13 receitas de bolinho rápido que vão deixar a hora do lanche mais gostosa

Bateu a fome? Essas receitas de bolinho rápido vão te salvar. O preparo da massa é bem prático e você pode saborear essa delícia em minutos. Essa seleção possui opções salgadas e doces, fritas e saudáveis. Entre queijos e açúcar, encontre a sua versão favorita.

1. Bolinho de batata-doce simples

Um prato contendo vários bolinhos de batata-doce simples.

Esse bolinho de batata-doce fica com uma casaquinha por fora, e macio por dentro. O preparo também inclui carne moída e requeijão que recheiam o bolinho. Experimente!

2. Bolinho de arroz com mussarela

A sobra do arroz do almoço pode se transformar em um bolinho delicioso. É só misturá-la com farinha de rosca e ovo para criar a liga da massa. Você ainda pode incrementar temperinhos e recheios, como queijo mussarela. Confira a receita completa no vídeo.

Publicidade

3. Bolinho de vinagre frito

Se você é fã de bolinhos bem sequinhos vai se encantar com essa receita. A massa é preparada com vinagre, o ingrediente principal para ter essa textura. Além dele, ela também possui farinha de trigo, açúcar, óleo, ovos, leite e fermento em pó. É só misturar tudo em um recipiente e levar para fritar no óleo.

4. Bolinho de água e sal

Você provavelmente possui os ingredientes dessa receita em casa. Tudo que você vai precisar é: farinha de trigo, ovo, fermento, água e sal. A massa fica mole e não precisa ser moldada, é só despejá-la cuidadosamente em uma frigideira com óleo.

5. Bolinho de brócolis com queijo cottage

Sem glúten, sem fritura e saudável. Essas são as características desse bolinho que é preparado com brócolis, ovo, queijo cottage e aveia em flocos. Ele fica muito saboroso, pois é temperado com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino. Vem conferir o modo de preparo para arrasar na textura.

Publicidade

6. Bolinho de arroz com calabresa

Evite o desperdício do arroz cozido com esse bolinho saboroso. Ele é recheado com linguiça calabresa moída, queijo mussarela e salsinha picada. A massa fica bem crocante depois de frita, pois vai ser pincelada com gema de ovo e empanada com farinha de rosca.

7. Bolinho tareco

Publicidade

O tareco é um bolinho com ingredientes simples e de fácil preparo. Sua massa é feita com farinha de trigo, leite, açúcar, ovo, fermento e sal. Ele não será frito imerso no óleo, mas sim em uma frigideira untada com margarina. Uma ótima pedida para o café da manhã.

8. Bolinho de banana frito

Bolinhos de banana fritos em uma cumbuca.

Esse bolinho de banana frito fica sequinho por fora e macio por dentro. Quer aprender como fazer? Acesse a receita completa e veja como é fácil!

9. Bolinho de chuva salgado

Publicidade

Essa versão de bolinho de chuva salgado é feita com apenas cinco ingredientes: farinha de trigo, ovo, leite, queijo parmesão ralado e fermento químico. A massa é preparada em um único recipiente e será frita na panela com óleo quente. Você ainda pode fechar com chave de ouro e servir com o molho de sua preferência.

10. Bolinho de chuva doce

O bolinho de chuva doce tem gostinho de infância. E para não depender mais da vovó, é só seguir essa receita. A massa possui um sabor a mais, pois inclui açúcar e essência de baunilha. Ela fica bem sequinha e será empanada com uma mistura deliciosa de açúcar com canela.

11. Bolinho de chuva de chocolate

A base desse bolinho é o cacau em pó. Ele vai trazer o gostinho do chocolate sem exagerar na doçura. A massa é preparada em um único recipiente e também leva ovos, açúcar mascavo, leite, farinha de trigo e fermento. Depois, é só moldar com o auxílio de uma colher e fritar imerso no óleo.

12. Bolinho de chuva com goiabada

Essa receita é uma versão do bolinho de chuva, mas incrementada com goiabada. A combinação de sabores é maravilhosa e você vai saborear um bolinho super diferente e incrementado. Imperdível!

13. Bolinho de batata com queijo fácil

Um recipiente contendo bolinho de batata com queijo fácil.

Sabia que essa receita crocante e deliciosa pode ser feita rapidinho na airfryer? O melhor é que você não vai precisar usar muitas panelas e nem colocar óleo para fritar. Veja como preparar e tenha os melhores petiscos!

Publicidade

Com opções tão práticas e fáceis, você pode fazer a versão salgada e doce sem perder tempo na cozinha. E para continuar com praticidade no seu dia a dia, conheça também essa seleção incrível de receitas de pãozinho rápido que caem bem em qualquer refeição.