50 receitas de recheios para ovo de colher para se deliciar na Páscoa

Para surpreender na Páscoa, vale a pena conhecer diferentes possibilidades de recheios para ovo de colher. Assim, a casquinha de chocolate pode ficar com um sabor divino. Independentemente se você quer uma opção gostosa para você, para vender ou até mesmo para presentear alguma pessoa querida, confira as receitas abaixo!

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Brigadeiros

Doce queridinho pelos brasileiros, o brigadeiro é uma opção simples e barata para ser usado como recheio de ovo de colher. Aqui, ele é feito com leite condensado, creme de leite e chocolate em pó 50% cacau.

Publicidade

Para aqueles que não são fãs do brigadeiro tradicional, essa receita será inclusiva. Perfeita para rechear tanto ovos de chocolate preto quanto ovos de chocolate branco.

Nada melhor que a junção de dois ingredientes muito amados pelos brasileiros: brigadeiro e café. O sabor amargo e doce vai surpreender nesta Páscoa.

Outra combinação magnífica é está. O creme de avelã com leite ninho vai estourar as vendas dos seus doces. Além do recheio, a receita conta com instruções de como fazer a casca do ovo de Páscoa.

Outra pedida muito saborosa para a Páscoa é esta receita com castanhas. Também compasso a passo do preparo da casca do ovo, o doce é elegante e muito saboroso.

Publicidade

O brigadeiro de Nutella fica uma delícia e é bem fácil de fazer. Veja só o que você vai precisar ter em mãos: leite condensado, manteiga, chocolate em pó 70% cacau e Nutella. São poucos itens, mas o sabor final fica irresistível. Vale a pena experimentar em casa.

Na versão com paçoca, o doce encanta os amantes de amendoim. O tempo de preparo não excede 20 minutos e os ingredientes são fáceis de encontrar. Bora experimentar como recheio?

Quem disse que não pode rechear ovos de páscoa com churros? Na versão de brigadeiro, esse recheio é incrível. As bolinhas de brigadeiro podem servir para enfeitar seus ovos de Páscoa e a massa para recheá-los.

Mais doce de leite? É lógico que pode! Acompanhado de nozes, esse recheio fica incrível tanto em ovos de casca de chocolate meio amargo, como em cascas de chocolate ao leite e branco.

Geleias

As geleias também ficam perfeitas como recheios de ovos de Páscoa. Esta de morango é fácil de fazer e combina muito bem com os mais variados sabores de cascas.

Publicidade

Agora, para aqueles que amam um toque mais refinado, a geleia de morango com vinho vai agradar o paladar. O vinho utilizado é o tinto, podendo variar entre seco e suave de acordo com o gosto do cliente.

Outra geleia de frutas perfeita para rechear ovos é esta. Acompanha muito bem chocolate branco e a mistura de doce e azedo dá água na boca de qualquer um.

O tempo de preparo não passa de 40 minutos e somente 5 ingredientes são utilizados: abacaxi, manga, água, açúcar e limão.

Para quem não consegue escolher só uma fruta para rechear ovos de Páscoa, esta receita é perfeita. Dentre os ingredientes, morango, ameixa, nectarina, laranja, limão e mirtilo são as frutas presentes no preparo.

Feita apenas com açúcar e amoras, a receita se caracteriza pelo preparo simples e gera um sabor doce com toque azedinho. Perfeito para acompanhar os mais diversos tipos de chocolate.

Publicidade

Essa é uma receita prática, rápida, feita com poucos ingredientes e muito nutritiva. A chia é rica em antioxidantes, fibras, proteínas, minerais, além de outros nutrientes. Perfeita para deixar a Páscoa docinha sem fugir da dieta.

Perfeita para acompanhar o chocolate branco, a geleia de uva também apresenta preparo simples e surpreende à todos no sabor e cremosidade.

Jabuticabas, água, açúcar e limão são os ingredientes que você vai precisar usar para fazer esse doce. Além de ter um preparo simples, a geleia fica saborosa e com uma cor muito bonita.

E quem não gosta de um doce Romeu e Julieta? A geleia acompanha muito bem ovos de chocolate branco e até mesmo um recheio de creme de queijo. Deu vontade de experimentar?

Muito doce e saborosa, a geleia de banana encanta o paladar de todos. Uma ótima pedida para a Páscoa e para quem quer aproveitar aquelas bananas maduras que não saem da fruteira.

Essa é uma receita bem fácil, feita apenas com laranja, açúcar, suco limão e água. Uma dica importante é a de retirar a casca e a parte branca do meio da laranja para não amargar o doce.

Pessoas com paladar mais forte se apaixonam por essa receita. Os ovos recheados com essa geleia enriquecem o paladar, além de dar um toque elegante em qualquer ocasião.

Mais uma opção que mescla os sabores doce e azedo. Todos os tipos de chocolate caem muito bem para acompanhar a geleia, surpreendendo no sabor e consistência.

Mousses

Devido a cremosidade excepcional, as mousses também acompanham muito bem os ovos de Páscoa. Bem tradicional, essa mousse de chocolate agrada pessoas com paladar mais simples.

Fácil de fazer, a receita leva apenas 5 ingredientes e fica pronta em meia hora. A consistência e doçura vai encantar a todos nessa Páscoa.

Já numa versão mais azeda, essa mousse combina muito bem com chocolates brancos e até mesmo os mais amargos.

Quem não ama um leite Ninho? Na Páscoa o ingrediente vira uma febre. Nessa versão, o doce fica super cremoso e bem tradicional.

É lógico que o chocolate não ia faltar na Páscoa. Se você gostou da receita anterior, essa com certeza vai te deixar babando.

o chocolate branco é naturalmente um pouco mais difícil de trabalhar; para derreter, por exemplo, requer mais cuidado. Mas essa receita compensa o trabalho extra, pois oferece um ótimo resultado, ficando com uma textura delicada.

e quem está de dieta não fica de fora! Com essa mousse fit, os ovos de Páscoa vão arrasar corações, combinando muito bem com chocolate branco, devido ao gosto azedo do limão.

Essa receita até os solteiros vão querer experimentar. As castanhas trazem um toque crocante e refinado ao doce.

A framboesa também é um doce queridinho pela confeitaria. Devido ao sabor azedinho e cor avermelhada, combina muito bem com os mais diversos tipos de chocolate.

A combinação de chocolate com cerejas vai agradar os mais diversos paladares. As cerejas em conserva podem ser usadas para dar um charme a mais na decoração do seu doce.

Outros recheios

Um pouco demorado de ser feito, o recheio compensa no sabor e textura. A receita conta com vídeo explicativo, além de fotos detalhadas do passo a passo. Bora conferir?

Com gostinho de Danoninho, esse recheio é feito com morangos, leite ninho, iogurte e suco em pó de morango. Além dos poucos ingredientes, essa receita tem um passo a passo simples e agrada a criançada.

Podendo ser montado na própria casca do ovo, essa versão doce de escondidinho vai fazer sucesso na Páscoa.

Nessa receita, também recomenda-se que seja montada na própria casca do ovo. Tradicional e saborosa, a receita encanta os paladares mais refinados.

Cremoso e crocante, esse recheio fica perfeito em ovos de chocolate branco. A fina camada de açúcar maçaricado derrete na boca, deixando uma vontade de "quero mais".

Surpreendendo expectativas, o ovo traz contraste entre doce e ácido, com tons sofisticados. Além de ter uma apresentação magnífica para presentear a quem mais ama.

A dica dessa receita é, na verdade, comprar a casca de chocolate pronta e fazer um recheio de bolachas trituradas, creme de limão e chantilly. Assim, você consegue preparar um ovo de Páscoa delicioso para saborear ou presentear sem ter muito trabalho na cozinha.

Econômica e tão saborosa quanto a original, essa Nutella caseira vai deixar sua Páscoa ainda mais chocolatuda.

E quem ama os recheios mais aerados não fica de fora. Numa versão de Nutella, o doce combina muito bem com ovos de chocolate ao leite.

Aos amantes de leite ninho, essa versão é a pedida certa! Com preparo de 10 minutos, o recheio fica saboroso e muito leve.

A bananas-nanica é a estrela principal desse prato. O recheio é excelente para ovos de Páscoa simples e até mesmo os mais complexos.

Um pouco mais crocante que a receita anterior, o recheio de maçã tem um toque simples e leve no paladar, podendo ser feito em poucos minutos.

E quem disse que não pode ter coco na Páscoa? O ingrediente tropical também faz muito sucesso nos doces desta época do ano.

E quem está fazendo dieta não precisas ficar de fora nessa Páscoa. Super cremoso, o ovo com sabor napolitano promete levar o gostinho tradicional da Páscoa sem te fazer ganhar os tão chatos "quilinhos".

Mas, se o sabor napolitano não te agrada tanto, experimente este de prestígio. Apresentando uma versão caseira do doce, esta receita agrada até quem não gosta de coco.

A paçoca também entrou no ritmo dos recheios fit, acompanhamento muito bem os mais diversos tipos de chocolate.

Por fim, este ovo não deixa o sabor clássico da Páscoa de fora, e o melhor de tudo: não faz mal aos bichinhos. Bora conferir a receita?