Além disso, é doce na medida certa e nada complicada de fazer. Cubos de manga, creme de chocolate branco e iogurte e nozes pecãs caramelizadas são responsáveis por uma textura incrível e um sabor melhor ainda. Confira!

115. Copinhos de ganache: uma receita com chocolate é sempre uma ótima pedida, portanto, agora, você vai aprender a fazer copinhos de ganache de chocolate. Tenha em mãos chocolate branco picado, chocolate ao leite picado, chocolate meio amargo picado e, também, creme de leite (se for fresco, melhor).

116. Pavê de chocolate branco e preto: se você está procurando por uma sobremesa deliciosa e que sirva muita gente, encontrou a opção certa! O contraste de texturas presente aqui encanta todo mundo que experimenta este pavê. O creme de leite ajuda a suavizar o sabor bem doce do leite condensado e o chantilly harmoniza bem com o chocolate branco. Confira!

117. Sorvete caseiro de chocolate: com meia hora e ingredientes especiais como chocolate meio amargo, chocolate em pó, açúcar, ovos, leite, creme de leite e essência de baunilha, você consegue preparar um sorvete caseiro de chocolate supergostoso e muitíssimo refrescante. Não deixe de testar em sua cozinha!

118. Sorvete de chocolate meio amargo: essa é uma receita diferente de sorvete de chocolate. Para fazê-la, você vai precisar de leite, açúcar, amido de milho, cacau em pó, chocolate meio amargo e creme de leite fresco. Contando o tempo de geladeira, você vai precisar de cerca de 8 horas para preparar essa receita.

119. Creme bruleè de chocolate e cointreau: facinho de fazer, esse creme bruleè de chocolate amargo com licor Cointreau é incrível! Creme de leite fresco, gemas de ovo e açúcar completam a receita. Confira e experimente agora mesmo!

120. Alfajor liquido: alfajor é aquele docinho argentino que deixa todo mundo de queixo caído e com muita água na boca, mas sabia que é possível preparar um versão líquida desse mesmo doce? Creme de leite, biscoito maisena, chocolate meio amargo e doce de leite são os protagonistas dessa receita. Veja!

121. Tiramissu: 500g de queijo mascarpone, 50ml de conhaque, 3 gemas, 100g de açúcar, 50g de chocolate em pó 32%, 1 pacote de biscoito champagne, 1 colher de café de essência de baunilha, 1 xícara de café bem forte e 100g de chocolate meio amargo ralado para decorar – esses são os itens que você precisa para essa receita.

122. Morango com creme trufado: fácil e deliciosa, essa receita de morango com creme trufado precisa entrar pro seu menu. A quantidade de ingredientes sugerida no passo a passo serve cerca de 10 pessoas com tranquilidade. Finalize o preparo com caldas de morango e de chocolate.

123. Overdose de chocolate: o nome da receita faz jus ao seu sabor marcante de chocolate. O doce fica pronto em uma hora e meia e rende seis porções. Leve à geladeira por pelo menos uma hora antes de servir aos seus convidados.

124. Chocolate pots de creme: essa é uma sobremesa fácil de fazer e que leva pouquíssimos ingredientes. Você só vai precisar de leite integral, creme de leite, açúcar, gemas de ovo e chocolate meio amargo. Você pode escolher se deseja fazer em poções individuais ou em uma travessa maior.

125. Picolé de kiwi com chocolate: um picolé é tudo que você precisa para se refrescar nesses dias de calor. Vegano, sem glúten e custando apenas nove reais, essa receita fica totalmente pronta em menos de cinco horas e rende cerca de 12 picolés.

126. Palha italiana de Leite Ninho com chocolate: Aqui, o creme que preenche as bolachas maisena é feito de leite condensado com bastante Leite Ninho, ao invés do tradicional brigadeiro. A cobertura do doce fica por conta de chocolate meio amargo derretido com creme de leite e mel.

Mousses de chocolate

Foto: Reprodução / cozinha legal

127. Mousse instantânea de chocolate: chegou a hora de aprender diversas receitas de mousse de chocolate! Por causa da rapidez de preparo, essa é uma ótima opção de doce para servir quando você recebe uma visita inesperada ou para saborear quando a vontade de comer doce surge de uma hora para a outra.

128. Mousse de chocolate low carb: creme de leite sem soro, claras de ovo, chocolate 70% cacau em pedaços, essência de baunilha e adoçante (de uso opcional) fazem parte desta mousse de chocolate low carb, mas o destaque fica por conta de um ingrediente incrível – a castanha-do-Pará laminada.

129. Mousse de chocolate com creme inglês e alecrim: mousse de chocolate é uma sobremesa maravilhosa por si só e difícil de resistir, mas o que você acha de dar um toque exótico à receita tradicional? Incorpore um creme inglês perfumado com alecrim e surpreenda quem você ama.

130. Mousse de chocolate e cachaça: um ingrediente surpresa faz parte desta mousse de chocolate – a dose de cachaça artesanal. Além dela, tenha em mãos também gemas de ovo, manteiga, açúcar, creme de leite fresco batido em chantilly, chocolate amargo picado e raspas de chocolate para decorar.

131. Mousse de chocolate nutritivo com abacate: para matar a vontade de comer chocolate de um jeito saudável, cacau em pó é uma ótima aliada. Você também vai precisar também de chocolate amargo, adoçante e – surpresa! – abacate. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Use raspas de chocolate para servir por cima do doce.

132. Mousse vegano de chocolate com abacate: essa receita é uma receita vegana e também uma receita sem glúten. Para fazê-la, os ingredientes utilizados são cacau em pó, essência de baunilha, canela, melado de cana, banana e abacate. O tempo de preparo gira em torno de quatro horas.

133. Mousse de chocolate sem lactose: essa mousse de chocolate fica com uma textura superareada e leva somente três ingredientes – chocolate 60% cacau sem leite, leite vegetal caseiro ou leite de coco pronto para beber e claras de ovo. Se quiser decorar, utilize frutas vermelhas, folhas vermelhas e crocante de amêndoas.

134. Mousse de chocolate fácil e rápida: aprenda a fazer uma mousse de chocolate impressionantemente fácil e rápida. Tudo o que você precisa é de três ingredientes – chocolate meio amargo, creme de leite e leite condensado. Se possível, sirva bem geladinho!

135. Mousse de chocolate com amêndoas e frutas vermelhas: mousse de chocolate com tuiles de amêndoas e coulins de frutas vermelhas – um nome longo e complicado para um sobremesa mais que sensacional. Esse doce tem três etapas de preparo, um para a mousse, um para os tuiles e um para os coulins.

136. Mousse de chocolate light: saudável e muito gostosa, essa mousse é feita com pudim em pó de chocolate diet, cacau em pó 100%, leite desnatado, claras em neve, adoçante e quadradinhos de chocolate meio amargo.

137. Mousse de chocolate aveludado: atenção aos ingredientes – chocolate meio amargo, ovos, açúcar de confeiteiro, café bem forte, Cointreau e azeite de oliva extra virgem. O modo de preparo é simples, confira!

138. Mousse de chocolate e Jack Daniels com farofa crocante de avelã: o gosto final dessa mousse fica com o sabor forte de chocolate meio amargo, já que a receita não leva nada de açúcar. Além disso, o toque dado pelo whiskey Jack Daniels é de sua responsabilidade – se quiser mais forte, coloque mais, se quiser mais suave, coloque menos.

Muffins, cupckes e brownies com chocolate

Foto: Reprodução / ingles gourmet

139. Muffins com gotas de chocolate: primeiro, pré-aqueça o forno e unte com óleo cerca de 15 forminhas de muffins. Depois, em uma tigela, misture todos os ingredientes. Por último, coloque a mistura nas forminhas e leve para assar até ficarem douradinhos.

140. Cupcakes com recheio de ganache: o recheio desses cupcakes é feito com uma deliciosa ganache e um buttercream de baunilha sensacional. Os bolinhos ficam muito fofinhos e podem ser servidos como sobremesa ou como um lanchinho da tarde. Aprenda a fazer!

141. Cupcake low carb de nozes com chocolate: se você é do time da alimentação saudável e pouco calórica, precisa conhecer essa receita. Com uma massa feita de nozes e uma cobertura de chocolate 70% misturado com cream cheese, esse cupcake vai deixar todo mundo sem acreditar que é uma opção saudável de doce.

142. Muffin de chocolate com gostinho de brownies: a ideia, aqui, é misturar uma massa de bolo de chocolate com uma receita de brownies e fazer deliciosos muffins leves e saborosíssimos. O tempo total de preparo é de meia hora e a receita rende 12 porções.

143. O melhor brownie de chocolate do mundo: o brownie é um bolo diferente, que leva pouca farinha e costuma ser feito sem fermento. Essa receita demora cerca de 40 minutos para ficar pronta e serve cerca de 10 pedaços bem servidos. Lembre-se: é melhor assar menos que assar mais.

144. Brownies de chocolate veganos: e se você não consome ingredientes derivados de animais, não pense que vai ficar de fora! Essa receita de brownies de chocolate veganos é simplesmente incrível e demora só 45 minutos pra ficar pronta. Você vai gastar cerca de 10 reais para prepará-la.

145. Brownies clássicos de Nova Iorque: essa é uma receita inspirada em uma padaria lá de Nova Iorque! Para fazê-la, você vai precisar de chocolate meio amargo, manteiga sem sal, açúcar, açúcar mascavo, ovos, extrato de baunilha, cacau em pó, café em pó solúvel, farinha de trigo e sal.

146. Brownie com Cointreau e café: leve uma tigela com chocolate, manteiga, café e Cointreau para o banho maria. Em outra vasilha, bata os ovos e o açúcar. Depois, misture tudo e adicione farinha e avelãs. Asse por 45 minutos em uma forma de cerâmica ou vidro.

147. Cupcakes de cacau: essa é mais uma opção vegana! Você vai precisar de sementes de linhaça, água, farinha de trigo, açúcar cristal, cacau em pó, café coado sem açúcar, óleo vegetal, suco de limão ou vinagre branco, fermento em pó e sal. Ainda, confira como fazer uma cobertura incrível!

148. Cupcake de chocolate branco: a massa, aqui, leva farinha de trigo, açúcar, ovos, essência de baunilha, água quente, fermento e olho. O recheio é feito com uma ganache deliciosa e a cobertura é de brigadeiro. Experimente agora mesmo!

149. Brownie com cobertura de Nutella e avelã: se tem um doce que deixa todo mundo feliz, esse doce é o brownie. Para fazer a massa dessa receita, você vai precisar de açúcar, farinha de trigo, manteiga, ovos, chocolate amargo e chocolate ao leite. No fim, sirva com um toque de Nutella e avelã!

150. Brownies de chocolate com nozes: esse brownie fica bem cremoso por dentro e com uma casquinha supercrocante por fora! Ele também é bem versátil, porque pode ser preparado tanto no forno tradicional quanto no micro-ondas – você que escolhe. Antes de cortar e servir, espere esfriar e cuidado para não se queimar.

151. Brownies perfeitos: anote os ingredientes – 5 ovos, 300g de chocolate em barra, meia colher de chá de fermento, 150g de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 250g de manteiga, 2 colheres de chá de essência de baunilha, 2 xícaras de chá de açúcar e nozes picadas.

152. Muffins double chocolate: esse é um bolinho com massa de chocolate e pedaços de chocolate se derretendo por dentro. A receita fica pronta em meia hora, rende doze muffins e leva chocolate meio amargo e cacau em pó.

153. Muffins de chocolate com cacau e açúcar mascavo: chocolate em pedaços, cacau em pó, buttermilk e açúcar mascavo – tem como essa combinação ficar ruim? Impossível! Essa é uma receita perfeita para quem não gosta ou não pode consumir muito açúcar, ela fica pronta em vinte e cinco minutos e o resultado é delicioso.

154. Bolinhos de cenoura com ganache: essa é uma nova forma para uma receita bastante tradicional de bolo de cenoura. Aqui, o chocolate aparece na versão meio amargo para compor a cobertura dos bolinhos, que leva também creme de leite fresco.

155. Petit gateau vegano: que petit gateau incrível o dessa receita! É uma receita vegana e que fica pronta em mais ou menos uma hora – tenha em mãos chocolate meio amargo, farinha de trigo, açúcar demerara, sal, cacau em pó, óleo vegetal, essência de baunilha, leite de coco caseiro e fermento químico. Escolha o sorvete de sua preferência para acompanhar.

156. Blondies: aqui, você aprende a preparar o irmão branco do brownie. A receita é superfácil de fazer e nem precisa de batedeira. Depois de assar os ingredientes, decore com chocolate branco derretido – fica divino!

Cookies e biscoitos com chocolate

Foto: Reprodução / sundawayslices

157. Cookie de chocolate simples: essa é uma receita simples, mas que precisa de muita mão na massa. Os ingredientes são farinha de trigo, farinha de aveia, açúcar mascavo, cacau em pó, fermento em pó, essência de baunilha, água, manteiga, chocolate picado. Experimente!

158. Biscoito prestígio: se você seguir corretamente as quantidades e passo a passo indicados na receita, vai ter um tempo de preparo de 45 minutos e um rendimento de 50 porçõezinhas de biscoitos. Dica: se você utilizar coco em flocos ao invés de coco ralado, a receita fica ainda mais saborosa.

159. Bolachinhas com gotas de chocolate: manteiga, açúcar mascavo, ovo, extrato de baunilha, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, sal e gotas de chocolate – são esses os ingredientes que você vai utilizar para fazer as bolachinhas com gotas de chocolate desta receita! Confira!

160. Cookies de manteiga de amendoim: essa é uma opção vegana e sem glúten de cookies, além de muito saudável também. A receita fica pronta em uma hora, rende cerca de 10 unidades e você vai gastar, mais ou menos, 8 reais para prepará-la!

161. Supercookies com gotas de chocolate: esses são cookies grandes, carregados de chocolate e bem amanteigados! Você vai utilizar manteiga, açúcar cristal, açúcar mascavo, extrato de baunilha, ovo, farinha de trigo, bicarbonato de sódio e gotas de chocolate.

162. Cookie de chocolate branco e amêndoas: a combinação de chocolate branco com amêndoas é irresistível! Asse os ingredientes misturados por mais ou menos vinte minutinhos ou até ficarem dourados e espere esfriar para servir. Confira o passo a passo!

163. Cookies integrais de duplo chocolate: crocantes por fora e macios por dentro, esses cookies integrais de chocolate devem entrar pro seu caderninho de receitas. A receita não tem glúten, não tem lactose, não tem farinha de trigo, não tem ovos, não tem açúcar refinado, são veganos, nutritivos e muito deliciosos!

164. Cookie de chocolate com gotas coloridas: a textura desse cookie é incrível, mas o mais legal são as gotinhas coloridas que dão uma carinha divertida à receita. Você pode comprar confeitos coloridos de chocolate para decorar!

165. Cookies de chocolate sem farinha: sem farinha e sem gordura, essa receita deliciosa de cookies de chocolate precisa ser preparada por você! Fica pronta em apenas vinte minutinhos e rende de 16 a 18 biscoitos pequenos. Eles ficam com um saborzinho amargo que combina muito bem com café.

166. Cookies de baunilha com gotas de chocolate: se você gosta de cookies mais altos e mais macios, essa receita é pra você. Misture os ingredientes, faça bolinhas e leve para assar. Espere esfriar completamente antes de tirar da assadeira.

167. Cookies veganos de chocolate: linhaça, leite de amêndoas (ou amendoim ou soja), cacau em pó, farinha de trigo, bicarbonato de sódio, sal, açúcar mascavo, açúcar demerara, essência de baunilha, óleo de coco e chocolate sem leite. Anotou tudo? Então, mãos à obra!

168. Biscoito funcional de chocolate: essa receita é 100% saudável, rica em fibras e muito gostosa. Cada biscoitinho tem mais ou menos 58 calorias e a receita rende umas vinte porções. Confira os ingredientes e siga o passo a passo direitinho!

169. Cookie de aveia com gotas de chocolate: essa é uma ótima opção de café da tarde e também pode ir na lancheira das crianças. Aqui, a receita é diet e utiliza adoçante para forno e fogão, mas quem quiser pode usar açúcar mascavo mesmo.

170. Cookies de chocolate com avelã: aqui, os cookies são livres de glúten e ricos em gorduras boas. Os ingredientes são avelã, linhaça, quinoa, cacau em pó, adoçante culinário, fermento, ovos, óleo de coco, essência de amêndoas e chocolate amargo.

171. Biscoito de chocolate recheado com Nutella: essa é uma receita rápida e deliciosa de biscoitos de chocolate recheados com Nutella. Você precisa de manteiga, açúcar mascavo, farinha de trigo, amido de milho, cacau em pó, gema e, claro, creme de avelã. A receita rende 10 biscoitinhos!

172. Biscoito integral de banana com chocolate: nada melhor que um biscoitinho saudável e integral de banana, aveia, nozes e chocolate! Essa é uma receita perfeita para aproveitar aquelas bananas passadas que estão na sua cozinha. Confira!

Chocolate quente

Foto: Reprodução / receitas de minuto

173. Chocolate quente de brigadeiro: agora é hora de aprender a transformar o brigadeiro que você tem na geladeira em chocolate quente! Você vai precisar de brigadeiro, leite, amido de milho e granulado. Você pode, ainda, passar um pouco de brigadeiro e de granulado nas bordas do copo em que for servir e decorar com chantilly.

174. Chocolate quente cremoso de três jeitos: isso mesmo, essa receita é três em um! Aprenda três jeitos diferentes de preparar chocolate quente cremoso – uma versão vegana, uma versão com amido de milho e uma versão com creme de leite. Imperdível!

175. Chocolate quente cremoso com Leite Ninho: chocolate é uma coisa maravilhosa, Leite Ninho também – juntos, então, esses ingredientes podem se transformar na melhor bebida da sua vida. Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve ao fogo para engrossar. Decore com lascas de chocolate e mais Leite Ninho.

176. Chocolate quente proteico light: quem disse que chocolate quente precisa ser uma receita calórica? Essa opção da bebida prova que é possível prepará-la sem muita gordura. Tudo que você precisa é de leite desnatado, cacau 100% em pó, pó para pudim diet de chocolate, whey protein (ingrediente opcional), adoçante e clara de ovo.

177. Chocolate quente cremoso: que tal deixar a vida mais doce com um chocolate cremoso feito com apenas quatro ingredientes e com um preparo incrivelmente rápido? Os ingredientes são chocolate meio amargo, leite, creme de leite e sal. Ah, você pode adicionar canela também, se quiser.

178. Chocolate quente branco com cardamomo: um dos destaques dessa receita é o uso de duas colheres de sopa de whiskey ou conhaque, você pode optar por não colocar este ingrediente, mas, sem dúvidas, é uma opção que vai espantar o frio. Outro ingrediente especial que aparece aqui é o cardamomo, uma sementinha de sabor espetacular.

179. Chocolate quente branco: chocolate quente nem sempre precisa ser preto – aqui, a versão feita com chocolate branco é uma boa opção para sair do tradicional e impressionar. O sabor dessa bebida é mais suave e seu tempo de preparo gira em torno de vinte minutos. Não deixe de testar em casa!

180. Chocolate quente branco cremoso: outra versão de chocolate quente branco, só que, dessa vez, bem mais cremoso que o da receita acima. A receita leva apenas quatro ingredientes – leite, amido de milho, chocolate branco e essência de baunilha. Ainda, a dica, aqui, é servir com marshmallow e chantilly!

181. Chocolate branco quente com morango: diferente das outras receitas da lista, aqui, você aprende a fazer um chocolate branco saborizado e colorido com morangos frescos. O doce do chocolate e o azedinho do morango formam um combinação irresistível. Leite, amido de milho e água completam o preparo.

182. Chocolate branco quente com morango diferente: essa versão de chocolate quente com morango não leva amido de milho. Você vai precisar apenas de morangos picados, açúcar, leite fervendo e chocolate branco. Na hora de decorar, abuse do chantilly e de mais morangos.

183. Chocolate quente branco e preto: entre outras receitas, nesse link, você aprende a preparar um chocolate branco e preto. Você pode servir a bebida em uma caneca e decorá-la com marshmallows. Ainda, finalize com chantilly de chocolate.

184. Chocolate quente simples com Leite Ninho: aprenda a fazer outra versão de chocolate quente com Leite Ninho. Aqui, você vai precisar de leite, açúcar, chocolate em pó e, claro, bastante Leite Ninho. O tempo de preparo é de 10 minutos e o rendimento é de 500 ml.

185. Chocolate quente cremoso fácil: esta é uma típica receita de vó! Ela fica pronta em vinte minutos e rende cinco xícaras. Você vai precisar de leite, baunilha, chocolate em pó (não use achocolatado!) açúcar e amido de milho. Aproveite!

186. Chocolate quente com pasta de amendoim: a pasta de amendoim é um ingrediente levemente salgado, bem amanteigado e muito cremoso e, aqui, ela dá um gostinho totalmente novo ao tradicional chocolate quente. A receita leva chocolate em pó, açúcar mascavo, água, leite, chocolate ao leite e pasta amendoim e rende duas xícaras. Enfeite com marshmallows!

187. Chocolate quente de gingerbread: em uma leitera, coloque leite, chocolate em pó, noz-moscada, canela, gengibre e açúcar. Leve para o fogo, misture bem e espere ferver. Coloque o creme de leite e mexa até engrossar. Agora, é só servir!

188. Chocolate quente de brigadeiro cremoso: essa receita é baratinha, agrada todo mundo e rende bastante! Para decorar, abuse do brigadeiro e do granulado. Lembre-se de servir bem quentinho.

189. Chocolate quente cremoso rápido: essa é uma receita cremosinha que serve apenas uma pessoa e demora cerca de dez minutinhos pra ficar pronta! Você vai precisar apenas de leite, chocolate em pó, açúcar e amido de milho.

190. Chocolate quente sem lactose: prático, cremoso e encorpado, esse chocolate quente ainda é feito totalmente sem lactose. Os ingredientes são leite de aveia, açúcar mascavo, cacau em pó, essência de baunilha e uma pitadinha de sal.

Bebidas variadas com chocolate

Foto: Reprodução / receitas de minuto

191. Frappuccino chocochip: tomar café é um hábito viciante, mas, nesse calor, fica difícil! Por isso, a versão gelada dessa bebida tão tipicamente brasileira é a solução ideal. Você vai precisar de leite, café congelado, chocolate em pó, açúcar e gotas de chocolate. A receita rende 500ml e é bem fácil de fazer.

192. Café com chocolate: agora, você vai aprender uma receita quente de café com chocolate – do tipo meio amargo. Os ingredientes, além do chocolate, são açúcar, canela, leite integral, café e leite evaporado, para decorar.

193. Smoothie de banana com chocolate simples: esse smoothie de chocolate fica pronto em cinco minuto e rende apenas uma porção individual. Bata todos os ingredientes – iogurte natural, leite, achocolatado e banana congelada – no liquidificador e sirva em seguida! A banana pode ser substituída por pedrinhas de gelo.

194. Leite gelado com chocolate: o segredo para deixar o tradicional leite com chocolate bem gelado é colocar para congelar pedrinhas de gelo de leite! Isso mesmo, coloque leite para congelar na sua forminha de gelo. Além disso, você vai precisar também de leite integral gelado, chocolate em pó, açúcar.

195. Smoothie de banana com chocolate cacau: em um liquidificador, bata uma banana congelada, cacau em pó, leite desnatado e gelo. Sirva em um copo e, se quiser, raspe um gradadinho de chocolate por cima. Você pode consumir esse smoothie no café da manhã, no lanche da tarde ou como pré-treino!

196. Mocha latte caseiro: mocha latte é uma bebida muito comum em cafés por aí, na versão caseira, podemos utilizar café solúvel para prepará-la e fazer a espuma de um jeitinho especial. Sirva logo que a bebida ficar pronta, pois quanto mais quentinha, mais gostosa.

197. Frapê de café chicabon: a combinação do sorvete chicabon com café fica simplesmente irresistível! Os outros ingredientes são leite integral, chocolate em pó e gelo. Para decorar, cobertura de chocolate, caca em pó e chantilly – capriche nesse último!

198. Licor de chocolate cremoso: anote os ingredientes desta receita incrível – água, chocolate 50%, chocolate meio amargo picado, leite condensado, aguardente ou cachaça e açúcar. A textura desse licor fica bem cremosa e vai te deixar encantado!

199. Cappuccino termogênico: o café tem um efeito termogênico antioxidante, sabia? Aqui, ele é usado num preparo de cappucino delicioso que você precisa conferir. Dica final: para ter menos calorias, opte pela versão com adoçante!

200. Choconhaque: essa é uma receita vegana de choconhaque! Ela tem um tempo de preparo de 40 minutos, custa cerca de três reais e serve em média quatro pessoas. Ainda, você pode ou não adicionar glúten ao preparo, basta escolher corretamente a aveia que deseja utilizar.

É impossível não ter encontrado pelo menos uma receita nesta lista que tenha te deixado com água na boca! Então, corra pra cozinha e coloque a mão na massa. É hora de preparar um doce incrível pra quem você ama.

PARA VOCÊ