48 receitas de panqueca salgada para um almoço rápido e saboroso

Escrito por                          

Panqueca salgada é sempre uma boa opção na hora de fazer um lanche ou almoço rápido e gostoso. Porém, ninguém precisa cair na mesmice, usando apenas um tipo clássico de recheio: é possível inovar bastante!

Se você quer saborear panquecas com sabores diferentes, confira essa lista repleta de opções de recheios irresistíveis que agradam tanto quem gosta de carne quanto quem deseja uma panqueca salgada vegetariana.

Panqueca salgada de carne deliciosa

1. Panqueca simples de carne moída: esta é uma receita clássica de recheio com carne moída que agrada muita gente. O segredo é temperar bem a carne para que a panqueca fique com um sabor irresistível!

2. Panqueca de carne moída com requeijão: se você quer turbinar ainda mais a panqueca de carne, experimente adicionar requeijão ao recheio. Isso vai fazer com que o salgado fique ainda mais suculento.

3. Panqueca de carne e ervilhas: ervilhas combinam super bem com carne moída, sabia? Essa mistura vai render uma panqueca salgada bem gostosa para saborear no almoço.

4. Panqueca de carne moída, palmito e azeitona: o recheio dessa panqueca salgada é bem gostoso e leva carne moída, palmito, cebola, alho, tomates e azeitonas pretas. Não precisa adicionar sal porque as azeitonas já são salgadas. Coloque uma fatia de mussarela em cada panqueca para ficar ainda melhor.

5. Panqueca salgada de carne moída ao sugo: a massa desta panqueca é feita com leite, ovos, trigo, amido de milho e sal. O recheio é de carne moída com um molho ao sugo caseiro bem especial.

6. Panqueca de carne seca com catupiry: que tal inovar no recheio da sua panqueca? Você pode fazer isso usando carne seca como proteína. Para trazer maior suculência, adicione queijo catupiry!

7. Panqueca salgada temperada: nesta receita, você aprende diferentes recheios com carne para usar em sua panqueca. Um deles é feito com carne moída, cebola, ovo cozido, sal, alho, pimenta-do-reino, azeitonas, cheiro verde e azeite.

Panqueca salgada de frango irresistível

8. Panqueca de frango com catupiry: esta mistura já caiu no coração de muita gente! Usar frango desfiado e caturipy como recheio de panquecas e tortas é sucesso garantido. A dica é preparar uma massa de crepioca e temperar bem o frango para ficar com o sabor inesquecível.

9. Panqueca de strogonoff de frango: a massa dessa panqueca é sem glúten, sendo uma boa ideia para quem está de dieta. Ela é feita com água, azeite, linhaça, alho, cebola, grão-de-bico, sal e tapioca. O recheio é um strogonoff de frango divino.

10. Panqueca salgada de frango e cenoura: a massa dessa panqueca leva farinha de aveia sem glúten, ovo, leite e sal. O recheio é feito com frango, cenouras raladas, leite, amido de milho, sal, pimenta e cheiro verde picado.

11. Panqueca de frango e espinafre: frango com espinafre é uma combinação de recheio delicioso para panquecas. Prepare-o com azeite, cebola, frango, temperos caseiros de sua preferência e espinafre. Faça a massa com ovo, castanha-de-caju, farinha de grão-de-bico, chia, azeite de oliva e sal.

12. Panqueca salgada com molho branco: para deixar o recheio da panqueca ainda mais gostoso, faça um molho branco para garantir suculência. Misture frango desfiado, presunto e parmesão com o molho branco já frio e recheie as panquecas salgadas.

13. Panqueca salgada de frango fácil: receitinha de panqueca sem glúten superfácil de fazer! A massa leva ovo, iogurte natural, sal, fubá, amido de milho e leite. Use frango desfiado, leite, creme de ricota, cebola, alho, sal, pimenta-do-reino e páprica doce na preparação do recheio.

14. Panqueca de frango com cogumelos: prepare uma massa tradicional de panqueca e inove no recheio. Na frigideira, coloque manteiga e um fio de azeite. Tempere o frango com sal e pimenta, refogando-o até ficar dourado. Retire da frigideira e desfie o frango. Use a mesma frigideira para refogar os cogumelos em temperatura alta até dourarem. Adicione a cebola, sal, pimenta e salsinha. Devolva o frango à panela e desligue o fogo.

15. Panqueca de frango com alho-poró: esta receitinha de panqueca integral com beterraba e recheio de frango cremoso com cenoura é perfeita para agradar toda a família. O diferencial é a massa que leva leite, azeite, ovo, beterraba ralada, aveia em flocos, trigo integral, alho e sal.

16. Panqueca de frango e milho: quer preparar uma panqueca de frango fácil para o almoço? O recheio leva óleo de coco, cebola, alho, frango desfiado, tomate sem pele, molho de tomate, milho e azeitonas picadas. Compre uma massinha integral pronta no mercado para facilitar seu trabalho.

17. Panqueca integral de abobrinha e frango: se você gosta de receitas práticas, essa panqueca tem tudo para conquistar seu coração. A massa é feita com leite desnatado, farinha de aveia, farinha de quinoa e ovo. O recheio é um refogado de frango desfiado com temperos de sua preferência.

Panqueca salgada vegetariana saborosa

18. Panqueca de abóbora e parmesão: essa ideia de panqueca vegetariana feita com abóbora e parmesão é uma espetáculo! Ela não leva recheio, ficando parecida com as panquecas americanas, só que salgada. Sirva bem quentinha para que o queijo fique derretido.

19. Panqueca americana de queijo: essa panqueca salgada é uma boa opção para você saborear até no café da manhã. Ela não tem recheio e é feita com ovos, polvilho doce e azedo, azeite, cottage, fermento e sal. Fica uma delícia!

20. Panqueca de espinafre e ricota: misturar ricota com espinafre é sucesso garantido! Esse será o recheio da sua panqueca salgada vegetariana. Em vez de enrolar, você pode preparar trouxinhas para servir a panqueca de um jeito mais fofinho.

21. Panqueca de espinafre e 4 queijos: já pensou que delícia que vai ficar misturar ricota, requeijão cremoso, parmesão ralado e mussarela no recheio de uma panqueca? Basta colocar um pouquinho de espinafre para deixar tudo ainda mais equilibrado e saboroso.

22. Panqueca vegana de brócolis e abobrinha: um recheio que leva alho, cebola, abobrinha, brócolis, tomate, ervilha, cheiro verde, leite de coco, sal e pimenta-do-reino não tem como dar errado! Essa panqueca salgada com massa feita com aveia em flocos, trigo, azeite, vinagre branco e sal fica um arraso.

23. Panqueca de espinafre com queijo: a massa dessa panqueca mistura trigo integral e comum, ovos, azeite, aveia, sal e fermento. O recheio é com espinafre acompanhado de um molho branco e queijo para ressaltar ainda mais o sabor da panqueca.

24. Panqueca de ricota e cogumelo Paris: quem é fã de cogumelos vai se apaixonar por essa receita. Refogue cebola, cogumelo Paris, vinagre balsâmico e sal até reduzir. Faça uma pasta de ricota, leite e sal e junte aos cogumelos. Recheie a panqueca com essa maravilha.

25. Panqueca salgada de brócolis e tofu: esta receita não leva ingredientes de origem animal nem na massa nem no recheio. A base é feita no liquidificador, batendo trigo, amido de milho, leite vegetal, sal e fermento. O recheio é de brócolis, tofu, cebola, alho, sal, ervas aromáticas, tomate seco, amendoim torrado e água para dar ponto.

26. Panqueca de espinafre e nozes: se você gosta de espinafre, aposte na preparação desse recheio para sua panqueca. Ele é feito com azeite de oliva, alho, espinafre, queijo branco, mussarela, requeijão, nozes, sal e pimenta-do-reino. A massa é preparada com iogurte natural e fica bem fofinha.

27. Panqueca salgada de ricota e cenoura: o destaque desta receita é o recheio e o molho da preparação. O recheio é de ricota, cenoura, leite desnatado, açafrão, curry, páprica doce, chilli em pó e sal. O molho é perfeito para equilibrar a potência dos temperos do recheio e leva iogurte natural, manjericão, alho, pimenta-do-reino e sal.

28. Panqueca salgada de proteína de soja: mais uma ideia de panqueca vegetariana recheada com proteína de soja, cebola, tomate, pimentão, extrato de tomate, pimenta-do-reino, shoyu e azeite. A receita rende 5 panquecas.

Panqueca salgada com embutidos surpreendente

29. Panqueca de presunto e queijo: o mais legal dessa receita é que o queijo e o presunto fazem o papel de massa. Você vai colocar o presunto por baixo e o queijo por cima, adicionar o recheio e enrolar. Leve ao forno para gratinar e ficar ainda mais gostoso.

30. Panqueca de calabresa: o sabor acentuado da calabresa vai deixar sua panqueca salgada ainda mais deliciosa. Você vai preparar essa mistura com calabresa picadinha, creme de ricota e cebola.

31. Panqueca low carb de calabresa e creme de leite: mais uma ideia bacana para rechear panquecas. Você vai usar calabresa combinada com creme de leite para ficar uma mistura cremosa e saborosa. Ah, claro: adicione bastante queijo para o resultado ficar ainda melhor.

32. Panqueca de peito de peru defumado e ricota: peito de peru também é uma boa pedida para usar como recheio de panquecas salgadas. Junte ricota, peito de peru defumado moído, catupiry, água, sal e noz-moscada.

33. Panqueca de blanquet de peru e queijo: prepare uma massa integral para sua panqueca e recheie os discos com blanquet de peru, queijo e tomate. Coloque queijo parmesão ralado por cima das panquecas e leve ao forno para gratinar.

34. Panqueca salgada de calabresa e pimenta dedo-de-moça: se você está em busca de uma receita de panqueca com sabor potente, prepare esta aqui! A massa é aberta e feita com purê de batata instantâneo. Já o recheio é um molho de linguiça com pimenta dedo-de-moça que vai deixar o prato cheio de sabor.

35. Panqueca de peito de peru: o destaque desta receita está na preparação da massa que leva uma dúzia de ovos, farinha de amêndoas, sal e leite desnatado. Para rechear, você pode colocar alface, cenoura, peito de peru e queijo.

36. Panqueca de queijo e bacon: os fãs de bacon vão adorar essa receita. A panqueca já sai da frigideira recheada! Mais fácil do que isso impossível.

Panqueca salgada com peixe suculenta

37. Panqueca salgada de atum: que tal fazer uma panqueca low carb para não enfiar o pé na jaca? A massa é feita com ovos, sal, pimenta-do-reino, parmesão ralado e farinha de linhaça dourada. O recheio é frio e feito com atum, alface, tomate e mostarda. Fica parecido com um sanduíche natural!

38. Panqueca de bacalhau e requeijão cremoso: o recheio desta panqueca é um escândalo! Use lascas de bacalhau dessalgado e desfiado misturado com cebola, alho, tomate, óleo, salsinha, coentro, louro em pó, sal, requeijão cremoso, mussarela ralada e molho de tomate pronto. É divino!

39. Panqueca de biomassa com recheio de atum: a biomassa de banana verde é um ingrediente bem versátil na hora de preparar suas refeições. A vantagem no uso da biomassa é que sua panqueca não terá nada de farinha e nem de leite, além de ser bem nutritiva, possuir alto teor de fibras e ter índice glicêmico baixo.

40. Panqueca de atum, creme de ricota e queijo: a lista de ingredientes desta receita é bem curtinha. Você precisa de discos de panqueca que compramos pronto no mercado, atum, mussarela e creme de ricota. Enrole as panquecas e cubra com molho de tomate, levando ao forno por 15 minutos.

41. Panqueca salgada de sardinha: nesta receita, você vai preparar uma massa clássica de panqueca salgada e recheá-la com um refogado de sardinha. Em uma panela, coloque azeite e refogue a cebola. Adicione a sardinha, molho de tomate, milho, sal, mussarela e manjericão.

Panqueca salgada mais saudável

42. Panqueca integral de carne com legumes: as massas integrais são sempre boas opções para deixar o cardápio mais saudável. Recheie sua panqueca com carne moída e legumes para um almoço mais leve e gostoso.

43. Panqueca de ricota, alho-poró, tomate e escarola: a massa é feita no liquidificador, batendo todos os ingredientes que são trigo integral, farinha de aveia, leite, margarina, ovos, sal e azeite. O recheio leva cebola, alho, alho-poró, ricota, tomates, pimenta-do-reino, e um maço de escarolas.

44. Panqueca de batata doce: que tal substituir o trigo por batata doce na preparação da sua panqueca? Além dela, você vai precisar de ovos, leite de arroz, farinha de linhaça, farinha de berinjela, orégano e fermento. A panqueca é estilo americana e não leva recheio.

45. Panqueca de milho: mais uma ideia de panqueca salgada que não leva recheio e fica supersaborosa. Prepare a massa com milho verde cozido, farinha de aveia, inhame, água, azeite de oliva, salsinha fresca, fermento e sal.

46. Panqueca verde sem farinha: a massa dessa panqueca fica linda, com uma coloração esverdeada devido ao uso do espinafre. O recheio é de queijo com peito de peru para que sua refeição fique bem light.

47. Panqueca de tapioca com frango: quem está em busca de uma dieta saudável sempre tem tapioca em casa e ela é o ingrediente principal da massa dessa panqueca que leva, ainda, ovos, salsinha e sementes de chia. Recheie esse disco com frango desfiado e temperado.

48. Panqueca de forno sem glúten: nem toda panqueca precisa ser finalizada no forno! Nesta receita, você aprende a fazer uma massa incrível feita com ovos, leite, sal, azeite, farinha de arroz, fécula de batata e fermento para bolo. O recheio é de carne moída de patinho, um corte bem magro.

Sem dúvidas, com todas essas opções de recheios para panquecas salgadas, você vai conseguir variar na preparação desse prato fácil de fazer e saboroso de comer. Se você gosta de panquecas, aproveite para conferir uma lista com as melhores receitas de panqueca doce deliciosamente irresistíveis.

PARA VOCÊ