40 receitas de recheios para ovo de colher para se deliciar na Páscoa

Escrito por                          

Para surpreender na Páscoa, vale a pena conhecer diferentes possibilidades de recheios para ovo de colher. Assim, a casquinha de chocolate pode ficar com um sabor divino. Independente se você quer uma opção gostosa para você, para vender ou até mesmo para presentear alguma pessoa querida, confira as receitas abaixo:

Recheios clássicos

1. Recheio de sensação: leite condensado, creme de leite e gelatina sabor morango são usados para fazer essa receita. Para decorar seu ovo de colher, a sugestão é usar morangos inteiros. Além de um charme, essa opção fica uma delícia.

2. Recheio de chocolate: para quem é fã de chocolate, fazer esse recheio trufado pode ser uma excelente aposta. Para isso, é preciso ter em mãos apenas chocolate ao leite, creme de leite e conhaque ou essência de rum. O passo a passo é tão simples, que você vai até se perguntar como não tinha testado essa receita antes.

3. Recheio de chocolate branco: leite condensado, creme de leite, chocolate branco e margarina são os ingredientes usados nessa receita. Todos eles são levados ao fogo em uma panela e devem ficar lá até que você obtenha uma textura de brigadeiro.

4. Recheio de brigadeiro: um doce queridinho pelos brasileiros, o brigadeiro é uma opção simples e barata para ser usado como recheio de ovo de colher. Aqui, ele é feito com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó 55% cacau e manteiga sem sal.

5. Recheio de dois amores: quer se deliciar com mais de um sabor de recheio no mesmo ovo? Então, vale a pena conferir essa receita. Aqui, você aprende a fazer dois brigadeiros que são usados para o recheio. Um deles é o brigadeiro branco e o outro o tradicional.

6. Recheio de Sonho de Valsa: nessa receita, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite em pó e o recheio do Sonho de Valsa são usados para fazer um brigadeiro. Quando seu ovo de colher já estiver montado, a casquinha do bombom deve ser picada e usada como cobertura.

7. Recheio de doce de leite: essa é uma receita em que o ovo de colher conta com três camadas de recheio. A primeira fica por conta de uma ganache de chocolate branco. A segunda é um creme de doce de leite. Já a terceira é uma ganache de chocolate ao leite.

8. Recheio de prestígio: nessa opção, o destaque fica por conta de um recheio de brigadeiro branco com coco ralado. Porém, para a finalização, uma ganache de chocolate ao leite e um bombom Prestígio também entram em cena. O resultado fica delicioso.

9. Recheio de Ovomaltine: o brigadeiro de Ovomaltine fica uma delícia e é bem fácil de ser feito. Veja só o que você vai precisar ter em mãos: leite condensado, creme de leite, Ovomaltine, chocolate em pó e margarina sem sal. São poucos itens, mas o sabor final fica irresistível. Vale a pena experimentar em casa.

10. Recheio de abacaxi: também conhecido como creme belga, esse recheio de abacaxi é fácil de ser feito e fica com um gostinho incrível da fruta. Para isso, é preciso cozinhar o abacaxi com água e açúcar. Para só depois misturar a fruta ao creme que é feito com leite, amido de milho, leite condensado, gemas, creme de leite e essência de baunilha.

11. Recheio de limão: e fã de um sabor cítrico? Então, vale a pena investir em um recheio com gostinho de limão. Para isso, essa receita propõe a fazer um creme com o suco da fruta e leite condensado. Além disso, bolacha triturada e merengue também fazem parte do recheio. A combinação de sabores e texturas fica simplesmente divina.

12. Recheio de morango: leite condensado e pó para sobremesa sabor morango são batidos no liquidificador até virar um creme homogêneo. E é ele que é usado para rechear o ovo de colher. Para decorar, você ainda pode usar raspas de chocolate ao leite. Essa é uma opção muito simples e prática, não é mesmo?

13. Recheio de maracujá: já pensou em fazer uma mousse de maracujá para usar como recheio para ovo de colher? Essa é a proposta dessa receita, fácil, azedinha e deliciosa. Para isso, é preciso usar leite condensado, suco de maracujá concentrado, creme de leite, água e gelatina em folhas.

Recheios queridinhos

14. Recheio de Alpino: essa não é uma das receitas mais simples da lista, mas o resultado fica tão incrível, que vale a pena testar em casa. O recheio fica por conta de camadas de bolo de chocolate e ganache de Alpino. Além disso, trufas de Alpino também são usadas na cobertura.

15. Recheio de leite Ninho: nessa receita, é feito um brigadeiro com leite condensado, creme de leite, margarina sem sal e leite Ninho. Esse doce deve ser levado à geladeira para esfriar. Enquanto isso, é preciso esquentar creme de leite fresco ou mistura para chantilly. Depois, é preciso bater tudo no liquidificador e levar à geladeira novamente. Para finalizar, basta bater seu recheio na batedeira.

16. Recheio de leite Ninho com Nutella: a combinação de leite Ninho com Nutella é muito queridinha no preparo dos mais variados doces. E isso não é diferente para fazer o seu recheio para ovo de colher. Para isso, é só usar o creme de cacau com avelã e cobrir com brigadeiro de leite em pó. Para decorar, você pode moldar alguns brigadeiros em bolinha.

17. Recheio de morango, leite Ninho e Nutella: nessa opção, são feitos dois brigadeiros: um de leite Ninho e outro de Nutella. Para deixar o recheio do seu ovo ainda mais gostoso, a dica é fazer uma camada de morangos fatiados entre os dois brigadeiros.

18. Recheio de churros: já fez brigadeiro de churros? Para isso, é preciso levar ao fogo leite condensado, creme de leite, manteiga sem sal, doce de leite e canela em pó. É preciso, ainda, deixar o doce na panela até obter o ponto de recheio para bico, que você pode conferir no link.

19. Recheio de paçoca: leite condensado, creme de leite, manteiga e paçoca são os ingredientes usados para fazer esse recheio para ovo de colher. Os ingredientes são simples, assim como o modo de preparo. Mesmo assim, o sabor fica surpreendente. Experimente.

20. Recheio de danoninho: com gostinho de danoninho, na verdade, esse recheio é feito com leite condensado, creme de leite, suco de morango em pó e iogurte natural. São poucos ingredientes e o passo a passo não é complicado. Porém, o resultado é aquele gostinho de quero mais.

21. Recheio de Ferrero Rocher: se é praticidade que você busca, essa pode ser a receita ideal. Aqui, o recheio para o ovo de colher fica por conta apenas de Nutella e avelãs. Apenas dois ingredientes, mas um sabor irresistível. Então, que tal experimentar?

22. Recheio de Raffaello: uma ganache de chocolate branco é a base desse recheio. Creme de coco, chocolate branco, creme de leite, leite condensado e leite em pó são os ingredientes necessários para isso. Esse creme é batido para que fique com uma textura bem cremosa. Para completar o recheio, biscoito tipo wafer, amêndoas caramelizadas e coco ralado também entram cena. A decoração fica por conta do bombom Raffaello.

23. Recheio de Kit Kat: nessa receita, só é preciso fazer uma ganache de chocolate e intercalá-la com pedacinhos de Kit-Kat na hora de rechear o ovo de páscoa. Mesmo sendo uma opção tão simples, dá para se deliciar tranquilamente com o sabor final.

24. Recheio de Twix: o Twix é um daqueles doces irresistíveis, afinal, ele mescla biscoito, caramelo e chocolate. Aqui, o recheio é feito com caramelo cremoso, bolacha de maizena, ganache e pedaços de Twix. Vale a pena experimentar e se deliciar com cada colherada.

25. Recheio de Kinder Bueno: ganache de chocolate branco e Nutella são intercaladas em camadas para esse recheio. Além disso, pedaços de Kinder Bueno são usados para a decoração. O passo a passo é extremamente simples, mas o resultado fica delicioso.

26. Recheio de Bis: já pensou em fazer Bis caseiro? Essa receita ensina isso, assim, você consegue um recheio bem delicioso. Para isso, é preciso de biscoito wafer, ganache e chocolate derretido.

27. Recheio de Charge: gosta de caramelo, amendoim e chocolate? Todos esses ingredientes são usados para o recheio. Mesmo com um contraste de texturas e sabores, não é preciso se preocupar com o passo a passo, pois ele é bem simples de ser seguido.

28. Recheio de Oreo: nessa opção, o recheio fica por conta de um brigadeiro de chocolate branco com pedacinhos do biscoito Oreo. Com uma lista de ingredientes curtinha e um passo a passo rápido, sobra mais tempo para você se deliciar com cada colherada.

Recheios diferentes

29. Recheio de bem casado: nessa receita, o recheio conta com uma massa parecida com o pão de ló, doce de leite e pedaços de chocolate Talento de doce de leite. O preparo não é dos mais rápidos, mas ao terminar, você não vai querer parar de comer.

30. Recheio de ameixa: doce de leite, ameixa sem caroço, creme de leite, farinha de trigo, gema e chocolate em pó são os ingredientes usados para fazer esse recheio. Para quem curte combinar fruta com chocolate, vale a pena apostar nessa opção.

31. Recheio de chocomenta: nessa receita, o recheio intercala camadas de bolo de chocomenta – feito com uma mistura pronta – e brigadeiro. Para a decoração, a sugestão é usar chocolate granulado. Essa é uma ótima opção para quem quer um recheio bem denso.

32. Recheio de pudim: não muito comum, essa é uma receita para quem quer surpreender. O pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais queridas pelos brasileiros, não é mesmo? Por isso, essa é uma aposta bem válida. Para fazer o teste em casa, é preciso ter em mãos leite condensado, creme de leite, leite, gelatina sem sabor e açúcar.

33. Recheio de palha italiana: quer preparar um ovo que combina sabores e texturas bem diferentes? Então, confira as dicas dessa receita. Aqui, o recheio é feito com camadas intercaladas de brigadeiro e biscoito de maizena.

34. Recheio de torta holandesa: nessa opção, o recheio fica dividido em três etapas. Uma delas é uma farofa de biscoito de maizena com manteiga. Outra é uma ganache de chocolate com glucose. Já a última fica por conta de um creme feito com leite condensado, creme de leite, gelatina, extrato de baunilha e chantilly.

35. Recheio de bolo de cenoura: bolo de cenoura e chocolate combinam muito bem, certo? Para isso, pedaços da massa são intercalados com ganache para compor esse recheio. O preparo pode não ser dos mais rápidos, mas fica uma delícia.

36. Recheio de leite Ninho com Amarula: essa é uma receita que conta com dois recheios. Um deles é um creme feito com leite condensado, creme de leite, manteiga sem sal, leite em pó. Já o segundo é uma trufa feita com leite condensado, creme de leite, manteiga e Amarula.

37. Recheio de Nhá Benta: o recheio de Nhá Benta começa com o preparo de uma calda de açúcar. Depois, essa calda é misturada com claras batidas. Esse processo resulta em um merengue italiano. Ingredientes acessíveis e um passo a passo simples podem resultar em um sabor irresistível.

38. Recheio de unicórnio: para se deliciar com um recheio de unicórnio, é preciso começar com o preparo de um brigadeiro branco. Ele é feito apenas com leite condensado, manteiga e creme de leite. Esse brigadeiro deve ser dividido em quatro partes e cada uma ganha um toque de corante alimentício. A sugestão é usar as seguintes cores: verde, amarelo, roxo e rosa.

39. Recheio de brownie: bem incrementado, o principal item desse recheio é um brownie bem macio. Mas ele não é usado sozinho: ganache de chocolate branco e pedacinhos de biscoito Oreo também entram em cena.

40. Recheio de Red Velvet: o bolo Red Velvet sozinho já é uma delícia, se for usado como recheio para ovo de colher, melhor ainda, certo? Aqui, além da massa, um brigadeiro também é usado. O resultado fica simplesmente delicioso. Experimente agora mesmo.

Com tantas opções de recheio, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? O bom é que grande parte delas são bem simples de serem feitas, assim, dá para fazer várias. Porém, você também pode querer fazer outras receitas para a Páscoa para garantir um feriado delicioso.

PARA VOCÊ